Bem, sei que existem vários tutoriais de sorcerers por aí, só que alguns estão velhos e desatualizados, e decidi fazer um, com meu próprio estilo, direcionado para os sorcerers free accounts. Espero que eu ajude o pessoal aí.![]()
Índice
- Level 1~8
- Level 8~13
- Level 13~19
- Level 19~27
- Level 27~30
Level 1~8 (Rookgaard, a ilha dos iniciantes)
Aqui a coisa é simples, não tem mistério algum, vá para o esgoto no meio da cidade, faça a quest da rapier e mate os rats por aí mesmo, pegue tudo que o rat dropa, pegue até o corpo dele e venda no npc Tom.
Fique até o level 2 nesse ritmo, depois compre uma mace, faça chain armor quest, pegue um studded shield nos orcs, essas quests sempre tem gente tentando fazer então se você der sorte, você nem precisa enfrentar nada, leather boots e rope você acha facilmente em Trolls.
Agora com os equipamentos, você pode caçar os seguintes monstros:
- Poison Spiders
- Bugs
- Orcs
- Trolls
- Wolfs
- Skeletons
Localização: http://img118.imageshack.us/img118/7...okbixos3rg.jpg
Para exp rápido, as poison spiders na Poison Spider Cave são uma ótima fonte.
Para loot/grana os Skeletons são uma boa. Podem ser encontrados em alguns buracos fechados, ao nordeste e ao noroeste da cidade.
Fique nesse ritmo até o level 8, as opções de caça varia de pessoa pra pessoa, cada um tem um gosto, então escolha alguma das que eu citei e seja feliz.![]()
Ps.: Tente sair com pelo menos 500~800 gps de rook.
Level 8~13 (Main, a ilha principal, obaa!)
Com o dinheiro arrecadado em rookgaard, compre:
- Scale Armor
- Brass Legs
- Dwarven shield
- Steel helmet (Se tiver dinheiro sobrando, se não tiver, fique com o legion mesmo)
- Wand of Vortex (Pegue de graça no Npc da loja de runas da sua cidade)
- Magia Light (Utevo lux)
Bem, comprado os equipamentos, não treine ml agora, não fique igual bobo em frente o dp digitando utevo lux, é pura perda de tempo.
Agora é hora de caçar! Aqui vai algumas sugestões:
- Venore Rotworm's (Muitas rotworms pra caçar)
- Dwarf Mines (Só nos primeiros andares, onde tem rot e dwarfs)
- Venore Swamp troll's (Ótimos respawns de Swamp trolls)
- Trolls (Encontrados no Leste de Thais, Cemitério De Carlin, em Ab'Dendriel, perto da dwarf bridge, entre outros...)
Localização:http://www.tibiabr.com/biblioteca/respcriaturas.php
Números 41a, 41b, 32, 59, 36, 10b.
Faça sua opção, junte uma boa grana e vamos lá!
Level 13~19 (Wand of Dragonbreath! Eeeeee)
Com sua caçada você já deve ter em mãos pelo menos 1k, correto? Vá na loja de runas e compre sua nova Wand, a Wand of Dragonbreath.
Você vai passar um bom tempo com essa wand, então trate de se apegar à ela. Vamos ver, você pode continuar nas rots ou dwarfs, e se quiser arriscar um pouco, pode tentar matar alguns soldiers também. Se for soldiers, faça lootbag, você lucra financeiramente com isso.
Level 19~27 (Aqui é chato :triste: )
Essa parte é meio chatinha, compre sua Wand of Plague, muita gente não gosta dessa wand, eu particularmente acho ela legalzinha, caçei em mont sternum usando ela, se quiser, fique caçando lá, ou então arrisque Dark Cathedrall, mas leve sua wand of plague e sua wand of dragonbreath, porque alguns monstros lá são imunes a poison.
Números 49 e 43b.
Pare no level 25 para treinar ml, agora sim vai compensar! Compre HMM e passe seus dias fazendo backpacks dessas runas, além de treinar seu ml, você lucra muito com essas roxinhas.![]()
Renovar os equipamentos aqui é bom né? (Você não vai querer ficar de noob set pra vida toda) junte dinheiro fazendo runas, e compre seus equipamentos, aqui vai uma sugestão:
- Crown Helmet
- Knight/Crown armor (Se for new world, tente pelo menos comprar uma plate ou noble armor)
- Knight Legs (Repetindo, se for new world, fique com uma plate legs mesmo)
- Crown Shield
- BoH (Em new world, nem precisa comprar esse, muito caro)
Não sugeri pra comprar Blue Robe porque eu sinceramente acho que apesar dela ser mais leve, ela é mais cara que a c-armor e ainda tem menos defesa, mas se quiser comprar, a escolha é sua.
No level 26 também pode-se comprar a Wand of Cosmic Energy
ela não é muito útil, mas fica a seu critério também, eu sugiro que não a compre, guarde dinheiro para coisas mais importantes.
Level 27~30 (Monks, Aleluia, agora to ficando decente!)
Agora sim, a chatice tá acabando, no level 27, sumone um Monk em PoH ou nos Dwarf Guards (Andares -3 e -4 das Dwarf Mines), e caçe por lá, se for caçar em Poh, tome cuidado, fique na parte que tem Cyclops/Mino Guard/Archer, lá a exp é beeem rápida, pra loot é rasoável, leve alguns Mana fluids pra caso sua mana acabe, e caçe lá de Wand of Plague/Dragonbreath com o Monk blocando os monstros, SEMPRE! Se for escolher caçar os Guards, é no mesmo esquema, só que só vá de Wand of Dragonbreath, pois eles são imunes a poison, se for caçar no último andar de alguma mina, e os respawns tiverem muito juntos, tome cuidado, leve 1 bp de gfb pra emergência, e é claro, sempre deixe o Monk blocando os monstros.
Números 43 e 32.
Ps.: Sempre mande os summons atacarem os monstros e sempre tente andar atrás deles!
A partir desse level, sempre ande com algumas bps de uh, mana fluids são úteis também, são mais baratos e compensam mais que uh. Isso se você tiver tempo pra parar, usar o mf e depois exura vita.
No level 28 você pode caçar dragons também. Em áreas free não há muitos lugares bons de se caçar dragons, exceto na D-lair de Venore.
Na área free em level 28 você pode ir em:
- Thais Single Spawn (No Ancient Temple)
- Kazzordon Single Spawn (Fica numa área livre, tem muito espaço para correr)
Números 52 e 18 (Um pouco ao sul do 52 e do 18).
Ps.: Use somente 1 Ds para blocar o dragon, vá de wand of vortex, se quiser mais exp leve Hmms. (Cuidado com as Fire Waves dos Dragons).
Pena que ambos respawns demoram muito, isso que torna ruim a hunt. Escolha a melhor opção que mais combina com você e caçe até o level 30!![]()
O Tutorial acaba por aqui, vou atualizar ele com o tempo.
Partes que irei adicionar:
- Vídeos
- Imagens
- Localizações (Adicionado!)
Comentem ae o que acharam do tutorial, sei que vão me chingar, mas pelo menos faça uma crítica construtiva sobre o tutorial, aceito sugestões de qualquer tipo.
Espero ter sido útil.![]()
~Flout
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: