Curtir Curtir:  0
Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 92

Tópico: Tibia na revista época! VICIO É COISA SÉRIA!

Banido Avatar de Grima Wormtongue
    Registro
    02-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia na revista época! VICIO É COISA SÉRIA!

Esta semana saiu uma reportagem sobre jogos eletrônicos na revista época, seria interessante todos lerem e analizarmos:

http://revistaepoca.globo.com/Revist...14-438,00.html

Como puderam ver, jogos eletrônicos estão se tornando algo muito perigoso para a realidade pessoal de cada um, chegando ao âmbito da saúde, podendo até levar a morte. Penso ser criminoso muitas crianças e adolescentes perderem parte de suas vidas, e de chances de construir um futuro, presas em casa na frente de um computador, lutando por coisas meramente virtuais.

A partir dessa matéria, podemos concluir que o vicio *realmente existe*, ficando lado a lado com os jogos de azar, no qual muitas pessoas perdem dinheiro, mas no Tibia você pode perder *sua vida*.

Criei esse tópico com o intuito de descobrir alguns viciados dentro dessa comunidade, e que os mesmos descubram que possuem o vicio, procurando ajuda em casa ou até mesmo em clínicas especializadas. Esse é um problema muito sério, o qual acho que deveria ter uma posição também do administrador e moderadores do site a respeito.

Sinceramente, caso você já tenha deixado de fazer qualquer coisa relacionada a sua vida, como escola, trabalho, namoro, se caso tenha se sentido mal após muitas horas de jogo, você está viciado! Deve procurar ajuda e tentar largar dos jogos o mais rápido possível.

Postem opiniões

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara se ateh medicos joga video game antes de uma cirurgia pra relaxa, o que mal tem em um jogin de video game
    "Percebi que meu verdadeiro destino seria o flood que eu teria com os board do tibiabr forums" Fier Castro

"A regra me absolverá" Fier Castro

entrando na modinha dos ditadores

enquanto isso no msn

Bruno diz:
    tu, bebeu é? fumo? chero?
    Krugerdiz:
    nao
    Kruger diz:
    eh serio
    Kruger diz:
    tipow
    Krugerdiz:
    em ves do selo de fansite
    Krugerdiz:
    tinha uma foto de umas arvore no mato
    Krugerdiz:
    =o
    Bruno diz:
    esssa vai pra minha assinatura no tibiabr

Registro
    04-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Eu esquecia de comer, não dormia. Comecei a faltar à escola, minha vida social quase acabou. Hoje, percebo que estava viciado''

kkkkk

Dura realidade do Tibia, já tive essa fase também. ;]

Enfim, é so começar a namorar, que você começa a melhorar...
    Ela te obriga a sair do tibia..
    sahSHU

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Descurtir

O vicio realmente existe e deve ser tratado como coisa séria. Mas eu sinto uma pontinha de "ciumes" nos outros meios de comunicação, principalmente na televisão, todo o dia sai pelo menos uma matéria demonstrando como a internet pode ser destrutiva e etc. Nunca mostram a expansão que ela traz, nunca (não gosto de usar essa palavra mas vanos lá) mostram grandes centros de informação criados voluntariamente como os portais "wiki", não mostram como é possivel localizar e se comunicar com pessoas que você tanto queria encontrar atrvez do orkut, enfim só mostram aquilo que é ruim na internet.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido Avatar de Nefasto
    Registro
    24-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu também já fui muito viciado, mas hoje em dia já estou curado. (nao era pra rimar)
    Acho que a equipe do tibiabr devia tomar alguma providencia em relação a isso.
    Mas creio que não vai acontecer, porque quanto mais viciados, mais p.a.s ele vendem.

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar de tudo, eu não acho que a culpa seja do jogo em si...

Além do mais, a propaganda negativa é enorme, e só mostra o lado ruim das coisas. Mas de qualquer modo, fazer o que né.

Registro
    02-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Heenett
    Apesar de tudo, eu não acho que a culpa seja do jogo em si...

Além do mais, a propaganda negativa é enorme, e só mostra o lado ruim das coisas. Mas de qualquer modo, fazer o que né.

Mas o lado bom seria a diversão, disso tudo nós já sabemos. A questão é quando isso torna-se vicio e causa muito mal as pessoas.

Se formos ver, adolescentes de até 14 anos não tem o discernimento necessário para escolher entre o certo ou o errado.

Abrax.
    Última edição por Grima Wormtongue; 08-10-2006 às 23:26.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão xD

É isso ae a culpa não é do jogo, e sim do jogador! O jogo ta lá o cara que decide se vicia ou não!

...flws! ;*
    "Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."
    - Bob Marley

Registro
    10-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu não sou um viciado, pois eu só jogo quando tenho tempo sobrando.
    Isso quando não acho algo para fazer sem ser jogar Tibia (o que menos faço é jogar Tibia na verdade).
    Mas existe sim casos de viciados.
    Conheço pessoas que jogam quase todo dia e matam aula para jogar Tibia (acho isso pura burrice).
    Mas a culpa é do jogador, não do jogo.

Registro
    02-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por BRuNiNhU!
    É isso ae a culpa não é do jogo, e sim do jogador! O jogo ta lá o cara que decide se vicia ou não!

...flws! ;*

lol? Agora é a pessoa que decide se que se viciar ou não!? Faça o favor...

Publicidade:

Permissões de Postagem