Pelo que eu sei (e posso estar enganado) o Ferumbras surgiu no primeiro mundo de Tibia (quando só tinha 1) ele era lvl +- 150 (os caras mais fortes da epoca eram lvl 100) Ele deu um trabalho lascado para nossos antecessores, pois podia atacar em area de proteção (e só havia uma cidade para se esconder na época) o unico jeito que arranjaram de dete-lo foi trapando ele, ums 10 lvl100 acho, e então conseguiram mata-lo, no loot veio o primeiro Vamp Shield.
O que eu digo aqui foi tudo que descobri e que acho que possa ser verdade, mas já li tambem que antes da Trap os caras fizeram uma quest para torna-lo mortal (ele era indestrutivel antes)
Se não me angano a lenda diz que ele era um ser pacato, com mulher e filho, mas os humanos em sua sede por level mataram o filho dele, então ele fez uma magia/ritual/pacto e se tornou o Ferumbras para vingar seu filho destruindo a humanidade, o bixo era capaz de summonar Demon, GS e DL, mas no fim foi a esposa dele que deu aos humanos o poder de mata-lo (durante a quest)
Mas o importante é que na epoca os jogadores só pensavam em level, haviam esquecido o RPG e os outros, ninguem se respeitava nem se ajudava, então a Cip fez o Ferumbras com o intuito de unir os jogadores, e conseguiu (embora na marra)
A questão é: Se é Ferumbras que está voltando como vai funcionar? Porque antes ele era um Player, e só havia um mundo no Tibia, agora são 72! E em que level ele vai estar, se for um player de novo, porque antes era pouco mais forte que os mais fortes (level 100) agora o level mais alto é 250, então pra dar peso ele deve vir com...lvl300? E o que será que vai vir no loot?