Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: [Tutorial] Instalação e atualização de drivers

Registro
    06-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tutorial] Instalação e atualização de drivers

Olá caros membros e visitantes do fórum TibiaBR, é com enorme prazer que trago para as seções de Suporte/Informática mais este tutorial. Ao longo deste "como fazer" você aprenderá a utilizar o programa Device Doctor, responsável por vasculhar a internet atrás das últimas atualizações disponíveis para os drivers do seu computador. Contanto que você possua o driver de rede instalado e consiga acesso à internet, então você pode instalar todos os drivers de sua máquina partindo do zero.

O primeiro passo é fazer o download do programa em um dos links abaixo.

Depois de baixar, é só dar um duplo clique no instalador e a partir daí, começaremos a tratar da segunda etapa da instalação. A primeira tela, é a tela de boas vindas do instalador, basta clicar em Next para seguir ao próximo passo.

Clique na imagem para ampliar.

A segunda tela do programa trata dos termos de uso do programa. Sugiro sempre que você leia o contrato antes de aceitá-lo. Feito isso, passe para a próxima etapa do instalador marcando a opção I accept the agreement (caso você concorde) e clicando em Next.

A terceira etapa do instalador é escolher a pasta onde o Device Doctor será instalado. Você pode optar por alterá-la clicando em Browse ou manter a pasta padrão clicando diretamente em Next.

A quarta tela do instalador pede para que você defina um nome para a pasta que será instalada no contexto do seu Menu Iniciar afim de - permitindo que o nome da pasta seja selecionado pelo usuário - facilitar a procura na hora da execução do programa. Eu por exemplo, mantenho o nome padrão, mas caso você preferir, clique em Browse, selecione a pasta de destino e quando terminado, clique em Next.

Na quinta tela do instalador, você precisa apenas optar por criar um atalho para o programa na área de trabalho, ou não. Marque a opção para criar um atalho, desmarque para não criar um atalho. Decidindo isso, clique em Next e avance para a próxima etapa.

A sexta etapa consiste em aguardar até que o programa seja instalado. Não faça nada, apenas aguarde.

Sétima etapa e o programa está instalado! Agora, apenas mantenha marcada a opção Launch Device Doctor e clique em Finish.

O programa inicializará automaticamente e fará uma rápida checagem sobre as informações relevantes a respeito dos seus drivers, apenas aguarde.

Certo, coleta de informações finalizadas, hora de começar o Scan afim de encontrar as atualizações disponíveis na rede para os seus drivers. Clique em Begin Scan e siga para a próxima etapa do nosso tutorial.

Sublinhado:
    Antes de começar, por favor conecte todas as unidades externas à sua máquina e então clique em Begin Scan afim de procurar por atualizações disponíveis para os seus drivers.

Estamos quase chegando ao final, esta é a hora em que - após concluído o Scan (pesquisa) - você selecionará os drivers disponíveis que você deseja atualizar ou simplesmente instalar. Marque a opção Check All e clique em Download drivers.

Depois que o programa terminar de baixar todos os drivers - ou pelos aqueles que lhe interessam - uma mensagem semelhante à a seguir é apresentada. Clique em Sim e siga o baile!

E a ultima etapa do nosso tutorial é a instalação dos drivers já baixados. Uma lista surgirá, apenas clique em cima do dispositivo que você deseja atualizar e clique em Install como mostra a ilustração a seguir.

Pronto pessoal, tutorial pronto, espero que ajude à gregos e troianos e que pessoas com - principalmente - problemas com drivers corrompidos ou desatualizados que zicam os gráficos do Tibia, por exemplo, não venham mais a sofrer com dias e dias sem jogar sem saber corrigir o erro mesmo tendo noção do que o está causando. Praticidade aqui, é palavra chave.

Qualquer dúvida posterior, ficarei feliz em responder aqui mesmo no tópico ou por mensagem privada, basta você clicar no meu nome aqui em baixo na minha assinatura, combinado, ?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Serafan; 24-06-2011 às 07:13.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    16-10-2006
    CPT/Rio de Janeiro-RJ Habilidade: Ficar invisível Apelido: Meia Noite Lindometro: 8000 Over!
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É um ótimo tutorial, mas não é tão difícil usar um programa desses, não acho que seja necessário fazer um tutorial para isso. Mas parabéns, ótimo tutorial.²

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Fenix Dourada,

diariamente, trabalho com pessoas que pagam uma "meia assistência" para que eu, ou alguém da minha equipe, instale um anti-vírus ou atualize o office. Concordo que seja um programa que possui uma interface tranquila e indutiva, porém, o propósito de um tutorial não é única e exclusivamente ensinar COMO utilizar alguma ferramenta, ou COMO caçar alguma criatura (vide tutoriais das seções das vocações). Um tutorial, deve também pode ser uma introdução à uma ferramenta ou à um local de caça ou a qualquer outra coisa (você me entendeu, né? hehe).

Veja bem, por mais que, um programa - relativamente - simples de utilizar, ele é pouco conhecido. Por ser uma excelente ferramenta que poupa (e muito) trabalho, achei cabível dedicar algumas horas do meu tempo livre à comentar acerca dele.

Não me entenda mal, apenas explicando o porque da criação de um tutorial - aparentemente - simples. De qualquer modo, agradeço pelos elogios, !
    Última edição por Serafan; 24-06-2011 às 11:39.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Milky
    Registro
    08-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito obrigado Serafan, você conseguiu resolver meu problema, hehe.

Enfim, além de atualizar o driver que eu estava necessitando com urgência, o seu tutorial e o programa - que eu não conhecia - atualizaram outros drivers que eu nem sabia que existiam, sobre o tutorial, além de muito bem feito é rápido e direto.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Milky Ver Post
    Muito obrigado Serafan, você conseguiu resolver meu problema, hehe.

Enfim, além de atualizar o driver que eu estava necessitando com urgência, o seu tutorial e o programa - que eu não conhecia - atualizaram outros drivers que eu nem sabia que existiam, sobre o tutorial, além de muito bem feito é rápido e direto.
    Pois é, quando vi o o tópico que você criou informando um erro na instalação de drivers, direto lembrei do tutorial que eu tinha feito.

Que bom que resolveu Milky, se precisares de mais alguma coisa, é só clicar no meu nick aqui embaixo, ficarei feliz em atendê-lo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    18-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tipo eu fiz tudo ate a parte de selecionar os drivers o meu pc tem 26 drivers pra atualizar mais nao sei qual clikar da um help aew vllw aa queria saber tb se isso ai tira o chuvisco do meu tibia ;D tipo baixei o driver da intel mais na pasta nao havia nenhum arquivo ***** me ajuda
    Última edição por Slow Death; 19-09-2011 às 12:36. Razão: erro

Tópicos Similares

1. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros
    Respostas: 89
    Último Post: 23-03-2010, 13:38
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying