Vou mostrar, de uma maneira econômica, pq o final do Tibia vai chegar:
Vamos a uma análise fria dos números e de uma visão macro-econômica do jogo.
É obvio que o número de PA's vem decrescendo, prova disso foi o Boom de servers que houve há 1 ano atrás e dos servers loads cada vez mais baixos nas maiorias dos mundos.
Para tentar reverter isso a CIP vem fazendo basicamente updates graficos e aumentando no numero de servers. No meu ponto de vista foi a maneira mais fácil que a CIP encontrou para manter e tentar arrecadar mais alguns pagantes para o jogo. Foi uma maneira rápida e fácil, porém é um tiro no pé, pois isso resolve parcialmente o problema a curto prazo, sendo que a longo prazo aumenta os custos da empresa e não mantém os jogadores pagando, ao passo que cada vez mais gente desiste por vários problemas (power abuse, mortes por lag, economia virtual ruim, etc.)
Fazer updates com aumentos dos mapas, novos monstros, etc. tb é uma tentativa frustrada de manter PA's, pois depois que passa a ansiedade inicial.....quem hoje caça de rotina em Port Hope fora os HL que vão nas hydras, por exemplo????
O que realmente o jogo precisa são de 3 coisas:
1) Marketing estratégico....conquistar novos jogadores;
2) Updates profundos que melhorem o núcleo (economia, regras, estilo, jogabilidade, etc.) do jogo...para manter os que já estão jogando e que param por varios motivos já comentados;
3) Mudar o planejamento estratégico da CIP como empresa.
Óbvio que o jogo não acaba de uma hora para outra, vai levar anos, porém, se manterem esse planejamento estratégico errôneo....como qualquer outra empresa ela vai falir.
Mas falar aqui para mim é só um desabafo de um jogador que adora Tibia e que gostaria que o jogo continuasse......mas como a gente só vê os bonequinhos, as vezes se esquesse que tem uma empresa atrás deles e, como tal, está sugeita a essas coisas que comentei.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
+ foi por otro movito
e ainda nao me mataram dhaudhasudahduahssdudhahuadfuhauhfdafddg muita uh here :d