Curtir Curtir:  0
Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 109

Tópico: Derrotando as tradições, os costumes e o pecado!

  1. #1
    Avatar de Curiox Morozesk
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Uberlândia
    Idade
    36
    Posts
    1.535
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Derrotando as tradições, os costumes e o pecado!

    Graças ao meu amigo, o Sr. Morozesk, resolvi voltar a essa seção e com uma história nova. Peço ao Luckaz que tranque com o cadeado mais resistente que tiver, o tópico Um Destino Salvador.

    Então... Vamos começar?


    Prólogo


    No mundo de Gandartewa, a religião de Uricl, supremo culto do planeta, prega que os espiritistas(ou espiritualistas) devem fazer uma migração, passando por todos os templos deste grupo santo, espalhados em várias cidades, a fim de derrotar o “pecado”, nomeado Weirf.

    Tempos antes do domínio dessa santidade, a cidade extinta de Kyrtanis vivia em paz, suas maquinas avançadíssimas movidas à filtração do ar, para transformar matéria em energia através da queima sem-poluidores. A cidade, muito industrializada e populosa, estava em guerra contra Gutikan, à cidade do fogo, lava e a principal de Uricl, e assim, em guerra com toda a religião. Os espiritistas de Kyrtanis não conseguiam conter a força maciça de Uricl, levando a destruição daquela.

    Após o domínio, Uricl se manteve forte, e espalhou seus ensinamentos pela terra de Gandartewa.

    E então, depois 1659 d.g., os governantes mais corruptos das quatro cidades principais: Gutikan, Jumamji, Niegete-Natu e Byrenyt queriam um modo de contar sua corrupção e criaram, em conjunto, medidas econômicas, criaram-se uma moeda e uma sub-moeda, que era um nível inferior a moeda (como o centavo é para o real), para compra e venda dos produtos achados por seus populantes.


    Gutikan, a mais desenvolvida cidade em termos religiosos, era a mais populosa de todas, e a menos desenvolvida economicamente. Essa se encontrava abaixo do vulcão Faretan.

    Jumanji, a mais desenvolvida em termos sociais, não existindo nem pobres, muito menos ricos. Localizava-se na floresta Yumei.

    Niegete-Natu, a mais desenvolvida em termos políticos, com leis mais justas, mas a maior corrupção de todas. Ela pode ser achada no deserto de Hyurei.

    E por ultimo, Byrenyt, a cidade encontrada no lago-oceano (por seu tamanho e profundidade). Muito desenvolvida economicamente, por terem os melhores mercantes de Gandartewa.

    E então, um dia, a cidade de Niegete-Natu aceitou e ativou a Lei dos Impostos, que causou a desgraça de seu povo, devido a estes impostos serem algo muito alto.





    Critícas e sugestões são muito bem aceitas.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #2
    Avatar de Drasty
    Registro
    06-08-2005
    Localização
    Rio De Janeiro
    Idade
    34
    Posts
    1.104
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Achei o texto meio pobre, em palavras. Descrições feitas as pressas, cheio de repetição. Parece que quem tá narrando é uma crianças pouco informada. Além de que falto aquele sentimento e brilho no texto.

    Use e abuse dos detalhes. Tenha amor a cada frase que você escreve.
    Última edição por Drasty; 02-03-2006 às 23:19.

  3. #3
    Avatar de Curiox Morozesk
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Uberlândia
    Idade
    36
    Posts
    1.535
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drasty
    Achei o texto meio pobre, em palavras. Descrições feitas as pressas, cheio de repetição. Parece que quem tá narrando é uma crianças pouco informada. Além de que falto aquele sentimento e brilho no texto.

    Use e abuse dos detalhes. Tenha amor a cada frase que você escreve.

    Até.

    Editado.
    ________

    Desenho meio feio, non?
    :787: Here I go! :dry:

    E dai se o desenho é feio? Pelo menos ele é util!

    Vou usar e abusar de descrições nos capítulos, isso é o prólogo, e deu pra entender alguma coisa?

    Curiox

  4. #4
    Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Posts
    1.917
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Sim sim...

    Tá, o desenho foi útil mesmo, deu para ter uma noção...

    Mas esse prólogo aí está muito pobre em palavras. E não importa se é prólogo, um prólogo decente tem detalhes e descrição, e não necessariamente precisa passar tão rápido como você fez...

    Deu para entender uma coisa: Uricl derrotou Kyrtanis, e a cidade do deserto (nome complicado hein?) criou impostos muito altos que levaram à falência do seu povo...

    Tá, mas só isso... O resto, tá uma droga... Tenta melhorar esse prólogo cara...

    []'s

  5. #5
    Banido Avatar de Viny Morozesk
    Registro
    19-03-2005
    Localização
    Vitória
    Idade
    35
    Posts
    476
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Talking

    Curiox meu velho, realmente está faltando detalhes...
    e também ficou meio confuso apesar do mapa ajudar um pouco
    mais ainda dá para melhorar, e concerteza vc já fez coisa melhor q este rp
    se esforce e dê o seu maximo, pq tem potencial pra fazer uma historia boa...

    Abraços,

    Viny Morozesk
    :riso: :riso: :riso:




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de Curiox Morozesk
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Uberlândia
    Idade
    36
    Posts
    1.535
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Muito bem! Detalhei essa parada e agora, confiram o parágrafo 1... Erm... Parágrafo?! Capítulo 1!

    Capítulo 1 – A destruição da família
    No dia 14 de Getart de 1982, foi marcada a maior coleta de impostos da cidade de Niegete-Natu, uma cidade em que as casas, normalmente em forma paralelepípedial (de paralelepípedo) eram feitas de um minério comum na região, o raith (lê-se raif), esse minério resistente, de coloração amarelo-alaranjada, era tão comum quando óleo no mar do Brasil.

    As pessoas economizavam para manter suas famílias vivas, pois, como dizia a lei:
    “[...] as pessoas ou as famílias que se recusarem ou não tiverem recursos financeiros suficientes, devem ser mortas em público, na praça principal [...]”.

    A partir do dia 11, a família de Haihate, uma das mais ricas famílias de classe-média da cidade, começou a ter dificuldades para coletar moedas, dinheiro, ou como dizia a lei, recursos, que aumentavam a cada vez que era cobrada.

    Composta pelo pai, Hyten, homem alto, forte fisicamente, mas uma anta, pela mãe falecida, que sempre os consolavam (ela aparecia de vez em quando, aos olhos dos familiares), pelo filho Erast, que era de média altura, fraco fisicamente e mentalmente (chegou a tentar matar o psiquiatra aos socos, por revelar seus segredos mais particulares aos familiares e a todo hospital), não se confirmava com a morte da família, e também, a filha Tynan, que possuía uma característica muito especial quanto o assunto era cabelos, que eram longos e davam inveja as demais meninas e mulheres da cidade.

    - Acho que devíamos salvar alguém! – Partiu do filho, no dia 12.
    - Concordo! Mas quem? – Disse a filha.
    O pai esboçou um “Hm...” e colocou-se a pensar.
    - Deveria ser eu? Afinal, sou o mais forte da família!
    - Você não conquista a liberdade pela força, mas pela astúcia. – Respondeu a filha – Acho que eu deveria ser preservada, não por ser uma dama, eu sei que todos nós queremos viver, mas...
    - Eu entendo você, - Interrompeu o filho – Você tem a marca mais diferente da família, creio que seja por isso... E também sou cavalheiro, não posso negar alguns favores de uma dama.
    - Então... Estamos decididos? – Apontou a duvida, o pai.
    - Sim! – Responderam os filhos em uníssono.

    Um dia depois, no quarto de Erast, os 3 sentaram-se no chão, o quarto era muito bem arrumado pelo seu dono. O chão, feito de madeira de palmeiras, era muito bem limpo, e todos os móveis eram feitos de metais resistentes, em cor prateada.

    - É... O dia está chegando... Pronta, mana?
    - Sem duvida! Mas como vou me esconder?

    O irmão aponta para o chão, em uma região levemente mais escura que o restante. Existia uma alça ali, a qual o menino abriu, revelando escadas muito imundas, teias de aranha eram encontradas em abundancia, e estava escuro, fazendo com que o cabelo de Tynan, que estava azul no quarto, devido à luz do mesmo, a tornar-se um laranja devido à falta de luz do cômodo, em que entraram. O tal era muito sujo, não havia piso, mas dois caixões.

    - Esconderemos você aqui, dentro de um destes.
    - O QUE!?!?
    - Não gostou é? Eu amei esse lugar – Começou o pai. – Muito escuro e úmido, daria pra esconder um monte de gente aqui.
    - Mas por que vocês dois não ficam aqui? – Perguntou Tynan.
    - Seria suspeito. A família sumir de repente. E depois, eles iriam procurar tudo, até nos achar, além de procurar bem detalhes em cada local. – Respondeu Erast.
    - Então achariam este local e nos matariam. – Completou Hyten.
    - Ohhh! Gotcha!

    Então subiram para o quarto, e então, foram para a sala de medicamentos, era necessário cada casa ter uma, já que os invocadores não faziam mais nada na cidade e não ser rezar no templo.

    - Bem... – Começou o pai.
    - Bem o que? – Interromperam os filhos.
    - Está na hora de escondê-la, filha. – E com isso, acertou um fortíssimo golpe na nuca(para que ela demorasse a voltar), inconsientizando a filha e coletando materiais para evidenciar o “assassinato”. Foram a prisão e apanharam uma espécie de algema, que prendia os dois braços da pessoa em uma chapa de metal, o modelo que eles pegaram, além disso, possuía um “suporte” um tanto grosso. Na casa, no quarto do pai, pegaram um “blush” do antigo armário da mãe/esposa e dois pedaços de papel. Em um, escreveram “descançe em paz”, no outro, uma carta de despedida, pegaram todas as suas economias e as colocaram em um saco.

    O pai carregou a filha inconsciente e a colocou sobre uma toalha, cobriram-na com o blush , prenderam-na com a algema e colocaram o “suporte” na boca da garota, então, colocaram-na dentro de um dos caixões e prenderam o papel em sua testa, cobrindo o nariz e chegando até o lábio superior (escreveram a mensagem em uma outra língua). E por ultimo, colocaram uma compressa gelada, úmida (mas não muito, para a água não escorrer pelo rosto) sobre os olhos da garota e o papel sobre a compressa, então, fecharam a “casa da ‘vampira’”. Então, colocaram a bolsa com o dinheiro e a carta, no outro sarcófago.

    No dia seguinte...

  7. #7
    Banido Avatar de Viny Morozesk
    Registro
    19-03-2005
    Localização
    Vitória
    Idade
    35
    Posts
    476
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    aeeeeeeeeeeee,

    tio curiox percebi sua melhora, agora sim eu gostei do texo, mas ainda da pra melhorar, e vc vai consequir, T+

    Abraços,

    Viny Morozesk
    :riso: :riso: :riso:

  8. #8
    Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Posts
    1.917
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Sim sim...

    Ainda tá ruim o texto, a redação tá ruim, principalmente nesta parte:

    Citação Postado originalmente por Curiox
    [...] em uma região muito levemente mais escura que o restante[...]
    Lol? Muito levemente? Isso chega a ser um paradoxo...

    O muito nesse caso, é inútil. Não há necessidade de usar qualquer advérbio ou adjetivo na frase, se quiser que seu texto seja entendível.

    Seu problema é que você faz o texto com pressa, deixando a redação tosca. Se continuar assim, no próximo capítulo pode até aparecer um pleonasmo.

    E os diálogos estão sem sal, o final que você deu pra seu capítulo foi um tanto repentino, um corte bruto...

    Um corte ideal seria quando os personagens vão fazer uma ação, e antes dela começar, o capítulo acaba, deixando a curiosidade pairar nos leitores.

    Enfim, está muito longe de ser perfeito... Tem muita coisa para se fazer aí...

    []'s

  9. #9
    Banido Avatar de Caboom
    Registro
    25-01-2005
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    34
    Posts
    2.277
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Favaru
    Um corte ideal seria quando os personagens vão fazer uma ação, e antes dela começar, o capítulo acaba, deixando a curiosidade pairar nos leitores.
    Esse é o preferível, mas não o único jeito.
    Sempre há formas mais criativas de se fazer isso.

    O texto está se passando em um mundo criado por ti, que te dá a aplicação de detalhes de uma vez. Você fica sem munição pra detalhes, já que já os descreveu de uma forma simples e inútil no capítulo anterior. É o mesmo que:

    "Há muito tempo atrás em uma galázima muito, muito distante..."

    Piedade.
    O mundo e as coisas você entrega com o tempo, não deixe as coisas assim.
    Aliás, por isso achei o desenhito no paint feiosito desnecessário :]~

  10. #10
    Avatar de aluan
    Registro
    15-10-2004
    Localização
    RJ
    Idade
    36
    Posts
    711
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Faço de Caboom minhas palavras
    :riso:

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Esperem ...



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •