Fazendo uma comparação entre Tibia e ragnarok.
Há exato 1 mes eu não jogo tibia, decidi parar pois realmente o tempo de ociosidade no jogo tibia é enorme, vcs já somaram quanto tempo foi gasto jogando tibia sem jogar? me refiro aos treinos... é um tempo que vc poderia passar jogando se divertindo, mas vc fica parado, e a unica opção é o chat. Claro que existem pessoas que curtem isso, mas não deixa de ser um tempo ocioso.
Como disse há um mes parei de jogar tibia, joguei uns 10 dias de Line Age 2, mas os servidores piratas não dão muitas garantias ao qual vc possa criar um personagem e tentar levá-lo ao extremo (faz tanto tempo que não posto aqui que até minha assinatura ta com Line Age ainda), entao eu decidi fazer o teste no Ragnarok, bem, vou falar o que puder de bom do jogo em relação a tibia para que outros jogadores possam ir curtir esse magnifico jogo.
Como disse, tibia vc tem um tempo ocioso demais jogando, e em comparação de personagens, praticamente um knight, em um lvl 100 por exemplo, são a mesma coisa, não existe diferenciais agravantes, 1 ou outro skill a mais, e nada além disso. No Ragnarok não é necessário treinar, apenas jogar, matar monstros (e lá possui mais de 600 monstros), conforme vc vai subindo de lvl vc escolhe em quais skills vc quer evoluir (força, agilidade, destreza, inteligencia, sorte e vitalidade), assim, o treino no jogo não é necessário, porém, a configuração dos status lá é uma coisa muito complicada, envolvendo muitas contas para que vc não suba skills errados. É recomendado ler tutoriais antes de começara jogar. Outro detalhe, que lá existem varias variantes de cada vocação, e as vezes, é necessário ter varios equipamentos para matar bixos de propriedades diferentes, grosseiramente falando, la cada bixo tem uma propriedade, como um bixo do fogo, eu posso forjar uma espada do elemento agua que vai dar mais dano no bixo do que qualquer outra espada. Lá um cavaleiro (o knight daqui) precisa ter varias espadas, uma para cada monstro, assim como varias armaduras, pois lá o fato de vc ter uma armadura com a maior defesa não quer dizer nada, vc precisa forjar essa armadura, vc precisa anexar cartas para melhorar seu desempenho, ou seja, existem dezenas de variantes que muda todo o jogo. Aqui não, vc tem a melhor espada e é só ela.
Outro detalhe, mesmo se vc for um lvl baixo lá vc pode juntar um bom dinheiro, porque? porque até em bixos fraquissimos dão itens caros. Existe um bixo lá que dá uma carta que vale muito dinheiro, e ele é facil de matar com um jogador solo mais ou menos. Logo, vc ter bons equipamentos lá é muito fácil. Aqui todo mundo sabe a dificuldade de quem começa.
Algo que devo admitir que lá é bem mais facil de subir lvl, nesse aspecto tibia é melhor, porém lá o maior lvl é 99, se vc chegou nesse lvl vc nao evolui mais, mas o fato de vc chegar no limite do seu personagem não quer dizer que vc mata monstros faceis. Lá existem monstros que pode ter até 15 a 50 vezes mais HP que vc (dependendo da sua vocação).
Talvez outro aspecto que tibia tenha de melhor é a jogabilidade, creio que tibia seja melhor, pois lá, vc tem que clicar no monstro cada vez que quer dar um hit.
Mas algo que lá ganha que aqui não existe e é o maior ponto de todos é o companheirismo. Lá qualquer um ajuda o outro dando informações, pois o jogo é possui muita informação, creio que tenha 10 vezes mais objetos do que tibia, e cada vocação é totalmente diferente de outra. Lá nao existe runas, entao ninguem fica capitalizando sua SP (a mana do tibia), é comum vc estar andando e um novicço (o druida do tibia) te curar do nada, sem vc pedir. O sistema de vendas tb é um caso a parte, sem spam...
Afff... sinceramente, o ragnarok não estressa, quando vc começa a jogar passa por um tutorial ensinando o basico, vc não tem que ficar parado treinando, precisa apenas jogar, um companheirismo maior, o fato de morrer e nao perder itens antes eu condenava, mas hj vejo que isso torna o jogo mais legal, lá não tem brigas entre lvl alto e baixo justamente pq ninguem sabe o lvl de ninguem, lá é uma comunidade completa, e pra mim, interpretando o rpg melhor do que aqui, onde a ganancia é o x da questão. E mais, o servidor é todo em portugues. Ele ainda não está com 100% do jogo oficial rodando, mas neste mes vai ser liberado tudo que falta, como as 6 novas vocações que não existiam, skills dos monstros e muito mais, ate janeiro ele vai estar igual ao ragnarok oficial internacional por apenas 15 reais por mes (tibia custa 22 reais por mês)...
Sinceramente quem quiser, visite o site www.ragnarok.com.br e gostaria de pedir que o topico não seja fexado e nem movido, esse é meu último tópico aqui, sei que muita gente não gosta de mim pela maneira rude e grosseira como sempre tratei a todos, mas acho que seja uma boa informação a se dar a todos...
bem, adeus a todos e se puder, vejo vcs no ragnarok...
Tchau Tibia, até nunca mais...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação