Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Seríamos capazes de matar o Minotaur Mage, Ghoul e Tarantula? Um estudo detalhado.

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Seríamos capazes de matar o Minotaur Mage, Ghoul e Tarantula? Um estudo detalhado.

Nós, Rookers, seríamos capazes de matar o Minotaur Mage, Ghoul e Tarantula? Um estudo detalhado.

Quem de nós nunca se perguntou isso? Seríamos mesmo capazes de enfrentar os monstros de Rookgaard que são supostamente inalcançáveis? Se em uma oportunidade única o caminho de acesso estivesse livre, um jogador corajoso que tentasse matar um dos monstros sozinho conseguiria?

Foi pensando nisso que resolvi fazer este estudo. Para tal, contei com a ajuda do usuário Steve do Borel.

Minotaur Mage em Rookgaard.

Ghoul em Rookgaard.

Tarantula em Rookgaard

Talvez vocês estejam achando isso tudo estranho. Afinal, se os monstros são inalcançáveis, como alcançá-los para realizar a experiência?

Para tal, nós precisamos ir até Mainland, o continente principal do Tibia. Para reproduzir com a maior fidelidade possível as condições que um Rooker enfrentaria, escolhemos um personagem com a vocação druid, que teria a mesma quantidade de HP de um rooker de nível similar. O nível de habilidade em distância do personagem também seria similar (de fato, por nunca ter treinado, era até mais baixo).

Uma ficha do personagem e itens levados:
    Nome: Jack Bauer on Pythera
    Nível: 26
    Vocação: druid
    Equipamentos: Full set de Rookgaard, 3 mochilas de small health potions, um arco, flechas ordinárias, flechas de veneno e lanças.

Minotaur Mage

Primeiramente resolvemos testar com o clássico Minotaur Mage. O respawn escolhido foi o do quartel general do Palkar, perto da cidade de Mintwallin. Primeiramente eu, em meu Knight, limpei todo o lugar e deixei apenas o Minotaur Mage. Aí o Steve do Borel desceu com o druid e se comportou como um Rooker. Segue o vídeo:

Pudemos concluir que um rooker com nível razoável e algumas poções não encontraria dificuldade em matar um minotaur mage. Cuidado no entanto deveria ser tomado com os combos. Alguns ataques chegaram a tirar cerca de 100 pontos de HP de uma só vez.

Ghoul

Em seguida nos dirigimos a um respawn de Ghoul perto de Mintwallin. Novamente fui antes com meu knight para me certificar de que haveria apenas um Ghoul. Em seguida o Steve foi para matá-lo.

O nível de dificuldade para enfrentar o Ghoul foi o mesmo encontrado ao se enfrentar o Minotaur Mage. Cuidado com os combos e um skill de distância e nível razoáveis são suficientes.

Tarantula

O desafio final foi a Tarântula. Ela seria o mais forte dos 3 monstros. Paramos antes na cidade de Thais para recarregar os suprimentos e planejar a estratégia. Depois disso escolhemos um respawn único ao sul da cidade de Thais.

Como já esperávamos, realmente foi o maior dos três desafios. A tarântula tem força de ataque físico elevada e é um monstro bem rápido. O gasto de poções foi bem alto e a tarântula sobreviveu. No entanto o jogador que imitava um Rooker também sobreviveu. Concluímos que um jogador com melhores habilidades de distância e uma quantidade bem grande de poções mataria sim a aranha super desenvolvida.

Conclusão

Como vimos, todos os 3 monstros inacessíveis de Rookgaard são matáveis. Ghoul e Minotaur Mage com mais facilidade. Já a Tarântula seria um desafio bom para jogadores mais experientes e com personagens mais bem desenvolvidos. Desnecessário dizer que caso fossem 2 ou mais jogadores seria muito fácil matar qualquer dos 3 monstros.

O Steve do Borel fez também uma análise do experimento. Confira aqui!

Agora, para descontrarir, um vídeo de making of

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Girafales; 23-08-2009 às 01:49.

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante seu estudo controlado!

Certamente um rooker de nível 50 ou superior conseguiria matar as três criaturas com facilidade, tudo o que necessita são apenas algumas backpacks de small health potions.
    Aprendi com os piores!

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tópico. Parabéns aos dois por esse incrível projeto científico.

Os resultados foram previsíveis, mas agora possuímos vídeos ridículos estatísticas sólidas para fundamentar nossas opiniões.

Eu consegui rir do making of. :o

Banido
    Registro
    25-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Cool Sempre tem como....

Parabéns pelo seu tópico fico muito bom e organizado.
    Como ja falaram os resultados eram meio previsíveis e também há como chegar nesse minotauro mage de rookgard,tem ou tinha como chegar la,eu vi em alguns site que existe uma certa como posso falar "Quest" que ganha a key para abrir a porta de la.
    Enquanto aos outros bichos deve ter algum jeito sempre tem ou vai ter.

PS: editei por causa da maldita barra de espaço quebrada :/
    Última edição por sodocu; 23-08-2009 às 00:15. Razão: correção ortografica

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cave mouse Ver Post
    em test serve ja mataram Behemoth e reza a lenda que ate um Demon foi morto em Rookgaard então porque não consegueria matar um ghoul?
    palhaçada....
    Não foi utilizado um metódo científico nessas batalhas.

Na verdade, o tópico é mais para descontração do que qualquer outra coisa. Relaxe.

Citação Postado originalmente por sodocu Ver Post
    Como ja falaram os resultados eram meio previsíveis e também há como chegar nesse minotauro mage de rookgard ou tinha vi em alguns site que existe uma certa como posso falar "Quest" que ganha a key para abrir a porta de la.
    São informações falsas.

Citação Postado originalmente por sodocu Ver Post
    Enquanto aos outros bichos deve ter algum jeito sempre temou vai ter.
    Se você quer acreditar...

Publicidade:

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa foi uma excelente idéia do Girafales, e foi divertido de se fazer também.

Uma ressalva importante que deve ser feita é que minha internet é discada. Quando Gira mencionou que a minha lag reproduzia a dificuldade de se matar o ghoul no espaço de Rookgaard, que é reduzido, era a isso que ele estava se referindo. Na discada, é meio impossível de se fugir de qualquer monstro razoavelmente rápido andando pela seta (motivo de eu nunca ter criado um paladin).

A discada também dá algumas travadas, e mesmo sem mais nada que pudesse dar lag no PC (saí até do MSN) elas ocorreram, embora menores do que de costume. Foi o que me forçou a usar algumas small health potions a mais, como quando fiquei na vermelha contra a Tarantula e usei 3 de uma vez.

Outros pontos importantes sobre Jack Bauer on Pythera são as skills. Ele possuía míseros 11 de distance e 21 de shielding, skills alcançados com facilidade na ilhota.

A screenshot a seguir mostra isso, além de comprovar o uso dos equipamentos rookers.

Agora, sobre os monstros.

O Minotaur Mage foi fácil, apesar de ser o que mais me causou dano com um único ataque (como mostra a screen abaixo). Seus hits são previsíveis, e não tive problemas em fugir com a minha internet ruim pois, afinal, era ele o perseguido.

Deu alguns bons combos, como já foi mencionado, mas é só ter cautela e saber se curar na hora certa. Até eu que não sou muito bom nisso consegui não morrer. Não foi exigido o uso de um shield pois seus danos eram mágicos.

Foram gastos: 85 arrows, 13 poison arrows e 18 small health potions. Lembro novamente que minha distance era 11, e uma skill maior diminuiria (muito) esses gastos.

Ghoul foi uma chatisse. Danos baixos (seu melhor foi 39), alta defesa em comparação com meu ataque e o poder de se curar. Para completar, exigia uma fuga.

No entanto, como já foi mencionado por Girafales no vídeo e mim mermo no início do tópico, o espaço de Rookgaard é menor do que em que a simulação foi feita. De alguma forma, a lag da conexão discada compensou isso.

Foram gastos: 1 spear (lembrando que as chances da spear quebrar são aleatórias) e 4 small health potions.

Por fim, a Tarantula. Não chegou a danos tão altos quanto o Minotaur Mage, mas eram altos e sua haste o fazia se tornarem constantes. Somado à sua excelente defesa e capacidade de envenenar (esta última não tão relevante), e temos o maior desafio entre os três monstros supracitados.

O resultado é o que vocês viram. Algumas spears gastas e o que restava de small health potions, mas sem êxito.

Última edição por Steve B; 23-08-2009 às 01:19.

Registro
    22-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito bom o topico de vcs

resta saber se com a sof (spike sword ordinaria de mainland) o rooker teria o mesmo sucesso

Registro
    12-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante... Mas eu acho que seriam pouquíssimos os rookers que usariam spears ou arrows pra matá-los caso houvesse possibilidade, geral ia usar a katana mesmo.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por totamka Ver Post
    resta saber se com a sof (spike sword ordinaria de mainland) o rooker teria o mesmo sucesso
    Com certeza.

Na verdade, para a maioria dos rookers, a katana seria melhor opção. Os hits são mais baixos, porém constantes. É só estar munido de muitas poções e travar o dedo na hotkey.

Registro
    12-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belíssimo trabalho.

Foi realmente esclarecedor.

Parabéns aos idealizadores, Professor Inocêncio Girafales e Steve do Borel.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Jogos de Fórum | DEZ MILHÕES DE POSTS!
    Por Mr eMe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5030
    Último Post: 24-04-2010, 22:18
  3. Megatópico: Como ser um offista profissional
    Por xyvon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 196
    Último Post: 16-07-2009, 21:33
  4. Medo.Quem aí tem?De quê?
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 149
    Último Post: 14-07-2009, 10:37

Permissões de Postagem