Olá, pessoalque teve a coragem de vir olhar o tópicodo Fun Artes o/
Beeem, há um tempo atrás eu tinha postado um desenho com um novo estilo de cabelo que eu tinha desenvolvido. Parece ser difícil de fazer, mas eu digo logo: NÃO É. Mas é um tanto demorado de fazer.
E só hoje criei coragem e tempo pra escanear tudo e postar aqui.
As imagens tão um pouco grandes, mas nada que quebre o layout e seja insuportável de ver.
Agora, chega de conversa mole e vamos logo ao passo-a-passo
Você vai precisar de:
- Lápis H ou Evolution para rascunho;
- Lápis 6B pra dar contraste (opcional);
- Papel.
1º Passo
Esboce o formato da cabeça e seus elementos, incluindo o rosto. Sempre, sempre faça a cabeça. Por quê? Pra dar condição de existência ao cabelo. Os fios têm de sair da cabeça, e não do ar.
2º Passo
Faça o cabelo. Não precisa ser nada complexo.
3º Passo
Caso não tenha feito isso antes, apague as linhas da cabeça que atrapalhem e deixem o cabelo "limpo" como está aqui:
Defina a divisão do cabelo (indicada com a seta, caso não consiga ver) Sim, isso é essencial. Defina, também, a direção da luz. Sim, isso também é essencial.
4º Passo
As partes complicadas chegaram. A partir da divisão central, comece a fazer algumas mechas. Se dividir em duas ou três já fica aceitável, mas recomendo fazer mais.
5º Passo
Uia, as partes divertidas chegaram. Do início da mecha, faça traços leves até o meio dela, aproximadamente.
Varie a pressão do lápis nos traços e faça alguns mais claros, outros mais escuros, uns mais fortes e outros mais leves.
6º Passo
Agora, faça isso em TODAS as mechas que você projetou. O daí de baixo não ficou tão bom porque o lápis tá MUITO ruim. Mas dá pra dar uma ideia de como é, não dá?
Ta-dah!
Depois, trace alguns fios por cima com um lápis 6B, para dar mais contraste (não fiz nesse porque o único 6B disponível tinha 3 centímetros de comprimento)
Bem, é só isso. Espero ter ajudado '3'
Ah, o post reservado abaixo é pra uma "galeria" com vários wips de outros tipos de cabelo pra complementar isso aqui.
x0x0
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação