Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Manual Dragons Para Druids

Registro
    29-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Manual Dragons Para Druids

Primeiro Tutorial, espero que ajude, não deve ta muito bom mas eu tentei :p

Dragões são criaturas muito conhecidas no mundo dos RPGS, no tibia não é muito diferente, são criaturas simples mas que requerem cuidado.

Dragons são:
    Fracos contra: Ice(10%)
    Imunes contra: Fire
    Fortes contra: Earth(-80%) e Energy(-20%)

Embora sejam criaturas simples, eles podem gerar sérios problemas para leveis baixos, eles tem 3 tipos de ataques:

Melee: Ataque fisico, corpo-a-corpo, pode causar um dano entre 0 a 120.

Great Fireball: Um ataque de fogo que vai direto no alvo, ou seja não tem como escapar, pode bater entre 60 à 110.

Fire Wave: É a arma mais poderosa dos dragons, o dano dela pode chegar a 170, e no minimo 100 (sem equips de proteção contra fogo), então é sempre bom ter cuidado. (A imagem abaixo é apenas um exemplo do que é um fire wave)

Ja a dos Dragon é assim:

Embora o dano desses ataques não sejam extrememente altos, eles podem gerar grandes riscos quando juntos, então tente sempre se manter afastado do dragon para fugir do Melee, e sempre em diagonal para fugir da Fire Wave, as Great Fireballs serão inevitáveis.

Os dragons podem vir a ser muito lucrativos, ou lhe fazer falir, os loots mais valiosos são, (o preço dependo do servidor):

Steel Helmet: Pode ser vendido em npcs por até 293 gps, ou pra players por 500 gp, é um loot digamos que comum.

Broad Sword: É outro loot comum, mas só é lucrativo para players que são premium e que tenham acesso aos Djins, onde pode ser vendida por 500 gp.

Plate Legs: Calça muito usada por low levels, pode ser vendida nos npcs por 115 gp, ou para players por 400 gp.

Dragon Hammer: É raro mas pode ser vendido por 2.000gps para o Djin, ou para players por 3.000gps.

Serpent Sword: Pode ser vendida por 900 gp nos djins, ou para players por 1.000 gps.

Wand of Inferno: O item mais lucrativo dos dragons, pode ser vendido no Djin por 3.000gps ou para players entre 2.000gps a 5.000gps.

Dragon Shield: Vale bastante porém é bem raro de dropar, pode ser vendido por 4.000 gps nos djins, e entre 3.000 a 6.000 gps para players.

-Os loots listados a cima, são os principais na minha opinião, os que dão mais lucro, loots não listados são: Gps(0-110), Mace(vendida por 30gp), Stell Shield, Long Sword, Double Axe(ótimo para bag loot), Green Dragon Leather e Green Dragon Scale (items de addon) e Small Diamonds. Na minha opinião eles não dão tanto lucro como os outros.

Para Druids, é sempre bom levar em hunts de Dragons(Não é lei, eu apenas recomendo) :

Hailnstorm Rod: Dano de gelo, em média bate entre 60 - 70, é uma boa solução quando se está em desespero, um grande problema dela é o gasto de mana elevado, cada turno ela gasta 13 de mana, o que pode gerar perda de dinheiro.

Icicle(Free Acc) ou Exori Frigo(Premium Acc): Embora o hit seja elevado, é uma questão polêmica, para um jogador free account ter uma BP de icicle, ele vai ter que gastar entre 2k a 2,5k, e caso ele não tenha muita sorte isso pode gerar um gasto incrível. O mesmo vale para ice strike, que pode gerar um grande gasto com MPs e dependendo da sorte na Hunt, é dinheiro posto fora.

Mana Potions:

Necrotic Rod: É a rod mais aconselhavel para se caçar dragons, pode ser usada a partir do lvl 19, causa um dano médio de 30, e gasta 5 de mana.
    Com certeza vai ser a opção mais lucrativa.

~Tibia é coberto de respawns de dragons, os mais conhecidos são:

-Venore D-Lair
    -Yalahar
    -Darashia D-Lairs
    -Ankrahmun

Alguns respawns são mais simples e podem ser usados por lvls 19, pois são respaws unicos, um exemplo é o respawn próximo a dwarf bridge

Neste respawn você pode lurar o dragon sempre andando na diagonal para o campo aberto, assim fica mais facil de matar pois evita hits de melee ataque, e fire wave.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bom eu fiz o que pude, é o meu primeiro tutorial, espero que ajude, críticas construtivas serão bem vindas.
    Obrigado

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Grandma Earhart; 31-12-2009 às 13:30.
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=487809 ->> Vem para Lunara! Vem para a guild Home!

Registro
    12-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aikah, voce fez um ótimo tutorial para um marinheiro de primeira viagem, merece lugar no guia de tutoriais, porem o sub-moderador fechou este tópcio só para que ele atualizasse, eu não posso mais atualizar.

Mas parabens, ficou ótimo. Eu não pediria mais coisas porque o tópico ja diz tudo.

-Osford
    Até mais,

-Osford

"Don´t worry. There will always be a door to the light."

Kingdom Hearts

Registro
    29-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

OMG, eu ja tava esperando chingamentos e criticas o.O
    Vlw :p

Eu to tentando ajuda é que eu so free account, e level baixo, dai não tem muitos tutoriais pra mim faze :/
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=487809 ->> Vem para Lunara! Vem para a guild Home!

Registro
    16-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei,ótimo tópico ^^

Registro
    29-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlw Alyson

Publicidade:

Registro
    09-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

achei mto bom, vai ajudar mtos druids a solar seu primeiro dragon ^^

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Osford, me perdoe, mas eu acho que algumas atualizações ainda deveriam ser feitas antes de esse tutorial ser colocado no Guia.

O que eu vejo de positivo:

Você utilizou algumas funções do html que permitem dar maior destaque as informações e chamar a atenção dos leitores, o que é muito bom. E eu acho importante citar isso pois muitas pessoas que fazem um tutorial pela primeira vez simplesmente ignoram os meios de manter a coisa interessante.

No geral, a apresentação está bacana, e chamar a atenção de quem lê, em primeiro lugar, é primordial. Uma idéia bem apresentada vale mais que uma boa idéia mal apresentada.

Porque eu não acho que o seu tutorial deveria ser colocado no Guia agora:

O que vemos aqui é basicamente uma versão "não tão boa quanto" das informações achadas no TibiaGuide, atualmente conhecido como TibiaWiki. Nesse caso acho que seria mais valioso se aquelas informações fossem traduzidas e postadas, mas existe o TibiaWiki em português agora...

Acredito que se você tem experiência de jogo, e, principalmente, experiência matando Dragons, você poderia ter feito um tutorial muito melhor. É fato que não é necessário ter Level 33 para se matar um Dragon, ou até mesmo para se caçar. Indicação de respawns únicos, por exemplo, podem ser utilizados com facilidade por Druidas de Level 19+ (Necrotic Rod) e, dependendo de como você os caça, pode até obter lucro desde cedo. Ainda outra informação que foi ignorada é que, em boa parte dos respawns, há Dragon Hatchlings, que podem ser facilmente mortos a partir do Level 15 com um Druida.

Quanto às fotos, é interessante ver o tipo de ataque, mas uma foto tirada durante uma batalha com o Dragon em si seria muito mais interessante de se ver e "ajudaria" muito mais. Um exemplo? É fato que a Fire Wave dos Dragons possui uma configuração diferente da Fire Wave dos Sorcerers, logo, a imagem utilizada não proporciona lá uma boa idéia do que estaremos enfrentando.

Para finalizar, algumas outras informações que, ao me ver, foram pouco exploradas:

Porque sugerir que um Free Acc. utilize Icicle sendo que isso custará cerca de 2~2.5k a ele por BP? Talvez sugerir uma outra forma de conseguir dinheiro para comprar tais runas, já que a utlização delas por Free Acc. é quase que sempre sinônimo de desperdício (dependendo de onde se caça e quanto se obtém de lucro).

Quanto a Hailstorm Rod: sim, ela possui danos extrordinários mas será que realmente vale a pena utiliza-la em conjunto com Ice Strikes? Não é abusar um pouco da mana e, consequentemente, do bolso de quem está caçando? Talvez sugerir que Premmiun Acc. usem Icicle no lugar de Strikes seja uma boa idéia já que os danos de tal runa são maiores que os danos dos Strikes.

E a Avalanche? É sempre bom indicar a utilização dessas runas quando o animal está fugindo e você não é capaz de alcançá-lo sem se colocar em perigo.

E também a indicação de outras Rods que podem ser utilizadas, como a Necrotic e a Northwind Rod.

- Chaz
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    12-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chazys Ver Post
    Osford, me perdoe, mas eu acho que algumas atualizações ainda deveriam ser feitas antes de esse tutorial ser colocado no Guia.

O que eu vejo de positivo:

Você utilizou algumas funções do html que permitem dar maior destaque as informações e chamar a atenção dos leitores, o que é muito bom. E eu acho importante citar isso pois muitas pessoas que fazem um tutorial pela primeira vez simplesmente ignoram os meios de manter a coisa interessante.

No geral, a apresentação está bacana, e chamar a atenção de quem lê, em primeiro lugar, é primordial. Uma idéia bem apresentada vale mais que uma boa idéia mal apresentada.

Porque eu não acho que o seu tutorial deveria ser colocado no Guia agora:

O que vemos aqui é basicamente uma versão "não tão boa quanto" das informações achadas no TibiaGuide, atualmente conhecido como TibiaWiki. Nesse caso acho que seria mais valioso se aquelas informações fossem traduzidas e postadas, mas existe o TibiaWiki em português agora...

Acredito que se você tem experiência de jogo, e, principalmente, experiência matando Dragons, você poderia ter feito um tutorial muito melhor. É fato que não é necessário ter Level 33 para se matar um Dragon, ou até mesmo para se caçar. Indicação de respawns únicos, por exemplo, podem ser utilizados com facilidade por Druidas de Level 19+ (Necrotic Rod) e, dependendo de como você os caça, pode até obter lucro desde cedo. Ainda outra informação que foi ignorada é que, em boa parte dos respawns, há Dragon Hatchlings, que podem ser facilmente mortos a partir do Level 15 com um Druida.

Quanto às fotos, é interessante ver o tipo de ataque, mas uma foto tirada durante uma batalha com o Dragon em si seria muito mais interessante de se ver e "ajudaria" muito mais. Um exemplo? É fato que a Fire Wave dos Dragons possui uma configuração diferente da Fire Wave dos Sorcerers, logo, a imagem utilizada não proporciona lá uma boa idéia do que estaremos enfrentando.

Para finalizar, algumas outras informações que, ao me ver, foram pouco exploradas:

Porque sugerir que um Free Acc. utilize Icicle sendo que isso custará cerca de 2~2.5k a ele por BP? Talvez sugerir uma outra forma de conseguir dinheiro para comprar tais runas, já que a utlização delas por Free Acc. é quase que sempre sinônimo de desperdício (dependendo de onde se caça e quanto se obtém de lucro).

Quanto a Hailstorm Rod: sim, ela possui danos extrordinários mas será que realmente vale a pena utiliza-la em conjunto com Ice Strikes? Não é abusar um pouco da mana e, consequentemente, do bolso de quem está caçando? Talvez sugerir que Premmiun Acc. usem Icicle no lugar de Strikes seja uma boa idéia já que os danos de tal runa são maiores que os danos dos Strikes.

E a Avalanche? É sempre bom indicar a utilização dessas runas quando o animal está fugindo e você não é capaz de alcançá-lo sem se colocar em perigo.

E também a indicação de outras Rods que podem ser utilizadas, como a Necrotic e a Northwind Rod.

- Chaz
    Recapitulando, eu disse que esta completo, porem acrescentar mais coisas é essencial (mas não são tão importantes assim?).

Mas chazys, quem fez o tutorial não fui eu, então reclame pro dono do tópico.

Partes eu concordo com voce, como as fotos de personagens, recolocação das rods e dragon hatchlings (ou até mesmo DLs).

Edited
    Sim eu poderia ter feito, mas eu me baseio no Pedido de tutoriais, pois a seção é movida por nós mesmos. Eu sei que Dragon é um classico para Druida, mas quem sabe o publico prefira outro tutorial.

Não estou ignorando suas dicas, tanto que se eu pudesse editar esse tópico eu acrescentaria todas (ou a maioria) que voce esta dizendo.
    Última edição por Osford; 27-12-2009 às 10:55.
    Até mais,

-Osford

"Don´t worry. There will always be a door to the light."

Kingdom Hearts

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por osford Ver Post
    Recapitulando, eu disse que esta completo, porem acrescentar mais coisas é essencial (mas não são tão importantes assim?).

Mas chazys, quem fez o tutorial não fui eu, então reclame pro dono do tópico.

Partes eu concordo com voce, como as fotos de personagens, recolocação das rods e dragon hatchlings (ou até mesmo DLs).

Edited
    Sim eu poderia ter feito, mas eu me baseio no Pedido de tutoriais, pois a seção é movida por nós mesmos. Eu sei que Dragon é um classico para Druida, mas quem sabe o publico prefira outro tutorial.

Não estou ignorando suas dicas, tanto que se eu pudesse editar esse tópico eu acrescentaria todas (ou a maioria) que voce esta dizendo.
    Não reclamei para você, apenas citei o seu nome pois achei que você iria colocar no Guia. Quanto ao que escrevi, é válido para o dono do tópico.

Particularmente eu acho que o que eu citei são coisas que deveriam sim ser acrescentadas, afinal isso é um manual e não um guia rápido de como matar Dragons.

- Chaz
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    29-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tentei, se não fico bom desculpa, faz parte....

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Estratégia para Rookgaard
    Por Sir'Iguela no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 28
    Último Post: 23-07-2012, 13:21
  2. Tutorial para Pally [by: Sky Burst]
    Por bobuxd no fórum Paladin
    Respostas: 35
    Último Post: 08-10-2009, 18:13
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  4. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic