Olá cavaleiros,
hoje venho até vocês, afim de, trazer à tona, algumas considerações sobre a porcentagem de redução física, tantas vezes ignorada - ou negligenciada - por nós.
A ideia da criação deste tópico, surgiu juntamente à dúvida: Devo investir meus últimos 800k em uma Royal Draken Mail? Após fazer alguns cálculos, vejam à que resultados parciais eu cheguei.
Tomando como base, um knight, level 125, caçador de Destroyers e War Golens, descobri que, o custo benefício da RDM é demasiadamente alto no fim de cada caçada.
Veja bem, a média de dano físico das criaturas supracitadas é, 350~ (contando arremesso de pedras) e 300~ (sem contar o efeito da skill Blood Rage).
Para facilitar a compreensão, arredondaremos a média de dano de ambas as criaturas para 325. Desconsiderando qualquer outro equipamento, e o bônus concedido no shielding skill, pela RDM, a redução de dano, total, será de 16 (arm) + 5% do dano total.
Matematicamente falando: 325-16 = 309 - (309*5/100) = 309 - 1522:54: You see a royal draken mail (Arm:16, shielding +3, protection physical +5%).
It can only be wielded properly by knights of level 100 or higher.
It weighs 130.00 oz..45= 294.
Porém, o que nos importa, não é a redução total que a armadura nos proporciona, mas sim, a redução percentual em cima do dano total (15.45, ou se preferirem, 15).
Agora, acrescentemos um outro item, Zaoan Helmet: arm 9, protection physical +5%.
Em cima dos 294 de danos restantes, temos a seguinte redução: 294-9 = 283 - (283*5/100) = 283 - 14.15= 269.
Certo, a redução de dano percentual, proporcionada por esses dois itens, utilizados em conjunto, é de 29. Agora, veja bem, assumindo que você, durante uma hunt no factory, mate 1 war golem à cada 20 segundos, e demore mais 20 segundos para lurar outro, chegamos à média de 2 war golens por minuto~.
Partindo da premissa, que cada war golem durará 20 segundos atacando você, podemos concluir que ele baterá, pelo menos, 10 vezes. Com uma redução de dano de 29, 10 vezes, o resultado da multiplicação é 290, trivialmente falando.
A redução de dano, será de 290 por criatura que você matar. Matando 2 por minuto, a redução será de 580 por minuto. Uma hora, tem 60 minutos, o que nos leva à aproximadamente 34.800 pontos de dano à menos no seu bolso por hora. Sim, no seu bolso! Analise comigo: cada Exura Ico, de um level 125, com magic level 8, heala aproximadamente, 100 pontos de vida. Isso significa que você economizará 348 Exuras Ico.
Cada Exura Ico, consome 40 de mana, o que significa que a economia, em pontos de mana, será de 13.920, por hora. Com uma mana potion, healando em média 100 pontos de mana, a economia, então, será de 139 mana potions. À 50 gps cada, 6950, ou seja, 6.9k por hora, apenas em redução de dano percentual.
Geralmente - hipoteticamente falando - caçamos em locais disputados, durante 4 horas no mínimo (tempo de recarga da soft): 6950 * 4 = 27.8k de economia por hunt.
É inegável que a matemática sempre foi aliada dos tibianos mais calculistas, mas, mesmo acostumado a calcular cada passo que eu dou, dessa vez, confesso que me surpreendi.
E posso ir além, e dizer que, esses cálculos se aplicam - talvez em menor proporção - no dia a dia de qualquer knight, seja ele caçador de Wyrms ou de Zugoroshs.
E vocês, já tinham reparado na diferença básica entre os itens que citei em relação aos seus concorrentes diretos (demon armor e demon helmet)? E o que vocês acham, com base nos dados apresentados, vale realmente a pena desembolsar 800k em um único item?
Façam suas próprias contas, postem os resultados,!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 






! 
Responder com Citação





