E aí galera!
Hoje completam 5 dias do início dos
testes com o tão aguardado (e polêmico)
Lil' Flashy. A nossa equipe andou testando essa criança e agora vem a vocês com as suas impressões sobre o
client, totalmente renovado e cheio de novas características.
A nossa equipe, pronta para os testes.
Confira o que cada um de nossos testadores está achando dele, nestes primeiros dias de teste:

Postado originalmente por
Chazys
- Equipamento

- Velocidade máxima e estabilidade da conexão

- Navegador(es) utilizado(s)
Firefox 4 - Análise
Esse testserver foi o mais confuso do qual participei. Não houve nada novo em termos de conteúdo - alias, nada realmente relevante como novas áreas - mas toda a experiência de jogo que Tibia proporcionava até então estava sendo modificada - melhorada! Se antes o jogo restringia - e muito! - as ações dos jogadores, agora o client dá o suporte total à qualquer tipo de gamer: quer jogar como agora? Não modifique nada. Quer aprimorar suas caçadas, tornar suas ações mais rápidas e fazer do ato algo mais prático? Use e abuse de todas as novas funções e opções que o Flashy traz. Apesar dessas mudanças, os problemas do servidor dificultaram e muito os meus testes com diversas configurações de hotkeys e dos widgets nos primeiros dias, uma vez não pude caçar tudo o que tinha listado sob "testar". Durante o final de semana, pórem, consegui ir caçar algumas vezes testando as novidades e, apesar de alguns problemas persistirem, mesmo que minimizados, consegui me divertir bastante. - Nota
8/10

Edu Apokalipse
- Equipamento

Firefox 4 - Análise
Fiquei assustado, entusiasmado e curioso, na primeira vez que abri o flashy.
Quando bati os olhos no novo design do jogo tomei um susto, pois me pareceu outro jogo.. um jogo que eu não estou acostumado, e parecia que meus 6 anos de Tibia haviam sumido, e eu estava sendo apresentado à um novo jogo. Mas esse susto durou apenas alguns segundos, pois foi só eu soltar um "Exura" que minha mente voltou a sanidade, e eu comecei a enxergar que o Jogo que todos nós gostamos evoluiu, mas continua com a mesma essência.
Durante o tempo que eu fiquei online no TS, como mage que sou, foquei meus testes na usabilidade à favor dos mages, e posso dizer que o novo sistema de hotkeys é perfeito!
Agora podemos colocar todas as nossas magias ao alcance da visão, em ícones, e programá-las para que sejam ativadas com qualquer combinação de teclas. Além das hotkeys, você ainda pode, simplesmente, clicar nos ícones das magias para ativá-las, é perfeito e funcional!
A possibilidade de dividir e organizar todas as janelas do jogo também me deixou fascinado, agora eu deixo no lado direito apenas meu set, battlelist e minhas backpacks abertas, enquanto na barra lateral esquerda eu deixo o minimap, viplist e outras janelas importantes abertas, para uma melhor visualização das informações.
Sobre os tão comentados lags no test server eu prefiro me abster, pois como eu joguei mais de quatro anos utilizando conexão discada, eu conheço a palavra LAG muito bem, e no test server não estava nem perto do sufoco que eu passava na discada antigamente.
A única coisa que realmente me preocupou foi saber que o Tibia roda direto do navegador, o que faz do seu navegador uma bomba de consumo dos recursos do seu PC.
Na minha casa, com o PC descrito lá em cima, meu Firefox 4 com apenas o Tibia Flash Client aberto estava utilizando 800mb de memória ram e 33% do processador (se isso fosse no meu PC antigo, que tinha 512 de ram e processador single core de 2.6ghz, rodaria travando).
Apesar de tudo, ainda acho que o flashy será um ótimo update, talvez não seja tão bom de imediato, mas pensem que o flash possui mais recursos para updates futuros! - Nota
8/10

Igns
- Equipamento

Firefox 4 - Análise
É claro que a ideia de jogar pelo navegador causaria uma estranheza em um primeiro momento. Foi de longe a maior mudança que já presenciei em relação ao Tibia. O tempo gasto para entrar no jogo é um pouco maior do que o do client regular. No primeiro dia, tive um lag de nível mediano, porém suportável - a partir daí, começou a melhorar.
A liberdade de personalização, pra mim, tem dois lados: o positivo, pois deixa o jogo a gosto de cada um; e o negativo, afinal cria uma certa poluição visual na tela do jogo. Apesar disso, é só o jogador customizar. Eu, por exemplo, coloquei as barras de vida e mana na lateral e em um tamanho menor, além de ocultar as janelas de hotkey. Dessa maneira, deixei a tela de jogo maior, como prefiro.
Alguns problemas foram encontrados: a posição na qual as palavras de um diálogo do local chat aparecem na tela é deslocada do personagem; o mecanismo de puxar um item de um lugar para o outro está demorado (você arrasta e tem que esperar um pouco mais pra ver a ação feita). No entanto, acredito que estes são ajustes de fácil manutenção.
Como conclusão, digo que este caso se baseia em uma palavra-chave: COSTUME. É só acostumar. Numa primeira visita, todos os que estão acostumados com o atual modo de jogo irão sim estranhar e possivelmente ter uma antipatia com o Lil' Flashy. Mas eu garanto: passa em poucos dias. E é aí que os pontos positivos começam a aparecer e a sua avaliação toma outros rumos. Essa é uma mudança boa para o Tibia. - Nota
7,5/10

Mendanha
- Equipamento

Firefox 4 - Análise
A minha primeira impressão sobre o cliente Flash não foi muito positiva. Fiquei um pouco confuso, parecia que eu estava jogando um novo jogo. Mas aos poucos, naturalmente, fui me acostumando com as novidades.
A principal característica do cliente Flash é a customização. O layout é bastante flexível, e você pode personalizá-lo de acordo com as suas necessidades. Todos os novos recursos são opcionais e, é possível deixar o novo cliente com uma aparência muito semelhante a do atual.
Por outro lado, o acesso ao jogo ficou mais lento e menos prático. Agora temos que abrir o navegador, entrar no site, fazer login, escolher o personagem e aguardar pacientemente o jogo carregar. Os segundos a mais de espera certamente irão incomodar muita gente.
Confesso que não me agrada muito jogar Tibia no navegador, mas a experiência, por enquanto, está sendo melhor do que eu imaginava. O Lil' Flashy, mesmo com seus problemas, superou as minhas expectativas. - Nota
7/10

Rasunik
- Equipamento

Firefox 3.5, Firefox 4, Chrome 10, Internet Explorer 8 - Análise
Quando eu entrei, fiquei uns 20 minutos olhando para a tela pois não sabia o que fazer. Também estranhei estar jogando Tibia pelo navegador.
Aos poucos, fui descobrindo os novos botões e opções, e gostei muito!
Confesso que levou um tempo até me familiarizar com todas as novas opções (são muitas!), mas veja, agora você deixa o Tibia do jeito que te agrada mais: se você não achar que ficou legal aquela barra ali, você pode experimentar colocá-la em outros lugares, ou mesmo desativá-la! É quase tudo personalizável como vocês estão acompanhando nas notícias e imagens, e isso superou minhas expectativas! Tem muita coisa nova que não havia sido divulgada antes também, como uma janela mostrando quem está online no canais privados.
Por fim, peço que a galera que está reclamando ou julgando mal pelo que outras pessoas estão falando que ao menos esperem. Não esqueçam que o Flash ainda está em teste. Existem problemas sim, e que precisam ser corrigidos/melhorados. Mas o objetivo é exatamente esse, encontrar problemas, erros e dar sugestões para possíveis mudanças a fim de deixar o flash client melhor até o dia do lançamento.
Esperem o open beta, não critiquem sem ao menos testarem vocês mesmos. 
- Nota
9/10
É isso aí pessoal! Lembrando que os testes ainda não terminaram e tem muito ajuste a ser feito. Por isso, não considerem estas como
análises finais do
client, okay? Gostaríamos que vocês tivessem ao menos uma noção do que está por vir!
Fiquem ligados em todas as novidades no nosso resumão:
[Flash Client] Resumo
TibiaBR.com - Na cobertura do Flash Client.