Em primeiro lugar, pretendo dizer que esse tópico não se trata de uma reclamação quanto ao preço das premium accounts, apenas uma amostra do lucro gerado com tibia. Não faço nenhuma acusação ao boa compra, mesmo porque dois amigos meus fizeram premium account pelo boa compra sem problemas.

Fiz esse tópico baseado num tópico feito pelo usuário Trolie, que estima o lucro conseguido pela cipsoft com as premium accounts, que era um pouco impreciso.
obs: o preço calculado das premium accounts foi arredondado em 5 centavos de euro, para não dar números quebrados

Citação Postado originalmente por Trolie
Estima-se que atualmente o TibiaBR vende em torno de 1200 a 1500 Premiums Accounts por mês
Algumas votações feitas em 2005 ja foram suficientes para provar pelo próprio site "Tibia.com" que ao menos 65% dos jogadores de Tibia são Brasileiros
(baseando-se nessas informações)

preço da premium account segundo o site do tibia.com:

3 meses-EUR 19.95 6 meses-EUR 34.95 12 meses-EUR 59.95

preço proposto pelo boa compra:

PA - 3 Meses
R$90,00

PA - 6 Meses
R$169,00

PA - 12 Meses
R$269,00

bom, mas os preços estão em moedas diferentes.
Vejamos agora a cotação do euro:
(19/06) Compra Venda
€ Turismo (Traveller Check) 2,7500 2,9300

Fonte: http://www.estadao.com.br/economia/f...coes/dolar.htm

vamos agora fazer as contas....

20 euros por 3 meses de premium x 2.75 cotaçao do euro para compra=R$55,00
preço cobrado=R$90,00

35 reais de lucro!!tudo isso para fazer um depósito para liberar a premium account...

agora acompanhe comigo os outros pacotes de premium:

6 meses de premium (EUR 35.00) x 2.75=R$96,25
preço cobrado=R$169,00
lucro=R$72,25

12 meses de premium (EUR 59.95) x 2.75=R$165,00
preço cobrado=R$269,00
lucro=R$104,00

vamos supor que 100% das premium accounts do boacompra feitas sejam de 3 meses, onde a taxa de lucro é menor, e o número de premiums feitas no mês seja de 1200, o mínimo sugerido.R$35,00 de lucro x 1200 premium accounts feitas no mês=R$42.000,00 ou seja, 42 mil reais por mês!!! Estou considerando este valor líquido, pois o valor observado foi o mínimo, e as despesas são mínimas (hospedagem de site, propaganda?).

as premium accounts da cipsoft são feitas para pagar aos serviços prestados...funcionários, servidores, computadores, desenvolvimento de ferramentas, programas, etc. enquanto, quais despesas o boacompra tem?

peço que a moderação não feche este tópico, pois a minha intenção é de apenas mostrar fatos, e não "apontar dedos".

grato,

salada~