Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Outra Dimensão

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de Almirante Augustus
    Registro
    08-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Outra Dimensão

Outra Dimensão - Capítulo 1

“O mundo é dividido entre o Bem e o Mal, mas somente os fracos decidem optar entre eles”.
    Augustus Sigma Mirrian

Oráculo Primordial

Um sol poente anunciava o final da tarde extinguindo-se lentamente no horizonte, e sua luz titubeava pelas frestas da velha persiana, que, como de costume, estava parcialmente fechada. No aposento, nada mais habitual: Uma poltrona bege visivelmente desgastada, com a espuma saindo de seu interior e alguns rabiscos em seu braço; As estantes com seus livros de psicologia mofados, mas que ainda continham a sabedoria ancestral de estudiosos insanos, corrompidos pela própria sede de conhecimento; Na mesa havia estranhos objetos que despertavam a curiosidade freqüentemente; E, para finalizar, a parede mantinha dois quadros suspensos, que no mínino, eram bem intrigantes:

O primeiro era a pintura de um homem de cabelo grisalho que vestia um imponente terno branco, sorrindo e segurando na mão de uma menina que olhava tristemente para o chão, carregando consigo uma boneca no colo, e ambos caminhavam em direção a uma floresta verde e bem resplandecente, onde o sol ainda reinava soberano e tudo era bem utópico. Seria simplesmente relaxante olhar aquele quadro se a menina não estivesse chorando, algo bem desagradável e curioso, pois ela deveria estar feliz em andar por uma floresta tão bonita e tranqüila.

O outro quadro era terrivelmente perturbador: Era a mesma floresta, mas completamente mudada: As árvores verdes eram agora troncos retorcidos, originando faces tenebrosas e com uma pincelada de maldade entre si. A lua tentava cintilar, mas era ocultada pelo nevoeiro que preenchia quase toda a tela. O senhor de terno do primeiro quadro estava escondido por uma túnica preta, e apenas seus olhos (realmente desagradáveis) eram vistos naquela névoa. Ele segurava algo em sua mão, mas parece que o pintor o cobriu com uma mancha cinza, e o que quer que fosse, não era para ser visto por ninguém. A menina estava alegre e em vez de uma boneca, ela segurava um rosário, que brilhava com uma intensidade maior que a lua e iluminava o caminho a ser seguido.
    Não sei quanto tempo estava lá, mas tinha a certeza de que aquele lugar tinha me chamado. Tantos profissionais, e somente um, sim... somente um entendeu o que eu passava, o que nós passávamos. Sim, nós...

....Acho que nós entendemos, não acha?

Fico em dúvida as vezes. A culpa é desses quadros, muito estranhos. Eu gosto de olhá-los, mas sinto que eles é que me observam... Desculpe, nos observam. É sempre difícil lembrar isto. A sua presença.

- Falando sozinho de novo, Santiago?

Sim, alguém adentrou na sala. Senti isto, e não o precisei escutar. Só uma pessoa entraria nesta sala, neste horário e nestas condições. Mas se ele não conseguisse me curar.

... Nos curar, desculpe-me.
    Nunca haveria um outro dia. Sabe, aquele “novo” dia que todos esperamos.

- Santiago, irei aceitar seu silêncio como um sim. – ele se sentou na poltrona bege, que emitiu um rangido seco e suspirou antes de continuar a falar – Está pronto para começar a sessão novamente?

Queria responder não, mas você iria se inquietar mais uma vez. E estava cansado de tomar mais remédios, que nunca funcionavam e só me deixavam mais abatido ainda. Então, tenho que responder, algo que irá surgir efeito.

- Sim, estou pronto, Dr. Sigfreud.

Mas ainda tinha dúvidas se estava mesmo. Se nós estávamos.

- Então, irei começar a sessão – respondendo com se fosse algo pesaroso – e começaremos do zero novamente.

Do zero quando? De quando ele entrou em minhas vidas? Ou de quando eu me “alterei”? Dúvidas que persistiam, mas logo seriam explicadas. Eu acho.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Almirante Augustus; 23-06-2006 às 21:47.

Permissões de Postagem