Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: O ataque dos trolls capitulo 2: Final

Conta não ativada
    Registro
    18-03-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O ataque dos trolls capitulo 2: Final

Bom eu tentei seguir as dicas e fiz o capitulo 2, saiu com alguns errinhos de edição que eu não consegui concertar mais acho que não é nada de demais, bom sem mais delongas ta ai a fake espero que avaliem e critiquem:

Me desculpem pelo layout, mais no pc ele tava alinhado na hora que postei ele ficou assim, e desculpem pelos erros de portugues também, espero as criticas até mais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-09-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A fake continuou curta, como nas outras, poderia ter desenvolvido melhor o tema. Melhorou um pouco, porém teve erros bem fáceis de perceber.

- Cenários: Os da cidade estavam ótimos, alguns poluídos até demais, já que existem outras formas de detalhar, porém esse argumento é invalido devido a quantidade de trolls e a sujeira que eles fazem. O cenário da floresta estava ruim, se comparado com o da cidade, não parece que foi a mesma pessoa que fez. Você só botou árvores e ainda tudo juntas... Ponha arbustos, flores, tufos de grama, pedrinhas. Ajudam a detalhar.

- Falas: Algumas passam por baixo do layout, evite isso. "Shamy Zenden says: A carta diz..." Não precisa por isso, só troca says por reads. Quando a fala fica desalinhada por causa do layout, ao menos encoste ela nele e não haverá necessidade de comentar isso durante a fake.

- Efeitos: Eles não são aplicados na lifebar, somente os de iluminação. Motion blur por exemplo, não deve ser usado junto com ela. Na hora das lutas, tente não ficar na mesmisse das magias, faça os personagens se movimentarem.

- Erros de português bem bobos, revise e arrume sempre que possível.

- História: Ela se desenvolveu ao decorrer da fake, mas muito pouco. A conclusão parece fraca, definitivamente não parece um final, isso porque ela se passou muito rápida. Não tenha pressa, e não se preocupe com o tamanho da fake.

- Errinhos: Shamy ficou no segundo passo sem se movimentar. Sua lifebar está desalinhada. Personagens desalinhados muito obviamente, tente disfarçar isso. Umnerd fica no sleep mod quando deveria estar morto. Dos poucos tufos de grama, alguns estavam em cima das árvores. Corpos dos trolls passando por cima de alguns objetos do cenário.

- Em algumas partes da fake, tudo fica "esticado", não sei como você conseguiu fazer isso, nunca vi nada parecido o_o

- Agora, sobre seu comentário... Se você sabia que tinha erros de português, porque não arrumou eles? Isto desanima o leitor, sério. Nunca mais faça isso.

Espero que se esforce ainda mais na próxima fake e que tenha um belo futuro pela frente. >8D
    Última edição por Jake~; 08-06-2011 às 18:00.

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, agora sim. Leu as dicas do pessoal e já evitou alguns erros bobos. Até as história ficou maior, entretanto, é importante avisar que ainda não está em um tamanho ideal para fakes desse gênero.

Sobre a fake, ela ficou legal. A história se concretizou na continuação e os cenários, em parte, ficaram bons. Agora vamos analisar mais detalhadamente:

- O banner é uma parte importante e legal de uma fake, pois sintetiza a ideia dela. Você seguiu minha dica, eu imagino, do capítulo anterior. Porém cuide ao escolher uma imagem! Você acabou selecionando uma com resolução ruim. Provavelmente você teve de redimensioná-la e com isso a qualidade foi pro brejo.

- O layout continua estranho com essas molduras tortas. Siga as dicas da minha dica do mês sobre Layouts. Se ficar difícil, use as molduras do tópico da galeria de molduras do Kamino (link no meu tutorial).

- Agora um erro que é normal você ter cometido porque ninguém tem comentado sobre isso ultimamente: quando o char faz algum efeito, como a movimentação do Shamy, a lifebar não é afetada. Aquele borrão não poderia ter acontecido. A outra solução, mais prática ao meu ver, seria apenas remover a lifebar. Não tem problema em fazer isso.

- A ortografia começou legal, mas depois aconteceram erros horríveis! D:
    Começo de frase com letra maiúscula e final com ponto (final, interrogação, exclamação);
    Verbos com terminação -ão (e derivados) indica futuro, que irá acontecer.
    Verbos com terminação -am (e derivados) indica passado, que já aconteceu
    .

- As falas sempre ficam por cima das lifebars, personagens e qualquer tipo de efeito. Tem uma hora na sua fake que a fala é abafada.

- A história ficou legal até, mas o problema foi o final. A luta vencida facilmente e de uma forma extremamente rápida acharam o Umnerd que deixou uma carta pedindo desculpa. Estranho, não? o_o

Tente tabalhar mais no roteiro da história. Eu tenho dois tutoriais que falam sobre história. Sugiro que dê uma passada, quando tiver tempo e paciência, para ler eles.

Acho que é isso. Como a série acabou, só me resta esperar sua próxima fake. Espero que siga as dicas do pessoal, evolua e continue postando seus trabalhos aqui! o/

Só uma dica final: não tenha pressa para postar/fazer uma fake. Leve o tempo que for preciso. Garanta um bom trabalho e leia com gosto os posts de parabéns.

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    06-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que eu sou o único chato que nota que não tem sangue embaixo dos corpos :O

Bom, os erros Jake~ e CJean apresentaram de forma completa, então reforço o post deles. A fake ficou muito boa e está claramente representando uma evolução. Continue assim!

Registro
    10-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

COMO JA CITARAM OS ERROS, eu achei que você evoluiu
    MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    acho que o final ficou forçado, acho que precisava explicar, porque o umnerd se matou?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Aye! | Out | Twitter | Flogao

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal cara, vá fazendo mais fakes que cada vez fica melhor =)
    Meu apelido no liga das legendas: Esponjudo Inouye

Registro
    18-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá melhorando...
    Mais fakes = Não deixar o MF vazio
    Mais fakes = Adiquirir experiência
    Não deixar o MF vazio = Adiquirir experiência...
    Errinhos bobos de português e outros que os parceiros aqui já falaram...
    []`s
    And bye bye!
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic320419_4.gif

Outfit| Maracujina para todos.

Conta não ativada
    Registro
    18-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom eu fiquei sem pc esses dias e só pude responder hoje, obrigado pelas dicas e vou tentar melhorar sim, quanto a próxima fake vou começar a bolar uma história mais antes vou ler os tutoriais que o CJ falou até mais.

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | O que tem no seu Ctrl+V?
    Por Panike no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 371
    Último Post: 21-06-2012, 18:07
  2. Taverna | Marcianos [+cuidado]
    Por Cadhos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 28-11-2010, 18:33
  3. Esportes | Drogba fora da Copa
    Por esmigou no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 05-06-2010, 18:37

Permissões de Postagem