Curtir Curtir:  0
Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 126

Tópico: [Fórum] Reboot: sistema de reputação

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post [Fórum] Reboot: sistema de reputação

Boa noite, galera!

Como alguns de vocês já notaram (ou não), no perfil da postagem de cada usuário algumas informações foram alteradas - mais especificamente, o sistema de reputação de nosso fórum. Agora é possível visualizar 3 campos no perfil:
    • Poder de reputação - representa a quantidade de pontos de reputação que você concederá ao reputar um post. Este valor é calculado baseando-se em uma série de fatores, como tempo da sua conta, por exemplo. Se o seu poder de reputação é igual a zero, significa que as reputações que você der ainda não causam alteração na pontuação de outros usuários.
    • Pontos de reputação - é a quantidade de reputação que você acumulou em seus próprios posts até o momento.
    • Barra de reputação - indica graficamente o seu nível de reputação. É possível saber o seu ranking ao posicionar o ponteiro do mouse sobre a barra.

Esse trem aí, ó

Este sistema foi ativado há cerca de 1 ano atrás, com o objetivo de auxiliar a Equipe TibiaBR a identificar candidatos ao posto de [THREADTIBIABR="108291"]Usuário Premium[/THREADTIBIABR] que, por sua vez, tem maiores chances de se tornar membro de nossa equipe - não há garantias, no entanto.

Passado esse período, chegamos à conclusão de que o sistema não estava atendendo às nossas necessidades. Por isso, demos um reeboot nele e o reconfiguramos. Pedimos desculpas àqueles que já possuíam pontos de reputação, mas foi um "mal necessário"...

Reboot? Nooooooo!

O que mudou? Antes o sistema era de uso exclusivo da Equipe TibiaBR. A partir de agora, todo e qualquer usuário poderá dar pontos de reputação em posts que ele considerar bons. Observe que você:
    • Só poderá dar pontos de reputação positiva (a pontuação negativa está a cargo apenas da Equipe).
    • Deve sempre justificar os pontos de reputação concedidos. A falta de justificativa poderá caracterizar má fé, ou seja, passível de punição.
    • Só poderá pontuar 5 posts por dia.
    • Deverá pontuar 10 usuários diferentes antes de reputar novamente um determinado usuário.

Vale ressaltar que a reconfiguração do sistema está em fase de testes e é possível que ajustes sejam realizados no futuro - talvez um novo reboot.

Ah, sim! Para reputar um post, basta clicar no ícone do polegar levantado () que fica logo abaixo do perfil e seguir as instruções.

Edit:
    Querem saber mais detalhes deste sistema de reputação?

Visitem o tutorial que o moderador Edu Apokalipse fez:
    [THREADTIBIABR="422434"]Entenda melhor o Sistema de Reputação do Fórum TibiaBR[/THREADTIBIABR]

Podem começar testando o sistema nesse post...

(brincadeirinha! )

[THREADTIBIABR="422334"]TibiaBR.com[/THREADTIBIABR]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Edu Apokalipse; 04-06-2011 às 23:05.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    18-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostava do sistema, embora só tenha usado na fase de testes. Nunca vi nada muito ativo, então, não sei o impacto que isso pode ter na comunidade, mas parece muito interessante.

Registro
    03-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais uma inovação no fórum, muito bom

Ele é meio que um curtir, tinham alguns topicosna seção de sugestões para o site e forum que pediam isso. Vamos ver como será utilizado, pois pode ocorrer de reputarem posts sem sentido (ou não).

Pergunta: E os usuários que já tinham ponto de reputação, receberão de novo os pontos que foram resetados? Pois tinha uma quantidade boa de usuários com reputação positiva, e um número considerável com 5+ pontos (5 pontos no sistema antigo).

Mais uma pergunta: Como foi definido esse "Poder de reputação"?

Se quizerem tester no meu post também eu deixo, bom que vocês apredem como usar e já treinam os comentários!

Última edição por Geek The Knight; 04-06-2011 às 00:57.

Registro
    24-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que bacana, antes eu sempre tentava saber pra que servia isso e pensava que não servia pra nada, pelo menos agora este sistema de reputação está sendo útil para a comunidade tibiana.

Abraços.

Registro
    01-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei o novo sistema bom demais.
    Tibiabr sempre inovando.

Barra de reputação – Ela e exclusiva para so membros da equipe do tibiabr?.

Publicidade:

Última edição por Striker skazy; 04-06-2011 às 01:11.

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho legal mudar o sistema de reputação, mas tinha que resetar os meus?
    Nem fiquei triste.

Como eu to sem ir na parte de tibia (e nem jogado) nem tenho o que reclamar.

Por curiosidade, as reputações negativas fazem um barra vermelha?

Registro
    02-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

legal isso ,pena ter resetado né,mas si é pro bem da humanidade SUHsuUahsuS
    :]

Registro
    29-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal !

Prevejo criação de muitas contas para da reputação para si msm

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flash blady Ver Post
    Prevejo criação de muitas contas para da reputação para si msm
    Mais uma evidência para metralhar fakes

Boa ideia a melhoria do sistema como um "plus a mais" para o fórum.

Registro
    15-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dahorinha
    Pontos de reputação, quem será o mais fodastico?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. A character's history
    Por Ramon PC no fórum Roleplaying
    Respostas: 8
    Último Post: 12-06-2011, 22:34
  2. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral