Curtir Curtir:  0
Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 93

Tópico: [PR] Arma em casa! Você é a favor?

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [PR] Arma em casa! Você é a favor?

Você é a favor de cidadãos que tem armas em casa?

Achei esse texto na net... acho que é da época que teve votação sobre desarmamento u.u
    10 Motivos para Votar SIM!

1- Existem armas demais neste país.
    Estima-se que o número total de armas em circulação no Brasil seja de 17,5 milhões [ISER-
    Small Arms Survey, 2005]. Apenas 10% dessas armas pertencem ao Estado (forças
    armadas e polícias), o resto, ou seja, 90%, estão em mãos civis. Está na hora deste país
    se desarmar!

2- Armas foram feitas para matar.
    No Brasil, 63,9% dos homicídios são cometidos por arma de fogo, enquanto 19,8% são
    causados por arma branca [Datasus, 2002]. Por quê? Porque armas de fogo matam com
    eficácia e sem nenhum risco para o agressor. Diante de uma faca, você corre, grita,
    chuta.
    A chance de morrer em uma agressão com arma de fogo é muito maior: de cada 4 feridos
    nos casos de agressões por arma de fogo, 3 morrem. [Datasus, 2002]
    As tentativas de suicídio com arma de fogo também são mais eficazes: 85% dos casos
    acabam em morte. [Annals of Emergency Medicine, 1998].

3- Ter armas em casa aumenta o risco, não a proteção.
    Usar armas em legítima defesa só dá certo no cinema. Segundo o FBI [FBI, 2001], "para
    cada sucesso no uso defensivo de arma de fogo em homicídio justificável, houve 185
    mortes com arma de fogo em homicídios, suicídios ou acidentes".
    As armas em casa se voltam contra a própria família. Os pais guardam armas para defender
    suas famílias, mas os próprios filhos acabam por encontrá-las, provocando-se, assim,
    trágicos acidentes. No Brasil, duas crianças (entre 0 e 14 anos) são feridas por tiros
    acidentais todos os dias. [Datasus, 2002].

4- A presença de uma arma pode transformar qualquer cidadão em criminoso.
    Armas de fogo transformam desavenças banais em tragédias irreversíveis. Em São Paulo,
    segundo a Divisão de Homicídios da Policia Civil [DHPP-SP 2004], o primeiro motivo para
    homicídios é "vingança" entre pessoas que se conhecem e que não possuem nenhum
    vínculo com o tráfico de drogas ou outras atividades criminosas.
    Para se ter uma idéia, em São Paulo, as vítimas de latrocínio – matar para roubar –
    correspondem a menos de 5% das vítimas de homicídio. [Secretaria de Segurança Pública -
    SP 2004]

5- Quando existe uma arma dentro de casa, a mulher corre muito mais risco de
    levar um tiro do que o ladrão.

Nas capitais brasileiras, 44% dos homicídios de mulheres são cometidos com arma de fogo
    [Datasus, 2002]. Dois terços dos casos de violência contra a mulher têm como autor o
    próprio marido ou companheiro. [Datasenado, 2005]. De acordo com dados do FBI,
    relativos a 1998, para cada vez que uma mulher usou uma arma em legítima defesa, 101
    vezes esta arma foi usada contra ela.

6 - Em caso de assalto à mão armada, quem reage com arma de fogo corre mais
    risco de morrer.

É um mito considerar que com uma arma o cidadão está mais protegido. Na maioria dos
    assaltos, mesmo pessoas treinadas não têm tempo de reagir e sacar sua arma. Quando o
    cidadão reage, ele corre mais risco de se ferir ou ser morto. Uma pesquisa realizada no
    estado do Rio de Janeiro mostra que: "a chance de morrer numa reação armada a roubo é
    180 vezes maior de que morrer quando não há reação. A chance de ficar ferido é 57 vezes
    maior do que quando não há reação." [ISER, 1999]

7- Controlar as armas legais ajuda na luta contra o crime.

A - O mercado legal abastece o ilegal.
    Para se ter uma idéia, 80% das armas apreendidas pela policia do Rio de Janeiro (de 1993 a
    2003) são armas curtas e 76 % são brasileiras; 30% delas tinham registro legal [DFAE,
    2003]. As armas que mais matam no Brasil são brasileiras, principalmente os revólveres 38
    produzidos pela TAURUS.

B - As armas compradas legalmente correm o risco de cair nas mãos erradas,
    através de roubo, perda ou revenda.
    Só no Estado de São Paulo, segundo a Secretaria de Segurança Pública, entre 1993 e
    2000, foram roubadas, furtadas ou perdidas 100.146 armas (14.306 por ano). Ou seja:
    bandidos não compram armas em lojas, mas são as armas compradas em lojas que vão
    parar nas mãos dos criminosos.

8- "O Estatuto do Desarmamento é uma lei que desarma o bandido".

A maioria dos artigos do Estatuto do Desarmamento (lei n° 10.826, 22/12/2003) dá meios à
    policia para aprimorar o combate ao tráfico ilícito de armas e para desarmar os bandidos.
    Ele estabelece a integração entre a base de dados da Policia Federal, sobre armas
    apreendidas, e a do Exército, sobre produção e exportação. Agora as armas encontradas
    nas mãos de bandidos podem ser rastreadas e as rotas do tráfico desmontadas.
    Pela nova lei, todas as novas armas serão marcadas na fábrica, o que ajudará a elucidar
    crimes e investigar as fontes do contrabando. Para evitar e reprimir desvios dos arsenais
    das forças de segurança pública, todas as munições vendidas para elas também vão ser
    marcadas.
    A implementação do Estatuto em sua totalidade é um dos principais instrumentos de que
    dispõe hoje a sociedade brasileira para desarmar os bandidos.

9- Controlar as armas salva vidas
    As leis de controle de armas ajudam a diminuir os riscos para todos. Na Austrália, 5 anos
    depois de uma lei que praticamente proibiu a venda de armas de fogo, a taxa de homicídios
    por arma de fogo caiu 50%. Entre as mulheres, a diminuição foi de 57% [Australian
    Institute of Criminology, 2003].
    Um estudo da UNESCO, publicado em 2005, mostra que Austrália, Inglaterra e Japão, onde
    as armas são proibidas, estão entre os países do mundo onde MENOS se mata com arma
    de fogo, enquanto os Estados Unidos, um dos países mais liberais com as armas, aparecem
    em 8º lugar, entre os países mais violentos do mundo.
    No Brasil, comparando-se os sete primeiros meses de 2004 com os sete primeiros meses de
    vigência da Campanha de Desarmamento - agosto de 2004 a fevereiro de 2005 - um
    estudo do Ministério da Saúde mostrou que o índice de redução de internações por lesões
    com arma de fogo no Rio de Janeiro foi de 10,5% e, em São Paulo, de 7%.

10 - Desarmamento é o primeiro passo

A proibição do comércio de armas de fogo e munição, isoladamente, não é capaz de
    solucionar o problema da criminalidade. Mas é um passo fundamental em direção a uma
    sociedade mais segura. Temos que continuar trabalhando por pactos internacionais pelo
    desarmamento, por melhorias no sistema de justiça e nas policias e claro, pela redução da
    desigualdade social em nosso país. Mas para isso é preciso dar o primeiro passo: no dia 23
    de outubro vai acontecer o primeiro referendo da história do Brasil. É nossa oportunidade
    de mostrar em que tipo de sociedade queremos viver. A vitória do SIM pode ser o início de
    uma nova história, o começo da "virada de página" na questão da (in)segurança no Brasil!

Fonte: Aqui
    @edit Esqueci de por minha opnião u.u

Sou a favor sim, mas claro, apenas passando por testes complexos que envolve psicologia e etc e apenas 1 por cidadão que passarem no teste xD

Acho que uma arma ajuda muito como defesa e etc, mas claro.. tem seus contras, veja o exemplo:

Acidentes com arma de fogo preocupam autoridades
    (Da Redação) - Na maioria das vezes, quando uma pessoa compra uma arma para mantê-la em casa, pensa que terá segurança e poderá se defender de prováveis ataques dos marginais, mas nem sempre isso acontece e o resultado pode ser trágico. Foi o que aconteceu com uma menina de 8 anos que morreu em Itaocara, noroeste fluminense, no começo da semana, após ser atingida por um tiro de chumbinho.

De acordo com a polícia, o disparo teria sido dado acidentalmente pelo próprio pai da vítima, que, segundo familiares, está em choque desde que o fato aconteceu.

Os vizinhos da vítima dizem que ouviram os disparos. A criança foi socorrida em um hospital da região, mas não resistiu. A bala perfurou o tórax e o coração da menina. Moradores prestaram solidariedade à família. Segundo parentes, a mãe, grávida de nove meses, chegou a ser atendida no hospital da cidade. A arma foi levada e vai passar por perícia.

Em Rio Claro, de acordo com a PM, não há registros recentes desse tipo de acidente, mas pede cautela para quem tem arma em casa. O tenente do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) em Rio Claro, Dagoberto de Oliveira França, explica que o dono da arma precisa ter responsabilidade no manuseio e principalmente na guarda.

"Pelo artigo 13 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03), responde pela negligência, que é a ausência do dever de cautela, cuja pena varia de 1 a dois anos de detenção", observa. Ainda segundo suas informações, a lei permite ao cidadão ter uma arma em casa. "A lei é clara e permite apenas seu registro, o que é diferente do porte. Portanto, o cidadão não pode andar armado pelas ruas", explica.

Ele não aconselha ninguém a ter uma arma em casa, mas enfatiza que existem situações diferenciadas. "Na zona rural, por exemplo, algumas pessoas têm arma em casa com o objetivo de se proteger de um provável ataque de bandidos, mas mesmo assim é necessária a prudência", diz o militar.

O tenente do 37º Batalhão da Polícia Militar orienta que, além dos cuidados especiais, a arma precisa estar em local seguro, longe do alcance das crianças, e a munição deve estar guardada em um lugar diferente da casa. "Nesses casos, todo cuidado é pouco, porque em caso de acidente o dono do armamento responderá processo perante o Poder Judiciário", finaliza o militar.
    Armas em mãos insanas realmente são preocupantes u.u

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por SladZ; 11-11-2010 às 17:02.
    http://i.imgur.com/OhNcHrz.gif
    Read a book is so good!

Registro
    15-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Depende

Há dois anos minha casa foi invadida por 5 bandidos. Ficaram cinco horas conosco e graças a Deus além dos danos materiais não houve mais nada. Meu irmão tinha um revólver. Meu maior medo não foi dos bandidos foi de eles poderem achar o revólver e acharem que íamos usar contra eles. Sou contra a não ser que a pessoa saiba usar, tenha boa pontaria, controle, enfim... na hora "H" não serve, então para que possuir?

editando pra acrescentar que entreguei essa arma numa campanha
    de desarmamento num quartel da PM e até hoje não recebi o dinheiro por ela.
    hahaha
    x)~
    Última edição por xmina; 19-05-2009 às 11:18. Razão: acrescentar
    "Não brinque com sua comida a não ser que você
    esteja comendo os seus brinquedos" (Snoop)

http://i28.tinypic.com/9pt06t.gif

Registro
    21-09-2003
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho 2 e já me ajudou.
    Quero ver qual o malandro pula meu muro de novo

Eu acho errado ter em casa .... se for ter, teria que passar por vários testes psicologicos pesados.

As leis tinham que ser mais pesadas para conseguir uma arma.
    ===================
    Jogue Taleon Online!

===================

Registro
    21-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sou completamente contra.

argumentos não me faltariam para ser contra..
    o ser humano é movido por emoções, e pra mim, elas estão acima de qualquer outro combustível.. qualquer desconforto por nos levar à atos insanos, talvez, provocando arrependimento/culpa em seguida.

Enfim, eu odeio armas.. E dentro de casa, com minha família e tudo mais, eu não guardaria uma.

Registro
    07-05-2009
    São Paulo - Zona Norte Cor dos Olhos: Verdes - Cor do Cabelo: Preto
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As leis tinham que ser mais pesadas para conseguir uma arma. [2]

Mas eu sou a favor, de quem tem condições de portar uma em sua casa para proteção da sua residência...
    eu sei q é ilegal, mas as vezes, eu ando com arma branca, só pra me proteger... e já me ajudou... mas é perigoso, se você fizer alguma merda, você ta fudido... fora que o risco de ser enquadrado e acharem, é muito grande.

Publicidade:

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho que ter por fins de defesa afinal se eu sofrer um unico assalto a chance de ser morto é o dobro da de civis. Apesar de nao ser da PM ou Civil(que procura mais os bandidos)

Sou contra os que tem arma e nao tem porte por ser ilegal. Os que tem arma e nao tem treino, pq é imoral.

A arma nao foi feita para defesa, foi feita para matar se "nois" que somos treinados quando puxamos uma arma é pq temos em mente que vamos matar(nada de intimidar) e com risco de perde a vida se o outro tiver uma arma tb ou em casos piores ferir alguem alheio. Imagina oque uma pessoa comum vai fazer com um pau de fogo por ae.
    Última edição por wingsilver; 19-05-2009 às 11:41.
    <editado>

Registro
    04-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Admin TibiaBR Ver Post
    <medo>

@Topic
    Acho que arma de fogo, só pode ter quem mostra condições de ter uma: pontaria, condições psicológicas, etc.

Eu não teria uma em casa. Meu amigo tem pai policial, e tem umas 4 pistolas em casa (mas aí é justificável, se mora um PM na casa). Mas civil...teriam que deixar as leis mais rigorosas pra porte de armas.

E claro, deixando de fora o contrabando das mesmas...o que entra de fuzil pelas fronteiras aqui não é brincadeira ¬¬
    Hehe, voltei.

Nova assinatura em construção. Não repara na bagunça.

Blaze Reborn.
    I am (still) Legend.

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou a favor, mas acho que as leis nescessárias para té-las deveriam ser mais severas.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Admin TibiaBR Ver Post

Eu acho errado ter em casa .... se for ter, teria que passar por vários testes psicologicos pesados.

As leis tinham que ser mais pesadas para conseguir uma arma.
    Eu só queria um autógrAfo =/

@topic

E lógico que tinha que passar por treinamento também... o que adianta uma pessoa ter uma arma se não souber como usá-la.
    http://i.imgur.com/OhNcHrz.gif
    Read a book is so good!

Registro
    07-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses democratas...
    Claro que sou, só não pode dar pra favelada ou classe baixa/classe média-baixa

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | DEZ MILHÕES DE POSTS!
    Por Mr eMe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5030
    Último Post: 24-04-2010, 22:18
  2. Jogos | The Crims.
    Por Fresnos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 24-03-2010, 14:52
  3. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  4. Problemas com o Login