Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Club? Axe? Sword? Aqui está (quase) tudo o que precisa saber sobre eles! [Ilustrado!]

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Club? Axe? Sword? Aqui está (quase) tudo o que precisa saber sobre eles! [Ilustrado!]

Pois bem... um dia um jogador acorda, pula de sua cama e diz:

VOU CRIAR UM KNIGHT WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Mas.... que arma usar? <m&#250;sica de suspense>

Muitos v&#227;o dizer que Clubs s&#227;o as piores, e Swords s&#227;o caras, Axes tem defesa ruin, etc, mas... vamos desmistificar tudo isso ok?

Irei pegar cada um dos tipos e explorar tudo sobre, levando em considera&#231;&#227;o at&#233; a raridade de rings e como achar cada uma.

Clubs

Citação Postado originalmente por Migodnar
    Eu n&#227;o usaria um pauzinhu brilhante nem que me pagassem..
    Sim, os famosos porretes, comecei por eles pois quase sempre s&#227;o os mais criticados.

Existe uma linha de racioc&#237;nio que implica naquele pensamento: "Sou roleplayer, irei usar clubs pois existe o thunder hammer!!!!!!!!!!!!11111111"

Pensar assim &#233; ser EST&#218;PIDO, afinal, se voc&#234; achou depois o ULTRA-FOD@O Thunder Hammer, o que te impede de gastar semanas treinando? Mais facil do que sofrer a vida inteira!

Agora, se voc&#234; usa Club, n&#227;o se ofenda, tamb&#233;m montei uma linha b&#225;sica para ir conseguindo elas (supondo que j&#225; esteja em Main):

Clerical Mace 28/15
    Primeiramente comprando uma Clerical Mace, que n&#227;o costuma ser t&#227;o cara (500-600 gp) em Edron pode-se se adquirir uma por 580 gps.

Dragon Hammer 32/20
    O Dragon Hammer concerteza vir&#225; a seguir, ele pode ser adquirido facilmente no mercado, ou ainda blocando alguns dragons para seus amigos.

Skull Staff 36/12
    O Skull Staff &#233; a ultima arma que usar&#225; de 1-m&#227;o praticamente, facilmente encontrado no mercado, atualmente &#233; vendido a pre&#231;o de banana em mais de 50% dos mundos, pelas grandes hunts em Demona (Warlocks) e grandes hunts de Necro mesmo por Mages level baixo.

Abaixo SS de uma das maiores Warlock hunts, podemos ver que o que mais cai &#233; Skull Staff:

Claro que n&#227;o podemos esquecer da arma de Duas-M&#227;os, o War Hammer:
    War Hammer 45/10

O War Hammer, &#233; barato, esta &#233; a principal vantagem, da para encontrar ele at&#233; em Wild Warrior com sorte, em Bandit tamb&#233;m.

Por ser uma arma forte e de facil acesso pela popula&#231;&#227;o Tibiana o War Hammer se torna a principal arma de pkliza&#231;&#227;o, quase todos os knights que v&#227;o pkar tem uma dessas naturalmente.

Club Ring +4 Club Skill

O Club Ring &#233; um dos an&#233;is que pode ser encontrado facilmente por Knight's, os Cavaleiros que ca&#231;am em Cyclopolis/POH enfrentam dezenas de Cyclops diariamente, o que mantem o suprimento deste anel, ele &#233; usado principalmente em combina&#231;&#227;o com o War Hammer, no entanto n&#227;o &#233; o mais facil de ser encontrado.

Pr&#243;s:

- Boas armas para come&#231;ar (Clerical Mace -> Dragon Hammer).

- Armas facilmente encontradas no mercado, e de raridade baixa.

- O Skull Staff tem bom ataque e &#233; leve.

- Armas de treino com defesa e ataque balanceados (club/crowbar).

- Ring encontrado nas principais areas de ca&#231;a pra knight's

Contras:

- Armas com defesa baixa.

- Falta de uma arma realmente forte ao alcance dos jogadores experientes (n&#227;o, nem venha falar que o TH vem em uma quest bla bla, visto deste ponto &#233; muito mais facil usar Sword ou Axe).

- N&#227;o h&#225; quests para as armas club praticamente, obrigando os jogadores a comprar elas na maioria das vezes.

Axes

Citação Postado originalmente por Kollierz
    Nunca confie em algu&#233;m que usa lan&#231;as parecidas com palitos de dente!
    Os Axes s&#227;o armas &#243;timas, ataque &#233; tudo o que voc&#234; quer em uma arma, e acredite, os Axes n&#227;o deixam a desejar nisso.

Bem, primeiramente vamos seguir a linha de racioc&#237;nio, a linha de quais armas deve-se pegar normalmente:

Barbarian Axe 28/18

O Barbarian Axe &#233; a melhor arma para come&#231;ar, indiscutivelmente facil de achar em Edron (compre-o por 580 gps).

Mesmo com skills 20-30 voc&#234; mata Trolls, Rots, Dwarfs rapidamente, seu ataque n&#227;o deixa a desejar, mas alerto a voc&#234;:
    Se n&#227;o quer comprar equips ter&#225;s de ficar at&#233; level 40 com seu barbarian
    O que acontece &#233; que se voc&#234; ficar ca&#231;ando larvas at&#233; level 40 (relativamente rapida a xp l&#225 voc&#234; n&#227;o vai sentir falta de uma arma mais forte, at&#233; fazer a Orc Fortress.

<Obs: N&#227;o vou me incomodar com o Dwarven Axe visto que &#233; simplesmente uma quest imposs&#237;vel sem muita ajuda e totalmente rid&#237;cula>

Knight Axe 33/21
    O Knight Axe &#233; forte, seu poder &#233; indiscutivel, apesar de n&#227;o ser o mais forte, comparado com Fire Sword, Dragon Hammer (seus equivalentes) ele &#233; muito melhor.

A primeira vantagem &#233; que voc&#234; pode achar ele facilmente no mercado, mas se n&#227;o quiser comprar equips (descartando o barbarian, ele precisa comprar) sugiro o esquema das larvas para os premiums e depois fazer a quest dele.

Da para ir tranq&#252;ilo Tumbas, Cyclopolis (com certo waste de runas), Soldiers (d&#227;o grana para o fire axe caso queira comprar), Poh, Tiquanda com o Knight Axe.

Voc&#234; ter&#225; que esperar cerca de 20 levels at&#233; conseguir o Fire Axe em quests ou poder&#225; tentar a sorte blocando demon no level 50... se n&#227;o quer comprar equips, melhor esperar mesmo!

Fire Axe 38/16

Esta &#233; uma das melhores armas do jogo do level 50-100 para cavaleiros, seu ataque supera a do Skull Staff/Bright Sword (seus equivalentes) e consegue mandar devolta para Durin os poderosos Dwarf Guards, grandes gastadores de Uh, visto que est&#227;o presentes nas caves de soldier, cyclopolis e em nas pr&#243;prias minas que eles guardam mesmo.

O Fire Axe s&#243; &#233; encontrado em Demons, por&#233;m encontra-se v&#225;rios por hunt:

A seguir uma SS conhecida, vou postar s&#243; para terem id&#233;ia (tamb&#233;m vai essa porque &#233; pequena, melhor para o povo que ta lendo).

Stonecutter Axe 50/30

Dispensa coment&#225;rios n&#233;? Ca&#231;ar qualquer coisa, Dragons, Orcs, etc se torna moleza com este.

Para os ricos, pode ser comprado por um pre&#231;o bem salgado, mas quem ca&#231;a Soldiers direto (1 dia de soldiers, 5h de hunt = 30k +) um dia pode conseguir.

&#201; item da famosa quest que nem preciso mencionar o nome.

Axe Ring +4 Axe Skill

Para os que ca&#231;am Soldiers com Guards, este &#233; o anel mais facil de encontrar, da para conseguir ele em grandes quantidades, o mais facil do jogo eu diria.

Armas de Duas M&#227;os &#250;teis

Double Axe/ Halberd axe/

Se voc&#234; ca&#231;a Soldiers com Guards (ou valks), eventualmente achar&#225; um double axe (35/12) se ca&#231;a Cyc [mount sternum neste level provavelmente] (ou elven bane matando o zerker de vez enquando) achar&#225; halberd (35/14) .

Quando se tem s&#243; um barbarian axe, estas armas podem ajudar muitas vezes principalmente na matan&#231;a de bichos com pouco ataque/ ataques que independem do seu shielding/shield ir&#227;o te dar dano (ataques de energy de um mino mage por exemplo).

Eu sugiro voc&#234; ter uma sempre em combina&#231;&#227;o com o Axe Ring.

<Vou pular a Guardian Halberd, o melhor &#233; compra-l&#225;, a quest n&#227;o compensa, tamb&#233;m n&#227;o falarei sobre a Naginata>

Dragon Lance 47/16

A Dragon Lance pode ser adquirida apartir do Level 50 no monstro Black Knight (n&#227;o, n&#227;o dropa em dragon nem em dl espertinhus).

Pode-se comprar ela tamb&#233;m, mas sugiro comprar a guardian halberd ent&#227;o, pode ser mais pesada, mas o pre&#231;o n&#227;o &#233; t&#227;o salgado.

De resto, nada mais a dizer sobre esta excelente arma.

D&#250;vida freq&#252;ente:
    Porque existe tanta diferen&#231;a de pre&#231;o entre a Guardian Halberd (46/15) e a Dragon Lance (47/16) ?

Resposta: N&#227;o &#233; s&#243; pelo atributo, o peso delas varia e muito, G-hally tem 110 oz e Dragon Lance 67 oz, fora que o gasto de UH's para pegar a Dragon Lance em black knight demora, j&#225; a quest da G-hally &#233; rapida e pode ter ajuda de muitas pessoas o que desvaloriza ela.

Pr&#243;s:
    - Melhor arma para come&#231;ar.

- &#211;timos ataques mesmo das armas mais fracas.

- At&#233; mesmo a arma de treino (Sickle) tem bom ataque e ajuda contra slimes.

- Quests Acess&#237;veis.

- Armas 2-handed &#250;teis no come&#231;o.

- Ring mais acess&#237;vel do jogo.

Contras:

- Fire Axe s&#243; vem em demons, &#233; a arma 1-handed (melhor) popular mais dificil de se obter.

- Pre&#231;os moderados-altos para quem quer comprar.

Swords

Citação Postado originalmente por Dagor Dragontooth
    True knights use a sword!
    As espadas s&#227;o a maior obsess&#227;o de muitos cavaleiros...

No entanto na hora de decidir sempre se pensa em 1 coisa apenas: ELAS S&#195;O MUITO CARAS!!!
    ..... Ser&#225; que essa desvantagem realmente importa?

As quests para elas s&#227;o realmente acess&#237;veis, ent&#227;o, vamos analizar a linha de obten&#231;&#227;o primeiro:

Two Handed Sword 30/25
    SIM! Por incr&#237;vel que pare&#231;a a melhor arma para se come&#231;ar &#233; uma Two Handed, apesar de cara, pode ser comprada por 950 gp em Carlin/Kazordoon (loja de armas).

Apesar de ter de treinar mais tarde, voc&#234; poder&#225; obter dinheiro rapidamente matando trolls, rots, minos, dwarfs e at&#233; mesmo larvas!

Recomendo voc&#234; tamb&#233;m pedir para um amigo sorc/druid fazer a quest da spike e te dar ela depois.

Fire Sword 35/20
    Matando muitas larvas/rots/valks e etc voc&#234; dever&#225; ter dinheiro para sua pr&#243;pria Fire Sword, ou ainda pode ficar treinando o shield que n&#227;o upou enquanto faz uh's em um druid (nada de mc hein!) para blokar heros/dragon lords, conseguindo uma fire sword ent&#227;o

Tamb&#233;m da para esperar o Level 40 e pegar Fire Sword em quest.

Bright Sword 36/30
    Essa aqui compradores de plant&#227;o, melhor fazer a quest mesmo, n&#227;o tem jeito, simplesmente &#233; uma grana jogada fora muitas vezes.

Vou colocar uma foto da minha Bright na maior cara de pau aqui xD :

Magic Sword 48/35
    Dispensa coment&#225;rios, item da famosa quest.... voc&#234;s sabem!

Um knight ricasso pode comprar ela antes ainda do level 100.

Sword Ring +4 Sword Skill

Esse anel &#233; encontrado em orcs, Berzerker e Leader, por tanto se voc&#234; &#233; level alto e ca&#231;a em Orc Fortress &#233; um prato cheio!

Se n&#227;o, fica complicado

Armas de duas m&#227;os:

Giant Sword 46/22
    A Giant normalmente pode ser comprada por um pre&#231;o relativamente salgado, e &#233; encontrada em Demons/Behemoths.

Tamb&#233;m pode ser pega em uma quest para Level 60 (que &#233; mais ou menos apartir de quando voc&#234; precisa mesmo dela ).

Ice Rapier!
    100/1

A Ice Rapier, &#233; o maior motivo pelo qual Knights devem usar Swords, os hits de ice rapier quase sempre s&#227;o espetaculares, se assemelhando a sd's m&#233;dia-fort&#237;ssima.

Importante: Ela quebra ap&#243;s 1 hit, sendo descart&#225;vel, voc&#234; n&#227;o pode se achar o poderoso Hamlet e sair batendo em todo mundo com ela

O melhor combo para o knight fica sendo Porrada Comum > Ice Rapier + Exori > Outra Ice Rapier.

Um hit comum por&#233;m impressionante:

Se voc&#234;s acham que esse combo n&#227;o da certo, acredite, knight's matam Sorcerers/Druids.

Um video do combo matador de um Elite 146 em um Elder 102 (PUR3 OWN4GE)
    http://rapidshare.de/files/9341405/savagepktwo.rec.html (7.55)

Pr&#243;s:

- Quests que d&#227;o as armas necess&#225;rias.

- Bom balanceamento entre ataque/defesa mesmo nas two-handed.

- Ice Rapier melhor ataque do jogo, combo que possibilita knight's serem extremamente mortais.

Contras:

- Caras para os compradores de plant&#227;o.

- Armas do come&#231;o ruins.

- Rings dif&#237;ceis de serem encontrados.

Bem, &#233; isso!

Espero que gostem, demorou muito para digitar, colocar os c&#243;digos e imagens/video mais acredito que vai exclarecer o pessoal por a&#237;.

Abra&#231;os!
    Tio sorriso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Scientia Vinces

Registro
    02-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom ... vai ajudar muitas pessoas de acordo com o que elas querem.

Só acresentando , voce esqueceu de falar que a Ice Rapierquebra , dpois de usada .
    Eu sei que isso todo mundo sabe ... mas é melhor botar todas as informações a respeito.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mt bom trabalho tio
    Fico mt rox
    Eu prefiro sword na minha opniao mais todos tem suas vatagens

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shin Chan
    Muito bom ... vai ajudar muitas pessoas de acordo com o que elas querem.

Só acresentando , voce esqueceu de falar que a Ice Rapierquebra , dpois de usada .
    Eu sei que isso todo mundo sabe ... mas é melhor botar todas as informações a respeito.
    Sim, vou editar lá, é uma informação importante realmente.
    Scientia Vinces

Registro
    23-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem certeza q esse desenho &#233; do sword ring?

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tio Sorriso ta virando Knight? o.0

bom topico!!! Agora "Club" ta se conservando+... ja q ta saindo Thunder Hammer em Orshaball(sei la c escrev)

Eu ainda Prefiro sword, pq Eu Amo a Warlord Sword, eu deixaria uma MLS pela warlord \o/
    †-»*»[Å]ñgëL§--²{؃}³--[Ð]å®kÑ˧$«*«-†

Necro Ghost-Aod: Lv 25 .Knight.-=Calmera=-
    Holy Ghost-Aod: Lv 35 .Knight. .:Eternia:.
    Ghost Aod: Lv 41 .Knight. *''*Solera*''*
    Ghostalker: LvL 152 Iop'Heart †ØDofus-Online؆
    †¥ÅøÐ ëh+q ©låñ. Ëh ƒ@mi£iå!¥†

DiåblØ Sincë:00/Tibiå/03
    http://www.battle.net/images/battle/.../talic-opt.gif http://www.battle.net/images/battle/...korlic-opt.gif http://www.battle.net/images/battle/...madawc-opt.gif
    Tålic , Kørlic & Madåwc - D2 LøÐ

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

R&#225;h! Gz Sorriso, bom trabalho =***

Uma informacao:aquele de Azul e Branco ali na quest SOU EU, LEINAD ZARTE >(
    Sorriso fdp falo e trampo meu nome ,!,

Eh noiz, Hail Team Rox o\

Registro
    23-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Consertou xD

Registro
    24-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ROX, muito boa cara, eu estava pensando essas dias em um tutorial assim e onde eu poderia encontra-lo... Vlws, eu fico com o Axe!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Totalmente excelente. Indiscutivelmente, o melhor tópico sobre o assunto que eu já vi. Parebens Tio.
    Particularmente eu prefiro as swords, tem uma defesa boa, mesmo sendo caras, sem falar da Ice Rapier que é incrível.

[15:43] -- Vitor <--> Tio Sorriso® -- says:
    eu seria eternamente grato
    [ >=) ]
    Agora vc me deve favores...
    [/ >=) ]

Publicidade:

Permissões de Postagem