Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Um texto interessante... (Ainda em Inglês...)

Registro
    01-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Um texto interessante...

Olha o que eu achei no Google sobre rook. apesar de não haver nada de novo... tem umas coisitas legais... Obrigado pela tradução Kamus re e Guimba

A Cidade de Rookgaard

História
    O portal das almas foi criado pelos deuses com o objetivo de ajudar Banor, o primeiro humano, na sua guerra contra as malvadas hordas de mortos-vivos, orcs, dragões e muitas outras criaturas das trevas. Esse estranho artefato foi feito em uma imensa montanha, aonde os heróis vieram todos os dias para ajudar Banor em sua missão. Um pequeno templo foi construído perto do portal, e o primeiro viajante, Birtfeld, guardou o portal e ajudou os novos heróis para começarem suas jornadas para os longínquos campos de batalha. Eles foram equipados com as melhores armas que os humanos podem fabricar, e lutaram por muitos anos.

[IMG]http://www.**************/freddepage/tibia/rooktemp.gif[/IMG]
    O Lendário Portaldas Almas

A Renovação de Tibia
    Mas então os deuses jogaram o encanto do novo começo sobre o mundo. Água cobriu Tibia e apenas os picos mais altos estavam secos. Entre esses picos estava o portal das almas. Ele esteve lá, sozinho, por centenas de anos. Birtfeld morreu, mas outra pessoa assumiu seu lugar, Nirpfeld, que foi seguido por Cipfeld, que foi substituído por Bipfried, que foi seguido por Gritfled, que foi seguido por Cipfried, o atual guarda (monge) do portal. E o conhecimento do portal foi perdido pelo resto do mundo, por centenas de anos.

A descoberta de Rookgaard
    Mas um dia um barco chegou de longe, com exploradores de Thais. Entre eles estava Seymour o sábio, Willie o fazendeiro e Obi o comerciante. Havia também um grande grupo de soldados e trabalhadores. A expedição foi liderada por Joseph Kahs, líder da Red Guards (formadores da Red Legion). Eles encontraram o antigo portal das almas e Cipfried. Um relatório foi emitido a Thais, e o Rei Tibianus, o Terceiro, foi o mais satisfeito. Ele havia ouvido sobre as lendas do portal, e dos grandes heróis que poderiam ser trazidos de longe. Ele precisava de heróis nesses tempos de guerra e maldade, então ele ordenou que uma cidade deveria ser formada. O nome "Rookgaard" vem de um antigo nome militar para um novato "rookie", simbolizando o córrego de novos heróis que esperançosamente fluiriam do portal.

A guerra contra o mal
    Mas logo outros caminhos se levantaram do mar. E nesses antigos túneis viviam horrores das eras negras do mundo. Mortos-vivos, demônios, orcs, dragões e outros seres do mal saíram das trevas e começaram a atacar a cidade recém-fundada. O soldados e heróis de longe lutaram, mas estavam perdendo.Joseph Kahs foi morto. Os heróis eram fracos quando saiam do portal, e sem treinamento adequado eles não eram páreos para as forças do mal. A guerra durou por muitos anos, mas finalmente, quando a esperança havia desaparecido, o grande Banor apareceu e derrotou as bestas do mal. A vitória era do bem.

O Legado
    Banor avisou as pessoas que o mal não fora destruído para sempre, e que poderia voltar se não fosse contido na ilha. Ele disse que os heróis precisariam de conhecimentos adequados e equipamento para poderem ser capazes de combater as hordas do mal. Depois, a academia de Rookgaard foi fundada e Obi começou a vender armas, armaduras e outros equipamentos que seriam necessários. Seymour recebeu as ordens reais de liderar a academia, e aceitou. Willie fez uma fazenda para produzir comida para o povo e Cipfried aprendeu a magia de cura. Dalheim, o melhor dos soldados, foi ordenado a proteger a cidade. Banor voltou ao outro mundo e desejou sorte a cidade antes de partir.

[IMG]http://www.**************/freddepage/tibia/daljob.gif[/IMG]
    Dalheim o Guarda.

Geografia
    A cidade de Rookgard fica numa ilha na baia de Thais. As redondezas da cidade são habitadas por cobras, aranhas, lobos e outros animais hostis. A única maneira de entrar em Rookgaard é através do portal das almas. A única maneira de sair da ilha são os 4 portais na academia, que levam a Thais

Lugares notáveis

O Portal das Almas
    É um artefato antigo, já descrito anteriormente, que traz pessoas de distantes dimensões de Tibia. O portal é guardado por Cipfried, o sacerdote, que também cura aventureiros machucados e guia os novos aventureiros.

Academia
    [IMG]http://www.**************/freddepage/tibia/seymor.gif[/IMG]
    Seymour.

A academia de Rookgard é liderado por Seymour, o sábio. Ele não gosta muito do trabalho dele e torce para arranjar um emprego melhor se possível no continente antes que "pessoas como você me deixem louco". A academia tem muitos livros, e debaixo dela há um calabouço de treino e uma sala de comércio. (Cuidado com essa sala! Muitos ladrões vivem aqui e tentam enganar aventureiros desatentos!). Debaixo da academia também vive uma pessoa chamada Amber, que parece ter chegado a ilha com seu bote. Algumas pessoas dizem que ela é uma assassina que tem a missão de matar alguém na ilha.

[IMG]http://www.**************/freddepage/tibia/rooklib.gif[/IMG]
    A Biblioteca da Academia

Os esgotos geralmente não são uma atração turística, mas os esgotos de Rookgaard geralmente estão lotados de pessoas que querem sua primeira experiência em matar monstros (neste caso, ratos).

Fora da cidade, ao leste, há um lugar com túmulos aonde criminosos e pessoas não muito "queridas" são enterradas. Aqui estão algumas informações de Lugin (GAMEMASTER), um habitante há muito tempo de Rookgard: " Alguns dizem que Urbat Afgars, Kendram Benson e Polgan Bonecrusher foram grandes heróis. Uma lenda diz que Kendram que matou o dragão. Em minha opinião vejo eles como heróis. Suas lápides parecem querido amigo que teve seus 3 amigos mortos na guerra fazendo uma despedida. Os ladrões seriam atirados no mar como comida de peixe.". Se for verdade, eu teria meu respeito a eles, mas também há alguns criminosos notórios enterrados lá. Entretanto, essa lapides não tem nada escrito...É conhecido que um desses túmulos possui uma caverna escura com muitos monstors das trevas. Seja cuidadoso!

[IMG]http://www.**************/freddepage/tibia/rookgrave.gif[/IMG]
    O cemitério.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Burrinho Matador; 12-04-2005 às 08:30. Razão: Tradução

Registro
    08-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito massa, tem várias coisas que naum sabia ou naum lembrava, tipo como a suspeita da Amber ser uma assassina que veio para matar alguem em Rook, e sobre os 4 portais na Academia, preciso ler com mais calma (inglês sux ehhehe) ae depois eu edito ...

(tipo o texto eh todo dos livros de rook naum eh?!?!?!)
    100% retired do forum até essa mulecada sem noção sumir daki .... quem quiser trocar idéias MP ou MSN

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

History
    The portal of souls was created by the gods in order to help Banor, the first human, in his war against the evil hordes of undead, orcs, dragons and many other dark beings. This strange artefact was made on a huge mountain, where heroes came every day to help Banor in his quest. A small temple was built around the portal, and the first priest, Birtfeld, guarded the portal and helped the new heroes to start their journey to the far-away battlefields. They were equipped with the greatest weapons that humans could make, and fought for many years.

Historia (ohhh)
    O portal das almas foi criado pelos deuses com ordem de ajudar Banor, o primeiro humano, na sua guerra contra as malvadas hordas de mortos-vivos, orcs, dragoes e muitas outras criaturas das trevas. Esse estranho artefato foi feito em uma imensa montanha, onde os herois vem todos os dias para ajudar Banor em sua missao. Um pequeno templo foi construido perto do portal, e o primeiro viajante, Birtfeld, quarda o portal e ajuda os novos herois para começarem suas jornadas para os longiquos campos de batalha. Eles foram equipados com as maiores armas que os humanos podem fabricar, e lutado (?) por muits anos

traduzido por mim msm (eu sei bem ingles, mas n sei on q eh akela palavrinha fought o.O)

Tibia’s renewal
    But then the gods threw the charm of the new beginning over the world. Water covered Tibia and only the highest peaks were dry. Among these peaks was the portal of souls. It stood there, alone, for hundreds of years. Birtfeld died, but another person from the portal took his place, Nirpfeld, who was then followed by Cipfeld, who was followed by Bipfreld, who was followed by Gritfled, who was followed by Cipfried, the current priest of the portal. And thus the knowledge of the portal was lost to the rest of the world for hundreds of years.

A renovaçao do tibia
    Mas entao os deuses jogaram o encanto do novo começo sobre o mundo. A agua cobriu o tibia e so os picos mais altos estavam secos. Entre esses picos estava o portal das almas. Ele esteve la, sozinho, por centenas de anos. Birtfeld morreu, mas outra pessoa assumiu seu lugar, Nirpfeld, que foi seguido por Cipfeld, que foi substituido por Bipfried, que foi seguido por Gritfled, que foi seguido por Cipfried, o atual guarda (monge) do portal. E o conhecimento do portal foi perdido pelo resto do mundo, por centenas de anos.

The founding of Rookgaard
    But one day came a ship from far away, with explorers from Thais. Among these were Seymor the scholar, Willie the farmer and Obi the merchant. There were also a large group of soldiers and workers. The expedition was led by Joseph Kahs, leader of the Red Guards (former Red Legion). They found the ancient portal of souls and Cipfried. A report was sent to Thais, and king Tibianus the third was most pleased. He had heard about the legends of the portal, and the great heroes that could be brought from far away. He needed heroes in these times of war and evil, so he ordered that a city should be formed. The name “Rookgaard” comes from the ancient soldier word for a new recruit (“rookie”), symbolising the stream of new heroes that hopefully would flow from the portal.

O descobrimento de Rookgaard
    Mas um dia um barco chegou do longe, com exploradores de Thais. Entre eles estava Seymor, o (escolar, professor sei la), Willie, o fazendeiro, e Obi, o comerciante. Havia tambem um grande grupo de soldados e trabalhadores. A expediçao foi liderada por Joseph Kahs, lider da Red Guards (formadores da Red Legion). Eles acharm o antigo portal das almas e Cipfried. Um relatorio foi emitido a Thais, e o Rei Tibianus o terçeiro foi o mais pedido. Ele havia ouvido sobre as lendas do portal, e dos grandes herois que poderiam ser trazidos de longe. Ele precisava de herois nesses tempos de guerra e maldade, entao ele ordenou que uma cidade deveria ser formada. O nome "Rookgaard" vem da palvra de um recruta antigo para um novato "rookie", simbolizando o corrego dos novos herois que esperançosamente fluiriam do portal.

Tudo traduzido por mim =D
    mto loko essa historia
    Flws

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, já que o Kamus Re não terminou, vou continuar. Pode? Se não poder, apago depois.

A gueera contra o mal
    Mas logo depois outros portais começaram a vir. E nesses caimnhos antigos, viviam horrores das eras negras do mundo. Undeads, demons, orcs, dragons e outros seres do mal sairam das travas e começaram a atacar a cidade recem fundada. O soldados e heróis que vieram de longe lutaram, mas estavam perdendo.Joseph Kahs foi morto. Os heróis eram fracos quando saiam do portal,e sem treinamento adequado eles não eram páreios para as forças do mal. A guerra durou por muitos anos, mas finalmente, quando a espramça tinha sumido, o grande Banor apareceu e derrotou as bestas do mal. A vitróia, era do bem.

O legado de Banor
    Banor avisou as pessoas que o mal não fora destruído para sempre, e poderia voltar se não fosse contido na ilha. Ele disse que os heróis precisariam de conhecimentos adequados e equipamento para poderem ser capazes de combater as hordas do mal. Depois, a academia de rookgard foi fundada e Obi começou a vender armas, armaduras e outros equipamentos que seriam necessáiros. Seymor recebeu as ordens reais de liderar a acadamia, e ele aceitou. Willie fez uma fazenda para haver comida para o povo, e Cipfried aprendeu a magia de cura. Dalheim, o melhor dos soldados, foi ordenado a proteger a cidade. Banor voltou ao outro mundo mas desejou sorte a cidade antes de partir.

[img]http://www.**************/freddepage/tibia/daljob.gif[/img]
    Dallheim, o guarda

Geografia
    A cidade de Rookgard fica numa ilha na baia de Thais. Nas redondezas da cidade é habitada por snakes, spiders, wolves e outroas animais hostils. A única maneira de entrar em Rookgard é através do portal das almas. A única maneira de sair da liha são os 4 teleports na acadenuia, que levam a Thais

Lugares notáveis
    O portal das amlas [e um artefato antigo, que traz pessoas de distantes dimensões de Tibia. O portal é guardado por Cipfried, o sacerdote, que também cura aventureiros machucados e guia os novos aventureiros.

A academia de Rookgard é liderado por Seymor o sábio.

[img]http://www.**************/freddepage/tibia/seymor.gif[/img]
    Seymor.
    Ele não gosta muito do trabalho dele e torce para arranjar um melhor serviço, e se possível, na ilha principal antes que "pessoas como você me deixam louco" (Nota do tradutor: com certeza se referindo os newbies). A academia contém muitos livros, e debaixo dela há um calabouço de treino, e uma sala de trocas (Cuidado com essa sala! Muitos ladrões vivem aqui e tentam enganar aventureiros desatentos!). Debaixo da cadamia também vive uma estranha pessoa chamada AMber, que parece ter chegado a ilha com seu bote. ALgumas pessoas dizem que ela é uma assasona em uma missão de matar alguém na ilha.

[img]http://www.**************/freddepage/tibia/rooklib.gif[/img]
    The academy library.
    Os esgtos não são normalmente uma atração turística, mas os esgtos de Rookgard geralmente estão lotados de pessoas que querem sua primeira experiência em matarem monstors (neste caso, ratos)

Fora da cidade, ao leste, há um lkugar com tumulos aonde criminosos e pessoas não muito "gostadas" são enterradas( update: Aqui está um pouco de informação, de meu amigo Lugin, um habitante há muito tempo de Rookgard: " ALguns dize, que Urbat Afgars, Kendram Benson e Polgan Bonecrusher foram grandes her´´iis. A lenda diz que Kendram que matou o dragão. Na minha cabeça, eu vejo eles como heróis. As lápides deles parecem algo como um querido amigo que teve seus 3 amigos mortos na guerra que fez uma despedida. Os ladrões seria atirados no mar como comidade peixe." Se isto é verdade, eu daria o meu respeito a eles, mas também há alguns criminosos notóris entrrados lá. Entretabto, essa lapides não tem nada escrito...)
    É conhecido que um desses túmulos tem uma caverna escura com muitos monstors das trevas. Seja cuidadoso!

EDIT: Putz, agora que vi, o Kamus Re á traduzindo aos poucos, fiz merda, op que faço agora? Apga esse post meu

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

interessante, isso pode ajudar a responder a mt coisa

Publicidade:

Gudias

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Droga... Eu estava traduzindo este texto, já com quatro capítulos completos. Por culpa da faculdade, não pude acabar no mesmo dia.
    De qualquer forma, parabéns por seus seus trabalhos e pelo resgatamento desta bela história.

Registro
    01-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Droga... Eu estava traduzindo este texto, já com quatro capítulos completos. Por culpa da faculdade, não pude acabar no mesmo dia.
    De qualquer forma, parabéns por seus seus trabalhos e pelo resgatamento desta bela história.
    Agradeça mais aos dois que fizeram a primeira tradução... o Kamus Re e o Guimba que fizeram uma pré-tradução... Eu apenas corrigi alguns errinhos deles... Mas vlw... Que faculdade você faz Locke? eu faço engenharia da computação...

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Burrinho Matador
    Agradeça mais aos dois que fizeram a primeira tradução... o Kamus Re e o Guimba que fizeram uma pré-tradução... Eu apenas corrigi alguns errinhos deles... Mas vlw... Que faculdade você faz Locke? eu faço engenharia da computação...
    Jornalismo, cara.
    Combina com o que faço aqui no Fórum, não?

Registro
    16-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

faculdade?ja?mas vc naum tem 16 anos? :confused: ,...ah eh,me da a minha senha,queru entrar na fila, :riso: ,=P,...

topic:mto interessante,ja tinha visto isso traduzido antes(isso naum tem no tibiabr??),mas msm assim eh mto legal ler denovo,...

ps:SSs velhas O.O(Oohhhhh),legaaal,...

Registro
    01-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jornalismo, cara.
    Combina com o que faço aqui no Fórum, não?
    Wow! Jornalismo e joga Tibia? Legal, em que ano você está?

Publicidade:

Permissões de Postagem