Guerras e Powers Abusers
Por cokobongo
IntroduçãoOi tibianos e usuários do fórum! Outra vez venho aqui defender meu título de Seguidor da Ordem dos Valar, e venho fazendo outro tópico para manter as pessoas informadas, e está vez é sobre as Guerras e os Powers Abusers. Sei que muitos (ou quase todos) desacreditam que a CIP pensa e observa isso atentamente, mas ela o faz e venho aqui mostrar. Confiram a matéria!
MatériaPerguntem e respondam a si mesmos: quantas vezes você já foi power abusado? Quantas vezes você já foi afetado pelas guerras? O preço da Uh já ficou 4k? Já te obrigaram a escolher um lado da guerra? Você perdeu amigos por ficarem no lado oposto da guerra? Já teve de atacar um conhecido legal seu? Saiu da cave que estava caçando antes ou teve de pagar sua armor para proteger a integridade física de seu char? Isso, leitores, se chama o cúmulo do jogo. Você entra para jogar e se destraír, contudo tudo o que você ganha é desgraça e nervosismo.
Foto ilustrativa tirada de tibianews.net
Após um acontecimento (que prefiro não revelar =P) resolvi mandar um e-mail para a CIP para saber o que ela pensa sobre assunto: e o que ela faz para resolvê-lo. Devo me dizer que eu me surpreendi, e no final das contas fiquei de acordo. Segue os e-mails.
O e-mail (e a resposta) em Inglês.Meu e-mail:
Thank you for your answer, the people on forum really liked it. 8 pages of discution about it, and at the and, more then 70% agreed. But, Now I got a new doubt.. On your answer, you have mentioned about wars: racism, discrimination etc. We (the people from the forum too) would like to know what are you guys doing about it: we see that you know that exists the wars. What's the point of CIP? Using the GM way to bann players? Agree that they are all fighint for their ideas and do nothing?
Resposta da CIP
Thank you for your email.
We do of course know what happens in our community and we always watch the happenings with observing eyes. The thing about wars is, that they are of course generally not forbidden in Tibia, on the contrary, they are part of the game. Fighting for ones own principles and ideas is one thing roleplaying is about. If a character decides to fight for his ideal which could be that nobody should slay any innocent creature just for food (like a dog, sheep, deer or similar), then he may of course start killing all those who slay the town dog. He will then be judged according to the skull system automatically.
Therefore, generally speaking, the reason for a war is secondary, as long as it does not violate the Tibia Rules. That means that the war itself, as it is an organized way of player killing, is always only controlled by the skull system. We do not and can not interfere with such intanglements amongst players.
However, if with such a war racist or other offensive statements or real life threats come into the game, we will of course intervene on those, if proof is solid enough, because that is a clear and direct violation of the Tibia Rules. As Tibia is a ROLEPLAYING game, we expect our players to really play a role and leave their real life aside when entering the game or posting on the boards.
I hope this clarifies our actions.
Kind regards,
Florian Eckert
Tibia Customer Support
O e-mail (e a reposta) em Português
Meu e-mail:
Obrigado por sua resposta, as pessoas no fórum realmente gostaram: 8 páginas de discussão sobre aquilo, e no final, mais de 70% concordaram comigo. Porém, agora eu tenho uma nova dúvida.. Na sua resposta, você mencionou sobre guerras: racismo, discriminação, etc. Nós (as pessoas do fórum também) gostariamos de saber o que vocês estão fazendo sobre isso: vemos que vocês sabem sobre as guerras. Qual é a idéia da CIP? Usando os GM's para Banir? Concordar que estão lutando por seus ideais e não fazer nada?
Obrigado
Coko.
[Embora não apareça, eu fiz esse final cordial q;P]
Resposta da CIP
Obrigado por seu e-mail.
Claro que nós sabemos o que acontece na nossa comunidade e sempre assistimos os acontecimentos com olhos observadores. O ponto sobre as guerras é que geralmente não são proibidas no tibia, pelo contrário, são partes do jogo. Lutar por seus próprios princípios e idéias é a sobre o que o roleplaying é. Se um char decide lutar por seu ideal que seria: nenhuma pessoa poderia matar uma criatura inocente somente por comida (Dogs, Sheeps e Deers), então é claro que ele comecaria a atacar todos que matassem cachorros. O jogador assasino vai ser jugado de acordo com o Skull System.
A rasão para a guerra é secundária, até que não viole as Regras do Tibia. Isso significa que a guerra em si mesmo é um jeito de matar organzado, e sempre controlado pelo Sistema de Skull. Nós não podemos e não interferemos em estes atos de jogadores.
Porém, se a guerra vo racista ou qualquer outro gênero ofencivo da Real Life, discussões vem no jogo, e é claro que iremos nos interferir neles, se é solida o bastante para interferir nas regras. Como tibia é um ROLEPLAYING game, nós esperamos que nossos jogadores realmente joguem um roleplaying game e viverem suas vidas dentro dos jogos e postando nos fóruns.
Espero que isso clarifique nossas ações.
Continuação da Matéria
Conseguiram capitar a idéia da CIP? Desde que as regras não sejam violadas, não existem problemas para as guerras e power abusers. Qual é a sua opinião? Acredita que isso mostra um Capitalismo Maníaco (=P) da Cip ao somente julgar em nome das Regras? Ou acredita que isso faz parte do ser humano: brigar e se matar é algo natural e que deve ser convivido? Hunteds sem razões justificam nossos comportamentos? Sd's mostram nosso lado competitivo?
Valeu!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação