Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Tópico: Dicas: Defesa contra lurers e looters

Registro
    24-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking Dicas: Defesa contra lurers, looters e trappers

Olá pessoas! Estou aqui para dar dicas que considero importantes para pessoas que odeiam perder sua exp, skills e itens morrendo por que algum infeliz lurou alguma criatura fortíssima para um lugar onde jogadores de nível mais baixo percorrem. Estou aqui pra falar um pouco disso e fornecer dicas básicas, porém preciosas de defesa contra monstros lurados.

Como o tópico está um tanto grande, para facilitar a procura de informações, há agora um pequeno índice por números e cores, assim, quando quiser procurar por algo específico no tópico, vc achará com muito mais rapidez.

1- Definições (seção vermelha)
    2- Mudanças (seção preta)
    3- Algumas dicas (seção verde)
    4- Soluções Jurídicas (seção azul)
    5- Retaliação (seção roxa)
    6- Anexos (seção azul escuro)

Primeiramente quero dizer a vcs que não tenho nenhum char de nível alto, mas pelo que joguei de tíbia, já aprendi muita coisa. Este tópico com dicas, tem como público-alvo:

- Jogadores de tíbia que são novatos ou jogam a pouco tempo;
    - Jogadores que, assim como eu, não tem todo o tempo do mundo pra correr atrás de experiência perdida ao morrer.
    - Jogadores que apesar de considerarem Tibia apenas um jogo, tem comportamento honesto dentro dele.

1- Definições

É provável que vc já tenha lido as expressões "lurer", "looter" e "trapper". Essas expressões são comuns em Tíbia, principalmente em mundos non-pvp, onde jogadores não podem se atacar.

Lurer vem do inglês "lure" que quer dizer atrair. Portanto lurer é aquele que atrai algo. Em Tibia, esses carinhas são responsáveis por atrair mosntros fortes com o intuíto de apenas zoar, expulsar jogadores low level de certos lugares, ou até para que o monstro mate certas pessoas.

Looter vem de "loot" que são itens que os monstros ou jogadores deixam cair quando morrem. Looter é aquele cara que rouba os itens dos monstros que vc mata. Na minha opinião são também aqueles urubus que vão atrás de vc quando vc está morrendo para pegar o seu loot. Um exemplo clássico é um player com as forças no vermelho perdendo dano de poison. Nossa, vem uma renca de players atrás, parece até baratas em cima do mel. É nojento. Mas vc pode deixar eles te perseguindo por um bom tempo e quando tiver pra morrer, dar um exana pox ou usar uma runa: é muito engraçado como eles se espalham de novo .

Alguns jogadores são os dois: Luram um bicho e esperam cautelosamente suas vítimas serem mortas pra roubar seus ítens (lootear). Na minha opinião, esses são os PKs dos mundos non-pvp, pois eles não matam diretamente, eles atraem o monstro para um local estratégico para que esse mosntro mate outros players. Seria como um crime encomendado, de certa forma.

Trapper vem do inglês "Trap" que significa armadilha, cilada. Quando se fala "trapped" a melhor definição para o português seria de encurralado. Trapper é aquele cara que arma uma armadilha. Há uma grande variedade de traps que podem ser feitas em tibia. Há aquelas em que a vitima apenas terá dor de cabeça pra sair dela e vai perder um certo tempo e há aquelas mais perigosas, que envolvem risco de vida iminente. A inclusão dessa definição aqui foi proposta. E com o auxílio de almas que se prontificam a ajudar (obrigado gente ) tentarei expor soluções eficazes contra esse tipo. A princípio, estarei falando brevemente apenas sobre as traps que envolvem risco de vida. Um buraco com diversas criaturas luradas já seria uma armadilha. Outro tipo é quando vc, por exemplo, está lutando com uma criatura forte e vê que não vai conseguir matar. Vc está num corredor estreito e vem alguem atrás de vc. Esse alguém para, joga uma parcel atrás dele e fica parado. Pronto, vc está emcurralado pois não pode empurrá-lo pra cima da parcel e não pode ir para o caminho contrário pois lá está a criatura que vc não está conseguindo matar, lembra? Isso ocorre com frequencia em mundos non-pvp, pois vc não poderia matar o trapper para abrir caminho. As traps com parcels são muito comuns. Mas devo lembrar que esse tipo de ato é ilegal, segundo o site oficial de tibia, e portanto, passível de punição, pois o infrator está se aproveitando de uma "fraquesa" do jogo para prejudicar os outros. Aqui está a parte do site oficial que fala da violação dessa regra:

"Rule 3b
    Intentional abuse of weaknesses in the gameplay, for example arranging objects or players in a way that other players cannot move them."

Esta é uma das "ofensas" das regras do tibia rules e mostra exatamente o trap com parcel que acabei de citar. Traduzindo seria o seguinte:

"Abuso intencional de fraquesas do jogo, por exemplo, posicionando objetos ou jogadores de uma forma que outros jogadores não possam movê-lo".

Vc não pode mover a parcel que está atrás do jogador pois não pode "tocá-la" e não pode empurrar o jogador pra cima dela, pois nessa hora aparece a frase irritante: "sorry, not possible".

2- Mudanças

A CIPsoft implantou um sistema anti-lurers, mas é falho. Com certeza vc já ouviu falar que antes havia giant spiders luradas no caminho entre Thais e Venore. Isso não parece ser mais possível, mas tb, acho que isso nem é lurar, acho que eu cara que faz isso merece a celebre frase:

"Ele não sabe brincar. Ele é um joselito..." :yelrotflm

Aí vc me pergunta: Viví, pq o sistema anti-lurer é falho?
    R: Porque monstros podem ser lurados até uma certa distância e podem subir até 2 andares. 2 andares! Vc tem noção do que é isso?

Imagine as ghostlands. Nada de mencionar nomes, mas vc pode imaginar: 1 subsolo tem criaturas fracas; 2 subsolo tem criaturas um pouco mais fortes e 3 subsolo tem monstros fortes. Imagine uma pessoa trazendo um monstro do terceiro para o primeiro subsolo. Imaginou um mostro forte no 1 subsolo, né? Agora imagine 2 deles ou mais. Agora que vc imaginou tudo isso, imagine um newbie (jogador novato) que entra no primeiro subsolo pra matar monstros fracos e se depara com o inferninho em pessoa :eek: . Pronto, vc imaginou mais uma vítima dos lurers. E depois vc tem um looter pegando os ítens do coitado:wscared: Por isso digo que o sistema anti-lurer ainda é falho. Mas vc não pode contar com a CIP pra resolver isso. Nem esperar que os jogadores que fazem isso, pensem nos outros jogadores, que são pessoas querendo se divertir como eles. Vc tem que saber como se defender e aumentar suas chances de escapar com vida dessa novela que é comum em Tibia.

Ultima coisa sobre isso: o sistema anti-lurer prejudicou alguns jogadores que precisavam correr muito pra maatr alguma criatura, mas infelizmente os que luram por necessidade sofrem por causa dos que luram para prejudicar os outros.

3- Algumas dicas

Geralmente os monstros lurados estão logo em baixo de um buraco ou escada. Para evitar mortes desnecessárias, vão aí algumas dicas:

Buracos e escadas

- Antes de entrar em qualquer buraco, olhe à sua volta. Geralmente os lurers ou looters ficam próximos parados. Sabe, panguando sem fazer nada. Ficam de bobeira, se tiver água próxima eles pescam, voltam e tal. Se tiver alguém parado sem fazer nada, desconfie. Pode ser um player normal pensando se desce ou não, mas pode ser um lurer. Isso é Tibia, e assim como grandes cidades, não dá pra confiar em quase ninguém.

- Se vc for mago (sorcerer ou druid) ou paladino, compre a magia magic shield o mais cedo possível e sempre use antes de entrar num buraco ou descer uma escada. Vc acha que é exagero? Exagero é perder 10% da experiência total quando morre e outras coisas mais. Essa magia pode dar aquele segundo extra que vc precisava pra sobreviver, pois bons lurers posicionam seus assassinos de uma certa forma para que a vítima dure no máximo 2 segundos (estourando 3) sob ataque dos monstros.

- Contando ainda que cada segundo numa situação assim é vital, lembre-se da sua rope. É, aquela cordinha que vale míseros 50gps pode ser muito mais preciosa que uma UH. A UH cura suas forças. A rope te tira do perigo. Já li algumas vezes nesse forum frases do tipo "entrei num buraco e tinha uma porrada de bicho X aí eu usei UH, mas deu exausted e eu morri :mad: "
    Imagino que se essa pessoa tivesse usado a rope, ela teria sobrevivido.
    Pense comigo: Ela arrastou o mouse até a runa, clicou, arrastou sobre seu char e clicou. Foi curada. Os ataques continuaram. Ela arrastou novamente o mouse na runa, clicou, arrastou para o char e clicou. Deu a frase "you are exausted" depois disso o char dele vestiu um novo modelito de roupa: uma calça verde e camisa branca, se é que vc me entende :10:.

Agora pense na rope: esse cara desceu e os monstros começaram um ataque pesado em cima dele. Ele arrasta o mouse até a rope, clica, arrasta o mouse até o char e clica. Ele foi salvo. Ele subiu um andar e saiu do perigo. Agora vc pode usar a rope em cima de vc, mesmo que vc ou algo ou alguém esteja em cima da marquinha pra subir andar. Abuse e use disso que a CIP pos no penulimo update. Nem preciso dizer: deixe a rope sempre à mostra. Outra pequena dica é clicar com o botão direito do mouse na rope, selecionar "use with" e deixar a mira pronta em cima do seu char. Aí vc desce o buraco e dá um clique em cima do seu char (a mira do "use with" já está em cima do seu char, lembra?). Soluções criativas tb são muito bem-vindas (obrigada De****aci) como tirar uma screenshot logo que descer no buraco e usar a rope logo em seguida. Aí vc pode ver a screenshot pra ver com clareza que tipo de monstros há naquele lugar. Mas faça isso apenas se vc tiver pratica em tirar screenshots de forma rápida. Do contrário vc pode se atrapalhar em fazer as duas coisas e morrer. Ps: O programa pra tirar screenshots é um programa LEGAL e pode ser encontrado na seção de downloads do Tibiabr.

- Para situações invertidas, tenha sempre à mão uma shovel (pá) pois se vc subir num buraco onde haja monstros fortes e esse buraco estiver fechado quando vc passar para o andar de cima, vc precisará usar a pá com urgência pra descer de novo. Portanto, pá sempre à mão também.

- Jamais entre em buracos no escuro. Parece besta, mas já vi gente fazendo isso. Use utevo lux ou use uma tocha :o

- Quando for subir em um lugar (escadas ou buracos) que pode haver bichos lurados, deixe a tecla "seta pra cima" pressionada. Aí vc vai subir e descer rapidamente de novo, mas nesse tempo, vc verá, mesmo que em flashes, se há perigo ou não. Digo isso pois logo depois que vc sobe em um lugar, seu char aparece ao sul do buraco na próxima tela, ou seja, em baixo do buraco na sua tela.

Lugares com bom espaço

- Dentro de caves, esteja alerta a outros jogadores. Se vc vir alguém com as forças no vermelho ou amarelo, olhe o lv dele. Se for acima de 25, já pode desconfiar. Ou é um jogador que estava lutando bravamente contra criaturas fortes, ou era um lurer que apanhou bastante para tentar lurar um monstro. Já vi duas vezes isso: vem o carinha pedindo food e atrás um bichão :eek: .
    Esse cara pode ser uma vítima que conseguiu se salvar também, mas lembre-se da grande cidade: desconfie.

- Caso vc se depare com uma criatura lurada e for mage ou paladin, se a criatura for lenta, arrows ou wand/rod na cara dela . Eu já fiz isso e foi muito legal. Meu coração queria rasgar o meu peito, mas foi bom. Vc corre o risco de morrer, porém, se vc souber a saída da cave e não se deparar com bichos que possam te atrapalhar, vc poderá ter uma emoção intensa. Mas lembre-se que nessa hora a melhor defesa é a própria defesa ao contrário do velho ditado. Se não quiser se arriscar, fuja.

- Quando se trata de traps, SEMPRE mantenha a calma. Tranquilidade não é lerdeza como muitos pensam. Lembre-se: Calma nas idéias e prontidão nas ações.

- Runas de UH. Em traps, é extremamente importante que vc tenha UHs (ultimate healing runes) e nem preciso dizer que sempre à mostra. No caso de trap, muitas vezes não há como sair do dungeon sem "resolver" a trap antes e por isso, a rope fica em segundo plano. Então em muitos casos, vc terá que enfrentar o monstro de qualquer forma. Por isso digo das UHs para se curar. Vc também pode chamar um amigo que seja shooter (magos ou paladinos) para matar a criatura enquanto vc se cura, se esse amigo estiver por perto, claro. Se vc não tiver lv mágico para utilizar as UHs, leve runas de Intense healing, mas jamais deixe de carregar runas de cura.

- Hotkeys de magias instantâneas. Memorize uma tecla de atalho para se utilizar de magias como light healing (exura), intense healing (exura gran) e ultimate healing (exura vita). Nem preciso dizer que vc não deve perder tempo digitando o nome da magia para execultá-la. Vá em options, selecione o botão Hotkeys e defina uma tecla de atalho para as magias de cura e as que vc julgar importantes. Outra dica aqui é fazer com que essas magias sejam ditas automaticamente sem precisar do enter. Na opção hotkey, marque a opção "send automatically" para magias de cura.

- Runas de GFB (Great Fireball) e Explosions podem te salvar tb em traps que vc tenha que matar a criatura pra sair com vida do lugar no qual vc se encontra. Mesmo para um Knight que é uma vocação não muito boa em magias, essas runas tiram um ótimo dano na hora crucial. Novamente, se vc não possui lv para utilizar as runas mencionadas acima, utilize HMM (Heavy magic missiles) e FB (fireball).

- Cuidado com o engana bobo. Já viu aquelas piadinhas em que há uma nota de dinheiro no chão e vem alguém querendo pegar? Aí uma cordinha puxa a nota e o bestão fica indo atrás sem se dar conta de que está sendo alvo de uma piada? Da mesma forma em tibia, cuidado com itens aparentemente valiosos jogados no chão. Por exemplo, não é comum vc ver backpacks jogadas no chão.Porém, quando vê, vc já imagina que aquela backpack tenha alguma coisa de bom dentro dela. Não vá com tanta sede ao pote. Analise o lugar; veja se há corredores estreitos; que tipo de criatura vc está encontrando nesse lugar; e o mais importante: se tem alguém por perto que não está dando a mínima para aquele item. Se tiver alguém assim, as chances dele ser um trapper são grandes. Nesse tipo de trap vc mesmo se poe em perigo pois quando vc vai pegar esse item (ir para a cilada sem saber), alguem te encurrala para que as criaturas te matem. Resumindo, vc morreu por um item que aparentava ser valioso, mas não era.

Além dessas dicas, veja a seção "Soluções Jurídicas" com dicas para resolução de problemas quanto à violação de regras e "Anexos" onde citarei alguns exemplos de casos para um entendimento ainda mais profundo.

4- Soluções Jurídicas

Depois de tudo isso vc pergunta: mas e se alguma regra for quebrada e eu me prejudicar (ou não) por causa disso? Nesse casa dentro do jogo vc pode dar um ctrol+R para falar com um GM. Porém, como muitos já devem saber, às vezes é muito difícil encontrar um GM on, pra isso existe o GM board no site do Tibia.com. Lembrando que tanto no jogo, quanto no GM board vc deve postar em inglês. Algo que vc pode fazer para provar a violação é gravar a sua jogada. Claro que vc não precisa gravar sempre, mas quando for a algum lugar passível de trap por exemplo, grave se possível. Alguns jogadores dizem que gravando causa mais lag. Eu não tenho nenhum dado concreto sobre isso. Agara, independente de gravar ou não, ao ver uma regra sedo quebrada, poste no forum GM. Vamos seguir o bom exemplo dos estrangeiros que ao ver a menor regra sendo quebrada, notificam. Isso não é "dedar". É exigir e fazer o possível por um jogo mais justo.

5- Retaliação

Há algumas vezes que só falar não adianta. Só conversar não traz resultado. Neste momento é a hora da retaliação. Há apenas 2 que consegui pensar até agora. Antes de mais nada, tenho três observações sobre este tópico:

Obs: Servem apenas para mundos non-pvp onde o poder de negociação em caso de problema é equivalente para low e hight levels. Se vc joga em mundo pvp, ignore esta seção.

Obs 2: Se algum moderador considerar alguma coisa aqui ruim, não feche o tópico simplesmente, me avise que eu retiro. Apesar que não vou falar nada demais e nem vou falar nada ilegal ou abusivo.

Obs 3: Grande parte dos jogadores devem conhecer estas técnicas, mas postarei para os que não conhecem.

Contra looters: Ao ver que na cave tem alguém que insiste em roubar seu loot, tente conversar com esta pessoa e para fazê-la parar. Se mesmo assim não adiantar, grude nela. Isso mesmo, grude que nem um carrapato e mate as criaturas dela. Se vc puder pegar o loot dela, tudo bem, mas não é exatamente necessário. Só o fato de vc não deixar que ela pegue a exp total do monstro e ainda usá-la como bloker, visto que vc está seguindo, vai deixar ela nos nervos e não dou 5 minutos pra ela sair da cave ou tentar conversar de novo.

Contra lurers: Apenas se estes forem cavaleiros ou paladinos. Para magos não funciona. Sabe os famosos slimes, aqueles sagrados bichos de treino? Então, se houver algum lugar que vc estava e alguém lurou algo que vc não pode matar para te expulsar dali, marque o nome da pessoa. Quando vc vê-la treinando com aquele belo slime, mate o slime. Knights e paladinos ficam simplesmente p da vida quando vc faz isso. Mas diga o motivo de vc fazer aquilo e tenha certeza de que aquela pessoa te prejudicou ao lurar alguma coisa só pra vc sair de lá. Não vá simplesmente matar bichos de treino dos outros. Lembre-se: só se é respeitado quando se respeita os outros.

Esse negócio de cave ser de um ou de outro ainda é uma coisa muito polêmica. Geralmente é de quem chega primeiro, mas sempre pode haver uma conversa. Muitas vezes a pessoa que entra depois precisa apenas de coisas rápidas. Acredite, tudo pode e deve ser negociado. Se vc é lv baixo e se sente prejudicado por um cara de lv maior entrar na sua cave, não se acanhe e diga que vc está caçando ali (isso é mundo non-pvp e vc pode exigir seus direitos). Mas lembre-se que se vc quem entrou depois e a pessoa está incomodada com sua preseñça ali, retire-se. Todos tem direitos, mas tb tem deveres. Com conversa, o jogo tende a ser mais divertido

6- Anexos

Não quero fazer spoil, então uma passada rápida em alguns exemplos de onde vc deve estar alerta:

- Ghostlands. (lurers)
    - Ab Fortress. Diversos lugares tem corredores estreitos que só passam uma pessoa. (Trappers)
    - Qualquer lugar do mapa (looters)
    - Caves de Guard (lurers)

Lembrando que as dicas aí são mais para low levels e mid levels, ainda não sei se elas poderiam ser usadas pra hl que as vezes são trappados por dls, gs e tal. As dicas citadas tb já foram testadas e aprovadas por mim e outros jogadores .

Bom, gente, ficou meio longo, mas hoje foi um dia que eu peguei pra escrever.
    Acho que nuca vou achar que está pronto e completo, mas não quero acrescentar mais coisas. Já está muito longo...
    Sugestões serão bem vindas para ajudar a galera. Eu acrescento aqui. Assim como acrescentarei outras dicas tb se alguém mandar ou se eu descobrir mais alguma.
    Críticas construtivas para resolver esse problema tb serão aceitas.
    Críticas sem fundamento ou destrutivas serão ignoradas.

Espero que tenham gostado

Kisses

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Vivian; 05-01-2006 às 19:50. Razão: Soluções de outros jogadores

Registro
    12-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom Vivian! Achei um tópico excelente. Algumas das dicas eu já sabia, mas outras nunca tinham me passado pela cabeça Gratz

Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópico bem feito e bem escrito(raro por aqui).
    Depois do Update do 7.5 Lurer praticamente acabaram, sinceramente gostava de lurer, 50sqm e muito pouco, na epoca muitos pallys e mages reclamaram.

e Contra Looter é preparar o D-Lance e descer a porrada

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hum... num sou contra lurers

Eu acho que faz parte do rpg, e se alguém não gosta disso num devia joga :confused:
    Ta certo, em mundo non pvp as regras deviam ser mais rigidas, pq num tem como matar lurer/lootter, porém, eu ria pacas com gs lurada em venore, msmo correndo um sério risco de morrer, faz parte do jogo, e na minha opnião a cip erro em adotar o 'anti-lurer', ja pensou the old widow em venore k rox :yelrotflm

Eu acho que na verdade é a punicao pela morte que eh mto dura, qndo se morre, vc meio que perde uma parte de vc :wscared: , devia ser mais leve a punicao de morte, não dropar equips ou loot, pq vc paga mto caro neles pra perde-los num relance/desvio/fraqueza, e a Exp perdida devia ser bem menos, eu q num so hl se morrer perco + de 70k de xp, imagina eles, tibia deveria rever era a punicao na morte, ai o povo num fikaria tao nervoso de morrer as vezes

Qnto ao eskema de usa magic shield antes de descer eh exagero sim,
    se vc sabe q la pode ter bixo lurado, desce ja com a cruz da rope no pé ja, viu os monstro clica, na maiorias das vezes num da nem tempo dos monstros te darem target lock (se num der lag eh claro)

De mais, gostei do tópico, e como vc msmo ja disse, são dicas para iniciantes, pq kem ja sofreu de luring uma vez, sempre fika esperto na proxima
    Última edição por Sir Baleado; 16-12-2005 às 00:06.

Registro
    24-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Citação Postado originalmente por Sir Baleado
    Hum... num sou contra lurers

Eu acho que faz parte do rpg, e se alguém não gosta disso num devia joga :confused:
    ta certo, em mundo non pvp as regras deviam ser mais rigidas, pq num tem como matar lurer/lootter, porém, eu ria pacas com gs lurada em venore, msmo correndo um serio risco de morrer, faz parte do jogo, e na minha opnião a cip erro em adotar o 'anti-lurer', ja penso the old widow em venore k rox :yelrotflm

Eu acho que na verdade é a punicao pela morte k eh mto dura, qndo se morre, vc meio que perde uma parte de vc :wscared: , devia ser mais leve a punicao de morte, não dropar equips ou loot, pq vc paga mto karo neles pra perde-los num relance/desvio/fraqueza, e a xp perdida devia ser bem menos, eu k num so hl se morrer perco + de 70k de xp, imagina eles, tibia deveria rever era a punicao na morte, ai o povo num fikaria tao nervoso de morrer as vezes
    Sim. Lurers fazem parte do rpg, assim como morrer é uma parte da vida, certo? Esse tópico não visa reclamar dos lurers, mas sim dar dicas de prevenção para evitar de morrer dessa forma. Mesmo sabendo que na rl podemos sofrer acidentes, tentamos evitá-los, correto? A mesma coisa aqui: mesmo sabendo que podemos morrer por causa de lurers, dou dica de como evitar
    É isso...

Publicidade:

Última edição por Vivian; 16-12-2005 às 00:06.

Registro
    16-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Tá de parabéns! Na minha opiniao cumpriu o objetivo do tópico.

"Ele não sabe brincar. Ele é um joselito..." lol. Pior que é. Não só no tibia, mas em tudo que vc faz na vida, sempre tem um joselito sem noção atasanando :yelrotflm huahuahuahua. Joselito é fo#a... :yelrotflm

Abraço
    Última edição por Solid_Snake; 16-12-2005 às 07:52.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Direto eu saio prau ma pequena caça ou exploração com um amigo e ele não tem a corda "10 oz pra mago é muito, e corda n presta tenho premmy mesmo, uso magic rope"

Numa dessa ele se curou pra n morrer e morreu pq n conseguiu subir.
    Corda,machete,pá. Esses 3 itenzinhos são SA-GRA-DOS pra qualquer um que vá sair. Cap? Grande porcaria, se vc n tem cap vá pegar level, vale mais do que o risco de morrer porque não tinha pra onde fugir.

A dica da escada vale não só indo pra cim,a mas em qualquer direção que a escada suba, basta vc ir a ela pelo lado oposto(uma escada q desce pra eskerda, vc segura pra direita estando à esquerda dela, vc vai descer e subir num intervalo ridiculamente rápido)
    Contra os looters tem uma técnicazinha infalível, que só os "melhores" looters sacam, vc tem q saber disfarçar bem a lootbag. Nos dragons por exemplo, eu faço uma pilha absurda de short swords no mesmo quadrado(umas 20) e embaixo delas a lootbag. O looter nunca vai sacar q tem uma lootbag ali ^.-
    BR é sinônimo de noob.Se quiser saber se eu falo Português não me cumprimentem com "br?" que vão pro ignore, tentem um "oi".
    Wanna jive honey?
    C'mon, spin you 'round, hey yeah

http://img246.imageshack.us/img246/7048/000816pr1.jpg
    Enquanto isso, conversando com o Heenett...
    vamos apostar quem acha mais "bye tibia por causa do update sux" nos flogs?
    /\ Frase verdadeira desde o cliente 7.5

Registro
    26-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

falo falo falo falo e falo e tu quis dizer q é pra andar sempre com corda e pra dar utamo vita antes de descer no buraco ... agora os bixos não ficam mais fixos no lugar, eles ficam andando pra lá e pra cá.
    pronto gastei 4 linhas =)

Registro
    16-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Cool

Citação Postado originalmente por Skulaxu
    falo falo falo falo e falo e tu quis dizer q é pra andar sempre com corda e pra dar utamo vita antes de descer no buraco ... agora os bixos não ficam mais fixos no lugar, eles ficam andando pra lá e pra cá.
    pronto gastei 4 linhas =)
    Cara, antes de falar, leia tudo. Vc vai ver que há mais coisa. Para os melhores, cada detalhe faz toda diferença

Registro
    22-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito bom seu post e otra lurer faz parte sim do jogo é bem melhor vc usa uma gs do q fica matando os kra e pega skull e otra , é muito engrasado ahuauhhuahuaha se os noob morrendo a e otra otimo post parabens mas pelo q vc falo vc n deve ter muita experiencia em tibia

Publicidade:

http://www.reggae.com/images/REGGAE_logo_web.jpg

:sm218: BOB MARLEY :sm218:
    O REI DO REGGAE

Permissões de Postagem