Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Julgamento Insano

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Julgamento Insano

Pessoal, essa é uma história que venho escrevendo faz um bom tempo, mas que ando mais encarando as páginas do que escrevendo, ultimamente. Btw, gostaria de ter uma idéia de como ela está indo, e portanto postarei de tempos em tempos ela aqui. Espero críticas.

ÍNDICE:
    PRÓLOGO
    CAPÍTULO 1 - LOUCOS:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Scholles; 05-04-2009 às 17:42.

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Julgamento Insano

Prólogo

Até onde a insanidade de um homem pode influenciar se suas ações são boas ou más? Será que a insanidade é só mais uma ponte do são para a fantasia, algo bom ao invés de ruim? Os loucos merecem um Julgamento - talvez não perante Deus ou a divindade superior que você possa acreditar, mas aos próprios homens - mais fácil?

Ou ainda uma pergunta melhor: Será que um homem - seja ele insano ou não - merece ser julgado por outro homem que considere ter um poder superior? Ou que realmente o tenha, ou que talvez nem ao menos o tenha? São perguntas que talvez nunca tenham respostas. Igualmente como nunca poderemos saber se a insanidade não habita homens normais, e os considerados loucos são os únicos que serão salvos.

Eu não estou aqui para levantar questões teológicas, e muito menos gosto de discuti-las. Mas a que ponto o Julgamento - dessa vez refiro mais ao divino do que ao humano - deve ser diferente para um doido? Todos não deveriam ser tratados com igualdade?

Acho que não. Acho que cada ser deve ser julgado unicamente - mas me contradigo, pois falei que humanos não deveriam julgar. Talvez, divinamente? - sendo respeitadas suas limitações como indivíduo.
    Espero loucamente que desista desse caso. Espero-te,

Brandon Walker

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hm... nenhuma crítica por enquanto.

Eu sinceramente não saquei aonde você quis chegar, mas enfim... esse foi só prólogo.

Se bem que esse prólogo parece mais uma introdução à um tema de discussão... e daria uma bela discussão aliás.

Enfim... continuação?
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu também não compreendi do que se trata. Fiquei com a impressão de que o Prólogo é um tipo de carta ou bilhete. Ou a história terá um protagonista-narrador?

Bem, é crime postar tão pouca coisa e depois sumir do fórum. Fiquei um tempão esperando algo mais sólido... Espero que você não tenha desistido.

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E eu fiquei esperando mais um comentário antes de postar a continuação =/
    Nah, não desisti. Tenho 20 páginas de texto no Word até agora. Pretendo tentar publicar como livro quando acabar. Btw, o prólogo não deixa muitos mistérios.
    Obrigado pelos comentários.

Capítulo 1

LOUCOS

- Henry, sente-se. Realmente não pensei que você talvez fosse atender aos meus pedidos... É claro que ainda não foram totalmente atendidos, mas somente ao você vir se juntar a mim... É um progresso, não é?

- Não atenderia súplicas, caso não fossem do senhor. Tenho respeito por todas suas teorias. Mas não entendo, por mais que releia sua carta.

- Ora, esperava mais de você, senhor Henry. Eu conheci o seu pai, homem extremamente inteligente... Bom, não vamos mudar de assunto. Mas presumo que você tenha entendido a essência da carta, ao menos?

- Entendi que você quer que eu pare de caçá-lo... Mas por quê?

- Você realmente não entendeu nada do que eu escrevi. É melhor puxar a cadeira, pois será uma longa conversa... Ou assim espero.

Henry mantinha as mãos cruzadas no peito, em pé no escritório de Brandon. Depois de muita hesitação, puxou uma cadeira marrom-escura e sentou-se, com uma mesa o separando do doutor, que era um tanto quanto velho, tinha cabelos grisalhos e olhos amarelados.

As estantes que preenchiam as paredes estavam lotadas de livros catalogados e ordenados, arquivos com fichas e remédios. Na mesa de vidro, um grande livro negro intitulado Raízes ocupava grande espaço, ocultado parcialmente por um punhado de folhas de ofício e uma caneta solitária, com uma propaganda de Aspirina. Brandon massageou levemente embaixo dos olhos antes falar:

- Eu considero a loucura como uma dádiva. Claro, em circunstâncias em que ela não pode fazer um homem destrutivo. É só dar o habitat que combine com a insanidade dele que estará tudo bem. Salvo exceções, os loucos são mais honestos que os homens normais; não roubam...

- Espere aí. Você está me dizendo que os loucos são realmente melhores que os "normais"? - riu, afrouxando o nó da gravata.

- Henry. Você riu porque ficou nervoso, e afrouxou o nó da gravata pois começou a suar diante da perspectiva de eu estar ficando louco. Não é difícil para mim interpretar esses seus sinais. Talvez eu não use métodos comuns, mas vamos admitir: Você cedeu um tempo em que poderia estar investigando para me ver. Acho que sou algo, mesmo se não para você, para o mundo. Se não se incomoda, posso introduzi-lo a uma história para depois continuarmos?

O policial assentiu, com os braços cruzados e um pingo de suor escorrendo pelo rosto.

"Um dia, um louco perguntou-me:
    - Loucos admitem que são loucos?
    - Não - eu respondi.
    - Pois eu sou louco. Então, segundo a lógica, eu não sou louco porque admiti ser louco.
    Após aquele dia, eu libertei-o. "

- Está me dizendo... Que esse homem, que você soltou do hospício, é Seth?

- Exatamente. Mas, por favor, não se refira como hospício. Sabe que é uma palavra muito forte... Mas, mudando de assunto, Seth é, sem dúvida, o homem mais inteligente que eu já conheci.

- Ele é LOUCO! - exclamou Henry, projetando a cabeça demasiado para frente enquanto gritava.

- Eu sou louco - Walker falou visivelmente sério, porém com um fino sorriso esboçado no rosto com uma teia de rugas.

- Eu não vim aqui para perder meu tempo com essa conversa fiada, doutor. Então é melhor começar a falar antes que eu vá atrás dele.

- Eu sou louco. A sociedade, antes de eu ficar famoso, considerava meus métodos e idéias irregulares, a ponto de que já fui - contra a minha vontade - para psiquiatras quando mais jovem. Eu ainda não era um psiquiatra, apenas enfermeiro, mas tinha vontade de ser, e por isso aproveitava as visitas para tentar aprender como ajudar sobre a loucura e problemas humanos. Apesar disso, sempre achei todos os profissionais que visitei completamente ingênuos e pouco úteis. Deve ser porque eles nunca foram sinceros, sinceridade minha que visivelmente te deixa desconfortável.

Henry Jones remexeu-se na cadeira, antes de começar a falar algo. Os seus lábios se mexiam rapidamente, mas só murmurava coisas sem nexo e expressões que lembravam "hã"s. Finalmente, conseguiu murmurar:

- Mas o que tudo isso tem a ver com Seth?

- Você, muito mais do que eu, presumo, está á par do caso. O que ele fez é imperdoável para uma pessoa. Uma pessoa normal.

- Você mesmo disse que ele é a pessoa mais esperta que você conheceu. Porque então teria alguma diferença se ele não fosse louco? Ele apenas tem uma condição especial.

Walker empurrou o livro negro para Jones. Fez um gesto, convidando-o a abrir. Henry, um tanto quanto receoso no início, tirou os olhos do psiquiatra e focou a capa. "Raízes. Nome estranho.", pensou vagamente. Mas a contracapa colocava - justamente onde deveria estar Raízes - da loucura. Olhou para o doutor desconfiado e apreensivo, um tanto quanto retraído. Não fora o nome que despertara esses sentimentos nele, fora o autor.

- Brandon Walker. Você escreveu o livro, mesmo?

- Sim. Apesar de que imprimi pouquíssimas dessas aí. São extremamente úteis e contém a maioria dos segredos da loucura. Todos os segredos que me fizeram bem-sucedido. Apesar de que também conheço muito bem o comportamento humano. - apesar de não completar a frase, Walker pensou que o policial era ou preguiçoso ou machista. Não aparava a sobrancelha, apesar de ter vários pêlos rebeldes. Um ou dois fios escapavam do nariz e da orelha, e sua barba estava por fazer. "Machista.", concluiu. A mão que segurava o livro, incerta, tinha as unhas bem aparadas e limpas. Quase podia escutar o homem à sua frente falar com sua voz aguda e alta "Putz, que coisa de bicha tirar pêlos!".

Ele estava folheando o livro quando Walker falou, pacientemente, que achava que tudo o que deveria dizer já havia sido dito. E emprestou o livro para o policial:

- Fique com ele até terminá-lo... Mas lembre-se: Não persiga Seth até ter terminado. Ou, ao menos, não o prenda.

Jones levantou-se, dessa vez um pouco mais à vontade. Agora nutria certa simpatia com o louco à sua frente. Apesar de agora não mais acreditar em suas teorias.

-

É isso, pessoal. Não sei se há erros de português, e possivelmente haverão mudanças nesse capítulo posteriormente, mas isso somente se eu chegar a terminar a história, porque talvez o final interfira um pouco no início.
    Abraços.

Publicidade:

Última edição por Scholles; 18-03-2009 às 15:13.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foi mal não ter vindo antes, fiquei uma semana (!) sem net e quando voltou resolveu que ia acabaer a luz por um dia inteiro U_U Só conseugi ver o tópico ontem, ai vim comentar hoje

Bem, eu acho que já te disse tudo que eu penso pelo MSN certo? Enfim, só pro anti-flood (como eu sou frio, cruzes!) eu acho que tu deve continuar investindo no projeto sim, é uma história bem... Interessante eu diria. Bem psicológica, bem surpreendente. Eu pelo menos acho isso U_U

Gostei do Capítulo Um, só o achei meio confuso né :s
    Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    14-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

lol

bem insano gostei

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hm... achei esse capítulo um tanto estranho...

Um diálogo estranho...

E acho que não fui com a cara desse tal doutor louco

Mas enfim... espero continuação...
    Tuelho~

Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tuelho Ver Post
    Hm... achei esse capítulo um tanto estranho...

Um diálogo estranho...

E acho que não fui com a cara desse tal doutor louco

Mas enfim... espero continuação...
    Digamos que os diálogos são propositais, um pouco irreais. Mas não vejo por que o capítulo é estranho. Um pouco confuso, talvez, como o Manteiga falou. Se puder apontar o que é estranho, eu agradeceria.

Obrigado pelos comentários, pessoal.

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Estranho" no meu modo de falar... pq é composto basicamente por um diálogo estranho. Só fora do usual... pq não achei que "confuso" fosse a palavra certa... pq até que ficou claro pra mim esse capítulo... só achei "estranho".

Mas não "estranho" no sentido ruim.

Mas enfim... ainda quero ver no que vai dar...

Publicidade:

Tuelho~

Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

Tópicos Similares

1. Capao Beach on Lucera - EK 99 DOWN (LOOT INSANO)!!!!!!!!!
    Por Maiconrox no fórum Tibia Videos
    Respostas: 37
    Último Post: 11-10-2008, 05:57
  2. Taverna | Pra quem se acha insano. [Video]
    Por Slk no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 13-03-2008, 06:03
  3. EK 113 down on Malvera (Combo Insano)
    Por Kaox no fórum Tibia Videos
    Respostas: 7
    Último Post: 02-03-2008, 22:22
  4. isso q é loot insano!!!!
    Por Lord Tauruss no fórum Tibia Videos
    Respostas: 4
    Último Post: 20-01-2008, 19:59

Permissões de Postagem