Alguém já ouviu falar naquele corpo que acharam em algum lugar do Mount Sternum, que você dava look e a tradução era alguma coisa como "Aqui está uma homenagem ao RPG do jogo que foi morto" ...
Algumas pessoas ficam reclamando do RPG, mais essa é a questão: Não há gente que estevja praticando RPG pelo menos aqui no Brasil.
O que é RPG?
RPG, pelo que entendo, é isso: Você joga como se estivesse vivendo isso.
Exemplo: Alguém pergunta suas skills.
O que você responde?
"80/80"
Isso é RPG? NÃO! RPG seria isso
"Quais são suas habilidades?"
"Eu sou um grande cavaleiro com capacidade de aguentar muitos monstros com meu poderoso escudo do dragão (dragon shield, por exemplo)"
Esses é apenas um exemplo... outro seria você usar outifits adequados com o que você é, equipamentos, etc (Não significa que a Cip precisa colocar um sistema para aparecer os equips no outifit)
Outro exemplo é ter objetivos...como:
Porque você treina tanto?
Preciso treinar para ter habilidades suficientes para aguentar matar algum perigo em minha longa jornada, como algum dragão.
Porque não há esse espírito de RPG?
1 - Idioma
Não seria muito melhor falar uma Aranha Giagante, Tenebrosa, etc do que uma ""GS"
Com o idioma em inglês, as pessoas sabem o significado, mas esquecem dele.
Um exemplo que eu considero bem estilo RPG é o Black Knight
Alguém já parou para pensar que significa ""Cavaleiro Negro"?
Se tivessem parado para pensar, não reclamariam de ter somente um respaw (Já me falaram que tem só um respaw porque ele é negro) <- isso é um absurdo.
2 - Pensar em skills e level
Ficar pensando somente em skills e level, passar outras pessoas, etc, acabou com o espírito RPG
3 - Equipamentos
Pensar neles não acaba com o RPG...Pois é um objetivo, mas quando vira uma ambição, ai sim estraga o RPG
Como pensar nos equipamentos, skills e level sem estragar o espírito de RPG?
Simples:
Vamos fazer assim: Cada cidade será um império (Não, é diferente de AGE),carlin e ab são aliados, venore e kazordoon são outros, etc, mas todos são de certa forma governados por Thais.
Você é um grande cavaleiro que mora em Carlin e o reino de AB'Dendriel pediu para vocês ajudarem eles, pois estavam sendo invadidos por elfos...
Ai vem: "Preciso me preparar para ajudar meus amigos... vou treinar muito (skills), ficar mais forte (level) e me equipar melhor para ajudálos (ekips)
Assim segue... (isso foi exemplo viu, deve ter nada a ver com a história do Tibia)
É só pensar desse jeito e vamos melhorar um pouco mais o espírito RPG ^^
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir:

Responder com Citação