Bem vindos, colegas do TibiaBR!
AVISO!
Atualmente a iniciativa visa ajudar personagens recém chegados no servidor de Arcania que se encontrem entre os níveis 1 e 25Lista de equipamentos a serem arrecadados > http://forums.tibiabr.com/showpost.p...6&postcount=24Esse tópico tem como principal objetivo expôr uma ideia, um conceito, explicá-lo detalhadamente e recrutar pessoas que queiram tanto ajudar ou que precisem de ajuda. Pois bem, então...Lista de jogadores desonestos que acharam que conseguiriam nos passar a perna > http://forums.tibiabr.com/showpost.p...0&postcount=30
- Introdução
- Conselho Brasileiro de Arcania
- Regras & Limites
- Como Participar?
- Conselheiros & Associados
Uma Breve Introdução...
Não faz muito tempo que o usuário Osford, aqui mesmo do TibiaBR, começou uma iniciativa que visava trazer maior visualização do servidor de Arcania dentro da comunidade brasileira Tibiana. E que lugar melhor para se fazer isso do que expôr a ideia no fórum? A iniciativa deu certo em partes, chegou a crescer e recebeu o nome de Urban Legends, uma extinta guilda de brasileiro no servidor. No início, apesar de não ter participado com tanto entusiasmo, lembro-me que Osford ofereceu ajuda e segurança, além de um espaço para a amizade nas terras de Arcania. Um tempo depois do término dessa guilda o mesmo usuário tentou novamente reacender a proposta e deu início a Authentic, outra guilda formada sobre os mesmos conceitos de união e amizade. Com a ajuda de alguns outros jogadores, entre eles estava eu, a guilda foi estruturada e teve diversos processos reinventados como um sistema de ranking, um processo de seleção e avaliação, um sistema de cobrança para que todos os membros participassem ativamente das finanças da guilda entre outros detalhes. A Authentic cresceu intensamente após tais implantações e se tornou um local confortável para muito jogadores, novatos ou não.
Mas isso não foi tudo! Digamos que durante a vida da Authentic a mesma serviu em partes de inspiração para que um jogador atualmente conhecido pelo seu personagem Lenunn desse início a uma iniciativa semelhante que visava atrair novos jogadores que estivessem ansiosos por um recomeço. A iniciativa cresceu e recebeu o nome de Divine Union. Apesar de sua curta existência - poucos mais de um ano, talvez? - a guilda deixou marcas não só em quem passou por ela como também no servidor. Infelizmente, apesar de inícios incríveis, ambas as guildas deixaram de existir.
Mas a ideia de que a ajuda aos outros jogadores deve ser uma constante nunca deixou de passar pela minha cabeça. Após anos de Tibia, percebi que muitas vezes o necessário para erradicar aos poucos a má vontade e as más intenções presentes no Tibia hoje depende apenas de quem foram as pessoas que passaram por sua vida Tibiana e de como o fizeram. Uma pessoa que não recebeu ajuda quando precisou ou que foi morto injustamente diversas vezes seguidas pode - e com certa frequência irá - se tornar um mal jogador. Além disso, o que muitos precisam para continuar em um servidor normalmente é simples: alguma ajuda durante o jogo pois, apesar da facilidade do Tibia de hoje, muitos jogadores recentes (e entenda pessoas que jogam a cerca de cinco anos ou menos) deixaram para trás ou nem sequer conheceram o espírito Tibiano no qual as cavernas eram conhecidas na raça, as quests e missões eram realizadas com dificuldade e sem muita certeza do que estava por vir, etc. Pensando nisso...
A Iniciativa!
Não sou fã da comunidade Tibiana em geral como ela atualmente é. Não sou fã do egocentrismo que gira em torno das pessoas e de seus personagens, da incrível necessidade de demonstração de poder e da incrível e quase total ausência de culpa naqueles que propagam o que podemos chamar de mal. Sendo assim, reuni meus personagens e vi quais eram as minhas chances de fazer isso algo bom pelo jogo e pela comunidade e quais as possibilidades de isso dar certo e apresento aqui uma iniciativa que receberá o nome de:
Conselho Brasileiro de Arcania ou Conselho Brasileiro Arcaniano
Como será?
A princípio, a ajuda que tenho a oferecer será mínima. Apesar de personagens bem equipados e de um dinheiro constante proveniente do comércio de runas, as minhas fontes não aguentam sustentar muitas pessoas. Além de que, a primeira grande exposição da ideia está sendo feita aqui e agora e portanto jogadores empenhados serão bem recebidos como vices e outros cargos de confiança quando o grupo tiver estrutura para tornar-se uma guilda - o que pode ocorrer logo ou não. Nesse início, porém, a ajuda será feita aos poucos e como uma pessoa só executa trabalho de formiga eu talvez não consiga atender se a demanda com rapidez suficiente.
Peço paciência nesses casos.
O Conselho Brasileiro de Arcania consistirá em um grupo de jogadores que será formado com o propósito de ajudar. Simples assim: vamos ajudar uns aos outros e oferecer o máximo possível para que novos jogadores, seja no jogo ou no servidor, tenham o apoio necessário para continuarem empenhados e para que seus personagens consigam evoluir. O mesmo também irá abranger os jogadores que foram auxiliados de alguma forma.Regras & Limites
Infelizmente, as regras serão rígidas e necessárias para evitar maioresd e futuros conflitos. Como a princípio sou uma pessoa só, irei expôr aqui o que eu acho justo, apenas. Lembrem-se: conforme o grupo crescer as regras poderão mudar.
1) Considerações
- As regras do Tibia escritas pela CipSoft devem ser exercidas por todos que queiram participar seja como quem fornece ajuda ou como quem recebe ajuda. Isso significa que eu não irei ajudar trapaceiros ou pessoas que adorem causar uma confusão. O bem da iniciativa está acima do bem de qualquer indivíduo que venha a participar dela, até mesmo o meu;
- Em todos os casos, explicações serão fornecidas aos jogadores sempre que solicitadas;
- Solicitação de ajuda para pessoas transferidas de outros servidores raramente serão aceitos por questões de segurança;
Último mas não menos importante...
- João sem braço também não terá vez.Como Participar?
De duas maneiras. Uma delas é participar como alguém que quer me ajudar e que aceite fornecer ajuda a quem precisar. Dessa forma, pessoas nessa posição - assim como eu - serão responsáveis por trazer equipamentos necessários e outros mantimentos que serão depois divididos e doados conforme a necessidade. A outra forma é pedir ajuda! Se você é novo no servidor e precisa de uma ajuda para caçar, ou algum equipamento que considere importante é só solicitar. A solicitação será avaliada e se considerada justa, será fornecida sempre que possível.
O Conselheiro
Pessoas nomeadas sob este "cargo", por assim dizer, serão pessoas que estarão ativamente participando lado a lado, comigo, na ajuda aos novatos. Iremos fornecer pessoalmente os itens necessários assim como ajudar em quests e caçadas sempre que possível. Essas pessoas terão seus nomes expostos nesse tópico para que você entre em contato com algum de nós. Fiquem atentos:
Caso você queira tornar-se um Conselheiro poste aqui e conversaremos via mensagem privada.Os nomes expostos aqui serão dos personagens que você não só pode como deve entrar em contato. Mesmo que aquela pessoa específica tenha outros personagens conhecidos seus, por favor, respeite a lista e apenas entre em contato com os nomes fornecidos!
O Patrocinador
Chamarei assim aqueles que se propuserem a doar itens a minha pessoa e a outros futuros Conselheiros para que possamos organizá-los e distribui-los entre os que solicitarem ajuda. Essas pessoas não terão seus nomes expostos e a ajuda pode também ser recusada por mim e por outros futuros Conselheiros caso seja proveniente de ações ilegais ou injustas no jogo.
Se você quer doar itens para que sejam distribuídos, entre em contato comigo pelo tópico e conversaremos por mensagem privada para a lista dos itens que está sendo feita. Lembre-se: ajudar é um gesto nobre, ameaças e chantagens vindas de Patrocinadores não serão levadas em consideração.
Em caso de conflito, 50% do valor doado será devolvido em até quinze (15) dias.
O Associado
Será chamado assim toda e qualquer pessoa que solicitar ajuda e for atendido. Os seus respectivos nomes ficarão expostos aqui para que outras pessoas possam entrar em contato e ter a sua própria pré-avaliação do sistema. O Associado deverá preencher alguns requisitos e seguir algumas diretrizes para solicitar ajuda:
- Preencha o formulário abaixo ao postar e envie também por mensagem privada a [USER="Chazys"]Chazys[/USER];
- O prazo de resposta será de até 24 horas porque às vezes as pessoas podem ter compromissos intensos em suas vidas fora do fórum;
- A resposta será dada por mensagem privada e através do tópico para que seja marcado um horário in-game (online) no qual nós possamos conversar melhor e a ajuda possa ser fornecida;
- Após o processo, você será um Associado e terá seu nome exposto aqui, podendo continuar a solicitar ajuda e tornar-se um Conselheiro no futuro.
Postado originalmente por Formulário
Conselheiros & Associados
Conselheiros
Associados
* * *
Comentários e participantes são bem vindos!
- Chazys
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: