Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 92

Tópico: Tibia na revista época! VICIO É COISA SÉRIA!

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de Grima Wormtongue
    Registro
    02-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia na revista época! VICIO É COISA SÉRIA!

Esta semana saiu uma reportagem sobre jogos eletrônicos na revista época, seria interessante todos lerem e analizarmos:

http://revistaepoca.globo.com/Revist...14-438,00.html

Como puderam ver, jogos eletrônicos estão se tornando algo muito perigoso para a realidade pessoal de cada um, chegando ao âmbito da saúde, podendo até levar a morte. Penso ser criminoso muitas crianças e adolescentes perderem parte de suas vidas, e de chances de construir um futuro, presas em casa na frente de um computador, lutando por coisas meramente virtuais.

A partir dessa matéria, podemos concluir que o vicio *realmente existe*, ficando lado a lado com os jogos de azar, no qual muitas pessoas perdem dinheiro, mas no Tibia você pode perder *sua vida*.

Criei esse tópico com o intuito de descobrir alguns viciados dentro dessa comunidade, e que os mesmos descubram que possuem o vicio, procurando ajuda em casa ou até mesmo em clínicas especializadas. Esse é um problema muito sério, o qual acho que deveria ter uma posição também do administrador e moderadores do site a respeito.

Sinceramente, caso você já tenha deixado de fazer qualquer coisa relacionada a sua vida, como escola, trabalho, namoro, se caso tenha se sentido mal após muitas horas de jogo, você está viciado! Deve procurar ajuda e tentar largar dos jogos o mais rápido possível.

Postem opiniões

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara se ateh medicos joga video game antes de uma cirurgia pra relaxa, o que mal tem em um jogin de video game
    "Percebi que meu verdadeiro destino seria o flood que eu teria com os board do tibiabr forums" Fier Castro

"A regra me absolverá" Fier Castro

entrando na modinha dos ditadores

enquanto isso no msn

Bruno diz:
    tu, bebeu é? fumo? chero?
    Krugerdiz:
    nao
    Kruger diz:
    eh serio
    Kruger diz:
    tipow
    Krugerdiz:
    em ves do selo de fansite
    Krugerdiz:
    tinha uma foto de umas arvore no mato
    Krugerdiz:
    =o
    Bruno diz:
    esssa vai pra minha assinatura no tibiabr

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que quem deixa de vivênciar a rl em virtude do tibia seja um nerd tosco que não possui oportunidade de "viver",no sentido amplo da palavra
    sim tibia eh um otimo jogo,otima forma de se divertir mas ainda assim existem experiências que são insubstituiveis,como uma mulher divertida,doce,inteligente,linda(assim como minha namorada)

tibia,assim como tudo,deve ser equlibrado e racional
    ferrar um noobzinho eh rox
    mas não eh tudo non?

ah sim
    sharear e uma boa solução
    testada por mim mesmo
    lv 80 sem ser um nerd doente mental,jogando mais for fun
    Última edição por Carl Frederich Gauss; 09-10-2006 às 09:12.
    legions--->Stratovarius

Registro
    09-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sinceramenta jah fui viciado
    uma dik
    comecem a namora que vc desvicia na ora

Publicidade:

Registro
    10-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fier Viron
    cara se ateh medicos joga video game antes de uma cirurgia pra relaxa, o que mal tem em um jogin de video game
    nenhum se for jogado normalmente, o problema como tudo, está no excesso. Tem um caso na polonia de um menino que deu uma cadeirada na mãe depois que ele desligou o computador enquanto ele jogava tibia, e aqui no Brasil houve brigas no encontro de São Paulo organizados pelo tibiabr.
    Problemas do powergamming causando problemas na vida real.
    Ah, na minha opinião o tibia é um jogo que cultiva esse vicio, desde o dia que você começa você é estimulado a ser o melhor, ser reconhecido, ser famoso e o sistema das premmiuns pra mim são um agravante disso, me lembor bem de um post em que o cara falou que roubou 30 reais do moço do cachorro quente pra comprar a p.a dele.
    Última edição por Bityow; 09-10-2006 às 13:26.
    Chegado o momento descendo dos céus
    Num salto gigante surgindo do anil
    Vai ele planando no templo de Deus
    Lutar em defesa do nosso Brasil
    Pára-quedista
    Guerreiro alado vai cumprir sua missão
    Num salto audaz
    Vai conquistar do inimigo a posição
    .

Eterno Heroi - Canção do Paraquedista
    Xingar e não Chingar.

Registro
    15-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ja fui viciado...
    Depois eu refleti. vi q isso e uma bosta, e agora jogo 2 horas diárias no maximo.

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca fui viciado, e até hoje não sei bem como eu me livrei... Talvez eu tenha escapado pelo fato de ter variado bastante, pois ja joguei desde M&Me até Ragnarok, passando por MU, CS, The Duel, R.O.S.E, Grand Chase, Priston Tale, Gunbound, etc (sem contar os jogos singleplayer, como Neverwinter Nights, Warcraft...). Por ironia do destino (?), eu sempre volto a jogar Tibia, criando personagens novos ou contas novas, e assim se passaram anos e anos... E nada do vício chegar...

Talvez essa seja a chave, não se prender em um jogo só.
    Última edição por Melgraon I; 09-10-2006 às 14:07.

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu nem jogo mais

Tibia=Jogo de EMO

tu passa praticamente 1 ano no pc inteiro pra pegar um lvl 100 ai chega um hacker fd*** e hackeia vc

Registro
    10-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GOD Kakaroto
    eu nem jogo mais

Tibia=Jogo de EMO

tu passa praticamente 1 ano no pc inteiro pra pegar um lvl 100 ai chega um hacker fd*** e hackeia vc
    Quem toma cuidado com a conta não é hackeado. E se eu não me engano, não são emos as pessoas que reclamam demais de tudo?

Publicidade:

Permissões de Postagem