Primeiro Tutorial, espero que ajude, não deve ta muito bom mas eu tentei :p
Dragões são criaturas muito conhecidas no mundo dos RPGS, no tibia não é muito diferente, são criaturas simples mas que requerem cuidado.
Dragons são:
Fracos contra: Ice(10%)
Imunes contra: Fire
Fortes contra: Earth(-80%) e Energy(-20%)
Embora sejam criaturas simples, eles podem gerar sérios problemas para leveis baixos, eles tem 3 tipos de ataques:
Melee: Ataque fisico, corpo-a-corpo, pode causar um dano entre 0 a 120.
Great Fireball: Um ataque de fogo que vai direto no alvo, ou seja não tem como escapar, pode bater entre 60 à 110.
Fire Wave: É a arma mais poderosa dos dragons, o dano dela pode chegar a 170, e no minimo 100 (sem equips de proteção contra fogo), então é sempre bom ter cuidado. (A imagem abaixo é apenas um exemplo do que é um fire wave)
Ja a dos Dragon é assim:
Embora o dano desses ataques não sejam extrememente altos, eles podem gerar grandes riscos quando juntos, então tente sempre se manter afastado do dragon para fugir do Melee, e sempre em diagonal para fugir da Fire Wave, as Great Fireballs serão inevitáveis.
Os dragons podem vir a ser muito lucrativos, ou lhe fazer falir, os loots mais valiosos são, (o preço dependo do servidor):
Steel Helmet: Pode ser vendido em npcs por até 293 gps, ou pra players por 500 gp, é um loot digamos que comum.
Broad Sword: É outro loot comum, mas só é lucrativo para players que são premium e que tenham acesso aos Djins, onde pode ser vendida por 500 gp.
Plate Legs: Calça muito usada por low levels, pode ser vendida nos npcs por 115 gp, ou para players por 400 gp.
Dragon Hammer: É raro mas pode ser vendido por 2.000gps para o Djin, ou para players por 3.000gps.
Serpent Sword: Pode ser vendida por 900 gp nos djins, ou para players por 1.000 gps.
Wand of Inferno: O item mais lucrativo dos dragons, pode ser vendido no Djin por 3.000gps ou para players entre 2.000gps a 5.000gps.
Dragon Shield: Vale bastante porém é bem raro de dropar, pode ser vendido por 4.000 gps nos djins, e entre 3.000 a 6.000 gps para players.
-Os loots listados a cima, são os principais na minha opinião, os que dão mais lucro, loots não listados são: Gps(0-110), Mace(vendida por 30gp), Stell Shield, Long Sword, Double Axe(ótimo para bag loot), Green Dragon Leather e Green Dragon Scale (items de addon) e Small Diamonds. Na minha opinião eles não dão tanto lucro como os outros.
Para Druids, é sempre bom levar em hunts de Dragons(Não é lei, eu apenas recomendo) :
Hailnstorm Rod: Dano de gelo, em média bate entre 60 - 70, é uma boa solução quando se está em desespero, um grande problema dela é o gasto de mana elevado, cada turno ela gasta 13 de mana, o que pode gerar perda de dinheiro.
Icicle(Free Acc) ou Exori Frigo(Premium Acc): Embora o hit seja elevado, é uma questão polêmica, para um jogador free account ter uma BP de icicle, ele vai ter que gastar entre 2k a 2,5k, e caso ele não tenha muita sorte isso pode gerar um gasto incrível. O mesmo vale para ice strike, que pode gerar um grande gasto com MPs e dependendo da sorte na Hunt, é dinheiro posto fora.
Mana Potions:
Necrotic Rod: É a rod mais aconselhavel para se caçar dragons, pode ser usada a partir do lvl 19, causa um dano médio de 30, e gasta 5 de mana.
Com certeza vai ser a opção mais lucrativa.
~Tibia é coberto de respawns de dragons, os mais conhecidos são:
-Venore D-Lair
-Yalahar
-Darashia D-Lairs
-Ankrahmun
Alguns respawns são mais simples e podem ser usados por lvls 19, pois são respaws unicos, um exemplo é o respawn próximo a dwarf bridge
Neste respawn você pode lurar o dragon sempre andando na diagonal para o campo aberto, assim fica mais facil de matar pois evita hits de melee ataque, e fire wave.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Bom eu fiz o que pude, é o meu primeiro tutorial, espero que ajude, críticas construtivas serão bem vindas.
Obrigado
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

: Dano de gelo, em média bate entre 60 - 70, é uma boa solução quando se está em desespero, um grande problema dela é o gasto de mana elevado, cada turno ela gasta 13 de mana, o que pode gerar perda de dinheiro.
: Embora o hit seja elevado, é uma questão polêmica, para um jogador free account ter uma BP de icicle, ele vai ter que gastar entre 2k a 2,5k, e caso ele não tenha muita sorte isso pode gerar um gasto incrível. O mesmo vale para ice strike, que pode gerar um grande gasto com MPs e dependendo da sorte na Hunt, é dinheiro posto fora.
: