Sacudi a caixa de todas as formas possíveis, nada mostrava que havia realmente algo de onde o som pudesse estar vindo dentro dela. Peguei-a com certo desanimo, sendo uma simples caixa, eu a joguei no lixo e voltei ao que ia fazer, falar com Rafael.
No caminho para a sala dele, que fica do outro lado do banco, eu cumprimentei vários companheiros meus nada de muito especial apenas à rotina normal de trabalho. A ultima coisa que vi foi Jorge, um atendente também companheiro meu, atendendo á uma velhinha, coisa simples também. Abri a porta do escritório de Rafael enquanto batia é claro, por pura educação, o escritório era grande, espaçoso e muito bem decorado com tapetes, vasos, abajures e quadros nos seus devidos lugares, e lá estava ele... Sentado corrigindo alguns papeis, bradando “Que coisa...” com a cabeça baixa e a mão na própria. Assim, eu cheguei perto da mesa com os braços abertos saudando.
-Grande Rafael!
Ele, com um pouco de susto é claro, por estar concentrado, me recebeu.
-Diga meu velho!
-Flavia me disse que queria falar comigo em particular... Pois então, diga!
Ele levantou um sorriso, guardou os papeis.
-O que eram?
-Só alguma conta, gráficos, nada anormal. Não se preocupe com isso.
-Pois bem.
-Meu amigo, chamei-o aqui para dar más noticias... Talvez queira sentar-se.
Eu sentei, ele levantou e começou a circundar a sala, mas eu fixava em particular em seus olhos, hora sérios, hora calmos.
-Lembra dos gráficos que eu havia pedido para você analisar, alguns meses atrás?
-Sim, eu ainda estou conferindo, por quê?
-Bom, eles precisavam estar na minha mesa na semana retrasada!
-Sim, eu mandei-os para Elaine, pois estava com um interesse especial neles. Nada importante, mas devo entregá-los assim que puder.
Seus olhos voltaram á seriedade.
-Por quê?
-Bom, achei que você não ia se importar. Afinal, são só algumas taxas quase irrelevantes para a empresa.
Ele voltou ao seu posto, sem se sentar, colocou as mãos na mesa se apoiando e exclamou.
-Mas sabe, por que Elaine iria querer saber algo sobre isso?
-Não é tão importante, na verdade...
Ele me interrompeu gritando.
-Responda!
-Não estou entendendo a sua raiva, nem essa conversa absurda.
Ele virou-se de costas para mim, no mesmo posto e começou a arranhar um quadro enquanto ria... Não, chorava... Não, ele ria, não sei bem. Depois disso, voltou a olhar para mim com nervos subindo por todo o seu rosto já avermelhado e rangendo os dentes socou a mesa de forma tão violenta que se partiu, eu, com medo, comecei a me afastar cada vez mais.
-É por causa de funcionários inúteis assim, que a empresa afunda cada vez mais. Vá pegar suas coisas, esta demitido.
-Como assim?Rafael, eram só algumas taxas, não estou te entendendo.
Ele gritou novamente a ponto de algumas janelas do escritório quebrarem e algumas coisas estremecerem. Aquilo não era humano.
-Vá pegar as suas coisas antes que eu tenha que chamar os seguranças!
Eu não me propus a resistir, simplesmente sai e fui para meu escritório. Passei pelo salão aonde todos, quietos, olhavam para mim.Quando entrei no meu escritório vi a caixa que conferi ter jogado no lixo em cima da minha mesa, estranhei aquilo mas não me conti em incinerá-la peguei uma caixa qualquer e comecei a guardar as minhas coisas, quando sai e estava para fechar a porta vi novamente a caixa sobre minha ex-mesa. Coloquei a outra, que carregava minhas coisas no balcão, perto da saída e fui me esgueirando até a mesa.
________________________________
.Á Curiox,
A historia se revelará contemporânea ou medieval durante as seqüências. Eu escrevo no Word desde a primeira seqüência, não se preocupe, mas valeu a dica
Á Thulio,
Eu já havia dito isso uma vez e volto a repetir, a descrição dos personagens(Se é louro(a), alto(a), feio(a), feia(a) raramente aparecerá.Não se preocupe com isso, se preocupe com a historia.Glory,Á Drak,
Muito obrigado pelos elogios visto que você é um dos meus ideais aqui no fórum. Fico feliz em saber que escrevo um texto bom o suficiente para te surpreender dessa forma. Muito obrigado pelos seus parabéns.
Wings.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação





