TUTORIAL NECROMANCERS - DREFIA
SUMÁRIO
- Sobre o Autor
- Introdução
- Como chegar ao Respawn
- Equipamentos
- Supplies
- Monstros e Drops
- Como caçar
- Loots de hunts
- Considerações
- Log de Atualizações
1 - SOBRE O AUTOR
Me chamo Kauan, tenho 22 anos, comecei a jogar tibia em agosto de 2004. Joguei a maior parte do tempo como Druid, resolvi começar a jogar de Paladin a pouco tempo. Comecei jogando em servidores PVP Enforceds (atualmente Hardcore PVP), atualmente jogo em Optional PVP devido a falta de tempo, meu foco atualmente está em realizar quests e explorar o mapa tibiano o máximo possível. Este é meu primeiro tutorial neste forum, qualquer crítica construtiva será bem vinda.
2 - INTRODUÇÃO
Olá e bem vindo ao meu tutorial sobre Necros de Drefia. Este guia abordará como chegar ao respawn, o que será enfrentado e como caçar. Este guia é voltado para paladinos, se você não é um, provavelmente haverá tutoriais mais adequados para você!
O respawn de Necromancers é super tranquilo de se caçar, podendo começar a caçar lá a partir do lvl 42 devido o uso das Enchanted Spears, que possui o melhor custo/beneficio para este local. Se você tiver lvl 45 poderá faze-las ao invés de compra-las, o que diminui as despesas!
PROS
- Exp/h alta (70k/h sem bonus / 105k/h com bonus) para lvl 42
- Respawn quase sempre vazio
- Fácil de caçar
- Não toma Waste
- Tem como obter food durante a hunt
CONS
- O unico respawn que da food é um de black sheep na parte norte da cave
- Leveis maiores caçam nos andares abaixo, as vezes acabam por incomodar ao passarem
- Se não dropar Rare, o lucro é baixo.
- O acesso à cave é relativamente chato, principalmente sem stealth ring
3 - COMO CHEGAR AO RESPAWN
A cidade mais próxima de Drefia é Darashia, logo será a partir dela que sairemos após comprar todos os supplies necessários!
Para chegar a Drefia você deverá sair ao deserto pelo lado esquerdo de Darashia e deverá subir em uma entrada de Rope nas montanhas.
Spoiler: Mapa
Após subir no local mencionado, ande em sentido sudoeste, haverão alguns escorpiões no caminho, você encontrará um local onde é permitido usar a magia Levitate para descer.
Spoiler: Caminho Necros
Após descer, haverão Stalkers, Ghouls e alguns Demon Skeletons. Utilizo Stealth Ring a partir daí para evitar os Demon Skeletons deste local. ao descer siga sentido noroeste e desça em 1 escada cercada por uma grande área com pisos do tipo Stone Tyle, após isso é só ir descendo as escadas até não haver mais nenhuma e chegaremos ao respawn.
Spoiler: Caminho
4 - EQUIPAMENTOS
Necros possuem apenas ataque mágico, as criaturas que você virá a enfrentar com dano físico serão Demon Skeletons, Ghost, Mummy (summon) e ghoul (summon), como a cave tem bastante espaço para matar os Demon Skeletons correndo, não se faz necessário equipamentos com muita defesa, o importante nessa hunt é conseguir equipes mais leves possíveis com uma defesa rasoável.
Set básico
Crown helmet - Defesa não muito alta, mas pesa apenas 29 oz, se achar defesa muito pouca, substitua por um Royal Helmet, na minha avaliação pessoal eu não usaria Crusader Helmet, o peso dele não vale o Cap adicional que ele ocupará.
Paladin Armor - É o melhor armor para nossa faixa de level, é um armor barato e um equipamento muito importante para o paladino pois adiciona +2 de distance fighting, além de ter um peso baixo, a única opção viável que vejo para substituir o mesmo é um Blue Robe caso você precise MUITO de cap e tenha skills realmente bons, mas na maioria das situações o Paladin Armor se faz melhor.
Plate Legs - Calça barata, defesa mediana e não pesa tanto, ela atende ao básico necessário para caçarmos lá.
Leather Boots - Não é o ideal mas não tem problema em usa-la.
Vampire Shield - Possui uma ótima defesa, é leve e barato, é uma ótima escolha, caso não queira investir nele, um Crown Shield ou Medusa fazem a função, mesmo que não tão bem quanto.
Enchanted Spears - Única opção viável, Royal Spears não tem alcance suficiente para atacar os necros sem que eles corram e xbow/bow além de te deixar sem o escudo para tankar os summons dele, ainda saem mais caros, você muito provavelmente sairá no prejuízo caçando de bow/xbow.
Set Recomendado
Demon Helmet - Melhor Helmet para leveis baixos na minha opinião, não abro mão do cap dele, é realmente muito leve.
Paladin Armor - Como dito anteriormente, melhor armadura para esta faixa de level.
Blue Legs - Melhor calça, ótima defesa e é muito, mas muito leve mesmo, não abro mão do peso dela.
Boots of Haste - você não vai precisar correr muito aqui, mas ela é sempre boa.
Demon Shield - Ótima defesa e realmente leve, pode ser substituído por Mistermind Shield.
Enchanted Spears - Como dito anteriormente, melhor arma para ser usada nessa hunt.
5 - SUPPLIES
6 - MONSTROS E DROPS
- 50
Brown Mushrooms caso não goste de parar para pegar food nas Black Sheeps(meu caso).
- 10 à 20
Health Potions ou 10
Strong Health Potions
- 20 à 30
Mana Potions ou 15
Strong Mana Potions
- 5
Life Ring
Opcional
Soft Boots
Holy Missile
Os potes são apenas para emergências, nos necros você consegue tranquilamente caçar sem gastar um único pote, apenas food e life rings se fazem necessários, caso possua Soft Boots, substitua os Life rings Pela Soft, em 1 hora de hunt gasto aproximadamente 10 a 15 minutos da Soft Boots. Cada 1 min de Soft Boots te custa 41,6 GPS. Se quiser, poderá usar Holy Missile, além de causar mais dano que o Exori San, economizará mana.
Necromancer
- 580 Hitpoints
- 580 exp sem bonus / 870 exp com bonus
- 5% fraco contra físico / 5% fraco contra sagrado
- Loot a ser Considerado
- Gold Coin
- Book of Necromantic Rituals
- Strong Mana Potion
- Clerical Mace
- Necromantic Robe
- Mystic Turban
- Skull Staff
- Spellbook of Warding
- Boots of Haste
- Noble Axe
Priestess
- 390 Hitpoints
- 420 exp sem bonus / 630 exp com bonus
-5% fraca contra físico / 10% sagrado
- Loot a ser Considerado
- Gold Coin
- Black Hood
- Clerical Mace
- Crystal Necklace
- Cultish Robe
- Wooden Flute
- Talon
- Mana Potion
- Black Shield
- Hailstorm Rod
- Piggy Bank
Demon Skeleton
- 400 Hitpoints
- 240 exp sem bonus / 360 exp com bonus
- Neutro contra físico / 25% fraco contra sagrado
- Loot a ser Considerado
- Gold Coin
- Health Potion
- Battle Hammer
- Demonic Skeletal Hand
- Battle Shield
- Black Pearl
- Iron Helmet
- Mana Potion
- Guardian Shield
Ghost
- 150 Hitpoints
- 120 exp sem bonus / 180 exp com bonus
- Loot a ser Considerado
- Morning Star
- Ghostly Tissue
- White Piece of Cloth
- Ancient Shield
- Stealth Ring
OBS: Não coloquei imagens dos loots pois ficaria muito extenso.
7 - COMO CAÇAR
Spoiler: Respawn
No começo da cave você encontrará apenas Demon Skeletons e Ghosts, os Necros encontram-se em sua maioria em "salas" ou tocas, como preferir chamar, nos corredores existe apenas um necro ao sul e pode aparecer um necro na sala central do respawn ao norte.
Após descer invisivel no respawn, limpe um pouco o local até se sentir confortável para matar os Demon Skeletons correndo, deixe os Ghosts por último, recomendo guardar as enchanted spears ao por para atacar os ghosts para não acabar quebrando-as desnecessariamente, utilize de exori san para mata-los pois ele é imune a físico, 3 exori sans normalmente se fazem suficiente nessa faixa de level, caso não mate em 3 e estiver gastando muita mana, podes levar holy missile, como costumo runar durante os dias de semana, levo sempre 100 tiros, pois além de ajudar nos ghosts, utilizo nas priestess, explicarei mais a frente o porque.
A rota que utilizo segue limpando os Demon Skeletons e Ghosts e indo em direção sul, mato o necro que fica no corredor e vou cuidadosamente para a primeira sala afim de não lurar os 2 necros, caso venha os 2, combe exori san juntamente com a spear para matar um dos necros mais rápidamente, pois além deles baterem muito quando estão em grupo, terão 4 summons para te bater, quando vier 2 evite deixar que todos os summons te batam, procure tankar sempre no máximo 2.
Logo após entro na segunda sala, nessa sala há 4 Demon Skeletons e 2 Necros, então é importante que você lure os Demon Skeletons primeiro, se por acaso vier acompanhado um Demon Skeleton + Necromancer use um stealth ring para matar o Necro ou mate primeiro o Demon Skeleton correndo.
Na terceira sala há apenas 4 Necros, lure cuidadosamente, se mais de 2 aparecerem, corra do respawn e espere eles voltarem, depois tente lurar novamente, você consegue matar todos de uma vez, mas é gasto desnecessário. Após limpar esta sala volte matando os monstros que nasceram na volta e siga para os respawns do Norte.
O primeiro respawn de Necros do norte é a Biblioteca, há 4 necros lá, lure um de cada vez como sempre, caso venha 2 ou mais procure deixar os necros na entrada da biblioteca a modo de não permitir que os summons passem por la, ficando presos atras dos necros.
Mais ao norte há 2 salas com 1 Priestess e um Necro em cada uma delas, mate as priestess o mais rápido possível pois elas tiram sua mana, procure ir sempre com mana alta para esse respawn, eu costumo usar a Soft Boots/Life Ring no percurso de volta do respawn Sul em direção ao Norte para encher minha mana.
8 - LOOTS DE HUNT
EM BREVE!
9 - CONSIDERAÇÕES
Termina aqui meu primeiro tutorial para a área de paladinos do forum tibiabr. Estarei atualizando a seção 7 e 8 o mais rápido possível, sempre que fizer uma atualização no tutorial deixarei registrado na no log de updates, agradeço a todos que fazem tutoriais para o forum, da forma como me foram uteis, agora estou tentando retribuir.
10 - LOG DE ATUALIZAÇÕES
- 11/06/2013
- Criação do tutorial
- 12/06/2013
- Adicionado explicação do local de hunt
- Adicionada Holy Missile como supply opcional
- Alteração na explicação da seção Supplies
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Crown helmet - Defesa não muito alta, mas pesa apenas 29 oz, se achar defesa muito pouca, substitua por um Royal Helmet, na minha avaliação pessoal eu não usaria Crusader Helmet, o peso dele não vale o Cap adicional que ele ocupará.
Paladin Armor - É o melhor armor para nossa faixa de level, é um armor barato e um equipamento muito importante para o paladino pois adiciona +2 de distance fighting, além de ter um peso baixo, a única opção viável que vejo para substituir o mesmo é um Blue Robe caso você precise MUITO de cap e tenha skills realmente bons, mas na maioria das situações o Paladin Armor se faz melhor.
Plate Legs - Calça barata, defesa mediana e não pesa tanto, ela atende ao básico necessário para caçarmos lá.
Leather Boots - Não é o ideal mas não tem problema em usa-la.
Vampire Shield - Possui uma ótima defesa, é leve e barato, é uma ótima escolha, caso não queira investir nele, um Crown Shield ou Medusa fazem a função, mesmo que não tão bem quanto.
Enchanted Spears - Única opção viável, Royal Spears não tem alcance suficiente para atacar os necros sem que eles corram e xbow/bow além de te deixar sem o escudo para tankar os summons dele, ainda saem mais caros, você muito provavelmente sairá no prejuízo caçando de bow/xbow.
Demon Helmet - Melhor Helmet para leveis baixos na minha opinião, não abro mão do cap dele, é realmente muito leve.
Blue Legs - Melhor calça, ótima defesa e é muito, mas muito leve mesmo, não abro mão do peso dela.
Boots of Haste - você não vai precisar correr muito aqui, mas ela é sempre boa.
Demon Shield - Ótima defesa e realmente leve, pode ser substituído por Mistermind Shield.
Brown Mushrooms caso não goste de parar para pegar food nas Black Sheeps(meu caso).
Health Potions ou 10
Strong Health Potions
Mana Potions ou 15
Strong Mana Potions
Life Ring
Soft Boots
Holy Missile
Necromancer
Priestess
Demon Skeleton
Ghost
Responder com Citação
