oi gente, entaum, eu tava lendo uns coisos, e li sobre as runas,que existiam de verdade. como tem runa(ou rune) no tibia resolvi postar aqui, p/ vcs saberem um pouco mais ai...
AS RUNAS VIKINGS:
Runas são letras de um alfabeto antigo,dos vikings,dos Teutônicos(antepassados dos alemães) e dos Anglo-saxões(antepassados dos ingleses).Cada povo dava seu próprio nome as runas,portanto vc pode encontra-as com nomes diferentes.
Esse alfabeto era bem diferente do usado hj em dia, pois eram simbolos ligados a situações do cotidiano: por exemplo, se uma garota viking queria se casar com seu namorado, ela apanhava uma pedra e pintava a runa GEBO,que significa casamento.As runas indentificavam tb túmulos e propriedades.
Não se sabe como as runas viraram um oráculo,mas as letras passaram a ser usadas até para adivinhar o futuro!
povo,eu ia colocar umas figuras das runas, mais eu num sei por figura direito...mais eu vo flar de algumas:
Fehu-riqueza ou gado, que representa dinheiro
Thurisaz-proteção
Raidho-roda,ou viagem,comércio.um depende do outro para existir
Gebo- casamentos ou parcerias comerciais
Uruz-búfalo ou coragem.Caçada de búfalo é sinal de coragem
Wird- runa branca. Usada para dizer que tudo está nas mãos dos deuses.
além dessas teim um monte mais...é tudo...espero q vcs tenham gostado, pq eu achei beim interessante!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação