Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Biblioteca Central do MF

Falcão Negro Avatar de Tiozin
    Registro
    05-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Biblioteca Central do MF

Olá, Fakers!
    Algumas ideias fakers são geniais... O Paradoxo Temporal do Lorofous, Woso e as deers do Jack Foxy, a Ordem das Bruxas da Contra-Inquisição, do Adrianox, entre muitas outras grandes sacadas. Depois da brilhante ideia do Adrianox de criar essa Ordem e passar a bola para os outros fakers, me surgiu uma ideia que tem tudo para ser... MARAVILHOSAMENTE ÚTIL!

O que é a Biblioteca Central?
    NÃO! Não é uma biblioteca de todas as fakes e sprites do MF... É simplesmente uma BIBLIOTECA NORMAL!

Como assim?? D8
    Isso mesmo que você ouviu, uma biblioteca. Aqui cada faker pode deixar sua imaginação fluir e criar seu próprio acervo bibliográfico!

Humm, interessante. Fale mais sobre isso!
    O Mundo Fake é um lugar imenso, repleto de histórias, lendas e mitos. E o principal: São os próprios fakers que enriquecem a cultura faker! Com uma biblioteca própria nos padrões das bibliotecas tibianas, será possível registrar informações e experiências de cada um, e assim compartilhar essas informações com os outros fakers e colocar mais intertextualidade em nossas fakes!

Mas qual é a vantagem de tudo isso?
    Simples! Com base nas informações da biblioteca, qualquer um pode, por exemplo, fazer fakes sobre Woso sem descaracterizá-la dos padrões "Jackfoxianos". Ao mesmo tempo, qualquer faker pode simplesmente criar o livro que vier na cabeça e soltar a imaginação, podendo impressionar outros fakers e assim incentivar novos temas e tendências de fakes!

Ah legal 8D. Como funciona, exatamente?
    Todos podem colaborar com o acervo. Entretanto, para facilitar a organização, deve haver uma padronização na estrutura de cada livro. Funciona da seguinte forma:

O Nome do Livro/Documento;
    (ex: O Vendedor de Tapetes)
    Autor; NÃO NECESSARIAMENTE VOCÊ, FAKER! Pode ser um autor fictício.
    (ex: Escrito por Ali Khaduk)
    Local; Opicional. É uma sugestão de onde o livro deve ser encontrado, em uma biblioteca, corpo morto, etc.
    (ex: biblioteca Nacional de huttlergrado)
    Sprite do Livro; Opicional. Pode ser customizado pelo faker e ser colocado à disposição para quem for usar.
    (ex: )
    Conteúdo; O que você quiser. Literalmente. Pode ser texto em formato histórico, biográfico, científico... Até em formato de diário, como é muito comum no tibia. Use a imaginação!
    Pode conter imagens também, de preferência em fake e de tamanhos não muito exagerados! É bom diferenciar o conteúdo do resto usando ASPAS ("..")
    (ex:
    "Salaam Aleikum, leitor. Hoje, Ali Khaduk contará seu história.
    Foi on milagre conseguir reconstruir meu corpo. Por culpa da Tiozan, Ali Khaduk foi reduzido a ossos. E tudo por uma espada! Mas minha história começou muito tempo atrás... Alá!
    Era on simples vendedor de tapetes, nas vastos desertos de Jakundaf.

On dia, Said Siman, ....")
    apenas mais algumas sugestões para o tópico fluir bem:

1- Não floode. Pode comentar os livros e dar sugestões, mas nada de chat. De preferência, sempre adicione algum livro ao comentar.
    2- Coloque a bibliografia, se seu documento se basear em outros do tópico;
    3- Escreva corretamente. Utilizar boa gramática e boa argumentação deixa seu acervo mais "confiável" e compreensível.
    4- Use ITÁLICO no conteúdo textual.

PS: Será criado um post com todos os títulos, facilitando a busca de cada documento pelo tópico.

Agora é a sua vez! Libere a imaginação e escreva à vontade!

Créditos: Adrianox, pela ideia inspiradora; CJean e Lorofous, pela ajuda, incentivo e boas sugestões!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Tiozin; 11-03-2011 às 01:41.

Veja todas as minhas fakes aqui

Registro
    05-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

<Post reservado para lista de títulos>

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal Tiozin,apesar de estar começando hoje e tal,vai até me dar umas boas idéias
    E é verdade,cada fake que não ganha top,some,the end,muitas fakes se perderam por causa disso,sua biblioteca vai nos ajudar muito:riso:
    Nossa,cada faker que vem revolucionar o mundo fake,e você é um deles

EDIT:

Isso não devia ir para seção screenshot de fakes?Afinal isso não é ul tutorial.
    Última edição por Senhor das Botas; 13-03-2011 às 15:55.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    05-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

EXCELENTE IDÉIA!
    Nossa, adorei mesmo! Ótima maneira de trabalhar a criatividade hein gente, vamos contribuir muito pra essa biblioteca, eu mesmo me animei e já comecei a separar alguns textos que eu já tinha escrito para eventos no Tibia. Já que o projeto de um mapa unificado para todas as fakes NUNCA vai dar certo, isso é o mais próximo que podemos chegar de um padrão, pelo menos para a idéia de cada faker.

Tiozin, meu parabéns MESMO por essa ótima idéia.
    Espero que muitos participem.

(já mal posso esperar pelos textos do Pandoraz UAHUHAHAUHAU)
    Namaste.

Outfit | Extensão |Última Fake (22/12/10)
    May Jack Shephard bless us all always.

@Sundfeld815

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Viagens e Relatos Históricos Vol. 1

Por Kelwyn Milara, historiador e professor da Universidade de Fakefurt

(Local: Todas as bibliotecas de cidades grandes)

No último ano, viajei por muitas terras do Mundo Fake, em uma pesquisa de campo com os moradores mais antigos de cidades distantes e "irrelevantes", geralmente ignoradas na história. Sem surpresa, me deparei com relatos jamais registrados por qualquer historiador.
    Um dos mais intrigantes ocorreu em Siana, uma cidade mediana de Gerhark, país vizinho à leste de East Bay. Nessa pequena cidade encontrei velhos civis que me apresentaram documentos inéditos sobre a Ordem de Bezalin.
    Considerada um mito por muitos historiadores, a lenda diz que durante a Guerra de Ocupação dos Minotauros no Oriente do Mundo Fake (1060 a 1106 DW)¹, os Cavaleiros de Bezalin, mesmo em menor número (em uma relação de 1 para 40), conseguiram derrotar o temido exército minotauro de Farwyod em uma histórica batalha durante a Cruzada de Garentis (1098 a 1106), promovida por Edgardo I, rei de Gerhark na época, impedindo assim que o Mundo Fake fosse completamente dominado por minotauros.
    Os documentos que encontrei apontam que o fundador da Ordem, Titus Bezalin, não tem origem Gerharkiana, mas nasceu em Lorehnberg e era irmão de Tharico I, o rei desse país. O fato de terem se instalado em Siana ainda não foi descoberto. É suposto que tenham ocorrido conflitos entre Titus e Tharico, pois em Lorehnberg os únicos documentos encontrados até hoje que falam sobre a Ordem são as Cartas de excomungação de Titus pelo papa e os anúncios de "PROCURA-SE TITUS BEZALIN". Nota-se portanto que os dois não se davam muito.

1 - DW - Depois de Woso

Publicidade:

Última edição por Tiozin; 13-04-2011 às 22:48. Razão: Reformulação do tamanho da fonte para melhor visualização

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótima idéia como te disse, mas vai acabar com a minha carreira de faker AHUAHUAHUA
    Gente, escrever é bom demais.
    Vou escrever uns lances maneros aqui.
    Eu tava escrevendo uns contos "silmarilliados" (tipo um genesis), aí vou por alguns aqui depois.

Boa Tiozin! 8D

..:: Lorofous ::..

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    11-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótima idéia, desculpe não respeitar a primeira regra do flood, mas já que o Jack e o Lorofous também ja desrespeitaram... :yelrotflm

Mas comentar e fazer uns elogios é o minimo que eu posso fazer :rolleyes:
    Obrigado por me creditar 8D
    Não era esse tipo de idéia que eu tava imaginando ter inspirado mas, deu certo! Ta bom! Então boa sorte 8D
    Gosto muito de "intertextualização fake" e espero que esse tópico contribua pra isso, e pra nossa cultura únificada!

Muito bem organizado o tópico também, estou ancioso pra ver como vão ser organizadas as galerias dos fakers! :x

E uma sugestão pra quem estiver lendo isto aqui e que não criem locais inóspitos demais pros seus livros! Coloquem algo como "Biblioteca do MF". Por que se você botar algo como "Biblioteca do Pico do Mal nas montanhas cercadas por lava", vai dar trabalho pro meu "char" ler este livro! Se ele estiver na biblioteca da cidade meu char vai poder ler o seu livro mais facilmente :rolleyes:

Eu pretendia tirar umas férias, e ficar um pouco afastado! D8
    Agora graças a você vou ter mais trabalho pra fazer :yelrotflm

Depois faço uns ai :x
    Esta na minha lista de prioridades, logo após o trabalho em grupo pra faculdade e as 4 folhas de exercícios de matemática pra terça feira! :eek:
    Então talvez eu leve um bom tempo pra fazer mas... Vou tentar fazer!!! ò___ó

Anh... Apropósito...

NÃO GOSTEI DO SEU LIVRO TIOZIN!!!

Digo, esta estéticamente bonito, dentro dos padrões e a história é interessante mas... Não gostei da letra pequenininha...

Mudar a fonte e o tamanho ajuda com a estética, fica bonito, quadradinho mas... Exige um esforço maior pra ler... x_____x'

Não ponha as letrinhas pequenas, ou os fakers vão ficar CEGOS! D8

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante, e gostei bastante do seu livro, Tiozin, só acho que é um poco difícil de tragar. Muitos nomes sem base existente, fica um trecho solto demais. Pouca gente se aventuraria a criar um passado, presente e futuro relacionado aos excertos para transformar numa história completa.

Eu escrevi uma história legalzinha para o tópico do CJato uma vez, e ela se encaixa muito bem aqui, pois tem descrição, mapa, história e tudo o mais.

Se quiserem ler, aí vai:
    http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=136

s=D|--<
    q.

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, marco... É realmente um problema essa coisa de localidades. Criei um mapa a algum tempo, que usei até em TWIC, e pretendo manter o padrão em minhas fakes e possíveis histórias que colocarei aqui. Fica a disposição de cada um para decidir se o mapa é uma boa ou não para usar, assim como as próprias propostas que colocarei aqui! Mas eu estou bolando toda uma lenda, bem profunda até, e esse livro serviu mais como introdução.

Mapa do Mundo Fake, em 1096 DW
    Por Kelwyn Milara.
    (Facilmente encontrado em qualquer biblioteca)

Como eu disse, é um mapa que eu vou usar como padrão das minhas fakes. As cidades detalhadas serão de maior importância na história. O mapa serve mais para localização e interpretação da história que contarei aqui um dia
    Última edição por Tiozin; 13-04-2011 às 22:45.

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As Crônicas de um Sapateiro Vol. 1

Por Lucas Barroti, sapateiro e guerreiro do mundo fake

Mundo fake, Fake hurt, 1091
    Olá, meu nome é Lucan Von sir Barroti, a cidade onde eu moro se chama FakeHurt(ou melhor capital do estado) era conhecido como Senhor das Botas, lá eu era um simples sapateiro, adorava meu ofício, vivia tranquilamente e até me apaixonei por alguem, era Mary, eu pretendia falar com ela, mas algo terrível aconteceu, meu país entrou em guerra contra os minotauros e minha cidade foi a primeira a ser atacada, não lembro muito dos detalhes porque meus pais me trancaram no porão, depois disso, só pude ouvir mugidos, berros e gritaria

Bem, ta bom povo?

Publicidade:

Última edição por Senhor das Botas; 29-04-2011 às 22:57.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Hell Gate - Biblioteca
    Por Commodoro no fórum Paladin
    Respostas: 61
    Último Post: 16-08-2011, 21:26
  2. MF Cosplayer #2
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 28
    Último Post: 04-01-2011, 01:00
  3. Biblioteca MF / Encontre fakes e sprites aqui!
    Por Heracles Teseu no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 26
    Último Post: 06-10-2010, 19:13
  4. ..:: Cartola MF #2009 ::..
    Por Lorofous no fórum Fakes
    Respostas: 19
    Último Post: 26-06-2009, 10:06
  5. e os mf?
    Por tarik666 no fórum Tibia Geral
    Respostas: 31
    Último Post: 16-12-2007, 17:42

Permissões de Postagem