Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 420

Tópico: Ferumbras

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    17-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse eu precisava de mais espaço, por isso ficou um pouco mais longo, espero que gostem.

Capítulo 4 - A Aparição.

Octavian e eu íamos ao centro da cidade, caminhávamos lentamente e conversávamos sobre os planos futuros. No caminho encontramos alguns amigos que esperavam por nós. Eles eram velhos conhecidos meus, pelos quais eu lutaria numa batalha caso fosse preciso. Lá estavam Bürgy, Rafos e Bulok. Dentre todos, o que eu mais apreciava era o último, o cavaleiro que sempre tinha uma carta na manga, o austacioso Bulok.
    - Podemos ir? - perguntou Octavian.
    - Podemos - disse Bürgy -, mas poderíamos passar na casa da Sara antes?
    - Por mim tudo bem - eu falei.
    Sara Lionheart era uma amiga nossa. Com presonalidade forte e um senso de liderança aguçado, eu tinha muito respeito para com ela. Devia admitir que era um tanto bonita, mas não me envolveria com ela, a não ser que ela se ofereçesse, o que eu sabia que jamais aconteceria.
    Passamos na casa da família Lionheart e Sara se juntou a nós. Fomos conversando no caminho, prevendo o já conhecido discurso do Rei, e falando mal de Arieswar.
    Ao chegarmos no centro da cidade, fomos para frente do Castelo, onde haveria a saudação ao Rei, que apreceria em sua janela, relativamente baixa. Em uma fila paralela a essa janela, estavam os quatro guerreiros da corte, entre os poucos escolhidos estava Arieswar. Não demorou muito até que o já repetitivo ritual se procedesse.
    Da janela de sua torre, apareceu o Rei Tibianus. A ele, então, eram concedidos de cada guerreiro suas palavras de honra e lealdade. Eu poderia reconhecer cada um deles: primeiro foi o imponente Arieswar; depois um dos que mais merecia estar ali, Dragonslayer, o bravo; após ele foi a vez de Acanthurus, o mago; logo depois veio o onipresente Hesperides, o druida.
    Encerrado os votos de honra, foi a vez do Rei abrir seu discurso, o mesmo de sempre.
    - Povo da nobre cidade de Thais... - eu imitei o Rei para meus amigos, falando o que eu tinha certeza de que logo falaria o homem na janela.
    Dito e feito. O Rei Tibianus começou o discurso de agradecimento à participação e envolvimento de todos em mais um encerramento das estações e falou dos seus planos futuros. Nada que não tivéssemos esperado previamente.
    Assim que deu-se início a festa propriamente dita, uma banda puxou uma percussão com rítimo animado e os barris de rum foram abertos. Eu pretendia ir à farra com meus amigos, mas Sara estendeu o braço à mim e ofereçeu-se:
    - Me acompanha?
    Sem ter como recusar eu dei-lhe o braço e fomos caminhando até a fonte. Sentamos-nos na sua borda e esperei ela começar:
    - Sabe, Pepelu, você é um dos meus melhores amigos. - eu manti o silêncio, queria saber logo qual era o ponto que ela queria alacança - E por isso mesmo não quero ver você em brigas. Principalmente com gente poderosa.
    - Ah, não, não, não... - não acreditava que ela me daria um sermão - Desculpa, Sara, mas eu não estou para essa conversa.
    - Mas é bom estar - disse com firmeza - O que mais você vai ver hoje é Arieswar passando de cá pra lá. É bom você manter o controle.
    - E é bom você manter o controle da sua vida. - falei sem pensar.
    Logo me dei conta da besteira que havia dito. Ela saiu totalmente ofendida e eu tentava achar palavras para me desculpar. "Idiota", eu pensei, socando a pedra na qual estava sentado; a água dentro dela ondulou.
    "Será que eu estou tão forte assim?", não era possível, a água ainda tremia e ondulava. Aquilo não aconteceu por causa de mim. Eu senti o chão vibrar e fiquei com medo pela primeira vez. O que estava acontecendo? Pelo reflexo da água eu vi do que se tratava. A música parou.
    Um dêmonio, um monstro, um ser do Inferno. Seja lá o que fosse aquilo tinha a aparência demoníaca e estava na frente de todos. O estopim da fuga desesperada e desenfreada foi o seu primeiro ataque. Em um só sopro de fogo, pude ver pessoas queimadas voando.

··Hail the prince of Saiyans··

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Este foi melhor que o outro.
    Porém, falar de Ferumbras é uma faca de dois gumes.
    Você recebe audiência mas é obrigado a escrever tão bem quanto a história merece.

Não leve isto como um crítica destrutiva, Kamus. Você sabe que eu sempre espero mais de ti. E de uma história com essa qualidade.

Bom, novamente: foi melhor que o outro, mas pode melhorar.

Sem mais;
    Asha Thrazi!

PS: Seus capítulos estão curtos e não trazem tanta informação a história, tente escrever mais. Uma dica.
    Langobardis
    Comunidade de Roleplay em Neptera. Venha conhecer!
    PALMEIRAS - Campeão Paulista 2008

"Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até a morte pelo direito de dizê-lo" Mestre Voltaire

Asha Thrazi!

Banido
    Registro
    31-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei do final do capitulo, o resto dele ficou muito desenho japones, continue.

Registro
    20-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não acrescentou muito, mas enfim, ferumbras apareceu, e isso faz com que se prenda a atençao:rolleyes:
    17:38 Ego Savage [25]: gostosa
    17:39 Priste Childe [11]: sou homem porra
    17:39 Ego Savage [25]: gostoso
    17:40 Pirate of Darkness [64]: rofl
    :eek:

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo sem muita emoção infelizmente necessário. Narrado por Arieswar
    Chovia muito. Ventava muito. Tudo ao redor um dia havia sido destruído, e o que restava lutava contra a chuva daquela noite; apenas a Velha Catedral se mantia alheia às condições climáticas. Um homem se dirigia ao seu interior.
    Uma voz rouca conduzia-o até um trono. Essa voz falou lentamente:
    - Por isso que confio em você.
    O homem respondeu:
    - Sirvo bem para servir sempre, Mestre.

Capítulo 6 - O dia seguinte.

Já estava amanhecendo. Eu estava com Hesperides e mais três guardas fazendo a proteção do Templo havia muito tempo. A guarada real havia dissipado toda sua atenção para proteger o castelo, onde o Rei e a maioria dos moradores foi se esconder. De qualquer jeito, cerca de cem pessoas se refugiavam no lar de Quentin, e contavam apenas com nós cinco para protegê-las; devo admitir que foi uma sorte o monstro não aparecer ali.
    As indagações eram as mesma: "Quem? Como? Por quê?". Eu também não sabia responder nenhuma daquelas perguntas, mas no momento meu interesse e atenção estavam voltados à proteção daquelas vidas.
    Após o sol mostrar sua pálida e matunina face do primeiro dia do Abrir das Estações, achamos seguro sair para checar. O monstro parecia já ter ido embora.
    - Qualquer coisa, executem o sinal A. - eu disse para os guardas.
    - Sim, senhor!
    - Hesperides, vamos!
    Eu e Hesperides, o druida, fomos numa formação altamente defensiva. Passávamos pelas ruas vazias e destruídas, apenas vendo corpos mortos e pessoas saindo de seus esconderijos ao perceber um certo controle da situação.
    Depois de passarmos por algumas ruelas, Heperides e eu chegamos a um acordo.
    - Tudo limpo - disse ele.
    Voltamos até a esquina e eu fiz o sinal de positivo para o guarda. Ele liberou o pessoal que quisesse sair, advertindo para ficarem apenas naquela rua, e foi se juntar a nós.
    - Muito bem - eu começei - Argus, quero que você vá até a saída Sul da cidade e veja se Kulag e seus ordenados estão vivos; eles eram os responsáveis pela vigília desse portão ontem. Mande Grey fazer o mesmo com o portão Leste. Eu irei para o portão Norte e depois para o castelo.
    - Sim, senhor! - respondeu-me, saindo.
    Eu e Hesperides éramos guerreiros da Corte, por isso podíamos dar ordens aos guardas, mas nunca uns aos outros. Além disso, eu, ele, Dragonslayer e Acanthurus éramos bons companheiros. Por isso eu perguntei cordialmente:
    - E você, Hesperides? O que pretende fazer?
    - Acho que vou para a enfermaria. Vai lotar rapidamente e precisarão de ajuda. Vejo você depois, então?
    - Combinado.
    Fui em direção ao portão Norte. As ruas estavam destruídas, mas ele parecia conservado. As grades estavam no lugar e a ponte levadiça não parecia ter sido movida. Enquanto examinava o local, alguma coisa se mexeu em meio aos barris de vinho que sobraram da festa. Eu puxei minha espada, mas para meu espanto saiu um homem por detrás deles. Era Grof, o Superior do portão.
    - Senhor Arieswar...
    - Grof, eu tenho pressa. Algum de seus homens está vivo? - ele respondeu positivamente - Algum de vocês viu na hora que o monstro entrou?
    - Não, senhor.
    - Não viram nem ele entrando por outro portão? - eu insisti, mas ele respondeu negativamente. Como um monstro daquele tamanho entrava sem ninguém o ver? - Bem, pegue seus homens e vá para o templo. Depois vá ao castelo, prestar seus depoimentos ao Rei.
    - Perfeitamente, senhor!
    Eu fui em direção ao castelo, e percebi como o caminho estava destruído. Até mesmo o quartel do exército, que estava vazio na hora da festa, havia sido parcialmente derrubado. Passei os olhos pela praça e vi que a única coisa inteira era a igreja.
    Um estalo: Pepelu!
    Corri como um desesperado para a Igreja, esperando encontrar com vida um dos que tinham ficado para trás. Entrei com o pensamento fixo em Pepelu, mas algo atraiu minha atenção. Um corpo jazia no chão, era Lynda, a sacerdotisa. Eu olhava estarrecido para o corpo quando sai por debaixo de uma mesa o homem que eu fui procurar: Pepelu.
    - Antes tarde...do que...nunca. - disse ele ao sair se arrastando.
    Ele parecia muito fraco, e eu fui ajudá-lo. Dei-lhe um pouco de água que guaradava no meu cantil, mas por algum motivo ele parecia estranhamente interessado no altar. Estranhamente, ele estava totalmente vazio, a não ser por um pedaço de pergaminho no qual eu li:

Acanthurus
    Arieswar
    Dragonslayer
    Hesperides
    Banor não os salvará.

Ferumbras

Publicidade:

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho palavras! Incrível, muito bom mesmo!

Continue escrevendo assim! Previsão para o próximo capítulo?
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    26-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguns erros de português que não interferiram muito.
    Bom, muito bem escrito Kamus.
    Esperando o próximo.

Sem mais;
    Asha Thrazi!
    Langobardis
    Comunidade de Roleplay em Neptera. Venha conhecer!
    PALMEIRAS - Campeão Paulista 2008

"Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até a morte pelo direito de dizê-lo" Mestre Voltaire

Asha Thrazi!

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Akilez, tu aqui tio ^.-?¿

@TOPIC...
    Bom capitulo, curto, mas que venha o próximo... O que parece que não vai ser tão cedo XD...

Dard*

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oo
    Agora q fui le e a historia ta boa.
    No colegio vo pedi pa kamus comeca a escrever q eu do 1 jeito dele posta os capitulos.

@Dard
    Tinha desistido do forum, mas agora so fiko(e pko) na sessão videos
    1 pegunta
    como é q faz a ? de kbssa pa baxo?????
    AK

Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Demorou, mas saiu =)
    Ps: só hoje, um dia depois de postar, eu pude revisar o texto, fazendo as correções que julguei necessário.

Capítulo 5 - O homem na Igreja.

O silêncio profundo foi substituído pela gritaria incessante. Faltava ar nos meus pulmões. O monstro incendiava as pessoas ao redor com seus sopros de fogo. Virou-se para mim e, imobilizado como eu estava, soltou-me suas chamas. O jato foi tão forte que me jogou para trás, e eu caí nas águas da fonte, que me salvaram da morte.
    Não sei quanto tempo se passou, mas com certeza foi o instinto da vida que fez com que eu, inconsciente de meus atos, conseguisse forças para me virar. Havia me batido nas pedras da fonte e sangrava. Fiquei boiando de barriga para cima, impotente, rezando que alguém me visse e me salvasse antes que meus sentidos se esvaíssem. Como esse salvador não veio, eu tive que usar todas minhas forças para me ajoelhar, segurando nas bordas.
    Passei uma perna para fora da fonte, e, ao passar a segunda, caí no chão. Arrastei-me até um corpo morto no chão e peguei a lança que estava ao seu lado. Me levantei e usei a arma como bengala, apoiando todo o peso de meu corpo sobre ela. Tentava ir em direção à Igreja. Não conseguiria fugir para casa, muito menos para um lugar mais seguro, por isso nela me esconderia, que seria o lugar mais próximo.
    Faltando poucas passadas para chegar, a lança enganchou em alguma rachadura no chão e, ao ser puxada para frente, partiu em duas. Eu caí e bati meu maxilar no chão, mas senti que a testa tinha batido em algo macio. Levantei a cabeça e vi botas de couro perfeitamente costuradas, fui levantando o tronco e pude ver o homem que agora estendia a mão para mim: Arieswar.
    - Quer sair vivo daqui ou não? - perguntou ele ao notar minha hesitação.
    Eu realmente não sabia o que fazer, não que tivesse muitas opções, mas eu sempre fui um sobrevivente nato, e deixar minha vida nas mãos de alguém que há pouco teria lutado comigo não era uma grande idéia.
    - Rápido! Ele se voltará para cá a qualquer instante! - gritou Arieswar com um tom de medo na voz.
    Resolvi dar-lhe meu voto de confiança. Ele me ergueu e fomos até a Igreja. Ele estava me botando para dentro, quando um jato de fogo foi disparado na sua direção. Sem opções, ele me jogou no chão e sacou seu escudo. A luta pela vida era intensa, e enquanto isso eu ia me arrastando para o altar. Antes de chegar lá, porém, percebi que a Igreja estava intacta. Por algum motivo o monstro não atacou aquela edificação. Estranhei também que não havia pessoas lá dentro, o que era estranho pois as portas da Igreja eram as mais próximas, e deveriam ser o primeiro lugar para onde as pessoas correriam. "Ele não deve ter me visto", pensei.
    Rastejando como uma cobra, eu subi os poucos degraus e cheguei ao altar. "Não quer que eu faça uma reverência, quer?", eu pensava ironicamente. Levantei os grossos panos que cobriam a mesa com as mais diversas oferendas a Banor e me escondi embaixo dela.
    Pensei em descer para o cemitério que ficava sob a Igreja, mas achei que o monstro devia querer alguma coisa de lá, por isso seria extremamente inseguro.
    Fiquei escondido naquele lugar por muito tempo. Minhas pernas, que tinham que ficar dobradas para não aparecerem, ficaram dormentes, e sentia a ferida das costas arder intensamente. O barulho e a confusão do lado de fora foram ficando cada vez mais longe, diminuíndo...cessando.
    Quando já estava com confiança suficiente para sair dali, alguém entrara. Ouvi os passos ecoarem na Igreja vazia, e inclinei o corpo levemente para enxergar por uma pequena fresta. Vi um par de pés masculinos darem passos lentos e vagarosos.
    - Quem está aí? - disse uma voz feminina, que parecia estar atrás de mim.
    Da escada que dava no cemitério, subiu Lynda, a sacerdotisa. Antes de me revelar, eu esperei a resposta do homem. Mas ela não veio em forma de palavras.
    Um ruído metálico seguido de corte de carne foi a resposta que eu precisava para não sair dali. Lynda jazia morta no chão, eu gelei de pavor. O homem andava em minha direção, eu fiquei paralisado; ele sacou alguma coisa da roupa, eu prendi a respiração. Contudo ele tinha outros usos para seja lá o que fosse. Fez alguma coisa que eu não pude ver e saiu. "O que foi que ele fez?", eu tremia só de pensar nas possibilidades.

Publicidade:

Permissões de Postagem