Bom, vou dizer por que eu acho que Carlin é a cidade mais movimentada do jogo... (mas acho que o post pode ficar meio grande...)
Quando eu comecei a jogar, você não podia escolher a cidade para onde ía, você só pisava em um teleport referente à classe que você escolhia e era automaticamente teletransportado para Thais. Na primeira vez que fui pra main, Thais era uma cidade muito ruim, tinha muitos pk's... (bem mais do que em Carlin hoje em dia, pois não existia skull system). Então, alguns amigos meus me disseram: "Ei, eu te levo pra Carlin se você quiser, lá não tem tanto PK."... E lá fui eu pra Carlin.
Então, a maioria dos BRs acabava ouvindo a mesma coisa que me falaram e "fugia" pra carlin... assim sendo, Carlin foi aos poucos se tornando a cidade dos noobs (e conseqüentemente dos pk's). Depois, quando saiu a 7.0 (acho que foi na 7.0, não?), surgiu o Oráculo e com ele a opção de escolher a cidade para onde você queria ir. Todos os Noobs ouviam que Thais era um inferno, que só tinha pk, etc. e que Carlin que era a melhor cidade, então acabavam indo para lá.
Ae vocês me perguntam "Mas por que não iam pra outra cidade?". Bom, Venore não existia na época, se não estou enganado, Kaz era muito perigoso... (A galera tinha muito medo de Dwarf Soldier... a ponte Dwarf era uma coisa temida por muitos, já que ela não era elevada como hoje, e os soldiers corriam atrás de quem tentava atravessa).
Ab'Dendriel era uma cidade muito isolada, não tinha onde caçar perto dela, sem contar que é uma cidade um pouco complicada e difícil de comprar spells, já que cada NPC vende alguns... então a galera ia pra Carlin porque não tinha o monte de pk's de Thais, além de ter lugares para caçar... (na época, se não me engano, só existia Folda, ou pelo menos era o lugar mais popular).
Com o passar do tempo, os Noobs que começaram a jogar, quase todos, começavam a jogar por indicação de um amigo, e este dizia... "Vai pra Carlin que eu moro lá"... e assim Carlin foi se mantendo como cidade mais popular, e naturalmente com mais noob's e pk's.
PS: Bem, desculpem se vocês acharem que eu falei merda, mas eu acho que há chances consideráveis de essa ser a razão...
Falou.