Olá a todos.
Há tempos que não crio um tópico, e por hoje crio um que será deveras útil para quem acha que nosso país é um lixo e quer ganhar uns trocos de quebra.
Já aprenderam contabilidade alguma vez? Pouco importa.
Qualquer um sabe que o Brasil é um dos campeões em recolher impostos. Cerca de 40% bruto é imposto. Tem países que cobram mais, como Dinamarca, Suíça e outros. Mas lá o povo vive como rei. Aqui a polícia é caçada pelos bandidos.
Mas vamos ao o que importa. Ficar milionário. (Nao será da noite para o dia!)
Vejam bem... o Brasileiro só se aposenta agora com 65 anos de idade pouco importando se trabalhou 5 ou 50 anos. Tem que ter no mínimo 5 anos de trabalho com carteira assinada ou contribuindo pro fisco, mas quem tem 65 anos e só trabalhou 5, tem é que morrer mesmo.
Para uma empresa, um empregado custa o dobro do que ele recebe, e do que o trabalhador recebe, fora outras porcentagens, 35% é para o INSS, a instituição mais falida e roubalhenta da face da terra.
E para vocês terem uma idéia de o quanto eles lhes roubam, lhes vou ensinar como dar o troco e ter uma velhice no mínimo agradável.
Vejam. Um trabalhador que inicie sua jornada de trabalho aos 18 anos só se aposentará aos 65, o que significa que ele chegará a ter que trabalhar 47 anos.
Suponha que você ganhe 1000 reais por mês, em média, e ele coloque numa poupança 35% do salário (R$ 350) todo mês a uma taxa de 0,5% a.m. durante esses 47 anos.
Agora pegue um amigo (como eu) que entenda um pouco de matemática financeira e peça para ele fazer as contas, já que os juros correm sobre o montante mensal.
Não se preocupe, nem vai logaritmo...
Fórmula:
VF = P [ ((1+i)^n - 1)/i ]
Sendo:
VF = Valor Futuro;
P = Prestação;
n = Prazo
i = Taxa de Juros;
*Para os leigos, '^" seguido de um número significa linearmente que o número anterior é elevado ao número seguinte. Ex: 3^2 = 9
Com o nosso caso temos:
VF = 350 [ ((1+0,005)^564 - 1) / 0,005 ]
VF = 350 [ (16,659... - 1) / 0.005 ]
VF = 350 [ 15,659... / 0.005 ]
VF = 350 * 3131, 875...
VF = R$ 1.096.156,59
Se simplesmente guardássemos sem ser uma caderneta de poupança, somente teríamos:
VF = 564 (meses) * R$ 350 = R$ 197400
Vejam. Mais de 400% de lucro sobre essa poupançona.
Pronto! Você vai morrer velho, gordo e rico assim!
E vejam bem, coloquei um juro mensal de 0,5% a.m. como pior hipótese. Segundo o que ouvi de meu professor de contabilidade, certo banco pratica uma taxa de juros de poupança de 0,8% ao mês.
Aplicado ao mesmo caso acima...
(já resumido)
VF = 350 [88,482.../0.008]
VF = 350 [11060.364...]
VF = OMFG = R$ 3.871.127,41 !!!
Vejam só, e isso com um pífio salário de 1000 reais!
E mais uma coisa, o teto salarial de um aposentado no Brasil é de 10 salários mínimos. Convenhamos, 3 milhões na conta valem mais que isso considerando que você estará velhote.
Então, comecem a poupar e ganhe seus trocos!
Vamos mirabolar?
Achamos um banco que oferece uma taxa de juros na caderneta de poupança de 0,8% a.m. e eu deposito desde os 25 anos de idade 35 % do meu salário de 6 mil reais.
VF = 2100 [5602,504...]
VF = VSF = R$ 11.765.259,08!!!
Se eu fosse no "outro banco fictício" que oferece apenas 0,5% a.m., eu teria apenas R$ 4.182.130,42. Muita diferença, né?
O que aprendemos hoje crianças?
1) INSS é a maior roubalheira
2) Poupar é bom
3) Taxas de juros aparentemente baixas dão MUITA diferença
4) A Igreja ganha uma grana lascada se poupar os dízimos
5) Obedeça isto ao pé da letra e você vai se lascar mais do que investidor da Bolsa em 1929
É isso aí povo, comecem desde já fazer seu pé de meia!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação