Olá, estou aqui para ensinar vocês afazer um efeito de contorno bem massa e fácil de fazer no flash.
Exemplo
Primeiro você cria 3 camadas
- Máscara
- contorno
- fundo
Nessa ordem.
Aí você importa uma imagem que você queira fazer um efeito magikow ( para o tutorial eu vou fazer uma imagem para mim) e poe ela na camada fundo após isso ponha o tamanho do palco igual ao da imagem que você escolheu.
para fazer isso clique no botão indicado na imagem
Agora , na camada contorno,contorne(lol) o que você quer que fique com o efeito usando a brush tool
Depois de terminar vá na camada mascara e faça um retângulo que tenha mais ou menos a mesma altura que a imagem e converta-o em um simbolo gráfico como mostra a imagem.
agora faça um keyframe em algum frame entre 10 e 20 e nesse frame leve o retângulo para o outro lado do palco e converta para motion tween (interploração de movimento , eu acho) como mostra na imagem
Converta a camada mascara em uma mascara (¬¬) e você tem um incrível efeito de contorno EEEEEEEEEEEE
Mas você se pergunta:
-NOssa, que lekallll , :bow_arrow estou pronto para por ela na minha assinatura / avatar?
E a resposta é:
não
Você tem que publicá-la como gif antes disso
salve ela em qualquer lugar e publique como gif (vá em arquivo ~publish settings , selecione gif e vá na aba que apareceu lá)
com as seguintes configurações
Agora vá , pequeno pupilo , e poste ela em algum site de hospedagem e seja feliz.
Digam o que acharam do tutorial , se gostarem eu posto mais alguns![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

) e poe ela na camada fundo após isso ponha o tamanho do palco igual ao da imagem que você escolheu.

Responder com Citação