Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Outra Dimensão

Banido Avatar de Almirante Augustus
    Registro
    08-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Outra Dimensão

Outra Dimensão - Capítulo 1

“O mundo é dividido entre o Bem e o Mal, mas somente os fracos decidem optar entre eles”.
    Augustus Sigma Mirrian

Oráculo Primordial

Um sol poente anunciava o final da tarde extinguindo-se lentamente no horizonte, e sua luz titubeava pelas frestas da velha persiana, que, como de costume, estava parcialmente fechada. No aposento, nada mais habitual: Uma poltrona bege visivelmente desgastada, com a espuma saindo de seu interior e alguns rabiscos em seu braço; As estantes com seus livros de psicologia mofados, mas que ainda continham a sabedoria ancestral de estudiosos insanos, corrompidos pela própria sede de conhecimento; Na mesa havia estranhos objetos que despertavam a curiosidade freqüentemente; E, para finalizar, a parede mantinha dois quadros suspensos, que no mínino, eram bem intrigantes:

O primeiro era a pintura de um homem de cabelo grisalho que vestia um imponente terno branco, sorrindo e segurando na mão de uma menina que olhava tristemente para o chão, carregando consigo uma boneca no colo, e ambos caminhavam em direção a uma floresta verde e bem resplandecente, onde o sol ainda reinava soberano e tudo era bem utópico. Seria simplesmente relaxante olhar aquele quadro se a menina não estivesse chorando, algo bem desagradável e curioso, pois ela deveria estar feliz em andar por uma floresta tão bonita e tranqüila.

O outro quadro era terrivelmente perturbador: Era a mesma floresta, mas completamente mudada: As árvores verdes eram agora troncos retorcidos, originando faces tenebrosas e com uma pincelada de maldade entre si. A lua tentava cintilar, mas era ocultada pelo nevoeiro que preenchia quase toda a tela. O senhor de terno do primeiro quadro estava escondido por uma túnica preta, e apenas seus olhos (realmente desagradáveis) eram vistos naquela névoa. Ele segurava algo em sua mão, mas parece que o pintor o cobriu com uma mancha cinza, e o que quer que fosse, não era para ser visto por ninguém. A menina estava alegre e em vez de uma boneca, ela segurava um rosário, que brilhava com uma intensidade maior que a lua e iluminava o caminho a ser seguido.
    Não sei quanto tempo estava lá, mas tinha a certeza de que aquele lugar tinha me chamado. Tantos profissionais, e somente um, sim... somente um entendeu o que eu passava, o que nós passávamos. Sim, nós...

....Acho que nós entendemos, não acha?

Fico em dúvida as vezes. A culpa é desses quadros, muito estranhos. Eu gosto de olhá-los, mas sinto que eles é que me observam... Desculpe, nos observam. É sempre difícil lembrar isto. A sua presença.

- Falando sozinho de novo, Santiago?

Sim, alguém adentrou na sala. Senti isto, e não o precisei escutar. Só uma pessoa entraria nesta sala, neste horário e nestas condições. Mas se ele não conseguisse me curar.

... Nos curar, desculpe-me.
    Nunca haveria um outro dia. Sabe, aquele “novo” dia que todos esperamos.

- Santiago, irei aceitar seu silêncio como um sim. – ele se sentou na poltrona bege, que emitiu um rangido seco e suspirou antes de continuar a falar – Está pronto para começar a sessão novamente?

Queria responder não, mas você iria se inquietar mais uma vez. E estava cansado de tomar mais remédios, que nunca funcionavam e só me deixavam mais abatido ainda. Então, tenho que responder, algo que irá surgir efeito.

- Sim, estou pronto, Dr. Sigfreud.

Mas ainda tinha dúvidas se estava mesmo. Se nós estávamos.

- Então, irei começar a sessão – respondendo com se fosse algo pesaroso – e começaremos do zero novamente.

Do zero quando? De quando ele entrou em minhas vidas? Ou de quando eu me “alterei”? Dúvidas que persistiam, mas logo seriam explicadas. Eu acho.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Almirante Augustus; 23-06-2006 às 21:47.

Banido Avatar de Karteler Iridia
    Registro
    10-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hum... muito bom. Mistérios... esse homem será um louco? Só continuando para ver...

||KaRtElEr||

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Impecável Sigma, a escrita ficou excelente, não achei nem um erro sequer, e conseguiu chamar bem a atenção. Vamos ver como isso se desenvolve, mas eu aplaudo desde já, porque está muito bom.

~Heenett

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmm... Textos cheios de confusão psicológica, simbologia e personagens com dupla personalidade são pratos cheios para toques de filosofia...

Digamos apenas que este tópico vai receber visitas minhas frequentemente...

(Se não me engano o rumo do seu personagem principal será muito parecido com o de um personagem meu. Só que o meu personagem ainda não foi totalmente revelado... Este "rumo paralelo" apenas aparecerá no próximo capítulo do meu roleplay, que está em construção... Eu não sei se isso será um problema, acho que não...)

Obs: A frase que inicia o texto é bem diplomática, e eu achei ela interessante. Até arriscaria dizer que, se tu és o autor dela, provavelmente o livro "De Pricipatus", de Nicolau Maquiavel, se encontra em um lugar sem poeira do seu armário... Se é que me entendes...

Registro
    08-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melgraon I
    Obs: A frase que inicia o texto é bem diplomática, e eu achei ela interessante. Até arriscaria dizer que, se tu és o autor dela, provavelmente o livro "De Pricipatus", de Nicolau Maquiavel, se encontra em um lugar sem poeira do seu armário... Se é que me entendes...
    Esta no meu criado-mudo junto com outros livros de cabeceira.

E sim, eu sou o autor dela. Cada capitulo irá começar uma frase minha que vai definir o capítulo.

Publicidade:

Registro
    23-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim, esta mto bom, esses pensamentos entre ele e ele msm são legais =), e eu gosto de filosofia... então continua... não precisa ter pressa, que eu vo ta esperando o new capitulo de qualquer jeito =P

Registro
    08-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Post Capítulo II

Outra Dimensão – Capítulo 2

Confirmo perante a Deus minha apreciação. A vida só é mais uma etapa da imortalidade completa.”.
    Augustus Sigma Mirrian

Oráculo Primordial

Os quadros não tinham nome, mas era costume de Dr. Sigfreud chamá-los de Gemini. Ninguém sabia o porquê, mas ele sempre dizia que ambos se completam. “É preciso vê-los ao mesmo tempo para entender seu significado”, dizia o doutor. Nem dois anos vendo os mesmos quadros me fizeram entender o que eles representavam, e, devo apostar que o pintor também deveria estar confuso quando o tirou de sua alma. Afinal, o pintor, que Dr. Sig – me perdoem, mas eu gosto de chamá-lo de Sig – guarda a sete chaves e mais alguns cadeados, fora seu paciente. O mais “especial”.

Especial?

O caralho com sua deficiência! Eu tenho as minhas, e nem por isto sou chamado de especial. Aquele desgraçado devia estar bem chapado para pintar dois quadros tão estranhos assim. Mas, ora, cada um com seus problemas.

Bem, continuando com o assunto, eu soube que este pintor se suicidou após terminar estes dois quadros, a única obra da vida dele. Não sei o porquê, mas acho que foi uma tentativa de imortalidade; Fazer algo que seja apreciado e refutado. Em nossas vidas, sempre tentamos deixar um legado para trás. Nem todos conseguem, é claro, mas todos tentam de inúmeras maneiras, desde começar guerras a pintar quadros. Nosso ilustre amigo, devo reconhecer, fez uma bela tentativa. Mas não foi o suficiente, ainda não foi e não será conhecido. Um dia, quando eu e Dr. Sig já estivermos mortos, alguém irá vir neste consultório, vai gostar do quadro, levará para casa e, num momento, entre um churrasco e algumas brigas, vai notar que o pintor do quadro não deixou sua assinatura. Embora tenha sido seu maior (e talvez único) trabalho, ele não quis estabelecer uma ligação. Talvez, já estivesse vivendo em outro lugar, em outra dimensão. A loucura é a amargura da alma negada. O quadro lavou sua alma, e tenho uma impressão, às vezes, de que ele depositou todos os seus sentimentos, e sua loucura neles. Antes de se matar, é claro.

Eu acho, sim... eu acho que algo me espera depois dessa vida, que nem posso chamar de vida. Aliás, não conheço o verbo “viver”. Parasitas vivem, Comensais vivem, animais vivem.... até plantas vivem. Mas eu não, eu apenas existo. Não no mundo que vocês chamam de real. Eu existo na imaginação, nos sonhos (e pesadelos). Uma vez ou outra, eu saio, mas são raras as vezes. Pensando bem, a minha situação é a verdadeira condição de existência.

Não respiro, não ando, não trabalho. Mas existo. E isto é muito bom, pois o mistério sempre acaba assim. Não sou Deus, mas sou como Ele.

Sou imortal. Melhor que qualquer obra de arte, melhor que qualquer guerra. Melhor... do que Deus.

E claro, melhor do que Gemini.

Registro
    08-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opiniões sobre a história?

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apenas tome cuidado pra não fazer um personagem que tenha muitos sentimentos universais... Como a raiva diante a sua vida medíocre e diante dos outros ou este sentimento de "existência" ao invés de vida...

Isso poderia fazer com que ele acabasse ficando muito comum...

E eu não sei se é prudente se comprometer a criar uma frase em destaque para cada início de capítulo... Talvez mais tarde chegue um momento em que elas vão começar a ficar saturadas e parecidas umas com as outras, depois de tantos frases feitas...

Todo autor tem seus dias ruins e sem criatividade, e o resultado pode acabar sendo uma frase menos interessante que a primeira. (Aliás, começando com uma frase tão interessante logo no primeiro capítulo, tu acabou por colocar este grau de qualidade como padrão, de modo que agora os pensamentos que forem bons mas não tão bons quanto o padrão vão entrar em evidência, vão parecer pior do que realmente são).

Próximo Capítulo???

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente...gostei muito, é daqueles textos que nos faz pensar um pouco, o que é raro nessa seção...parabéns, e não pare por ai, continue ^^...

Dard*

Publicidade:

Permissões de Postagem