Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Trocar cooler de notebook é complicado?

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Papai
    Registro
    04-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Trocar cooler de notebook é complicado?

Nao entendo nada de hardware, porém o cooler do meu notebook, um Dell XPS 15, parou de funcionar..Faz um tempinho que ele estava bastante barulhento, mas ontem ele parou de vez..

Queimou mesmo ou pode ser algum mal contato ou outro problema do tipo?
    Ja vi o cara que mexeu no notebook por um outro problema abrir e trocar a peça do USB, ate onde ele mexeu eu nao notei grande dificuldade de eu mesmo abrir e da um bizu no cooler.. É arriscado eu tentar fazer isto ou da pra fazer de boa?

Com um ventilador colado no aparelho estou conseguindo manter a temperatura baixa, chequei pelo "Speccy", existe algum risco de eu continuar a usar este método por algumas semanas a mais? Estou num periodo critico da faculdade, se der merda no note FUuu, porem to sem tempo de resolver o problema de imediato..

Agora a pergunta final, se realmente o cooler estiver estragado. Eu, por conta propria, conseguiria instalar um novo no lugar ou é uma tarefa realmente complicada para quem nao manja nada?

vlw

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é muito fácil mas também não é tão complicado, compre um do mesmo modelo e veja na net algum tutorial ensinando a abrir o note..

Registro
    09-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eai? Resolveu o problema?

Veja, cada notebook é um notebook. O meu HP por exemplo, tem o fundo compartimentado, ou seja, é dividido entre a parte da memória, do cooler+processador e a parte do "resto". Então se eu tiver que mexer na memória posso desparafuzar só a parte dela sem ter que desmontar tudo.
    Olha aí como é seu notebook...
    Ainda que você tiver que desmontar o fundo todo, não é díficil trocar o cooler, só evite enfiar o dedo nos círcuitos pra não queimá-los. O ideal seria usar luvas anti-stática, mas eu ja mexi em muito computador sem luvas, só tomando cuidado e nunca queimei nada.
    Só não caia na besteira de levar em um técnico que vai te enfiar a faca só pra girar uns parafusos. Acredito que a parte mais díficil dessa sua missão é encontrar a peça uahaua

Abraço

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Papai
    Registro
    04-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por J Dihzy Ver Post
    Eai? Resolveu o problema?

Veja, cada notebook é um notebook. O meu HP por exemplo, tem o fundo compartimentado, ou seja, é dividido entre a parte da memória, do cooler+processador e a parte do "resto". Então se eu tiver que mexer na memória posso desparafuzar só a parte dela sem ter que desmontar tudo.
    Olha aí como é seu notebook...
    Ainda que você tiver que desmontar o fundo todo, não é díficil trocar o cooler, só evite enfiar o dedo nos círcuitos pra não queimá-los. O ideal seria usar luvas anti-stática, mas eu ja mexi em muito computador sem luvas, só tomando cuidado e nunca queimei nada.
    Só não caia na besteira de levar em um técnico que vai te enfiar a faca só pra girar uns parafusos. Acredito que a parte mais díficil dessa sua missão é encontrar a peça uahaua

Abraço
    Não, ainda nao resolvi a situação.. Essa semana e a proxima são as ultimas semanas de aula, estpu com mttts trabalhos pra fazer. Ainda estou no esquema do ventiladorzinho na lateral, porém, agora com esse frio ta tenso ficar com as maos na reta do vento

Eu cheguei a pensar em levar para um tecnico mesmo, mas no caso, so para fazer a troca.. Eu compraria a peça com antecedencia e ele so teria o trabalho de trocar..
    Bom, de qualquer forma, so posso ver isso daqui a 2 semanas..Terei mais tempo para pesquisar sobre o assunto..

vlw

Edit:

Achei um video de um passo a passo mostrando como se desmonta o modelo do meu note..
    Desisti, eu teria que desmontar MUITA² coisa para chegar ao cooler... Tem q ser com nego q manja mesmo..

Pensei em comprar um daqueles coolers externos, será que da conta?

Spoiler: SS cooler dell xps
    Última edição por Papai; 11-07-2013 às 19:06.

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  3. Jogos | League of Legends Patch Preview.
    Por Sypom no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 29-02-2012, 15:14
  4. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  5. Receitas com cogumelos
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 09-01-2005, 09:20

Permissões de Postagem