Saudações Tibianos! Depois de um dia conturbado na lanhouse Cyber, o que acabou salvando o dia foi uma entrevista exclusiva com o brasileiro que detém atualmente o maior level em Rookgaard: Sporro, esse simpático e tranquilíssimo tiozão de 53 anos que dá um exemplo pra galera: "(Tibia) não é só guerra, um matar o outro. Trato bem a todos". Em pouco mais de 10 minutos de conversa, Sporro contou ao Onilink um pouco mais sobre como é sua vida diária em Rookgaard. Confira abaixo a entrevista!
ENTREVISTA AO VIVO EM MP3 - CLIQUE AQUI PARA PEGAR! (12 MEGAS)
Entrevista: Onilink
Transcrição: Anderslash
Onilink: Boa tarde a todos, primeira entrevista ao vivo da história do TibiaBR, com o maior brasileiro em Rookgaard, Sporro. Sporro, bem-vindo à entrevista, gostaria de dizer algo antes de começar?
Sporro: Um abraço a todos aí do TibiaBR e, to muito feliz por tá aqui junto com todos na lanhouse.
Onilink: Certo. Qual é o seu nome e idade atualmente?
Sporro: Meu nome é Carlos Alberto Vilarinhos, e tenho 53 anos.
Onilink: É, de certo modo é raro encontrar um jogador dessa idade no Tibia, principalmente em Rookgaard. Tem algo a comentar sobre isso?
Sporro: Não, eu acho que não é tão raro assim, porque eu tenho conhecido ultimamente pessoas na faixa de quarenta e poucos, até cinquenta anos de idade. É, obviamente que a média de idade que joga Tibia é dos 13 aos 16, a maioria né.
Onilink: Certo. E quando é que foi que você começou a jogar Tibia?
Sporro: Eu comecei... aproximadamente em... maio, junho de... 2004. Errr... aliás, na verdade eu comecei em abril, só que eu criei um char em Main, e em junho criei esse char que virou um rooker.
Onilink: E você não gostou mto de Main?
Sporro: Não, Main... não me adaptei muito a Main, principalmente por causa dos pk's. Me estressava muito cê pegar level, xp, xp, correndo atrás de pegar xp e, um belo dia aparece um pk, te mata e cê perde level, perde equips, aí que eu resolvi criar o char rooker.
Onilink: E você já pensou em jogar com um personagem em mundo non-PvP?
Sporro: Não, muitos jogadores pediram que eu criasse um jogador em mundo non-PvP, e acabei criando, mas jogo muito pouco com ele lá. Minha intenção mesmo é upar o meu rooker.
Onilink: Quando você começou, você esperava chegar onde tá hoje, o melhor brasileiro em Rookgaard?
Sporro: Nunca, nunca imaginei isso, comecei na brincadeira, por incentivo até dos meus filhos, mas devagar fui indo, indo, quando apareceu o ranking dos melhores brasileiros em Rookgaard aí acabei me animando, e eu tava em 10º e quis chegar em 1º, aí o que me incentivou muito a upar e ser o 1º rooker foi o ranking que o Locke criou.
Onilink: Ah, sim. E você tinha amizade na época com o melhor brasileiro rooker, o Gauss, que foi pra Main e depois voltou, numa história complicada até?
Sporro: Não, não... eu conheci ele só pelo ranking, de ver o nome dele, do char dele lá, o pouco que sei dele foi pelo Locke, que comentava, e até agora não sei a razão dele ter feito isso com o char dele.
Onilink: E o que você acha da fama, até que ponto ela pode ser boa, e até que ponto ela vai atrapalhar?
Sporro: É boa, porque eu gosto de ser badalado por todos que entram lá no mundo que eu jogo que é Chimera, que falam que são "meu fã" (sic), isso me deixa cheio de orgulho. Mas às vezes atrapalha demais, porque são muitos que jogam em outros mundos e criam chars em Chimera só pra conversar comigo, falar que é meu fã, e que quer conversar comigo, e isso às vezes atrapalha por ser... na sua caminhada de ser top, né?
Onilink: Pode se dizer que Chimera tem um bom grupo de rookers, brasileiros ou estrangeiros?
Sporro: Tem, pelo que o próprio Locke fala, Chimera é o que tem o maior número de brasileiros rookers, sendo um dos top-mundos de rookers.
Onilink: Você é o terceiro Rookgaard mundial, só atrás do Payton, do Rookguardian de'Bove, e do lendário Sunrise (nota do editor: no dia da entrevista, Payton e Rookguardian de'Bove estavam empatados em segundo). Você acha que isso também faz você ser famoso internacionalmente?
Sporro: Ah, eu acho que sim, eu acho que isso influencia muito, né? Principalmente depois desse Rookstat aí que é divulgado até pelo Tibia.com, eu acho que isso faz com que o meu char fique conhecido mundialmente.
Onilink: E o que você... qual a sua opinião sobre a lenda Sunrise, os itens que ele tem, ele responder tudo vagamente, ter ameaçado parar de jogar e voltar várias vezes?
Sporro: Olha, pra te falar a verdade, do Sunrise eu num sei nada, nunca tive curiosidade de saber, num sei que tipo de equips que ele tem, nunca criei um char lá pra conversar com ele, que eu já sei que vários rookers já fizeram isso pra saber mais, eu nunca me interessei por ele, não.
Onilink: E finalmente a pergunta que todos querem saber, você tem alguma idéia de como pegar a Spike Sword?
Sporro: Nenhuma. E nem me preocupo com isso, porque com certeza a hora que alguém descobrir, principalmente br, vai me dizer. Vai me ensinar o caminho.
Onilink: Pois é, rolam as lendas aí pelo forum de Rookgaard que um brasileiro, inclusive que frequenta o forum, chamado Dax Ninja, tinha conseguido a Spike Sword, falando com o NPC Loui, não sei o que, teve até uma polêmica falando que ele era o maior mentiroso da história do TibiaBR, o que você acha sobre isso?
Sporro: É, eu continuo achando que ele é um mentiroso <risos>. Ele é muito engraçado, o cara é uma piada, mas ele é super divertido, ele é um cara polêmico lá em Rookgaard né, ele conta as histórias, e todo mundo fala que ele é mentiroso, ele continua, e dá risada, e pede a P.A. dele pra poder pegar a Spike, que no dia que ele tiver P.A. ele em 3 meses alcança o Sunrise, mas eu continuo achando que ele é um mentiroso. É um tirador de sarro.
Onilink: A gente não vê você postando muito nos outros forums do TibiaBR, só no forum de Rookgaard. Você acha que isso se deve mais por ser seu "local" assim, e ninguém discutir muito de Rookgaard nos outros forums, ou você simplesmente não se adaptou muito bem ao resto do TibiaBR?
Sporro: Não, eu num tenho acesso a nada porque eu me interesso só por Rookgaard. Tudo o que diz respeito a Rookgaard eu tenho interesse em olhar, e falar, e postar, mas os outros mundos e os outros tópicos do TibiaBR eu nem abro.
Onilink: E o que vc acha da Cip, nos últimos updates num tá introduzindo nada de novo em Rookgaard.
Sporro: Eu acho que pelo menos um dp em Rookgaard deveria ter. Num digo uma casa, seria ótimo mas pelo menos um dp, eles deviam dar um pouco mais de atenção, inclusive pelo volume ultimamente que tem de rookers, muito grande, e com esses rankings eu acho que cada vez vai aumentar mais o número de rookers que tá se criando, então deviam verificar a quantidade de jogadores rookers e dar um pouco mais de atenção pra lá. Num digo equivaler a Main, mas uma atenção pouco melhor, ter alguma coisa, uma novidade, deveria.
Onilink: Bom, a desculpa que eles dão é que eles fizeram Rookgaard só pra ser um lugar de caminho, e não para os jogadores ficarem, mas pessoas como você só fazem provar que a CipSoft tava errada no começo.
Sporro: É, com certeza, eu acho que se eles pesquisarem mesmo, e o pessoal que joga Tibia em Rook tá querendo... tá querendo... fazer um "movimento", pra Cip criar alguma coisa de novo lá. Eu acho que se fizerem um movimento e bastante pessoas, chars participarem, eu acho que tem a chande d'eles ouvirem a gente.
Onilink: Bom, e como é que você atura o spam que muitos jogadores de nível alto reclamam, como Cachero e Eternal Oblivion?
Sporro: Como é que é o que?
Onilink: Atura o spam? Mensagens, que você recebe todo o dia...
Sporro: Ah, fazer o que... acho que é pela idade que eu aturo isso... num sei nem o que falar disso daí do spam, é... eu não ligo, eu não dou importância, não me incomoda.
Onilink: Certo, então vamos agora às perguntas dos outros usuários. Havengar gostaria de fazer uma pergunta.
Havengar: Havengar, moderador do TibiaBR, então eu queria fazer uma pergunta assim: você, por ser uma pessoa mais velha, né... casado, mais sensato, você acha que de repente isso pode servir de exemplo pra jogadores mais novos, inexperientes, que estão começando agora, até como uma lição de vida, de repente mostrar pra essa garotada aí que o jogo não é feito só pra atitudes ilegais dentro do jogo, e de repente a sua experiência de vida pode passar uma lição pra esses jogadores mais novos?
Sporro: Eu acho que com certeza, sim. Eles mesmos falam né, eles postam isso pra mim, dizendo que "ô tio, é muito legal você jogar, um cara... como eu queria ter um pai que jogasse, pra poder entender o que que é a internet, o que que é jogar pela internet, eu acho que influencia bastante na criançada ver que não é só guerra, e um matar o outro, porque eu trato bem todos. Então a maneira de se tratar é bem diferente do que um com o outro, a criançada jogando.
Onilink: Agora o Jaguncio Druida gostaria de fazer uma pergunta.
Jaguncio Druida: Pô Sporro, como a gente sabe, o principal objetivo que a gente... que você tem em Rookgaard seria pegar o top-br né, o primeiro objetivo seu, mas teria algum outro objetivo que você tem em Rookgaard além disso daí? De repente pegar algum item que seja raro, por exemplo o Onilink tinha citado da Spike Sword, etc. Tem alguma coisa além de pegar o top?
<nessa hora o celular do Sporro começa a tocar>
Sporro: Óbvio que tem, eu quero ser o top agora do mundo, num sei quando nem como, mas devagar eu vou chegar lá. E com certeza eu gostaria muito de ter a Spike Sword ou algum outro item raro lá em Rookgaard.
Alguém: Orra, essa música tem que por aí pra gravar hein?
Sporro: O pior que é meu. Alô. Ô Fê. Tudo bem? Tô sendo entrevistado aqui, ao vivo no TibiaBR. Heh. Tá bom, cê tá onde? Teve mó pau aqui. Depois te conto. Tchau. <desliga o telefone>. Esse é o meu mais velho. Trabalha lá no Shopping Morumbi.
Alguém: Mumble mumble grumble blah.
Onilink: Então, vamos às perguntas bate-bola jogo rápido. Diga-me, pra mim, o nome de um knight.
Sporro: Sei lá... Jaquera?
Onilink: O nome de um sorcerer.
Sporro: Arsten
Onilink: Um paladino...
Sporro: ...
Onilink: E um druida.
Sporro: Druida? <pausa> Jaguncio Druida <risos>
Onilink: Muito bem... uma cidade tibiana?
Sporro: Chimera... Ah, cidade? Rookgaard.
Onilink: Uma cidade na RL?
Alguém: Uma cidade na RL.
Sporro: Cidade?
Alguém: É.
Sporro: São Paulo.
Onilink: Um labirinto pra se caçar no Tibia?
Sporro: Labirinto?
Alguém: Dungeon... cave.
Sporro: Skels.
Onilink: Certo. E uma criatu... huh <risos>. Uma criatura pra se caçar por dinheiro?
Sporro: <pausa> Err... skels? Ou... trolls?
Onilink: Uma criatura pra se caçar por experiência.
Sporro: Experiência? <pausa> Lobos.
Onilink: E uma criatura pra se matar por diversão?
Sporro: Diversão? Cobras.
<risos>
Onilink: E uma lenda?
Sporro: Lenda? Sunrise.
Onilink: Certo. Então esse é o fim da nossa entrevista, você gostaria de dizer algo para todos aqueles que te admiram e que te têm como exemplo?
Sporro: Queria dizer pros br's que jogam em Rookgaard: "go go to pass Sunrise!", haha!
Onilink: Certo, muito obrigado pela entrevista, espero que tenha curtido fazer assim como eu, e até a próxima, se Deus quiser, num encontro melhor do que o de hoje.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: