Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 420

Tópico: Ferumbras

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #11
    Avatar de Kamus re
    Registro
    17-10-2004
    Localização
    Salvador
    Idade
    34
    Posts
    3.642
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Desculpem a demora, mas foi semana de prova na escola (é que a semana de prova tem não só prova, ams aula normal todo dia).

    Capítulo 3 - A mágoa de Pepelu.

    Arieswar bateu a porta de minha casa com força e se retirou.
    Eu estava realmente irritado. Como ele achava que poderia vir aqui e falar do Brytner com aquele tom de voz?! Era muita ousadia até mesmo para ele.
    Estávamos eu, Brytner e mais uns amigos num barco pesqueiro, para voltar com mantimentos para o Inverno. As águas estavam geladas e uma densa neblina encobria nossa visão. Sabíamos que ali poderíamos ser atacados pelos ladrões do mar, que saqueavam os tesouros das outras embarcações. Os portos de Thais, porém, estavam de sobreaviso. Controlavam cada uma das rotas de cada navio que desaportava. Éramos cinco homens, eu não era o encarregado da pesca, apenas fazia o trabalho de proteção do barco, servindo à requisições da corte. Brytner era pescador e não tinha a mesma gana de batalha que eu.
    Ouvimos o barulho do mar se cortando. Uma embarcação deveria estar se aproximando de nós. Seamus, o mais experiente dos pescadores, pegou uma luneta e observou o mar.
    - Vejo uma silhueta ao longe. Melhor baixarmos as velas para não sermos vistos. Podemos continuar nos remos.
    Um dos homens baixou as velas do barco e sacou os remos. Eu não poderia deixar de ajudar também.
    O barco estava pesado por causa dos peixes, que estavam cobertos para exalarem menos do cheiro que poderia ser sentido de longe. Isso nos desfavoreceu ainda mais. Estávamos cansados e nossos braços não conseguiram realizar nem uma parte do potencial das velas.
    Cada vez mais a silhueta da outra embarcação era visível à olho nu. Os minutos foram se passando e nós íamos lentamente nos aproximando do porto de Thais.
    - Estão muito perto. - disse Seamus preocupado - Vou dar-lhes uma saudação.
    Com toda sua experiência, Seamus sabia o que fazer para respeitar o adversário. "Saudação bucaneira" era como ele chamava. Os Bucaneiros, que ganharam esse nome devido aos boucans, grelhadores de carne, deveriam estar na busca por mantimentos, assim como eles, e seria sábio oferecer parte de sua pesca paras que os deixassem em paz. Seamus sinalizaria aquilo com um tiro de canhão na água. Pegou então o único canhão do barco, um pequeno e móvel e atirou para a água. Mas em vez de receber um resposta igual, recebemos um tiro direto no casco do barco.
    Me agarrei num pedaço do mastro e consegui sair vivo, mas meu bom amigo Brytner morrera.
    Depois descobrimos que aquele barco era liderado por Lightbringer, que acharam que nós éramos os Bucaneiros, devido a ausência da Cruz de Thais nas velas. Desde de aquele dia eu tenho uma profunda aversão à Sebastian Lightbringer.
    Na festa de Fechar das Estações eu deveria esqueçer aquilo tudo. Teríamos que nos confraternizar e saudar uma nova temporada de nossas vidas. Com muita comida, bebida e mulheres, eu deveria deixar meu lado fanfarrão falar mais alto e me divertir em paz.
    O dia que faltava passou voando, e eu não avistei mais Sebastian ou Arieswar. Pouco antes da festa eu e Octavian, meu amigo, nos encontramos em minha casa.
    Nunca poderíamos adivinhar que aquela noite seria a mais longa de nossas vidas.



    O barco pesqueiro.

    ··Hail the prince of Saiyans··

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •