Você acabou de chegar ao fórum correto? Ou está há algumas semanas? Talvez um mês? Acha que está pronto para escrever seu próprio roleplay?
Primeiramente acho que você nem deve saber como comentar direito. Meu tutorial vai ser dividido em duas partes, comentando e escrevendo.
Comentando
Evite floodar algo do tipo:
- post logo manow!
Espere o autor colocar o capítulo, assim você deixa o tópico dele limpo.
Se for falar sobre o texto dele faça alguma crítica constritiva, ou um elogio (dizendo por que gostou).
Criticando
- ta uma merd@ vai fazer outra cois q vc naum tem geito!
Não seria melhor explicar ao rapaz o porquê de estar ruim.
- Olha vejo que você não esta sendo fiel ao estilo do texto, fugindo do contexto. Tente voltar aos eixos, dar rumo aos personagens.
Assim o escritor tem como aprumar o texto dele.
Elogiando
- nossa cara tah mtu bom, continua quero ve mais, mtu otimo!
Isso só gera flood, se quer elogiar, mostre o porquê do texto ser tão “muito ótimo”
- Gostei, a forma como você retratou as partes do escudo, assim como os detalhes dados ao personagem principal.
Desse jeito o autor poderá manter o padrão que agrada os leitores.
Notas
Dentro da seção roleplay pedimos que fale o português correto, claro que erros são aceitáveis, mas evite abreviações.
Escrevendo
Sobre Tibia
Certo, estamos num fórum sobre Tibia, porem o roleplay (área de textos) era para ser sobre técnicas de roleplay in game. Porem fizemos disso nosso lugar literário, portanto evite os textos sobre Tibia, eles limitam a imaginação, e sempre caem no clichê.
Clichê
O que chamamos de clichê é tudo que é igual. É muito mais fácil eu (leitor) pegar o primeiro texto sobre Tibia, do que pegar o que esta mais abaixo, pois os dois são a mesma coisa, mas contada de outra maneira.
Tema
Quando for escolher o tema de sua narrativa, vá para sua varanda com um tapete, e medite (Frase do Tio Caboom) tente achar a perfeição.
Tente achar um tema que seja inovador, estridente.
Livros e Filmes
Ler bons livros, ver bons filmes pode abrir sua mente.
Ler um bom roleplay também faz bem.
Abrindo o Word
Abra o Word e deixe sua mente fluir, vai se libertando achando a “luz”. Depois comece a escrever pensando numa mensagem por traz do texto, talvez uma critica, ou um elogio a sociedade, a vida atual qualquer coisa.Pense também como será que nós (leitores) iremos ver seu texto.
Postando os capítulos
Tente postar os capítulos em períodos de tempo, com de quatro em quatro dias, de seis em seis. Assim o leitor pode refletir sobre seu texto.
Final
Tente deixar todo seu texto organizado, use as funções do Tibia Br para destacá-lo.
É isso procure ser um bom usuário e ser sempre lembrado, e boa sorte escrevendo...
By Drasty
PS¹: Sintam-se a vontade para questionar, escrever mais coisas para ajudar os iniciantes.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação