INTRODUÇÃO:
-Olá a todos do TibiaBR, e principalmente a nós todos mestres da distância, os PALADINOS !. Bom, antes de mais nada este é o meu 1º Tutorial por aqui, então, toda crítica é muito bem vinda, desde que seja CONSTRUTIVA ! Sugestões também, é claro.
Pequena Grande Frase para começar :
'' Para ser respeitado, precisamos primeiro respeitar. ''
Não tenho muita experiência em level, como podem consultar, porém jogo tibia a muito tempo, mas precisamente desde a versão 7.1então julgo que tenho um bom conhecimento teórico, digamos. E então tentarei aplica-los da melhor forma possível, visando ajudar a todos usuários !!
Sem enrolação, vou apresentar a todos um tutorial para jogadores premium account de level, preferencialmente, 25+. Embora com skills condizentes e equipamento adequado, um level menor também conseguirá caçar lá !
Neste lugar, o xp/hora ou experiência por hora, é alto ! Conseguindo em média, 1 level a cada 2 horas de hunt. Pelo menos comigo esse é o tempo.
XP/HORA : 35 a 45K (Sempre levando em consideração que você caçe sozinho lá)
LUCRO POR HORA : 2-8K(Claro que varia de acordo com a sorte)
-Levaremos:
Shovel:
Rope:
Por segurança, embora eu particularmente não use nesta hunt, leve uns 10 life potions (obrigado Gakimeha): (OBS: Lembrando que, como jogo em mundo optional-pvp, não tenho problemas com PKs, então não levo muitas, até pra não consumir muito o cap, portanto leve a quantidade que te faça sentir mais seguro !)
Também, por segurança, uns 5 mana potions: (OBS²: Mesma coisa do life potion, leve se julgar necessário.)
O restante de seu cap, levem em Royal Spears :
Claro que a quantidade que você levar de Royal Spears determinará seu tempo de hunt e principalmente seu lucro !
IMPORTANTE : Leve FOOD, pois nenhum monstro dropa e sem food você pode ter problemas sérios ! E não queremos isto, certo ?
-Equipamentos :
Bom recomendo que caçe com, no mínimo, estes equipamentos, já que eu caço com eles (jura? kkkk) e garanto que não terá problemas, a não ser que queira dar um beijinho no crypt shamblero que com certeza É uma péssima idéia. :riso: já que ele hita bem viu.....
(OBS³: Lembrem-se de uma coisa, se for caçar com equipamentos mais fracos que estes, não garanto as informações que coloquei aqui, e muito menos que vá sobreviver, já que testei apenas com os equips da foto, portanto é de SUA conta e risco usar outros equipamentos.)
-Local da Hunt:
Nesta cave, mais precisamente no -2, que é onde se obtem o maior lucro, encontraremos 1 DS (Demon Skeleton), entre 8~12 Crypt Shamblers (Espalhados, obviamente) e uns 14~20 Ghouls (Também espalhados); por experiência própia, recomendo limpar o respawn de baixo 1º para que seja mais fácil ''lurar'' os monstros do respawn de cima nesta direção e mata-los sem encontrar outros no caminho.
-Legenda:
Na imagem o ponto amarelo é o dp de yalahar.
O caminho em azul claro é o caminho até o nosso local de hunt
O pequeno ponto marrom é a escada que iremos subir para chegar aos quarters, neste caso o cemetery.
O ponto preto, é o seguinte, tem um portão com um guarda onde você tem que falar com ele da seguinte maneira:
Hi.
Pass.
Cemetery.
Obs.: Na hora de voltar é a mesma coisa, só troque o cemetery por magician ^^
Aqui a mesma coisa, caminhe até o ponto azul claro no mapa e clique com o botão direito no, que irá te colocar dentro do local da Hunt, Cemetery Quarter: Right Graveyard. Logo que for colocado dentro do cemitério, haverão ghouls
no piso térreo, no máximo uns 6 ou 7, mas nada que irá te dar trabalho, fique tranquilo !
Então procure um buracouse o shovel e desça.
No -1:
Nada de mais, vai haver somente um ghoul, mate-o e desça novamente, desça com atenção pois pode haver 1 ou 2 crypts shamblers e uns 2 ou 3 ghouls logo que descer, e um combo deles pode te mandar pro templo bem rápido hehehe, então, ATENÇÃO amigos !
E no -2 :
É aqui que a diversão começa ! Como disse, muita atenção agora !
-O que enfrentaremos ?
Com um nome bem sugestivo como Cemetery, acho que já se pode prever o que enfrentaremos né ? (O xp indicado na foto está sem o bônus da Stamina, então lembre que caso esteja caçando com este bônus sua experiência será ainda maior).
São os Undeads :eek:, e nesta cave são três tipos deles, vejamos suas estatísticas : :riso:
-E o loot ?
O loot deles é muito bom, o que cai de gold já é suficiente para pagar os gastos e irei indicar o que é sugerido para lucrarmos mais ainda, porém fica sempre ao seu critério o que acha que deve pegar ou não. Irei marcar os recomendados para facilitar.
No caso do ghoul, pegaremos :
Os itens em vermelho são os mais importantes, ao MEU ver, pois dão lucro imediato.
Os que estão em preto são opcionais, pois ao MEU ver, é possível se obter lucro através deles (EDIT:Ghoul não dropa mais brass helmet, obrigado betors) ; Ai você pergunta, Canibs, como ?
Eu te respondo:
Eu junto eles, vou colocando no depot e quando vou para a cidade, onde o item pode ser vendido, ou mandando por parcel antes, vendo os itens nos
respectivos NPCs, dando um dinheiro que ajuda e não vai te custar nada, já que você já estará na cidade !
Dos Crypt shambler, pegaremos :
Mesma coisa, os marcados na cor vermelha são os que dão maior lucro e/ou lucro imediato.(OBS: Pelo menos comigo, se um crypt dropar uma two-handed sword (O que não é difícil, já que é semi-raro) você já paga sua hunt, ou seja, todo o resto que dropar é lucro PURO !
E o de cor preta, a mesma coisa, é totalmente opcional.
Do Demon Skeleton(Nesta cave só existe 1 DS), pegaremos :
No caso do DS, que como disse acima, é 1 só nesta cave, é mais difícil de vir algo, porém, se vier é lucro na certa, pois a maioria do seu loot proporciona grande lucro.
-Créditos :
http://www.tibiabr.com/- Imagens.
http://tinypic.com/- Upload das imagens
http://tibia.wikia.com/wiki/Main_Page- Imagens e estatísticas.
http://forums.tibiabr.com/member.php?u=19364- E é claro, a mim, Criador único e exclusivo deste tutorial.
LEMBRANDO:
-Ninguém é obrigado a seguir os passos exatamente do jeito que escrevi, lembre-se, tudo funciona melhor quando fazemos do nosso própio jeito.
-Garanto que tudo que está aqui foi TESTADO por mim, testado na prática, o que ainda assim não garante que funcionará 100% com VOCÊ, portanto se não der certo NÃO é culpa minha.
-Criei este tutorial para uso do http://forums.tibiabr.com/, então peço POR FAVOR, se quiser coloca-lo em outro lugar peça autorização a mim, prometo que terei o maior prazer de deixar você coloca-lo em outro site, desde que EU saiba; pense, deu um trabalhão fazer e logo, se quer colocar em outro lugar, é sinal de que gostou do mesmo, então valorize o meu trabalho
Agradeço muito mesmo a todos que puderem comentar e dar a sua opnião; mesmo que não goste, me fale, de FORMA EDUCADA que terei o prazer de te ouvir e fazer o meu melhor para melhorar este Tutorial.
Meu interesse em ajudar o fórum, é de ajudar a todas pessoas que eu puder e ser reconhecido por tal feito !
Obrigado a todos !
Canibs.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

então julgo que tenho um bom conhecimento teórico, digamos. E então tentarei aplica-los da melhor forma possível, visando ajudar a todos usuários !!

o que com certeza É uma péssima idéia. :riso: já que ele hita bem viu.....

, que irá te colocar dentro do local da Hunt, Cemetery Quarter: Right Graveyard. Logo que for colocado dentro do cemitério, haverão ghouls
no piso térreo, no máximo uns 6 ou 7, mas nada que irá te dar trabalho, fique tranquilo !
use o shovel e desça.

Responder com Citação