Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 65

Tópico: EMOs

Registro
    16-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir EMOs

Testo Retirado de http://www.jornaldacidade.com.br/cad...im,e%20dai.htm

MÁRCIO ROBERTO SOUZA

"Uma lágrima rolou do meu olho ao perceber que era a única vez que eu ia ver você, outra lágrima rolou dentro do meu coração ao ver a velocidade com que as vidas vêm e vão(...) E eu quero saber como proceder, pra esquecer da tua voz, do teu viver".

Ao contrário do que possa parecer, o trecho acima não faz parte da nova música de sucesso da Vanessa Camargo nem da dupla Sandy & Júnior, tampouco foi retirado de algum novo romance. O sentimentalismo presente nos dois parágrafos é um trecho da música "Duas Lágrimas", da banda gaúcha Fresno, uma das prediletas dos emos. Para quem não sabe, a palavra emo vem do termo inglês Emotional hardcore que é confundido por muitos como hardcore melódico. A diferença básica entre eles está nas letras das músicas. Uma música não pode ser emo se ela não conter sentimentos como o amor, a decepção e a dor.

Originalmente, o emocore é um estilo musical que fez muito sucesso na década de 80 e que se restringia apenas ao sentimentalismo juvenil das músicas. No Brasil, ele está sendo transformado pelos adolescentes em um estilo de vida, com visual, regras e atitudes próprias. "O que vemos atualmente é uma mutação do emocore original. Essa história de usar franja no cabelo, boné, mochila com desenhos e camiseta apertada é uma invenção do público brasileiro", destaca Lukas "Paraíba", vocalista e compositor da banda Fresno.

Mesmo sem o aval dos ídolos, o público Emo cresce a cada dia, assim como crescem o número de características típicas da turma. Além do boné, da mochila, da camiseta e do cabelo, eles possuem também uma linguagem própria, na qual o diminutivo é a regra principal. Termos como cão, bicho e lindo passam a se chamar "cãozinho", "bichinho" e "lindinho". "É um estilo musical, mas também é uma filosofia de vida, por que não?", defende o estudante Lucas Magnetroon, integrante da banda Insple e fã do estilo emo de viver. "Não saio de casa sem meu boné de redinha e minha munhequeira", diz, sem se preocupar muito com estereótipos.

Apesar de um site ter criado uma cartilha ensinando a ser um emo, os integrantes desta nova "tribo" garantem que isso é uma bobagem, uma vez que a essência é totalmente musical. "Se você não gostar da música, não adianta. Não existe estilo sem música. O visual é uma questão de preferência e não uma exigência para fazer parte da 'turma'", explica o estudante José Armando Del Greco, de 16 anos, que cita a si próprio como exemplo. "Acho bonito o estilo, mas não me sinto bem trajando camiseta justa, cinto com rebites e alargadores de orelha. A única coisa que faço, e mesmo assim só de vez em quando, é me maquiar", afirma.

Opinião semelhante tem Rafael Falcão, de 20 anos. Ele gosta muito da sonoridade da música emo e acha as letras apenas "legais", mas garante que seu jeito de se vestir é uma questão totalmente pessoal e não uma tática para se infiltrar numa turma. "Eu já ouvia a banda The Used - um dos ícones do estilo - há muito tempo, muito antes da onda emo atingir os adolescentes. Uso cabelo com franja, adoro boné e mochila, mas disso eu sempre gostei", afirma.

Sentimentos

"Os emos geralmente são depressivos, melancólicos, assim como são alegres e meigos também. Extremamente sentimentais, eles costumam se apaixonar facilmente e mudam constantemente de humor. Um emo fica triste sem motivos, ou melhor, possui motivos, sim, mas conhecidos e compreendidos apenas por ele mesmo. Da mesma maneira, sorriem com pequenas coisas e ficam contentes repentinamente. É uma emoção que vai e volta de uma forma muito rápida e incontrolável. Afinal, o que há de errado em não ter vergonha e apenas sentir? O que há de errado em ter sentimentos e não ter vergonha disso?". Com esta definição, uma comunidade destinada aos emos no Orkut (site de relacionamentos) já atraiu mais de 10 mil integrantes.

O sentimentalismo constante, por vezes exagerado, beirando a crise existencial, é o fio condutor do movimento. Talvez por isso o sucesso seja cada dia maior, uma vez que o público alvo está na fase da vida em que os questionamentos estão à flor da pele. "A música é melancólica e causa em quem ouve uma certa fossa. E é disso que nós gostamos", explica José Armando, fã de Rufio, Dance of Days, Aditive, Dashboard Confessional e Yellowcard, todas presentes na prateleira de CDs de qualquer emo que se preze.

Outro ponto que exerce forte influência sobre os fãs é o fato de que o emocore é música feita por adolescentes para adolescentes, cantando traumas, frustrações e alegrias da adolescência. "As composições são autobiográficas, o que faz com que quem ouve se identifique. Afinal, quem nunca teve uma paixão na adolescência?", salienta Lucas "Paraíba", da banda Fresno.

Preconceito

Como não poderia ser diferente, o preconceito também faz parte da vida de um emo. Afinal, um garoto com idade entre 14 e 20 anos gostar de música romântica e ter sensibilidade suficiente para chorar em algumas ocasiões não é algo entendido com naturalidade na sociedade machista em que vivemos.

"Sempre tem uns engraçadinhos que dizem coisas do tipo 'fala chorão' ou 'já retocou a maquiagem hoje?'", conta José Armando. Uma atitude que beira a tolice, uma vez que todos têm o direito de gostar ou não gostar de alguma coisa. "As pessoas não conseguem curtir a sua vida e deixar que os outros curtam as deles. Têm sempre que dar 'pitaco', por isso que o Brasil não evolui", filosofa Lucas, da banda Insple. Para Rafael Falcão, o preconceito existe, sim, mas não atrapalha. "A maioria das pessoas respeita. Só alguns idiotas que chegam ao absurdo de ir em um show de uma banda emo e ficar reclamando das músicas, dizendo que é coisa de 'veado'", conta.

A pergunta que fica no ar é essa: Baseado num assunto tão polêmico qual é o seu ponto de vista em relação é essa pessoas ou estilo de vida?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Akatsuki
    Registro
    21-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nem li.

Banido Avatar de Aquilles Revorted
    Registro
    08-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esqueceu de dizer q existe 2 tipos de emo:

o cara q curte,
    e aquele q age e se veste como um

eu respeito o cara q curte emo e ñ age como um, mas os caras q se vestem e agem chegam a dar raiva, uns são mto arrogantes e dão uma de machão até a hr q vc fala q vai quebra a cara dele, outros ficam de aporrinhando até vc fazer o pacto do silencio com ele, e assim vai indo... então:

eu sou preconceituoso contra os emos q se vestem e agem como um.

Registro
    16-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por mim ta na boa , tenho varios amigos q sao emos , e sao super jente boa , mas por outro lado acho certas atitudes deles nojentas , como beijos homosexuais em publico....e eu acho q é isso q traz mais preconceitos pra eles.......

flws
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Registro
    24-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ah eu n tenho nd contra eles... deus deu a vida pra cada um fzer o q bem entender dela xD

eu ateh acho umas musicas dahora

Publicidade:

Banido Avatar de New Tibia
    Registro
    26-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu so EMO adoro musicas EMOcore minha banda preferida é Good Charlotte considerado por uns banda EMO e por outros Punk e esse preconceito é muito ruim e pra mim o certo seria a moda não é ser EMO e sim a moda é odiar EMO uma pessoa que usa franja pode nem ser EMO mas é bem zuada so por causa da franja como se pode ver tambem na internet videos no you tube zuando com EMO tem pra caramba ORKUT como quero chutar um EMO,quero bater em EMO e comunidades desse tipo tem um monte a maioria que odeia os EMOs são os Metaleiros que se acham o dono da verdade(não todos mas a maioria) pra mim isso é pura besteira cada um gosta de um estilo e ela tem o direito de gostar desse estilo.Eu odeio RBD mas não é por isso que vo zuar as pessoas que gostam de RBD.
    Então cada pessoa tem o direito de gostar do que quiser, e nenhuma pessoa tem o direito de mudar isso.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Emo's são exemplos de pessoas q precisam se encaixar num estereótipo/tribo/classe para se sentirem parte de um grupinho não solitário e viverem suas insignificantes vidinhas chorando e escutando música ruim.

Simples assim.
    http://img328.imageshack.us/img328/8...sawsign8fj.jpg

"Não existe livre-arbítrio ou liberdade. Nosso cérebro é uma máquina programada por séculos de evolução para simular as circunstâncias mais apropriadas de acordo com a base de dados que se tem.

Quer um mundo melhor? Altere a base de dados."

______________________Guardian of Muritanya

Registro
    16-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão tbm vou espor minha opinião aki

EMOs são targados como homossexuais, e ladrões, sim, ladrões, pois "roubaram" muitas caracteristicas de outras tribos. Antigamente usar fraja na cara era sinal de estilo hoje é característica de EMO, pulseiras de bolinhas era coisa de quem curtia anos 50 hoje é coisa de EMO, e a lista so tem a crescer, não tenho nada contra EMO, so acho q eles deveriam inventar um estilo proprio ao invés de copiar de um monte de tribo e misturar em 1 só.

Registro
    31-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Maes Hughes
    emos é uma nova raça de humanos devirada de hittler,
    por isso todo mulsumano tem raiva de emo,

emo's são nojentos a lot, um dia um chego em mim e disse q era pra mim abaxa as calças q ele... spoil, uhuaHauaHUahAUHauAHahAUAHuAHUAhuAHauhaUahuh
    Concordo com vc kra (y)
    Eu espero q tds esses emos nojentinhos morraum
    No.

Banido
    Registro
    22-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por New Tibia
    Eu so EMO adoro musicas EMOcore minha banda preferida é Good Charlotte considerado por uns banda EMO e por outros Punk e esse preconceito é muito ruim e pra mim o certo seria a moda não é ser EMO e sim a moda é odiar EMO uma pessoa que usa franja pode nem ser EMO mas é bem zuada so por causa da franja como se pode ver tambem na internet videos no you tube zuando com EMO tem pra caramba ORKUT como quero chutar um EMO,quero bater em EMO e comunidades desse tipo tem um monte a maioria que odeia os EMOs são os Metaleiros que se acham o dono da verdade(não todos mas a maioria) pra mim isso é pura besteira cada um gosta de um estilo e ela tem o direito de gostar desse estilo.Eu odeio RBD mas não é por isso que vo zuar as pessoas que gostam de RBD.
    Então cada pessoa tem o direito de gostar do que quiser, e nenhuma pessoa tem o direito de mudar isso.
    vc é poser, quem é emo num admite

Publicidade:

Permissões de Postagem