Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Tópico: [ARCANIA] Aos novatos no servidor, uma ajuda!

Registro
    15-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir [ARCANIA] Aos novatos no servidor, uma ajuda!

Bem vindos, colegas do TibiaBR!

AVISO!

Atualmente a iniciativa visa ajudar personagens recém chegados no servidor de Arcania que se encontrem entre os níveis 1 e 25
    Lista de equipamentos a serem arrecadados > http://forums.tibiabr.com/showpost.p...6&postcount=24
    Lista de jogadores desonestos que acharam que conseguiriam nos passar a perna > http://forums.tibiabr.com/showpost.p...0&postcount=30
    Esse tópico tem como principal objetivo expôr uma ideia, um conceito, explicá-lo detalhadamente e recrutar pessoas que queiram tanto ajudar ou que precisem de ajuda. Pois bem, então...

• Introdução
    • Conselho Brasileiro de Arcania
    • Regras & Limites
    • Como Participar?
    • Conselheiros & Associados

Uma Breve Introdução...

Não faz muito tempo que o usuário Osford, aqui mesmo do TibiaBR, começou uma iniciativa que visava trazer maior visualização do servidor de Arcania dentro da comunidade brasileira Tibiana. E que lugar melhor para se fazer isso do que expôr a ideia no fórum? A iniciativa deu certo em partes, chegou a crescer e recebeu o nome de Urban Legends, uma extinta guilda de brasileiro no servidor. No início, apesar de não ter participado com tanto entusiasmo, lembro-me que Osford ofereceu ajuda e segurança, além de um espaço para a amizade nas terras de Arcania. Um tempo depois do término dessa guilda o mesmo usuário tentou novamente reacender a proposta e deu início a Authentic, outra guilda formada sobre os mesmos conceitos de união e amizade. Com a ajuda de alguns outros jogadores, entre eles estava eu, a guilda foi estruturada e teve diversos processos reinventados como um sistema de ranking, um processo de seleção e avaliação, um sistema de cobrança para que todos os membros participassem ativamente das finanças da guilda entre outros detalhes. A Authentic cresceu intensamente após tais implantações e se tornou um local confortável para muito jogadores, novatos ou não.

Mas isso não foi tudo! Digamos que durante a vida da Authentic a mesma serviu em partes de inspiração para que um jogador atualmente conhecido pelo seu personagem Lenunn desse início a uma iniciativa semelhante que visava atrair novos jogadores que estivessem ansiosos por um recomeço. A iniciativa cresceu e recebeu o nome de Divine Union. Apesar de sua curta existência - poucos mais de um ano, talvez? - a guilda deixou marcas não só em quem passou por ela como também no servidor. Infelizmente, apesar de inícios incríveis, ambas as guildas deixaram de existir.

Mas a ideia de que a ajuda aos outros jogadores deve ser uma constante nunca deixou de passar pela minha cabeça. Após anos de Tibia, percebi que muitas vezes o necessário para erradicar aos poucos a má vontade e as más intenções presentes no Tibia hoje depende apenas de quem foram as pessoas que passaram por sua vida Tibiana e de como o fizeram. Uma pessoa que não recebeu ajuda quando precisou ou que foi morto injustamente diversas vezes seguidas pode - e com certa frequência irá - se tornar um mal jogador. Além disso, o que muitos precisam para continuar em um servidor normalmente é simples: alguma ajuda durante o jogo pois, apesar da facilidade do Tibia de hoje, muitos jogadores recentes (e entenda pessoas que jogam a cerca de cinco anos ou menos) deixaram para trás ou nem sequer conheceram o espírito Tibiano no qual as cavernas eram conhecidas na raça, as quests e missões eram realizadas com dificuldade e sem muita certeza do que estava por vir, etc. Pensando nisso...

A Iniciativa!

Não sou fã da comunidade Tibiana em geral como ela atualmente é. Não sou fã do egocentrismo que gira em torno das pessoas e de seus personagens, da incrível necessidade de demonstração de poder e da incrível e quase total ausência de culpa naqueles que propagam o que podemos chamar de mal. Sendo assim, reuni meus personagens e vi quais eram as minhas chances de fazer isso algo bom pelo jogo e pela comunidade e quais as possibilidades de isso dar certo e apresento aqui uma iniciativa que receberá o nome de:

Conselho Brasileiro de Arcania ou Conselho Brasileiro Arcaniano

Como será?

A princípio, a ajuda que tenho a oferecer será mínima. Apesar de personagens bem equipados e de um dinheiro constante proveniente do comércio de runas, as minhas fontes não aguentam sustentar muitas pessoas. Além de que, a primeira grande exposição da ideia está sendo feita aqui e agora e portanto jogadores empenhados serão bem recebidos como vices e outros cargos de confiança quando o grupo tiver estrutura para tornar-se uma guilda - o que pode ocorrer logo ou não. Nesse início, porém, a ajuda será feita aos poucos e como uma pessoa só executa trabalho de formiga eu talvez não consiga atender se a demanda com rapidez suficiente.

Peço paciência nesses casos.

O Conselho Brasileiro de Arcania consistirá em um grupo de jogadores que será formado com o propósito de ajudar. Simples assim: vamos ajudar uns aos outros e oferecer o máximo possível para que novos jogadores, seja no jogo ou no servidor, tenham o apoio necessário para continuarem empenhados e para que seus personagens consigam evoluir. O mesmo também irá abranger os jogadores que foram auxiliados de alguma forma.
    Regras & Limites

Infelizmente, as regras serão rígidas e necessárias para evitar maioresd e futuros conflitos. Como a princípio sou uma pessoa só, irei expôr aqui o que eu acho justo, apenas. Lembrem-se: conforme o grupo crescer as regras poderão mudar.

1) Considerações
    - As regras do Tibia escritas pela CipSoft devem ser exercidas por todos que queiram participar seja como quem fornece ajuda ou como quem recebe ajuda. Isso significa que eu não irei ajudar trapaceiros ou pessoas que adorem causar uma confusão. O bem da iniciativa está acima do bem de qualquer indivíduo que venha a participar dela, até mesmo o meu;
    - Em todos os casos, explicações serão fornecidas aos jogadores sempre que solicitadas;
    - Solicitação de ajuda para pessoas transferidas de outros servidores raramente serão aceitos por questões de segurança;

Último mas não menos importante...

- João sem braço também não terá vez.
    Como Participar?

De duas maneiras. Uma delas é participar como alguém que quer me ajudar e que aceite fornecer ajuda a quem precisar. Dessa forma, pessoas nessa posição - assim como eu - serão responsáveis por trazer equipamentos necessários e outros mantimentos que serão depois divididos e doados conforme a necessidade. A outra forma é pedir ajuda! Se você é novo no servidor e precisa de uma ajuda para caçar, ou algum equipamento que considere importante é só solicitar. A solicitação será avaliada e se considerada justa, será fornecida sempre que possível.

O Conselheiro

Pessoas nomeadas sob este "cargo", por assim dizer, serão pessoas que estarão ativamente participando lado a lado, comigo, na ajuda aos novatos. Iremos fornecer pessoalmente os itens necessários assim como ajudar em quests e caçadas sempre que possível. Essas pessoas terão seus nomes expostos nesse tópico para que você entre em contato com algum de nós. Fiquem atentos:

Os nomes expostos aqui serão dos personagens que você não só pode como deve entrar em contato. Mesmo que aquela pessoa específica tenha outros personagens conhecidos seus, por favor, respeite a lista e apenas entre em contato com os nomes fornecidos!
    Caso você queira tornar-se um Conselheiro poste aqui e conversaremos via mensagem privada.

O Patrocinador

Chamarei assim aqueles que se propuserem a doar itens a minha pessoa e a outros futuros Conselheiros para que possamos organizá-los e distribui-los entre os que solicitarem ajuda. Essas pessoas não terão seus nomes expostos e a ajuda pode também ser recusada por mim e por outros futuros Conselheiros caso seja proveniente de ações ilegais ou injustas no jogo.

Se você quer doar itens para que sejam distribuídos, entre em contato comigo pelo tópico e conversaremos por mensagem privada para a lista dos itens que está sendo feita. Lembre-se: ajudar é um gesto nobre, ameaças e chantagens vindas de Patrocinadores não serão levadas em consideração.

Em caso de conflito, 50% do valor doado será devolvido em até quinze (15) dias.

O Associado

Será chamado assim toda e qualquer pessoa que solicitar ajuda e for atendido. Os seus respectivos nomes ficarão expostos aqui para que outras pessoas possam entrar em contato e ter a sua própria pré-avaliação do sistema. O Associado deverá preencher alguns requisitos e seguir algumas diretrizes para solicitar ajuda:

- Preencha o formulário abaixo ao postar e envie também por mensagem privada a [USER="Chazys"]Chazys[/USER];
    - O prazo de resposta será de até 24 horas porque às vezes as pessoas podem ter compromissos intensos em suas vidas fora do fórum;
    - A resposta será dada por mensagem privada e através do tópico para que seja marcado um horário in-game (online) no qual nós possamos conversar melhor e a ajuda possa ser fornecida;
    - Após o processo, você será um Associado e terá seu nome exposto aqui, podendo continuar a solicitar ajuda e tornar-se um Conselheiro no futuro.

Citação Postado originalmente por Formulário
    Qual a frequência com que joga Tibia:
    Melhor horário para estar online:
    Nome do personagem:

- - -
    Você respeita as regras do Tibia?
    Já fez ou faz uso de algum programa ilegal para jogar?
    Você com frequência é morto por outros personagens?
    Você com frequência mata outros personagens?
    Cartas e etiquetas na entrada de cavernas devem ser respeitadas?
    Acredita que a versão de seu amigo está sempre certa?
    Você apoia o uso de programas ilegais? Por quê?
    Por que solicita ajuda?
    Quais as metas do seu personagem?
    O nome do personagem de um amigo no Tibia:
    O nome de um personagem que você admire no Tibia:
    Conselheiros & Associados

Conselheiros

Associados

* * *

Comentários e participantes são bem vindos!

- Chazys

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Chazys; 25-07-2012 às 19:33.
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    14-02-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei incrivelmente interessante

Há quanto tempo joga Tibia: 9 anos
    Qual a frequência com que joga Tibia: todos os dias...dependendo do dia +de 12 horas(por enquanto)
    Melhor horário para estar online: A noite e madrugada
    Nome do personagem: Não possuo um ainda.

- - -
    Você respeita as regras do Tibia? Depende da regra.
    Já fez ou faz uso de algum programa ilegal para jogar? Sim ja tive moneymakers em um passado distante e Não.
    Você com frequência é morto por outros personagens? Não lol
    Você com frequência mata outros personagens? Em arcania...Não. Mas nunca mato sem motivo...não sou char PK lol
    Cartas e etiquetas na entrada de cavernas devem ser respeitadas? Depende da situação e de quem você é no server.
    Acredita que a versão de seu amigo está sempre certa? Esta também é uma pergunta um pouco difícil...depende da situação sua no server...atualmente...Não. Quando se está no domínio do server...isso pouco importa.
    Você apoia o uso de programas ilegais? Por quê? Sim e Não...depende da agressividade do jogo, objetivos da guild ou grupo de individuos que você joga em conjunto, todos sabem que para dominar algum server precisa-se de money...money não se faz sendo morto pela guild dominante...muito menos pega-se money suficiente com poucos chars...então depende muito da situação...se for um time for fun...não precisa de programas ilegais...ai sou contra.Se for time que é agressivo e quer dominar o server, sou a favor...não que eu use...meu computador nem mesmo suporta lol.
    Por que solicita ajuda? Não estou solicitando ajuda...mas quero fazer parte
    Quais as metas do seu personagem? Ainda não as defini.
    O nome do personagem de um amigo no Tibia: Howie Bae
    O nome de um personagem que você admire no Tibia: Pina Descolada

Registro
    29-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótima iniciativa!
    Vai motivar muito o pessoal que está começando a vir para Arcania

Boa sorte!
    Hail Divine Union family!

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FernandoHnr Ver Post
    Ótima iniciativa!
    Vai motivar muito o pessoal que está começando a vir para Arcania

Boa sorte!
    Alias, devo acrescentar que como não somos uma guilda - e mesmo que fossemos - a adesão à guilda não seria obrigatória, portanto pessoas que participem de guildas e ainda assim necessitem de ajuda ou queiram ajudar são bem vindas também.

Divulgue a ideia!

- Chazys
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    02-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mensagem original de Formulário
    Há quanto tempo joga Tibia:alguns anos
    Qual a frequência com que joga Tibia:+4h
    Melhor horário para estar online:demanhã-depois das 6h ate demadrugada'-'
    Nome do personagem:Zina Fulero

- - -
    Você respeita as regras do Tibia?Sim
    Já fez ou faz uso de algum programa ilegal para jogar?Nao
    Você com frequência é morto por outros personagens?Nao,So por bixos -.-
    Você com frequência mata outros personagens?nenhuma
    Cartas e etiquetas na entrada de cavernas devem ser respeitadas?Sim.Pq uso elas e respeito quem usa
    Acredita que a versão de seu amigo está sempre certa?Nao,Pois nao deve confiar em niguem
    Você apoia o uso de programas ilegais? Por quê?Nao pois nao gosto '-'
    Por que solicita ajuda?Não estou solicitando ajuda...mas quero fazer parte²
    Quais as metas do seu personagem?Nesse momento pega lvl 100
    O nome do personagem de um amigo no Tibia:Gutys
    O nome de um personagem que você admire no Tibia:Lenunn

Publicidade:

Registro
    05-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns ai pela iniciativa, mt boa, vai ajudar mt iniciante estou na torcida aki, ate acho que vou tirar meu char de arcania da poeira,

Abraços.

Registro
    14-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa Chazys, você é encantadora *-*
    ...Searching perfection through practice
    Facing the life with passion
    There’s a reason for everything
    And everything needs a reason to be
    Searching for truth on every move
    Any day could be the last.

Registro
    17-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Cool

Há quanto tempo joga Tibia: 4 anos
    Qual a frequência com que joga Tibia: Diariamente
    Melhor horário para estar online: Atualmente nas férias o dia todo, mas em época de escola eu fico de tarde e de noite.
    Nome do personagem: Jack Tanner

- - -
    Você respeita as regras do Tibia? Sim
    Já fez ou faz uso de algum programa ilegal para jogar? Nunca
    Você com frequência é morto por outros personagens? Não morri ainda
    Você com frequência mata outros personagens? Não tive necessidade de matar alguem ainda
    Cartas e etiquetas na entrada de cavernas devem ser respeitadas? Sim
    Acredita que a versão de seu amigo está sempre certa? Não, pois sempre tem os 2 lados
    Você apoia o uso de programas ilegais? Por quê? Não, simplesmente pelo fato de ser uma injustiça com quem caça na "mão"
    Por que solicita ajuda? Pelo basico mesmo, equipamentos e segurança
    Quais as metas do seu personagem? Chegar level 200
    O nome do personagem de um amigo no Tibia: Amigos eu não fiz ainda
    O nome de um personagem que você admire no Tibia: Eternal Oblivion
    [userbar]14/00FF33/0000CC/0/Santo%20Justiceiro.png[/userbar]

http://bf2.statsverse.com/sig/clean1/pc/Foxdodger.png

"É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta."

Registro
    19-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Há quanto tempo joga Tibia: 9~10 Anos, tenho 24 anos

Qual a frequência com que joga Tibia: Já joguei full Day, mas hoje sou homem casado, meu horário de jogo é noturno entre as 19 e as 22 horas (segunda a quinta) sexta (anoite) Sabado e domingo normalmente estou sempre on se não tiver compromissos familiares.

Melhor horário para estar online: como falei acima, se enquadra a mesma pergunta com a mesa questão, as 19 as 22 horas (segunda a quinta) sexta (anoite) Sabado e domingo normalmente estou sempre on se não tiver compromissos familiares.
    Nome do personagem: Dante Irghilae

- - -
    Você respeita as regras do Tibia? Acredito que sim, ao menos as que tenho conhecimento
    Já fez ou faz uso de algum programa ilegal para jogar? Antigamente, sim! Tinha fazendas de runemaker...

Você com frequência é morto por outros personagens? Normalmente não, não so o tipo de pessoa q esta no lugar errado na hora errado e nem o rapaz q sai invadindo as coisas e falando o q pensa, sei q isso pode ofender

Você com frequência mata outros personagens? Não... e nem vejo a graça de matar outros sem razão...

Cartas e etiquetas na entrada de cavernas devem ser respeitadas? Sim apartir do momento que o local de caça não é um local aberto, se deve respeitar assim como te respeitarão em sua Hunt.
    Respect to be respected..

Acredita que a versão de seu amigo está sempre certa? Não... Não existe versão certa e nem podemos ser os juízes e justiseiros...

Você apoia o uso de programas ilegais? Por quê? Não, Sempre que eu tinha conhecimento eu jamais usaria algo, antigamente usei o velho M@ para abrir mais de um tíbia e treinar os personagens dos meus amgios q nao tinha PC e depois runar... e não sabia que aquilo era algo ilegal ate que as fazendas de makers começaram a ser banidas ai q descobri q estava fazendo algo ilegal, fui ao fórum oficial e contei o ocorrido..
    Meu char foi deletado... KOASKSOAK Contece fazer oq

Por que solicita ajuda? Não solicito, Apenas o fato de estar presente em um montante de colegas/Amigos é gratificante pra min, agora se eu tiver problemas ou escaces de algo, as vezes até o loot do meu corpo, ai eu necessite de ajuda

Quais as metas do seu personagem? Não as estabeleci, ainda mas uma eu sei, quero superar o lvl do meu char anterior

O nome do personagem de um amigo no Tibia: Howie Bae, Marechal Ickythorn, Strawhat Leader, Horley, Tony Hakme e vários outros amigos, os que citei acima já tenho uma amizade de longa data

O nome de um personagem que você admire no Tibia: Buble antes de atingir lvl 120 (Pq antes disso se morria voltava pro lvl 1) e Cachero.

Registro
    10-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Preciso falar que quero ser Conselheiro e Patrocinador?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Recrutamento - Divine Union [ARCANIA]
    Por Dark Nyght no fórum Open PvP
    Respostas: 137
    Último Post: 20-04-2012, 13:40
  2. Ajuda aos inicantes.
    Por Humstacks no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 1
    Último Post: 06-02-2005, 00:01
  3. Ajuda aos BR !?!?!?!?
    Por Joanilson no fórum Tibia Geral