Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Futibia, Fishing e Fist. Modo não convencional de jogar Tibia

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Futibia, Fishing e Fist. Modo não convencional de jogar Tibia

Entretenimento Tibiano

Tibia é um jogo incrível. Isso todos que jogam e dedicam algumas horas de suas vidas ao jogo sabem muito bem.
    O jogo que surgiu em 1997 evoluiu muito ao longo dos anos e tornou-se o que é hoje.
    Desde sempre o jogo baseou-se em caças com amigos, desvendar mistérios, resolver quests, entrar em guerras e conflitos por poder, powergamers de lvl e skills.

No entanto, desde o princípio percebe-se uma espécie de necessidade em seguir o lado oposto as tendências.
    Como e porque existem pescaria e fist fighting no jogo?
    Porque "Futibia" surgiu, ainda nos velhos tempos em Antica?
    Porque uma série de jogadores criaram maneiras diferentes de jogar?

Na minha modesta opinião, pelo simples fato de desejarem fazer parte da comunidade desse jogo cativante.

Maneiras diferentes de jogar

Fui motivado a criar esse tópico após responder a um outro tópico, criado aqui em nosso fórum, de nome "Oque vc Espera do tibia nos proximos 10 anos?"

Então vamos ao real objetivo do tópico.

As maneiras não convencionais de jogar Tibia evoluirão com o tempo?
    O que deveria ser feito por esses estilos de jogo?

-

Eu gostaria realmente de ver o Fist fighting sendo aproveitado, não de uma maneira mirabolante, mas sendo melhor utilizado dentro do jogo.
    O fishing é o meu estilo de jogar Tibia, desde a época em que minha net era um lixo, passando pelas épocas em que fui um dos Tops de alguns servidores nesse skill, passando depois por épocas em que fui o Top e nesse atual momento no qual penso seriamente em voltar ao jogo. O fishing não pode evoluir um pouco? Claro, ninguém quer um jogo de pesca. Porém, é uma das atividades mais tranquilas de se fazer no jogo, pois qualquer um pode facilmente dominar a técnica necessária. Então porque não novos itens? Novas Fishing rods? A Mechanical Fishing rod é bem bacana, mas é praticamente um item de quest somente.
    Quero ainda elaborar um proposal com relação ao Skill de Fishing, então vamos as outras maneiras de jogar.

E aqueles que compram itens e revendem, com essa maneira de jogar movimentam as economias dos servidores, não podem ser um pouco mais valorizados?
    Sinceramente, não consigo ainda elaborar uma idéia para evoluir essa maneira de jogar.

-

Futibia já foi altamente valorizado. De um simples jogo que um dia foi assim:

Pode ser jogado oficialmente hoje:

Campeonatos oficiais em Yalahar com vencedores levando seus troféus (itens raros) para seus depots ou casas.

Porque algo que foi jogado desde 1998 e evoluiu de uma maneira tão bacana, não pode ser exemplo para aquelas modalidades já meio esquecidas?

Fishing e Fist são tão antigos quanto não é mesmo?
    Será que teremos algo além de um achievement como "Here Fishy, Fishy!"?
    Ou uma real utilidade para esses skills?
    Quests envolvendo Fishing?
    Itens de ataque envolvendo Fist?

Gostaria de saber a opinião da comunidade que assim como eu, valoriza esse lado do jogo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu tambem acho que o fishing e fist sao skills um tanto esquecidas e que poderiam criar algo para incentivar o pessoal a usa-las com + frequencia,o fishing até que tem um finalidade boa que é poder pescar peixes com + facilidade,agora o fist só serve para o pessoal igualar seu shielding a uma outra skill.
    Bom,seria legal criar algo para ambas as skills

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A cip acaba ignorando esses aspectos simplesmente porque, se mudarem agora, vão apedreja-los e falar que "ao invez de mexer nessas futilidades, deviam banir botters/criar coisas pra high level/poraivai"
    Se for mudar isso, tem que vim como atração secundaria, na sombra de uma super quest nova ou um boss dos ruthless seven

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por flavio 14 Ver Post
    ...o fishing até que tem um finalidade boa que é poder pescar peixes com + facilidade,agora o fist só serve para o pessoal igualar seu shielding a uma outra skill.
    Bom,seria legal criar algo para ambas as skills

Verdade, o Fishing traz essa facilidade, mas não parece fazer muito sentido hoje no jogo ter um skill superior a 110 ou algo do tipo.
    Na minha opinião deveria existir algum benefício a mais, talvez até uma quest pudesse ser desenvolvida levando isso em conta.
    Caso contrário daqui a pouco veremos skills 130+ e sem nenhum objetivo real.

Quanto ao que você disse do Fist fighting, não tenho nada a complementar, de fato, essa é a finalidade do skill para muitos. Apenas igualar o Shielding.

Citação Postado originalmente por Kizashi Ver Post
    A cip acaba ignorando esses aspectos simplesmente porque, se mudarem agora, vão apedreja-los e falar que "ao invez de mexer nessas futilidades, deviam banir botters/criar coisas pra high level/poraivai"
    Se for mudar isso, tem que vim como atração secundaria, na sombra de uma super quest nova ou um boss dos ruthless seven
    Realmente, a comunidade tibiana hoje valoriza muito o lvl e o powergamer, e ao olhar para os "skills perdidos" acham que são futilidades.

Mas a idéia de atração secundária até seria interessante, pelo menos seria levado em conta o fato dos jogadores desejarem algo além de levels, quests cada vez mais desconexas e os malditos achievements.

Desculpe a agressividade, uhashuasuhasuhas.

Registro
    11-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu também gostaria que a Cip criasse uma utilidade real para o Fishing e Fight , como sabemos , na vida real , quanto mais você sabe usar suas mãos , quanto mais hablidades você tem com as suas mãos , mais facil é de se manejar uma arma como uma Espada , Machado , ou uma Clava.

No fishing eu acho que poderiam adicionar umas coisas , como novos tipos de peixes , talvez pescasse um peixe raro de vez enquando que servisse para decoração , quem sabe?

Acho que a Cip tem muito a melhorar , mas eles vão muito pela cabeça dos players =/

Publicidade:

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como eu falei no outro topico, não seria nada mal se a Cip criasse itens de First, Tipo luvas e tal

Registro
    11-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

para valorizar no caso o "Fishing", uma boa idéia poderia ser quando forem colocar o Addon -3 em vigor, ai poderia inventar algo do tipo
    "Para Obeter Determinado Addon, è Necessário a captura de x Peixe Espada + X Tartarugas Marinhas, Obtidas Atraves dos Skills 60+ (fishing) + a sua Fishing Rod" =D

Claro que isso só foi um exemplo dos diversos que é possivel ser Feito! , como também muitos pescadores ganham a vida pescando, no tibia não poderia ser diferente, algum npc poderia comprar as pescas, kd Peixe o Seu Valor, Qnto Maior Skills (habilidade) corre o risco de Pescar algum Peixe Exótico e com isso um Preço maior é claro =D
    Última edição por Cleverson; 13-10-2011 às 16:21.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seria interessante se quanto maior seu skill de fishing, mais peixes você conseguiria pescar de uma só vez, além de peixes mais raros ou pelo menos novos tipos de peixes.

Também já cheguei a estar entre os tops de Astera no fist fightning! As vezes quando não tinha saco de upar, ia atrás de um cyc e ficava lá treinando,

Já que a CIP adora mexer em coisas que pra muitos parece inútil, bem que poderiam dar uma revisada nessas duas skills, assim como na distance ou melee, já que não entendo o por que de existir 4 tipos de skill de porrada e só uma pra distância, onde as armas também são variadas.

Por mim poderia ter Bow Fighting, Crossbow Fighting e outros ... mas isso é assunto pra outra discussão! ^^

"I love the smell of napalm in the morning! It smells like, Victory!"

Usuário Nº: 891

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Utilidades

Lembro que uma vez um rapaz que não me lembro fez um tópico para armas de fist, seria tipo garras (do wolverine) que usaria numa mão só ou nas duas, achei bem bacana a proposta, por mim seria adotada no jogo ela.

Sobre o Fishing sugeri num tópico que fosse feito uma World Quest de pesca, outra pessoa sugeriu que com a evolução do skill tivesse oportunidade de pescar novos peixes, uns poderiam ser usados até naquela quest dos djins.

Tem muitos elementos que a cip deixa de lado no jogo, mas quem sabe um dia eles atendem nossas necessidades.

Registro
    13-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lembro quando diziam que quem tivesse 100+ de fishing podia caçar peixes especiais.
    Lembro também que diziam que fist fighting ajudava os pally's no acerto de ataques ranged.
    Bem que poderia ser assim.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros
    Respostas: 89
    Último Post: 23-03-2010, 13:38
  2. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22

Permissões de Postagem