Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Minha Teoria sobre a Defesa/Ataque do char

Registro
    10-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Minha Teoria sobre a Defesa/Ataque do char

Bom, antes de tudo quero dizer que um pouco sobre essa teoria, foi feito teste e tals, soh que nem tudo eh comprovado, por isso se chama teoria ;p
    E claro, antes fazer qualquer critica, leia TUDO, se nao vc nao vai entender meu pensamento.

Entao, algumas pessoas defendem a teoria de que a defesa da arma, soh serve pra subsitituir a defesa do shield quando vc esta sem um, outros que eh uma defesa adicional, e outros que nao serve pra nada, enfim, nao se pode ter certeza mais da pra ter uma ideia, vamos a pratica:

Se vc pegar seu kina, pegar um dwarf guard, tire seu shield, vc vai apanhar um pucado a mais nao eh? e se vc colocar o shield e tirar a sua arma, vc vai apanhar menos que antes, soh que vai apanhar um pouco mais do que com os dois juntos, faça o teste vc mesmo, pegue uma bs e um guardian shield, os dois possuem a mesma def ;]
    Com base nisto, da pra se concluir que a defesa da arma nao substitui o shield, em PARTE..

Ai vc pensa, se a defesa da arma nao substitui a do shield, como funciona a as 2hands? Bom vamos ver isso ja ja.

Ja sabemos que quando seu shield absorve o hit, da aquele 'pof', e quando eh a armor da aquela faisca, intao vamos la:

O skill de shielding vc pode relacionar com a defesa do seu shield, somando os dois, vejamos pq:

No meu modo de ver, a defesa do se char eh mais ou menos assim, vc soma a defesa do seu shield, com a defesa da arma e seu skill de shielding, essa seria a defesa primaria (a do 'pof' ), e o ataque da arma, seria a soma do skill de meele seu junto com o ataque da sua arma, mais nao confunda, todas essas 'somas' resultam em pontos, nao em hits reais.

Na pratica vc leva 3 tipos de hits, os primarios (pofs), os secundarios [faisca (hit absorvido pelo seu eq)] e o dano fisico (quando vc perde life).

Relacionando td o que eu disse, vc pode pensar o seguinte, vc usa uma Bright sword e um guardian shield junto de skills 70 de shielding, assim soma uma defesa primaria em pontos de 130 (30 da def do shield e mais 30 da arma com 70 de skill), ai vc vai enfrentar uma Rotworm, se vc toma o tipo de hit primario(pof) vc pode pensar o seguinte: sua def somou 130 e o hit do dwarf nao foi maior que isso, pq nao passou da sua defesa primaria.
    Ja se vc tomar um tipo de hit secundario, vc pode pensar o seguinte: sua defesa primaria eh 130, a rot somou um hit de 135, mais os outros 5 pontos seu eq absorveu, por isso a faisca.
    Ja o hit terciario, eh quando a soma da sua def primaria e secundaria nao segura o ataque do monstro..
    Um exemplo?
    Seu set eh: Bright Sword, Guardian shield, Legion Helmet, Crown armor, Knight legs e boots
    E skill 70 de shielding

Assim temos:
    Defesa Primaria: 130
    Secundaria: 26
    Total:156

Ai vc foi encarar um dwarf guard, e o safado somou um ataque em pontos de 170, assim, foi maior do que toda a defesa do seu char, intao vc tomou um hit fisico.

Mas ai vc lembra 'Po, ele ta falando de numeros, mais pq em full def eu apanho menos e bato menos, e full atk eu bato um monte mais tbm apanho bastante?'

Simples..
    Um sorcerer por exemplo, ele pode tanto dar uma HMM de 50, como uma HMM de 70, nao existe uma regra pra definir isso, eh uma variaçao do tibia
    assim como vc pode dar um hit de 1, e dpos hitar 100.
    Pensando assim eh facil criar uma relaçao, veja:

Quando vc esta em full ataque, os seus pontos de ataque variam pra mais, e seus pontos de defesa primaria variam pra menos, assim, fazendo uma media, vc defende menos e ataca mais
    Em balanced, seus pontos de ataque variam pouco, fazendo uma media razoavel, a mesma coisa pra sua defesa primaria
    Ja em full def, seus pontos de ataque variam pra menos, e seus pontos de defesa primario variam pra mais, assim defendendo mais e atacando menos.

'Ah mais intao vc quer dizer que a defesa da sua armor fica variando?'
    Nao, o que varia eh seus skills pra mais e pra menos de acordo com full atk ou full def

a mesma variaçao ocorre no atk dos bixos

Uma prova disso alem dos hits que eu falei eh a seguinte, fique pelado e tome hit de algo, vc nao tem nenhuma defesa, mais os hits nunca sao constantes.

'E a 2hand que vc citou acima, como funciona?'
    Simples, o ataque dela eh somado com seu skill e a defesa dela fica sozinha na sua defesa primaria(a do pof ), assim vc tem a defesa primaria reduzida duas vezes( fica sem os pontos de skill de shielding e sem a defesa do proprio shield)
    Com base nisso, vc vai tomar muito mais hits secundarios(absorvido pela armor) e tambem hits fisicos.
    Faça o teste vc mesmo ;]

Bom tudo isso fui eu que fiz, baseado na experiencia que tenho com meu knight, obviamente pode estar errado, mais axo que tem bastante logica.

Opinem, espero ter ajudado vcs a entenderem um pouco melhor, ou nao ;p

Abraço!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por The Slash; 09-05-2007 às 21:52.

Registro
    20-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

eu ja tinha uma teoria parecida com a sua ela faz muita logica msm

mas na parte de modos de full atk/balanced/def eu acho que eles nao variam e sim passam pro outro lado e assim:
    quando vc coloca em full def a metade dos seus pontos de atk passa a fazer parte da sua def e se vc coloca em full atk o negocio se inverte e no balanced ninguem passa pro lado de ninguem

pelo menos q e o que eu acho nas outras partes estao boas

Melhor reinar no Inferno do que servir no Céu

Registro
    18-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pow kra sem maldade ficou meio confuso no meu ver
    Mais valeu a intenção do Tópico

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hades
    eu ja tinha uma teoria parecida com a sua ela faz muita logica msm

mas na parte de modos de full atk/balanced/def eu acho que eles nao variam e sim passam pro outro lado e assim:
    quando vc coloca em full def a metade dos seus pontos de atk passa a fazer parte da sua def e se vc coloca em full atk o negocio se inverte e no balanced ninguem passa pro lado de ninguem

pelo menos q e o que eu acho nas outras partes estao boas
    Baum! shaushu Gratz

Registro
    16-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

concordo com sua teoria

Publicidade:

Registro
    19-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

devia ter uma calculadora disso, falando sobre os hits dos monstros pra saber certinho quando blokar e ir caçar, seria bom, mas aí já seria quase impossivel morrer
    Alerta: (0%)
    OMG

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acheiu muito bom concordo
    mas a parte de 2 hand nao concordei mujito acho que o skills shield ajuda com a def da arma 2 hand vo fazer o teste usando uma 2 hand com meu kina e depois com um sorcer "que nao tem skills" se der mais "pof" na do meu kina ou seja defender com mais frequencia quer dizer que é o skills shielding mais a def da arma

Registro
    10-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Felipe Aileron
    acheiu muito bom concordo
    mas a parte de 2 hand nao concordei mujito acho que o skills shield ajuda com a def da arma 2 hand vo fazer o teste usando uma 2 hand com meu kina e depois com um sorcer "que nao tem skills" se der mais "pof" na do meu kina ou seja defender com mais frequencia quer dizer que é o skills shielding mais a def da arma
    sim eh bom tentar, mais nao se esqueça de usa a mesma 2 hand e com o mesmo modo de atk (full, balnced...)

Citação Postado originalmente por wellingtontibiano
    devia ter uma calculadora disso, falando sobre os hits dos monstros pra saber certinho quando blokar e ir caçar, seria bom, mas aí já seria quase impossivel morrer
    faze uma calculadora ai ja fica meio fora, pra isso tu teria q ver teu skill e tua arma, ve teu best hit e assim fazer uma teoria, soh q eh dificil, pq com o mesmo skill e arma, um dia teu best eh 200 otro dia vc pode hitar 210, intao fica dificil de fazer uma calculadora, alem do que pra vc soh ter uma ideia, ja existe a calculadora do tibiabr ;p

Citação Postado originalmente por Ryzan
    Pow kra sem maldade ficou meio confuso no meu ver
    Mais valeu a intenção do Tópico
    xD, pelo menos vc leu
    aiuhAUA
    eu falo bastante coisa, o foda eh q se tu se perde no começo, dpos tu nao intende nada
    eh fodis ;p

Registro
    23-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Muito bom o tópico

Concordo com tudo que você disse, exceto com a parte da 2 hands. Na minha opinião o skill de shielding ajuda mesmo estando sem escudo, apenas não upa. Para testar isso, eu peguei meu knight com skill 72 de shielding e tirei todos os equips, deixando um wolf me atacar. Não perdi HP. Nesse caso, acredito que somente o skill defendeu, pois eu estava sem equipamentos.
    Também é importante ressaltar que a sua defesa diminui consideravelmente se você ataca um bicho, por exemplo: Eu sem equips no knight e sem atacar o wolf não tomei hits, mas atacando o wolf (ainda sem equips e mesmo em full def) comecei a apanhar.

Registro
    12-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É... faz muito sentido...
    Eu acho que a def da arma não substitui totalmente a def do shield porque não importando seu skill de shielding, se você estiver só com a defesa da arma a sua def será a mesma, ex: alguém com os mesmos equips e skill 70 de shielding sem shield, tomará o mesmo hit de alguém com skill 20 de shielding sem shield.
    Mas realmente é uma teoria válida, e pode ser usada em jogos de RPG em que as pessoas usam livros e folhas de papel =D (não lembro como é o nome disso, mas eu quis dizer rpg's sem máquinas)

Publicidade:

http://img397.imageshack.us/img397/5...iiisign7rw.jpg

xDD

A Pergunta que não quer calar:
    Um sujeito que faz sexo com seu clone:
    A - É gay.
    B - Está se masturbando.
    Ou
    C - Simplesmente se fudeu? xO

Permissões de Postagem