Eu queria retratar como os ultimos updates desconfiguraram o jogo e expressar minha opinião..
vamos lá..
Já fiz 2 chars paladinos, 1 knight e 2 magos.. nunca me adaptei a jogar de magos por eles possuirem poco HP.
mas ai vem o update pra melhorar as vocações.. melhorar as vocações?
vamos la..
* mana sobe de 2 em 2 e mais rápida - para todas as vocações..
* mana pra usar exeta res foi diminuida - isso não melhora para os kinas, kinas n precisam de exeta res quando caçam, exeta res é utilizado para fazer um bixo q viro num mago ou paladino virar no kina denovo, ou seja, melhoro para as outras vocações, não para os knight
* agora pally faz 5 bolts ou 10 arrow - não melhoro nada
* pallys precisam de uma distancia menor para os bolts ou flexas sairem
* soul points - nada mais justo, antes era só abrir 5 mc, uns chars lvl baxo e muitas runas saiam..
* wands e rods - criei um druida, fui num npc, ele me deu uma rod. lvl 9 eu caçava em poh, matando cycs, guards e até archers usando uma ROD. Sabe quando um knight ou paladino vai poder fazer isso? o kina, após muitas horas de treino, após comprar equips melhores e catar um lvl razuavel para o gasto de runas valer a pena.. veja bem.. vou cria um druida, vou pra venore, pega uma rod de graça, vou pra poh, lá eu solo cyc, guard, não gasto nada pq a mana sobe muito rápido e pego muita xp, 150 toda hora.. o knight vai matar rots, pegando 45 de xp, vai fica nisso até cata lvl consideravel, ai vai precisar compra equips e treina para ai sim poder matar algum bixo bom..
o paladino é a mesma coisa.. não se consegue bow ou crossbow de graça, precisa compra-los, bolt ou arrow são caras, a cada flexada q vc erra, são 2 gps pro saco.. um pally pode fazer a msm coisa q o mago, pega flexas e bow e ir matar cycs e guards em poh, mas, antes dele fazer isso, ele vai ter q conseguir grana pra compra-los, treina um poco e ai sim poderá com demora matar esses bixos.. reparem q agora spears somem e seu treino demorará ainda mais.. até knight ou paladino fazerem tudo isso.. os magos ja estarão lvl 30 enquanto eles pelo menos no 20..
eu sou lvl 80, knight e fico indignado quando maguinhos lvl 40 vem, atacam meus bixos e pegam mais xp q eu! tenho 84/81 de skills, caço no fire axe.. damos hits altos, mas erramos muitos ou damos hit baxos.. os hits de wand ou rod são constantes.. eles nunca erram! omg
eu tenho um druida lvl 41.. com meu druida lvl 41, eu caço solo, na tumba do petróleo, no ultimo andar, mato crypth shambler, bone beast, vamp, ds e até necro com grande risco de morrer, mas mato, pego toda hora 250, 540 de xp apenas usando MF, exori vis, wand, exori vis, exura gran.. faço muita xp lá, é sem noção.. lvl 41 tbm, fui na OF, eu literalmente solei tudo lá.. apenas n matei os orc warlord, e pra finalizar, eu solava dragons, é arriscado, mas não é tão dificil..
o q um kina lvl 41 faz? lvl 41 não se caça OF, não caça na tumba mencionada e apenas se tiver uma skills gigantescas, não matará um dragon facilmente, e ainda terá muito gasto..
magos não precisam mais ficar parados fazendo suas runas.. ele precisa apenas ser PA e ter exori vis.. kinas e pallys passam horas treinando e ainda quando vão caçar precisam ficar procurando runas para se comprar, pq poucos magos as fazem..
vamos ao momento do update, no dia do update, magos lvl 100, hj são 150.. pq? pq passam horas e horas matando hydra no exori vis, ou DL no exori vis, ancient scarab no exori vis, dragon no exori vis, tumbas no exori vis, WL no exori MORT, behe no exori mort, hero no exori mort, gs no exori vis.. tirando dragon e AS todos dão mais de 1k de xp.. a velocidade com que eles matam é 3 vezes mais rapido do q um knight ou paladino, logo a relação xp hora é muito desigual, ou seja, magos pegam brincando muito mais xp q as outras vocações..
magos não precisam de bloker! magos blokam seus proprios dragon, dl, AS, GS, WL, hero, tumba e magos super HL, como cachero, já blokam demon... enquanto um mago mata 1 dragon a cada 20 segundos, o kinas demora 20 segundos para axar um bixo na OF pra mata e pegar 150 de xp, ou passa minutos la matando 1 lider.. lol
literalmente esse update acabo com o tibia.. não to lembrando de mais nada..
agora o segundo update...
"De agora em diante, apenas o char que fez a maior quantidade de hits poderá abrir o loot de uma criatura morta por um período de 10 segundos depois de sua morte." OU SEJA, sempre, magos ou pallys caçando com knight, poderão abrir o bixo durando 10 segundos.. vamos a um fato rápido, Um kina lvl 180 esta matando seu dragon, se um mago lvl 180 não gosta dele, ele simplesmente ataca 2 ou 3 tiros de hmm, ou vai no vis msm, vai pegar mais xp q o knight q ele n gosta, ai o knight não vai poder abri o dragon, seja isso pra qualquer bixo..
blokar é muito chato e vejam bem.. agora vc bloka, apanha, usa uh para o otro cara pega a xp toda e ainda abrir seu bixo e ter a possibilidade de te robar! um cara posto "as coisas apenas se inverteram".. uma ova, pq knight não precisa blokar pra pega xp, ele caça sozin, ele bloka em consideração ao cara q fica chamando ele.. pq hj, com esses preços, knight sempre se fodem pq n cai iten, não pega xp, prejuizo..
uma otra relação.. blokar hydra é uma coisa legal, muito loot, muita xp pro ataker, poco gasto, vc n precisa conhecer o bloker ou atk para ir hydra, pq hj, exori vis, os 2 abrem o bixo, a possíbilidade de um robar o otro é dificil. WL a msm coisa, behe tbm..
essa nova mudança irá afetar a geração de novas amizades.. até pq se fosse assim "apenas quem bloka abre o bixo" eu axaria injusto, mesmo sendo na maioria das vezes o kina q sempre abre.. é injusto.. justo seria, quem tive na party pode abri o bixo..
otra situação, eu por não gosta muita de blokar, gosto de caçar com outros knights, agente sai em 4, munta os 4 nele e ele morre facil.. imagina 3 knights parados esperando o otro abrir (o q pego mais xp), a possibilidade deles serem robados é enorme.. diferente dos 4 abrirem e verem ao msm tempo..
"A nova possibilidade de atirar runas através do battle em players também fará com que aimbots fiquem redudante após o update." imagina a situação, 3 magos lvl 100 resolvem sair pra pk.. 1, 2, 3 sd! combo, 1200 de hit.. eu, lvl 80, kina ficaria com 65 de hp.. minha uh n recupera 1200.. pessoas vão morrer igual água e apenas os proprios magos irão sobreviver, pq basta um utamo vita, ou seja, ele fica com 3500 de hp, utani gran hur e correr pro dp.. muito mais chance de sobreviver.. ta.. vai ser mais facil usar uh.. eu espero q tipo, apenas apertando por exemplo f1, irei usar uh.. mas msm assim.. acabo a emoção do jogo, tibia é um jogo sem emoção, se for tão facil usa runa assim.. putz.. anihi vai baba.. resumindo essa questão.. os magos vão ter mais chances.. pq uma sd tira muito mais q uma porrada de um kina não treinado..
resumindo.. hj se vc for criar um perssonagem.. qual vocação vc irá escolher?
corrigi aki aze! vlw
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: