Um fato curioso chamou a atenção dos jogadores nesta segunda-feira. A notícia, que pode (ou não) nos dar pistas importantes sobre o futuro do jogo, se espalhou feito rastilho de pólvora nas últimas horas.
O primeiro sinal que chamou a atenção foi o personagem Skyrr on Celesta, pertencente a um membro da CipSoft. Muitos estranharam a aparição de um Master Sorcerer level 616, residente de Rookgaard, mas personagens editados não são novidade. Acontece que as coisas não param por aqui: Skyrr supostamente estava fiscalizando diversos servidores e banindo os botters que encontrava.
Ao mesmo tempo, rumores começaram a pipocar sobre outra conta oficial que, com a precisão de um relógio suiço, logava seus chars periodicamente nos diversos servidores, deixando transparecer que no comando não estava alguém de carne e osso. Já surgiram suposições de que também se tratava de algo relacionado às medidas de combate aos que se utilizam de ferramentas ilegais.
Conforme a notícia foi evoluíndo, ficou claro que havia algo a mais do que um funcionário da CipSoft querendo brincar de ser top e de robôs oficiais varrendo os servidores. O que era mero boato começou a se tornar real. Um post neste tópico trouxe imagens da conversa do CipSoft Member Skyrr com um personagem de Selena, sendo que destacamos o trecho a seguir (não dispunhamos da imagem em tamanho normal, o que prejudicou a nitidez):
Nenhuma fonte foi confirmada, não há nenhum pronunciamento oficial, mas onde há fumaça, geralmente podemos esperar fogo.
Deduz-se, a partir da leitura da conversa, é que alguns funcionários da CipSoft estão com novas atribuições, semelhantes às dos antigos gamemasters, entre as quais a de banir/deletar contas que comprovadamente se utilizarem de ferramentas ilegais.
Esperamos para breve um pronunciamento oficial da CipSoft sobre esta aparente ampliação no combate aos botters. O que podemos garantir é que esse tipo de ação veio a dar esperanças a uma grande parcela dos tibianos, que clamava por uma resposta efetiva à disseminação dos cheaters. Esperamos que não seja somente uma mera marolinha, que ficou limitada ao dia de hoje, mas sim uma ação permanente. Ficamos no aguardo.
[NOVA INFORMAÇÃO]: A CM Mirade fez um post sobre o assunto. Segundo ela, não é novidade que membros da CipSoft entrem no jogo para coletar dados e fazer comparações para verificar e desenvolver o sistema anti-bot. Se eles encontram botters no processo, é natural que sejam banidos. A CM ainda afirma que a empresa vê toda essa repercussão como "boa", perante a comunidade. Já Grimrath, que é o Master Tutor, se limitou a dizer que "coisas estranhas acontecem em tempos estranhos". Sabe-se lá o que ele quis dizer com isso.
Notícia por wikle e Anderslash
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 






Responder com Citação


