Austenod - Capítulo 1: Em perigo
Todo o esquadrão encontrava-se na central, esperando uma chamada para entrar em ação. A mesma veio e a primeira missão de Cable estava prestes a ser iniciada. As informações repassadas foram de que alguém estava roubando um laboratório do governo. Muito estranho pois devido à quantia de seguranças que haviam seria quase impossível um assalto.
Todos estavam prontos, a caminho do local. Cable observava detadalhamente seu colete, notando que possuía alguns bordados de Austenod em vermelho sangue.
Ao chegarem no local, uma surpresa: todos os guardas estavam mortos. Entrando no laboratório, Cable percebe um vulto. O esquadrão procurou no lugar inteiro mas não encontrou nada. Dessa vez falharam e agora lhes restava esperar para ver para quê seriam utilizados os objetos roubados.
Quando estavam saindo do laboratório, como é de
prache, os civis estavam chegando e examinaram todo o local.
Algumas horas depois do acontecido, já de madrugada, Cable acorda e sente-se muito mal. Vomita, tem fortes dores de cabeça e está completamente tonto. Sente-se fraco e com uma febre muito alta. Levam-no ao hospital e descobrem que algum tipo de droga fora infiltrada em seu corpo pela pele. O problema é mais sério do que imaginavam: Cable corria sérios riscos de vida. Nos seguintes vinte dias, ele ficou internado e não apresentou sinais de recuperação. Estava sendo hidratado pelo soro e respirava com a ajuda de alguns aparelhos. Diversos exames foram feitos, descobriram alguns problemas porém não sabiam como resolvê-los. Em pouco tempo ele entrou em coma e conseguiu escapar. Esteve muito perto da morte.
Por todo esse tempo o esquadrão ficou parado: a organização "reserva" (assumia os casos quando o esquadrão não podia resolvê-los) estava cuidando de tudo. O motivo? Todos os componentes do esquadrão que estavam presentes no laboratório acordavam com fortes dores de cabeça, porém os médicos constatavam
Cefaléia Aguda, provocada pelo stress. Não eram casos sérios, mas atrapalhava o trabalho do esquadrão.
Cable adquiriu a Síndrome de Zollinger-Ellison que é um descontrole na liberação do hormônio gastrina, causando a hiperacidez gástrica que resulta em úlceras pépticas em toda a área estomacal. Isso é causado por um tumor chamado gastrinoma. As causas mais comuns de úlcera péptica são antiinflamatórios não esteroidais e infecção pelo Helicobacter pylori. Poderia Cable ter sido infectado por essa bactéria através da suposta droga que infiltrou-se em sua pele?