Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55

Tópico: [News] Novo sistema de tutores

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post [News] Novo sistema de tutores

Há algum tempo a CipSoft havia comentado sobre mudanças no sistema de tutores, afim de melhorar essa gratificante experiência de ajudar os outros e encorajar os jogadores a dar uma mãozinha, compartilhando suas experiências com outros.

Para implementar o novo sistema, todos os mundos terão o server save de amanhã (20/10) prolongado em mais 1 hora. Além disso, o site também estará offline para atualização.

A principal característica dele será a possibilidade de receber um "Thank You!" de outros usuários - similar ao "gostei" encontrado em tantas redes sociais por aí, ou mesmo ao sistema de reputação aqui do fórum (). Se você preencher alguns requisitos mínimos e receber uma determinada quantidade de "TY's" em um certo tempo, virará um tutor automaticamente.

Após se tornar um tutor você ainda poderá continuar recebendo likes "TY's". Quanto mais receber, mais estrelas aparecerão abaixo do seu nome nos posts do fórum oficial - isso se você quiser mostrar seu status de tutor.

E como conseguir "TY's"? Assim que o patch for lançado, você encontrará os detalhes sobre o novo sistema e o papel dos tutores no Tutor Guide. Então, dê uma passadinha por lá amanhã!

Todos os atuais tutores serão incorporados ao novo sistema. Não haverá mais senior tutors: os atuais ST's receberão 2 estrelas por suas contribuições ao invés de uma - como os outros tutores receberão.

Tibia.com / [THREADTIBIABR="436193"]TibiaBR.com[/THREADTIBIABR]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por GrYllO; 19-10-2011 às 14:06.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    10-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gryllo, eu fiquei meio confuso com esse negócio de "receba um número X de TYs e vire tutor automaticamente". Isso significa que um jogador retardado assumirá o posto de tutor simplesmente por ter um grande número de amigos ingame?

#sixseaonsandamovie

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é tão simples assim... Haverá uma série de restrições, segundo a CipSoft.
    Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Se você preencher alguns requisitos mínimos...
    Além disso, eles estarão monitorando o sistema de perto.

Mas a possibilidade de "um jogador retardado assumir o posto de tutor simplesmente por ter um grande número de amigos ingame" existe, infelizmente.

Mas é como a própria CM Mirade postou no fórum oficial: "não se preocupem com algumas poucas maçãs podres. Pensem nos benefícios do sistema."
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cipsoft fica pagando pau pro Tibiabr... =P

Só espero que eles avaliem de perto realmente. Imagina um monte de pivete idiota sendo tutor.

Registro
    20-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que eu posso ser um bom tutor. Tirando o fato de que não jogo muito bem e nem gosto de ajudar as pessoas.

Publicidade:

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gostei.
    O sistema de teste é bem melhor que esse "novo" sistema.

Vai ter agora mil wannabes sendo "legais" no fórum oficial pra virar um tutor.

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Não gostei.

Sem mais.

Veremos "jogadores bondosos" brotarem do nada.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gostei.

Negative. O sistema de teste era melhor. Hoje em dia existem inúmeros sites que espoliam todas as respostas da prova. O que não falta atualmente são tutors e senior tutors trapaceiros...

Não quero dizer que o novo sistema é perfeito - eu nem tive a oportunidade de usá-lo ainda. Vou esperar ele ser lançado para tecer algum tipo de opinião...

Mas considerando o fato dele ser similar ao sistema de reputação aqui no fórum, posso dizer com segurança que a tendência é de uma melhora geral.

E eu prefiro uma comunidade "brotando" "wannabes legais". Isso gera um clima melhor na comunidade e fortalece ela. Pay it forward!
    Att,
    GrYllO.

Powerpuff Girl Avatar de Suriah Denick
    Registro
    07-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a Cip poderia melhorar esse sistema.
    Não sou totalmente a favor nem do novo, nem do antigo.
    No novo sistema, como já foi citado, uma pessoa que obtiver um grande número de "thank you" vira tutor automaticamente.
    No antigo, uma pessoa que possui conhecimento sobre o jogo passa por uma avaliação e se aprovada assume o cargo.
    Acontece que em ambos os casos, o sistema de avaliação é fraco, porque uma pessoa que recebe vários pontos positivos pode não possuir conhecimento relevante para tal cargo, já no antigo sistema, não é porque uma pessoa possui conhecimento, que ela tenha real interesse em ajudar.
    Acho que a junção do conhecimento com uma boa reputação seria o ideal, pois desta maneira, fica subentendido que o jogador em questão conhece o jogo e suas regras e claramente está disposto a compartilha-las quando necessário ou requisitado.
    A persistência faz a excelência!

L & G <3

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E isso não e bom? Toda a ação boa, gera algo bom!

Não vejo o porque não dar certo, mais essa e uma daquelas noticiais que fico assim...

Boa sorte a todos!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Tropa de Elite
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 10-07-2010, 22:07

Permissões de Postagem