Olá pessoal!
Estive pensando um pouco (raro) e percebi que dentre as muitas criaturas Tibianas, vemos comportamentos extremamente esquisitos entre as mesmas, a título de curiosidade criei um tópico falando sobre isto, reuni 7 curiosidades sobre diversas criaturas, chega de demora e vamos às excentricidades de nossas fontes de diárias de XP!
Curiosidade 1:
Winter Wolf X
Wolf
A pergunta que eu nunca obtive resposta óbvia: Afinal porque Winter Wolfs são mais fortes do que Wolfs comuns?
Seriam eles mais fortes para agüentar os climas frios de inverno, ou simplesmente estariam com mais fome?
Isto vale também para os Trolls e os Frost Trolls, onde seu equivalente "frost" é mais forte que o normal e para os Bears, onde o Polar Bear é mais forte!
Curiosidade 2:
No Tibia, Pandas são agressivos!!
Uma das coisas que sempre me intrigou, quem já viu documentários sobre Pandas, sabe que eles são criaturas Tímidas e sempre fogem, como não estamos vendo filhotes de panda por perto, porque eles nos atacam afinal?? :huh:
Curiosidade 3:
Lions nas tumbas?
Uma coisa engraçada nas Tumbas de Ankrahmun é ver sessões onde há Crypt Shamblers (zumbis, mortos vivos, 195 de xp cada) que perseguem humanos querendo comer nossa carne, ao passo que em muitas salas há leões vivos que dão grandes quantidades de comida para nós e que seriam uma presa facil para os Shamblers!
Vai saber!
Curiosidade 4:
Mas afinal, porque diabos lobos atacam Ab'Dendriel?
Tudo bem que vai ter amantes de elfos me xingando.... mas daquele jeitinho boiol.. quer dizer, estranho dos elfos, no mínimo os Wolfs devem estar querendo carne fresca!! :eek:
- Elfos atacarem Venore é justificado! Tem a fortress deles ao sul!
- Os ratos de Thais vem dos bueiros...
- Os orcs de Thais vem de POH (?)
- Os Scarabs de Ank brotam do solo das caves ao norte
- Os mortos vivos de Darama cansaram de jogar baralho com os necros e vem diretamente do Oeste (Drefia), área de mortos-vivos.
Enfim, os wolfs do Tibia tem tendência para o mau (lobo mau?)!
Curiosidade 5:
Larvas, Scarabs e Ancient Scarabs se organizam estranho!
Se nós dermos uma olhada na organização das caves de Scarabs temos:
1º Andar: Larvas.
2º Andar: Scarabs.
3º Andar (somente em algumas caves): Ancient Scarabs.
Poderíamos considerar então que estes monstrinhos verdes não tem consideração por seus "filhotes", visto que ao invés de esconder os mesmos nos lugares mais profundos das cavernas e proteger eles, colocam os pobres coitados para morrerem, enquanto os Ancient ficam lá no fundo coçando o saco (wtf?)!
Logo concluimos que Scarabs odeiam seus descendentes, pois se amassem teríamos a seguinte organização:
1º Andar: Ancient Scarabs.
2º Andar: Scarabs.
3º Andar: Larvas!
Curiosidade 6:
Wild Warriors, os ladrões de meia-tigela!
Quem já viu um Wild Warrior, deve saber que uma das falas dele é "Give me all your money!" (algo assim!), mas se nós colocarmos todo nosso dinheiro na frente dele, ele nunca pegará e continuará nos atacando (mesmo que colocarmos 100 milhões de gps na frente dos mesmos), pois é galerinha, essa é uma das criaturas que tem o lema "Eu quero é mais!" :wacko:
Curiosidade 7:
Afinal, Dwarfs enxergam no escuro!?
Quando eu comecei a pensar na curiosidade 7, resolvi ligar a luz do meu quarto e me veio à cabeça: Porque Dwarf Guards conseguem enxergar com luz zero?
Muitos dirão "mas Tio, Dwarfs estão acostumados a passar muito tempo enfurnados em túneis profundos, eles podem ter desenvolvido uma visão noturna!", mas aí eu respondo: "Nunca! Na vida real se você colocar uma espécie numa caverna, após gerações ela ficará cega, desenvolvendo outros sentidos!"
Logo, concluo que aquele monte de Guards suados dentro de uma mesma cave e no escurinho... hmmm prefiro nem imaginar o que eles fazem durante o Server Save!![]()
Bom é isso, espero que agora quando virem uma criatura, reflita quantas coisas estranhas existem no Tibia e que nunca paramos para pensar nelas
Abração para todos os que leram este tópico!![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Winter Wolf X
Wolf

Wild Warriors, os ladrões de meia-tigela!
Afinal, Dwarfs enxergam no escuro!?