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Tópico: Matéria: treinando técnicas de defesa em Rookgaard!

  1. #1

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    Arrow Matéria: treinando técnicas de defesa em Rookgaard!

    Introdução


    Olá, povo da Ilha paradisíaca e tropical!
    Em primeiro lugar, gostaria de alertar que não sou adepto do treino em Rookgaard. A partir de um determinado momento, pegar Léveis torna-se bem mais rápido e recompensador do que ficar parado vendo o seu personagem soltar fumaça.
    Exceção feita a momentos de Lag ou em que se está ocupado. Só.
    Por outro lado, este Skill sobe mais rápido do que os outros em Rookgaard. Abaixo podemos ver uma tabela com os números aproximados de um Rooker, que nunca treinou, e sempre carregou a mesma arma.


    Entendendo os cálculos


    Por que isto ocorre?
    Basicamente por culpa da fórmula de acréscimo de Skills. Esta é a fórmula usada para calcular o número de segundos necessários para se subir um Skill Melee de um Rooker:

    Skill x para x + 1 = 2 * {50 * [2 ^ (x – 10)]} segundos.

    Assim, o tempo necessário para subir o Skill 10-11 é:

    Skill x para x + 1 = 2 * {50 * [2 ^ (x – 10)]} segundos.
    Skill 10 para 10 + 1 = 2 * {50 * [2 ^ (10 – 10)]} segundos.
    Skill 10 para 11 = 2 * {50 * [2 ^ 0]} segundos.
    Skill 10 para 11 = 2 * {50 * 1} segundos.
    Skill 10 para 11 = 2 * 50 segundos.
    Skill 10 para 11 = 100 segundos.


    Já a fórmula para subir do Skill 11-12 é a seguinte:

    Skill x para x + 1 = 2 * {50 * [2 ^ (x – 10)]} segundos.
    Skill 11 para 11 + 1 = 2 * {50 * [2 ^ (11 – 10)]} segundos.
    Skill 11 para 12 = 2 * {50 * [2 ^ 1]} segundos.
    Skill 11 para 12 = 2 * {50 * 2} segundos.
    Skill 11 para 12 = 2 * 100 segundos.
    Skill 11 para 12 = 200 segundos.


    Percebam que o Skill 11-12 demora duas vezes mais para ser concluído do que o 10-11. Este padrão se manterá para sempre num Rooker. O 12-13 demorará 400 segundos, o 13-14 levará 800 segundos, e assim por diante.
    Mas com o Skill de Shielding é diferente. Vejam só a fórmula do Skill 10-11:

    Skill x para x + 1 = 1 * {100 * [1,5 ^ (x -10)]} segundos.
    Skill 10 para 10 + 1 = 1 * {100 * [1,5 ^ (10 -10)]} segundos.
    Skill 10 para 11 = 1 * {100 * [1,5 ^ 0]} segundos.
    Skill 10 para 11 = 1 * {100 * 1} segundos.
    Skill 10 para 11 = 1 * 100 segundos.
    Skill 10 para 11 = 100 segundos.


    E o Skill 11-12 de Shielding funciona desta forma:

    Skill x para x + 1 = 1 * {100 * [1,5 ^ (x -10)]} segundos.
    Skill 11 para 11 + 1 = 1 * {100 * [1,5 ^ (11 -10)]} segundos.
    Skill 11 para 12 = 1 * {100 * [1,5 ^ 1]} segundos.
    Skill 11 para 12 = 1 * {100 * 1,5} segundos.
    Skill 11 para 12 = 1 * 150 segundos.
    Skill 11 para 12 = 150 segundos.


    O Skill de Shielding sempre irá nesta lógica, começando com 100 segundos de treino no Skill 10-11 e tendo este tempo multiplicado por uma vez e meia a cada novo Advance. Por isto ele é mais rápido do que o Melee em Rookgaard, que tem um fator multiplicador dois.

    Treino perfeito e hit válido


    Em primeiro lugar, o que faz você avançar em Shielding não é o tempo de treino em si, mas sim o número de hits válidos que lhe são desferidos. Então por que eu usei o fator tempo, e não os hits válidos nos cálculos acima? Pois eu estipulei como padrão que a pessoa que estivesse executando o treino estaria fazendo-o de forma perfeita, ou seja, levando um hit válido por segundo. Assim, fica fácil de calcular.
    E o que é um Hit Válido? São todos os golpes que você leva e tem a intensão de defender com o escudo. Como só se pode tentar defender com o escudo dois inimigos ao mesmo tempo, são apenas estes golpes que contam. Não adianta treinar com quatro, cinco ou seis, já que a técnica não avançará mais rapidamente. E ao contrário do que muita gente pensa, vale levar dano, “asterisco” ou “fumaça” para treinar Shielding.
    Mais uma coisa sobre os hits válidos: eles param de ser contados caso você deixe de infringir dano em algum inimigo por mais de 30 segundos. Ou seja, é impossível treinar Shielding sem fazer o mesmo com Melee.
    Para o Skill 10-11 de Shielding de um Rooker é necessário levar 100 hits válidos. E como cada “Hit Válido” é tomado na média de um por segundo (quando se está fazendo um treino perfeito), temos a seguinte fórmula:

    Número de hits válidos necessários = Tempo em segundos necessário.

    Para quem não gosta muito de fazer cálculos, aí está uma tabela bonitinha com vários números e outras frescuras calculadas pelo papai aqui:


    Monstros ideais para treino

    Um monstro perfeito para se treinar Shielding teria 1000 Hits Points. Ele atacaria somente de perto, com um ataque físico facilmente defensável. Deveria ter uma defesa alta e não fugiria quando gravemente machucado.
    Como esta criatura utópica não existe, temos de ver os bichos que mais se aproximam dela. Abaixo, há uma tabela com os cinco melhores monstros de Rookgaard para treinar Shielding, e as suas classificações em cada um destes fatores. Lembre-se que para realizar um treino perfeito são necessários duas ou mais criaturas, e não somente uma delas.


    Na minha opinião, é melhor resguardar os monstros com ataques mais fortes para quando se tiver um Shielding mais elevado, e os mais fracos para quando o Skill ainda estiver baixo. Mas a escolha é sua.

    Locais ideais para treino


    Assim como fiz com os monstros, deixe-me falar como seria o local de treino perfeito.
    Nele quase não haveria passagem de pessoas, apesar de ficar perto da cidade e de outros recursos, como rios. Haveria somente monstros ideais para treinar, vide os cinco mostrados acima. E apesar de não ser um local perigoso, haveria muitos monstros em um Spawn frenético.
    Abaixo fiz uma tabela com os cinco melhores locais de treino de Shielding em Rookgaard, comparando o grau de qualidade de cada um dos quesitos ditos acima.


    Conclusão

    Espero que esta minha matéria tenha os ajudado, mas, por favor, não se tornem treinadores compulsivos. Leiam o segundo parágrafo novamente para entender.
    Escrevam também caso encontrem erros, para que eu possa corrigí-los.
    Até mais e bom treino!

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  2. #2
    Avatar de wikle
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    Muito bom o post. Mandou bem Locke! (como sempre).

    Eu gosto de treinar com minotauro, pois tem defesa alta e ataque menor que um rot. Mas faço treino de skill somente quando tenho que fazer uma outra atividade em casa, então fico em full defense e a cada 10 minutos dou uma olhada. Realmente a subida de skills é muito lenta após 20/25, tem vezes em que após "duelar" por cerca de 1 h com um mino verifico que avancei apenas 1% nos skill para o próximo lvl :triste: .

    [ ]'s

  3. #3
    Avatar de Gudias
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    mt bom
    so acho e q o rot devia ter atake um poco mais alto
    Gudias

  4. #4
    Banido Avatar de Aticus
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    Fez uma confusãooooooooo
    Não dah pra entender nada

  5. #5
    Avatar de Beo
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    mto bom o topico,mas eu naum treino skill em rook,=P,prefiro pegar meus lvs,mas essas suas dicas são mto boas,esta de parabens:thumb:,...




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  6. #6
    Avatar de Avalon_Knight
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    putz que trabalhão, ótimo tópico, tipo, nunca tive saco pra treinar skills, e treinar em Rook realmente naum compensa nada nada , nem o risco de deixar afk compensa, a única coisa q eu preciso treinar mais um pouko eh distance porq ainda to muuuuuuuuuito fraco :/, e tipo meu lvl equivale exatamente à sua tabela de skills sem treino , quem sabe um dia eu pego 25/30 neh heheheh



    Citação Postado originalmente por Aticus
    Fez uma confusãooooooooo
    Não dah pra entender nada
    lol!??!!?
    100% retired do forum até essa mulecada sem noção sumir daki .... quem quiser trocar idéias MP ou MSN


  7. #7
    Avatar de Burrinho Matador
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    Como você chegou na fórmula? E qual a fórmula que eu deveria usar para intervalos de mais de um lv? (10 para o 19, por exemplo). E para skilss tb...

  8. #8

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    Bem, parte do mérito deste Tópico deve ser creditado ao Halfhigh e ao Dagor Dragontooth, que fizeram este artigo no Tibia News, com todos os cálculos.
    Bem, não tenho muito o que explicar além do que já escrevi no Tópico.
    Talvez possa acrescentar que todas as profissões necessitam levar 100 hits válidos para avançar o Skill 10-11 de Shielding.
    A diferença é que Rookers, Sorcerers e Druids necessitam levar 150% dos golpes do Skill anterior para avançar. Já Knights e Paladins necessitam de apenas 110%. Por isto a diferença das Fórmulas.

    Knights e Paladins:

    Skill x para x + 1 = 1 * {100 * [1,1 ^ (x -10)]} segundos.

    Rookers, Sorcerers e Druids:

    Skill x para x + 1 = 1 * {100 * [1,5 ^ (x -10)]} segundos.

    Quanto à Fórmula para Skills de Shielding de Rookers partindo do Skill 10 é esta: (Fórmula de progressão geométrica elaborada pelo Gauss. O original)

    Skill 10 para 10 + y = 200 * [(1,5 ^ y) - 1] segundos.

    Até mais!



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