Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Considerações sobre porcentagem de redução física.

Registro
    06-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Considerações sobre porcentagem de redução física.

Olá cavaleiros,

hoje venho até vocês, afim de, trazer à tona, algumas considerações sobre a porcentagem de redução física, tantas vezes ignorada - ou negligenciada - por nós.

A ideia da criação deste tópico, surgiu juntamente à dúvida: Devo investir meus últimos 800k em uma Royal Draken Mail? Após fazer alguns cálculos, vejam à que resultados parciais eu cheguei.

Tomando como base, um knight, level 125, caçador de Destroyers e War Golens, descobri que, o custo benefício da RDM é demasiadamente alto no fim de cada caçada.

Veja bem, a média de dano físico das criaturas supracitadas é, 350~ (contando arremesso de pedras) e 300~ (sem contar o efeito da skill Blood Rage).

Para facilitar a compreensão, arredondaremos a média de dano de ambas as criaturas para 325. Desconsiderando qualquer outro equipamento, e o bônus concedido no shielding skill, pela RDM, a redução de dano, total, será de 16 (arm) + 5% do dano total.

22:54: You see a royal draken mail (Arm:16, shielding +3, protection physical +5%).
    It can only be wielded properly by knights of level 100 or higher.
    It weighs 130.00 oz.
    Matematicamente falando: 325-16 = 309 - (309*5/100) = 309 - 15.45 = 294.

Porém, o que nos importa, não é a redução total que a armadura nos proporciona, mas sim, a redução percentual em cima do dano total (15.45, ou se preferirem, 15).

Agora, acrescentemos um outro item, Zaoan Helmet: arm 9, protection physical +5%.

Em cima dos 294 de danos restantes, temos a seguinte redução: 294-9 = 283 - (283*5/100) = 283 - 14.15 = 269.

Certo, a redução de dano percentual, proporcionada por esses dois itens, utilizados em conjunto, é de 29. Agora, veja bem, assumindo que você, durante uma hunt no factory, mate 1 war golem à cada 20 segundos, e demore mais 20 segundos para lurar outro, chegamos à média de 2 war golens por minuto~.

Partindo da premissa, que cada war golem durará 20 segundos atacando você, podemos concluir que ele baterá, pelo menos, 10 vezes. Com uma redução de dano de 29, 10 vezes, o resultado da multiplicação é 290, trivialmente falando.

A redução de dano, será de 290 por criatura que você matar. Matando 2 por minuto, a redução será de 580 por minuto. Uma hora, tem 60 minutos, o que nos leva à aproximadamente 34.800 pontos de dano à menos no seu bolso por hora. Sim, no seu bolso! Analise comigo: cada Exura Ico, de um level 125, com magic level 8, heala aproximadamente, 100 pontos de vida. Isso significa que você economizará 348 Exuras Ico.

Cada Exura Ico, consome 40 de mana, o que significa que a economia, em pontos de mana, será de 13.920, por hora. Com uma mana potion, healando em média 100 pontos de mana, a economia, então, será de 139 mana potions. À 50 gps cada, 6950, ou seja, 6.9k por hora, apenas em redução de dano percentual.

Geralmente - hipoteticamente falando - caçamos em locais disputados, durante 4 horas no mínimo (tempo de recarga da soft): 6950 * 4 = 27.8k de economia por hunt.

É inegável que a matemática sempre foi aliada dos tibianos mais calculistas, mas, mesmo acostumado a calcular cada passo que eu dou, dessa vez, confesso que me surpreendi.

E posso ir além, e dizer que, esses cálculos se aplicam - talvez em menor proporção - no dia a dia de qualquer knight, seja ele caçador de Wyrms ou de Zugoroshs.

E vocês, já tinham reparado na diferença básica entre os itens que citei em relação aos seus concorrentes diretos (demon armor e demon helmet)? E o que vocês acham, com base nos dados apresentados, vale realmente a pena desembolsar 800k em um único item?

Façam suas próprias contas, postem os resultados, !

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Serafan; 06-09-2011 às 00:22.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    09-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente...eu ja achava RDM, Zaoan Helmet, Dwarven Legs e Guardian Boots,a combinação perfeita...tanto para blocar, quanto para hunts normais...os gastos sempre serão menos...

Depois dessa sua teoria...vi que a minha não era furada...tudo bem que tem armor's que proporcionam skills melee...mais vejamos bem,um Wyrm...não é toda hora que usa de ataques elementais...o fisico dele poderá chegar a ser nulo usando a combinação correta do set!

Gostei muito dessa sua teoria...colocando a vista de todos,as vantagens dos itens com resistencias a Fisico...Parabéns...

BUT----Se o players preferir...Pague o service da quest e pegue a armor...ou faça igual eu,pechincha rulez...peguei 550k a minha ^^
    Veja meu LT, sempre que possivel hehe
    https://forums.tibiabr.com/threads/5...Awesome-menera

"Torresmo, The Great."

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não desembolsaria nenhum centavo - iria lá com um time e terminaria a quest, afinal, você precisa adicionar os 800k (negativos) na sua conta...

A teoria é válida, sim. Eu considero o Zaoan Helmet + Royal Draken Mail + Zaoan Legs + Guardian Boots o melhor set de defesa contra danos físicos. (na verdade seria a Dwarven Legs superior, mas eu prefiro a Zaoan Legs por motivos estéticos )

Mas você tem que lembrar que nem só de defesa um knight vive. Quando caçando, eu ainda prefiro a minha Fireborn Giant Armor e seu bônus em sword fighting...

Eu não considero o [CRIATURA]Wyrm[/CRIATURA] uma boa escolha de exemplo de hunt que seria mais econômico com set de def. - afinal, o dano elemental deles é bem maior do que o dano físico.
    Última edição por GrYllO; 06-09-2011 às 01:05. Razão: Atualização.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    09-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatamente...eu só considerei por que nem sempre eles soltam dano elemental...e conheço muitos players que apanham muito deles pra fisico...creio eu que por causa da falta de treino de shield que os dummies proporcionam!

Mais Gryllo...Você prefere zaoan legs no lugar da Dwarven legs??Responda,isso podera mudar minha vida ASHUashuASHU!

Enfim...é que eu to axe agora...então,melhor ter a realidade da Draken Mail do que viver o sonho da Earthborn Titan Armor xD

"Torresmo, The Great."

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Eu não desembolsaria nenhum centavo - iria lá com um time e terminaria a quest, afinal, você precisa adicionar os 800k (negativos) na sua conta...

A teoria é válida, sim. Eu considero o Zaoan Helmet + Royal Draken Mail + Zaoan Legs + Guardian Boots o melhor set de defesa contra danos físicos.

Mas você tem que lembrar que nem só de defesa um knight vive. Quando caçando, eu ainda prefiro a minha Fireborn Giant Armor e seu bônus em sword fighting...

Eu não considero o [CRIATURA]Wyrm[/CRIATURA] uma boa escolha de exemplo de hunt que seria mais econômico com set de def. - afinal, o dano elemental deles é bem maior do que o dano físico.
    Concordo que a melhor opção é sempre um arsenal de equipamentos, o problema, são os fundos necessários para isso.

Eu jogo em servidor Optional PvP, e isso significa que não há muitos services rolando por aqui (devido a quantidade astronômica de lurers, motivados por rixas nacionalistas BRxPL).

A única coisa que discordo em seu post, é que Zaoan Helmet + Royal Draken Mail + Zaoan Legs + Guardian Boots seja a melhor opção para defesa física. Como já foi provado por intermédio da matemática, após certos níveis, dificilmente você encontrará uma criatura que bata menos do que 100 no físico, o que já faz com que, o 1% de redução da Dwarven Legs seja, efetivamente, mais produtivo do que o 1 de arm à mais da Zaoan Legs.

No dano de um Plaguesmith, por exemplo (hellspawns-1, magician quarter: hunting spot usual para knights de level 100+), apenas a Dwarven Legs, reduziria 3~7 de dano à mais que a Zaoan.

Publicidade:

Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    09-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatamente...e realmente,é sempre bom ter um repleto arsenal de equipamentos...pena que para axe,as coisas sejam meio distantes hAShashuashuas!

Mais ae,eu citei wyrms ali em cima...mais numa hunt em vengoth...lurando tudo pro druid matar...você sente uma diferença...por mais que as vezes,minina,mais você sente tranquilamente!

"Torresmo, The Great."

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perdão pessoal, adicionei uma nota:
    (na verdade seria a Dwarven Legs superior, mas eu prefiro a Zaoan Legs por motivos estéticos )
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Utilizando a calculadora do Tibia-Stats, fiz o teste para Dwarven Legs x Zaoan Legs:

Redução de dano da Dwarven Legs (arm: 7), sem a defesa extra

Redução de dano da Zaoan Legs (arm: 8), sem a defesa extra

Como visto nas imagens, em média, a Zaoan Legs reduz o dano físico em 5,5 hitpoints enquanto que a Dwarven Legs reduz 4 hitpoints (ambas sem contar a defesa física extra). Dessa forma, vemos que a Zaoan Legs reduz 1,5 hitpoint a mais que a Dwarven Legs.

Colocando agora a defesa física extra, temos a equação:

0,03x = 1,5 + 0,2x
    x = 70

x: hit da criatura
    Ou seja, para que a Dwarven Legs seja superior a Zaoan Legs, o hit tomado tem de ser maior que 70! Por isso, pense 2x antes de trocar definitivamente sua Zaoan Legs por uma Dwarven Legs, é bom manter as duas em seu inventário

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente a RDM dá uma diferença incrível na hunt, uma pena que ainda não tive a oportunidade de terminar a quest.

@Serafan
    Você joga em Luminera? Realmente aqui em Luminera não existe essa de service e quando tem é o dobro do preço dos outros servidores, é uma bosta mesmo. =p

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por gabriellhm Ver Post
    Realmente a RDM dá uma diferença incrível na hunt, uma pena que ainda não tive a oportunidade de terminar a quest.

@Serafan
    Você joga em Luminera? Realmente aqui em Luminera não existe essa de service e quando tem é o dobro do preço dos outros servidores, é uma bosta mesmo. =p
    Sim, jogo em Luminera há 7 anos. É verdade, caiu muito a qualidade dos questers do servidor, muito!

Publicidade:

Atenciosamente,
    - Serafan.

Tópicos Similares

1. Grande Proposal sobre novas promotions e duas cidades
    Por Sah-Lee no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 37
    Último Post: 16-10-2011, 08:34
  2. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49