Postado originalmente por
**Mandy**
Francamente, não vejo vantagem em o Brasil sediar a Copa de 2014.
Mas por que, tia Mandy, não gostas de futebol?
Gosto sim, e muito, mas, se analizar-mos, todo o gasto para reformar estádios de futebol e construir novos poderia ser utilizado para uma melhor educação, gerar novos empregos, construir mais casas para as famílias carentes. Realmente, curto muito assistir a Copa, mas acho que seria muito melhor se esse dinheiro fosse usado com educação e as coisas que eu citei acima do que por um hobby do país.
Mandy~~:rolleyes:
Mas, minha cara, a grana que for gasta, vai ser um iventismento... a grana q o páis gastar para isso, pode ser duplicada. Como ? Turismo, o Brasil vai ficar lotado de turistas de todo o mundo; e turismo interno, pessoa do Amapa indo pra Sampa, ver um jogo do Brasil, e por ai vai.
Ai, essa grana q foi lucrada, duplicada... é gasta para esses fins.
um país lucra mto, ensediar uma Copa do Mundo.
E em questão de tempo pra construir os estádios, na Copa de 2002, os 2 países, tinham nenhum estádio, todos foram construidos em 4 anos, para ensediar a Copa.
O problema, não é isso, e sim a violência, se o Brasil, quiser ensediar uma Copa, tem que arrumar a nossa segurança, PCC dominando Sampa, Comando Vermelho dominando RJ... esse q é o grande problema.
E se o Brasil, não arrumar isso logo, vai perder essa disputa.