Nós, Rookers, seríamos capazes de matar o Minotaur Mage, Ghoul e Tarantula? Um estudo detalhado.
Quem de nós nunca se perguntou isso? Seríamos mesmo capazes de enfrentar os monstros de Rookgaard que são supostamente inalcançáveis? Se em uma oportunidade única o caminho de acesso estivesse livre, um jogador corajoso que tentasse matar um dos monstros sozinho conseguiria?
Foi pensando nisso que resolvi fazer este estudo. Para tal, contei com a ajuda do usuário Steve do Borel.
Minotaur Mage em Rookgaard.
Ghoul em Rookgaard.
Tarantula em Rookgaard
Talvez vocês estejam achando isso tudo estranho. Afinal, se os monstros são inalcançáveis, como alcançá-los para realizar a experiência?
Para tal, nós precisamos ir até Mainland, o continente principal do Tibia. Para reproduzir com a maior fidelidade possível as condições que um Rooker enfrentaria, escolhemos um personagem com a vocação druid, que teria a mesma quantidade de HP de um rooker de nível similar. O nível de habilidade em distância do personagem também seria similar (de fato, por nunca ter treinado, era até mais baixo).
Uma ficha do personagem e itens levados:
Nome: Jack Bauer on Pythera
Nível: 26
Vocação: druid
Equipamentos: Full set de Rookgaard, 3 mochilas de small health potions, um arco, flechas ordinárias, flechas de veneno e lanças.
Minotaur Mage
Primeiramente resolvemos testar com o clássico Minotaur Mage. O respawn escolhido foi o do quartel general do Palkar, perto da cidade de Mintwallin. Primeiramente eu, em meu Knight, limpei todo o lugar e deixei apenas o Minotaur Mage. Aí o Steve do Borel desceu com o druid e se comportou como um Rooker. Segue o vídeo:
Pudemos concluir que um rooker com nível razoável e algumas poções não encontraria dificuldade em matar um minotaur mage. Cuidado no entanto deveria ser tomado com os combos. Alguns ataques chegaram a tirar cerca de 100 pontos de HP de uma só vez.
Ghoul
Em seguida nos dirigimos a um respawn de Ghoul perto de Mintwallin. Novamente fui antes com meu knight para me certificar de que haveria apenas um Ghoul. Em seguida o Steve foi para matá-lo.
O nível de dificuldade para enfrentar o Ghoul foi o mesmo encontrado ao se enfrentar o Minotaur Mage. Cuidado com os combos e um skill de distância e nível razoáveis são suficientes.
Tarantula
O desafio final foi a Tarântula. Ela seria o mais forte dos 3 monstros. Paramos antes na cidade de Thais para recarregar os suprimentos e planejar a estratégia. Depois disso escolhemos um respawn único ao sul da cidade de Thais.
Como já esperávamos, realmente foi o maior dos três desafios. A tarântula tem força de ataque físico elevada e é um monstro bem rápido. O gasto de poções foi bem alto e a tarântula sobreviveu. No entanto o jogador que imitava um Rooker também sobreviveu. Concluímos que um jogador com melhores habilidades de distância e uma quantidade bem grande de poções mataria sim a aranha super desenvolvida.
Conclusão
Como vimos, todos os 3 monstros inacessíveis de Rookgaard são matáveis. Ghoul e Minotaur Mage com mais facilidade. Já a Tarântula seria um desafio bom para jogadores mais experientes e com personagens mais bem desenvolvidos. Desnecessário dizer que caso fossem 2 ou mais jogadores seria muito fácil matar qualquer dos 3 monstros.
O Steve do Borel fez também uma análise do experimento. Confira aqui!
Agora, para descontrarir, um vídeo de making of
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: