Evanescence
Evanescence é por muitos considerada uma das maiores bandas do novo milênio. Afinal de contas, eles são detentores da impressionante marca de seis vezes Disco de Platina no mundo todo em seu primeiro álbum, Fallen.
História
A história da banda começou com a parceria entre o guitarrista Ben Moody e Amy Lee que se conheceram em um acampamento de uma igreja, na adolescência, em sua terra natal, Little Rock, no estado de Arkansas. Ela tocava no piano I´d do anything for love do meatloaf e ele a observava.Ao final da canção conversaram e deram início a essa parceria e amizade. A segunda composição da banda já foi suficiente para chamar a atenção de um selo e pouco tempo depois assinaram o primeiro contrato com a gravadora.
Fallen foi gravado em Los Angeles com produção de Dave Fortman e o primeiro single, “Bring Me To Life”, rapidamente alcançou o topo das paradas da Billboard, onde permaneceu semanas a fio. Meses depois a banda ganhou dois Grammys por “Best New Artist” e “Best Hard Rock Performance” para a música “Bring Me To Life”. As composições variam desde o peso de guitarras afinada abaixo do tom e vocais desesperados de “Going Under” até piano e voz e pura melancolia como em “My Immortal”. Ben Moody no entanto deixou a banda no meio de uma turnê, em 2003, e foi substituído por Terry Balsamo nas guitarras e a banda também contratou Will Boyd para o baixo. A bateria esteve a cargo de Rocky Gray desde o início e John LeCompt na segunda guitarra.
Seus shows atualmente reúnem mais de 15 mil pessoas pela América, Europa, Ásia e Austrália. Em 2004 foi lançado o Kit DVD e CD “anywhere but home”, com a gravação do show lotado da banda no The Zenith em Paris. O Dvd ainda inclui os clipes da banda e um especial de uma hora com cenas de backstage e o CD conta o áudio do show e de bônus a regravação de "Missing".
Em 2006 a banda lança seu terceiro álbum de estúdio com uma legião de fãs aguardando ansiosamente.
Integrantes
Amy Lee - Vocais, Piano
John LeCompt - Guitarra
Will Boyd - Baixo
Terry Balsamo - Guitarra
Rocky Gray - Bateria
Ex-integrantes
Ben Moody - Guitarra
David Hodges - Piano
Discografia
Álbuns
2006-The Open Door
Editora: Wind-up
Lançamento: 3 de Outubro de 2006
O primeiro single vai chamar-se "Call Me When You're Sober", e o álbum vai incluir "Good Enough" e "Weight of the World". Provalvelmente terá uma cover de Mozart, uma parte do Requiem chamada "Lacrimosa".
2004-Anywhere But Home
Único DVD da Banda Americana Evanescence, sucessor do álbum Fallen.
Lançado em 23 de novembro de 2004 pela Wind-Up Records.
O álbum foi lançado em duas versões, uma CD+DVD e uma DVD+CD, mas a única diferença é o tamanho da caixa, o CD+DVD vem em caixa de cd e o DVD+CD em caixa de dvd. Os encartes e conteúdo são iguais.
Show gravado em The Zenith em Paris.
CD
1. Haunted
2. Going Under
3. Taking Over Me
4. Everybody's Fool
5. Thoughtless
6. My Last Breath
7. Farther Away
8. Breathe No More
9. My Immortal
10. Bring Me To Life
11. Tourniquet
12. Imaginary
13. Whisper
14. Missing (gravação em estúdio)
DVD
1. Haunted
2. Going Under
3. Taking Over Me
4. Everybody's Fool
5. Thoughtless
6. My Last Breath
7. Farther Away
8. Breathe No More
9. My Immortal
10. Bring Me To Life
11. Tourniquet
12. Imaginary
13. Whisper
14. Missing (gravação em estúdio)
15. Bring Me to Life (music video)
16. Going Under (music video)
17. My Immortal (music video)
18. Everybody's Fool (music video)
19. Behind-the-Scenes (Video Program)
2003-Fallen
Fallen é o disco de estréia do Evanescence, que tinha lançado um disco demo anteriormente, Origin, que foi produzido e distribuido na cidade de Little Rock no Arkansas em baixa escala, independentemente. Lançado em 2003, Fallen passou 16 semanas nas paradas do Reino Unido, chegando em 1º lugar uma única vez. Já nos EUA, o álbum passou mais de 100 semanas nas paradas, porém nunca atingiu a 1ªposição, chegando ao máximo no 3º lugar. Nos EUA, o álbum foi certificado como platina em Abril de 2003, platina dupla em Junho de 2003, platina tripla em Outubro de 2003. Foi certificado quatro vezes platina em Janeiro de 2004, cinco vezes em Abril de 2004 e seis vezes em Novembro de 2004
1. "Going Under" (Hodges, Lee, Moody) - 3:34
2. "Bring Me to Life" (Hodges, Lee, Moody) - 3:57
3. "Everybody's Fool" (Hodges, Lee, Moody) - 3:15
4. "My Immortal" (Lee, Moody) - 4:24
5. "Haunted" (Hodges, Lee, Moody) - 3:06
6. "Tourniquet" (Gray, Hodges, Lee, Moody) - 4:38
7. "Imaginary" (Lee, Moody) - 4:17
8. "Taking Over Me" (Hodges, LeCompt, Lee, Moody) - 3:49
9. "Hello" (Hodges, Lee, Moody) - 3:40
10. "My Last Breath" (Hodges, Lee, Moody) - 4:07
11. "Whisper" (Lee, Moody) - 5:27
12. "Farther Away" (Apenas no Japão) ou "My Immortal (Band Version)" (em álbuns mais recentes, sendo idêntica a versão lançada no clipe)
2000-Origin
Título: Origin
Artista: Evanescence
Editora: BigWig Enterprises
Lançamento: 4 de Novembro de 2000 (2500 cópias)
Género: Rock
Este álbum foi lançado num espéctaculo com os Evanescence, Living Sacrifice, Squad 5-0 e mais duas bandas no Little Rock River Market Pavillion. Este foi o primeiro álbum não oficial lançado e desapareceu bastante rápido. Actualmente, só está disponível no E-bay por preços realmente altos. Amy e Ben recomendaram que se fizesse download do álbum em vez de o comprar. Origin tem um lado muito mais gótico que o Fallen.
1. Origin
2. Whisper
3. Imaginary
4. My Immortal
5. Where Will You Go
6. Field of Innocence
7. Even in Death
8. Anywhere
9. Lies
10. Away from Me
11. Eternal
12. Listen to the Rain (eliminada no lançamento final)
EPs & Singles
2006
Solitude [Brazil CD]
1. Solitude
2. Lies
3. Away From Me
4. Fields Of Inoccence
5. October
6. Give Unto Me
7. Exodus
8. Anywhere
9. So Close
10. Where Will You Go
11. Good Night
12. The End (Outro)
Bônus Track(Cover)
13. Heart Shaped Box
14. Orestes
15. 4th Of July
16. Zero
17. Thoughtless
2004
Título: Going Under [Canada CD]
Editora: Sony International
Lançamento: 29 de Junho de 2004
Everybody's Fool (Australia CD)
Bring Me To Life (Canada CD)
2003
My Immortal (Canada CD)
Título: Going Under
Editora: Sony International
Lançamento: 9 de Setembro de 2003
1. Going Under [Album Version]
2. Going Under [Live Acoustic][#]
3. Heart Shaped Box [Live Acoustic][#]
4. Going Under [Multimedia Track]
Bring Me To Life (Germany CD)
Bring Me To Life (Australia CD)
My Immortal (UK Single)
Bootlegs & Videos
2004-Anywhere But Home (DVD)
2004-After Midnight: Unauthorized
2003-Maximum Evanescence: The Unauthorized Biography of Evanescence
Demos e Ep's
* Demos 1997/1998
* Evanescence EP (1998)
* Sound Asleep/Whisper EP (1999)
* Demos 2001/2002
* Ultra Rare Trax (2003)
* Mystery EP (2003)
* Special 2004
Trilhas Sonoras
Três músicas da banda Evanescence foram usadas como trilha sonora de filmes famosos: "Bring me to life" e "My immortal"(Fallen), para o filme "Demolidor, o homem sem medo" - Daredevil, nos EUA - e " Breathe no more" para "Elektra", a sequência de "Demolidor"
Tópicos Relacionados
Show do Evanescence \,,/
Fã de Evanescence
você gosta de evanescence?
Media
Músicas
Anywhere
Away From Me
Breathe No More
Bring Me To Life
Everybody's Fool
Going Under
Haunted
Imaginary
Missing
Where Will You Go
Comentários
Galera eu curto muito essa banda , tenho todas as músicas no pc , tenho os cds fallen e anywhere but home...
è díficel falar de uma música que eu gosto , eu curto muitas...
E vocês?
(nem vem fala que evanescence copio nightwish vise/versa, pois estamos lidando com banda não com gravadores de cds,cada um tem o seu som)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação