Gostaria de dizer,antes de tudo, que nada disto é real.É tudo fantasia.É claro, os nomes das personagens são/foram nicks famosos no fórum, e existe sim um paralelo á realidade, aos fatos que aconteceram e na mesma ordem cronológica.Entretanto, nada disso tem relação ás pessoas que usaram estes nicks.Também devo dizer que estamos tratando apenas de um fórum de jogos, com pessoas que saem e entram, e nada mais.Não é minha intenção encher o saco de ninguém, acusar nem nada disso.Só entreter com uma história épica, nada demais.
Depois, gostaria de pedir ajuda aos usuários mais antigos.Ajudem a deixar as histórias r0x, de acordo com as opiniões de vocês
Fora isso, queria também que postassem como era o fórum antigo, ou pelo menos como eles se sentiam postando aqui.
(Este tópico é pra aqueles users que vêem o fórum não apenas como um lugar "ler-postar-sair", mas como um sistema, com regras e classes.)
No início.
No início, havia trevas.E o OFF.
(A tomada quebrada do admin manteve as trevas por um bom tempo.)
E uma galera começou a surgir.Gente que não estava afim de ficar falando de tibia o tempo todo.E o Off começou a crescer.E as piadas foram aumentando, e começaram a vir pessoas que nem Tibia jogavam.
Foi mais ou menos aí, desde o princípio, que o Off começou a criar vida própria.Deixou de ser "filiado" ao TibiaBR.Os que postavam no OFF não postavam no Geral, por exemplo.Era como uma grande panela, que só tendia a aumentar.E o tempo foi passando.
Neste momento, as regras aqui já eram diferentes das regras nos outros sub-fóruns.Isso continua até hoje, embora, como vocês perceberão nesta narrativa, as regras foram, ás vezes mais, ás vezes menos, utilizadas.
Por exemplo:Hoje em dia, se alguém posta uma piada não-relacionada ao tópico, se a piada for realmente boa, Tio Sorriso vai ler, rir e ir pra próxima página.Ninguém se machucou.(se for ruim, as coisas mudam).
Já houveram épocas em que uma foto-resposta boa passava, assim como um pio era motivo de alerta.Mas enfim, voltemos a história:
Uma história do Madeirinha
O fórum utilizava o layout "madeirinha".O Off era uma terra de ninguém, ainda não possuia "populares", tirando os moderadores.
Reza a lenda que existiu um user que tinha mais ódio no coração do que todos os outros juntos.Seu nick era Defensor da Cabala.
Com um esquema maligno, este user (segundo reza a lenda) conseguiu roubar segredos sigilosos sobre o fórum, o Admin, o universo e tudo mais.
Tentando evitar os tumultos que estas revelações trariam, Admin ofereceu ao Defensor o título de moderador, para que este jamais falasse o que soubesse.
E aí começou a Era do Defensor.
Mais popular no OFF, ele começou a governar estas terras com punhos de ferro, trazendo a tormenta e o caos por onde passava.Naqueles tempos antigos, os deuses pareciam ter se esquecido de seu povo, deixando-o á mercê desta terrível alma.Os usuários perderam a liberdade, não podiam mais fazer piadas, rir, concordar, nada.Era um saco =/
Até que um herói surgiu.
Niric Majui, também moderador, também popular no OFF, levantou a voz.Ele sabia que tinha algo de errado, e o povo sentia o cheiro de intriga no ar.
Ele encorajou o Admin a batalhar com o Defensor.Foi uma batalha sangrenta, mas Admin venceu no final das contas.Defensor perdeu seu cargo e a paz voltou ao OFF.Defensor, humilhado, jurou jamais voltar ao fórum.(esse ato será copiado por outros vilões)
A lenda de Defensor termina dizendo que seu espírito ainda caminha pelos tópicos do Off, bugando páginas e enviando mps da g-magazine do Vampeta pro Anderslash.
Nunca ninguém mais soube qual era o segredo que o Defensor sabia, nem se tal segredo existia mesmo.O que resta de sua existência são mitos, mas posso garantir, ele foi o mais cruel que já passou por estas terras eternas.
Quando o OFF congelou.
Os tempos de bem-aventurança do Off perduraram por muito.Os usuários começaram a desfrutar de suas habilidades, e a bênção dos imortais era comum.Entretanto, tal liberdade começara a se tornar libertinagem.Os users começaram a floodar muito.Rios se formaram e a geografia do Off mudara.
As discussões eram mais intensas.Tópicos sobre a existência de Deus eram criados com uma frequência muito maior.Locke Chere Cole ainda estudava o ateísmo, se preparando para engolir todos os teístas que cruzariam seu caminho em tempos futuros.Era a fase de ouro do Off.Nunca mais seria assim.
Neste momento o fórum já tinha este layout.As discussões eram grandes sim, mas eram bem piores graças a um ser chato.Seu nick era, pelo que eu me lembro, Ashton.Ele era um user astuto - causava o caos estando dentro das regras.Discordando de formas imbecis de outros users, ele transformava cada tópico em uma bobagem maior do que a necessária, enchendo o saco de todos.
Para piorar, vinda das trevas, Gold Dust Woman era moderadora, e gostava deste Ashton.Então, nas discussões, Ashton sempre era "protegido".A popularidade de GDW caiu muito neste período.
Novamente, Niric reclamou, mas suas forças estavam se esgotando.Ele batalhou bravamente, mas caiu.Foi, então, expulso da moderação, pois "nenhum moderador pode ficar contra um usuário, tem de ser imparcial".
Ashton riu.
E aí começou a era GDW.
Menos pior que a do Defensor, porém ainda com bastante censura, as discussões ficaram mais acaloradas.Niric tinha certo prestígio, e sua queda foi uma baque nos usuários comuns.Revoltas aconteceram, Ashton vs. povo.Até que uma voz ecoou como trovões nos céus.Admin estava farto de tantas reclamações do Off.Irritado, ordenou a execução de Ashton em praça pública, que foi banido, e enfim, proclamou: Isto é um fórum de Tibia.Não existe motivo para existir um Off.
E quando suas palavras terminaram, os imortais vieram em seus cavalos, selando as portas.O Off foi fechado e congelado, e assim terminou a era GDW.
Agora vamos voltar um pouco na história.Pouco antes disso, um usuário começou a se destacar por sua dureza (sem piadas gays, sério).Um usuário que sempre dizia que faria isso e aquilo se fosse moderador, como ele colocaria "ordem" no Off.Como ele era "bom" e "sabia moderar", enfim, como ele era tudo que o Off "precisava".Seu nick era Sports.
Quando Niric caiu, o cargo não foi ocupado.Quando o Off foi fechado, não parecia haver necessidade de preenchê-lo.
Agora, algo importante:
Isto não faz parte da história, é um fato: 60% das visitas (naquela época, não sei hoje) ao fórum eram no Off.O Off abrigava a maior parte dos usuários, gente que não tinha mais nada a ver com Tibia.[agora é apenas minha opinião]E 60% das visitas significa dinheiro.Dinheiro que não dava para ignorar.
Fora isso, e voltando a história: obviamente o povo ficou irritado.Sua terra natal foi fechada.Sem lugar para onde ir, muitos foram para outros fóruns, com apenas a lembrança de um Off censurado e trancado.Outros resolveram permanecer com revoltas no fórum Screenshots.
Alguns dias e muito flood no Screenshots depois, o Off reabriu.Surgia então um novo ser: o moderador sports, encarregado de trazer a ordem a este lugar, nem que fosse pela força.
E força ele usou.
Em contradição com o fórum liberal e divertido de outrora, este Off era frio e mórbido.Qualquer sinal de descontentamento ou de leve discórdia já era visto como "rebelião", e os usuários banidos, alertados, enfim.Os que ainda traziam as lembranças da era pós-Defensor sabiam como o fórum deveria ser, e, no silêncio da noite, reclamavam para a Lua em sussuros.
Sports não estava sozinho.Possuía apoio de Souf e GDW.Agiam juntos.
Souf era mais antigo, entretanto nunca possuiu muita fama.Preferia agir em silêncio, sem criar confusão.Porém, quando Sports discursava como ele governaria com unhas e dentes contra a desordem, Souf aplaudia.Era o 2º no comando, durante aquela época.
A era Sports durou, este sendo detestado por muitos, e até ameaçado de ser espancado na vida real (tanto que não apareceu num encontro TibiaBR-SP).Mas, mais uma vez, o descontentamento foi grande.Mesmo membros da equipe, como sub-moderadores e moderadores, já reclamavam dele.De fato, os únicos que sempre o apoiavam eram GDW e Souf.Os sussurros se tornaram prantos, cada vez mais altos, que ecoavam pelos campos e chegavam até os palácios proibidos (as sessões privadas da equipe).
Até que a guerra estancou.Vários usuários começaram a falar publicamente como detestavam as técnicas de moderação de Sports, Souf e GDW.
Não se sabe ao certo como Sports caiu, nem quem o derrubou.Eu me lembro um dia de procurá-lo e encontrá-lo fraco, caído, sem poder algum.Os mais antigos dizem "ter sido uma decisão dos deuses", porém, acho que não foi bem isso.Acho que, pela primeira e única vez, a decisão foi do povo.Eram todos contra ele!Não só Sports deixou de ser imortal, como também Souf.Ambos sumiram, derrotados.
O Off voltava a ser um lugar de paz, harmonia e piadas.Muitos usuários tinham sido perdidos, claro.As guerras contra o Defensor, Ashton e Sports tinham levado embora, para a morte ou outros fóruns, vários usuários da melhor qualidade.Mas o povo do Off seguia otimista.Havia muito mais liberdade agora, e até algumas FR's eram aceitas!
(é claro que não podiam ser ofensivas e precisam entrar no contexto certo)
Mas sempre havia uma sombra.Tal criatura murchava as flores e tornava o ar frio.Era GDW, a última, que havia lutado ao lado de Sports porém sobrevivido á última guerra civil do Off.Ainda possuía muitos poderes, influência e seguidores.E quando ela passava, usava suas habilidades sutilmente, de forma a manter sua presença intacta e sigilosa.Mesmo assim, ainda possuía muitos inimigos, alguns extremamente poderosos.
O tempo foi passando.Augustus Sigma e Onilink possuíam conversas filosóficas no centro da região enquanto Locke Chere Cole destruía teístas.Impurity Eyes era louvada, como é até hoje, e Nobre Valente não ria, como não ri até hoje.Eu ensinava Tio Sorriso e a sorrir, comer trakinas E USAR CAPS, Heenett tentava provar que vida alienígena existe perto de nós e que postar FRs é feio e bobo.Valeria Freitas era mãezona, como é até hoje.Admin não consertava sua tomada e continuava careca.
(como é até hoje)
O clima era bom, em geral.Entretanto, de vez em quando alguma pequena discussão acontecia.Estas eram levadas para o lado pessoal, e por fim revelavam que ainda existia rancor devido aos atos de guerra do reinado de Sports.Mas ainda assim, havia alegria.
Tal alegria perturbava o coração de GDW.Não poder praticar tanta maldade a deixava impaciente.Ela começou a postar histórias de sua vida, seus problemas, seus pensamentos.
A era dos Blogs.
Com o surgimento de uma imortal postando sua vida pessoal, cada plebeu achou que sua vida no além-internerd seria muito interessante.Isto gerou uma desordem e a regra 1.8 foi criada.Nada de blogs ou problemas pessoais.
GDW ficou irritada.Discutiu, batalhou contra todos os outros imortais e perdeu.Estava enfraquecida.Jogou dos céus seus últimos lamentos, um texto que os sábios da época deram o nome de "O Blog Final".Este foi seu último erro.Todo o rancor por ela ter apoiado Sports e Souf voltava á tona.
Raios caíram em volta de seu corpo.Seus gritos de fúria e orgulho ecoaram por todos os morros e montanhas do Off.Pediu para nunca mais olhar o mar que banha estas terras, e assim sumiu para sempre.Nem sua alma retornou, jamais.
No topo de um monte próximo, com sua capa tremulante e empunhando a velha espada, Havengar sorria.A paz, em sua plenitude, reinava agora.
Da chegada e partida de Kelekian
Assim que GDW caiu, Kelekian foi nomeado para o cargo.Este era um usuário frequente nas planícies do Off.Rapidamente foi conseguindo carisma e apoio de todos.Era severo, porém calmo.Entre sua subida e sua queda, foram poucos os inimigos que fez.Aliás, até hoje é um mistério como ele caiu.Dizem as más línguas que, no fundo daquele ser, havia uma mente invejosa, que queria poderes maiores que os do próprio Admin.De tanto orgulho, resolveu convocar vários dos imortais para se aliar a uma batalha contra seu criador, e prevendo o ataque, Admin o destruiu para sempre.
Mas isso é o que as más línguas dizem.
Do surgimento da Taverna
Vários usuários se deparavam com fantásticas aleatoriedades do infinito mundo da internerd.E, exatamente por serem fantásticas, causavam euforia e a imensa vontade de espalhar seu conteúdo para outros, muitos outros.O fórum foi se inundando com notícias, vídeos, textos.E, para diluir tudo isso, a Taverna foi criada.Não só isso, ela concentra todo o flood que seria do Off.Ela existe para ser uma Terra-de-Ninguém, sem leis, apenas posts.
Em sua criação, muitos reclamaram.Muitos que até postam hoje nela, reclamaram.É inegável o fato de que ela cumpre seu objetivo.É possível dizer, também, que hoje em dia a Taverna seja o traço mais parecido do Off primordial, em sua pura essência.
E o tempo continua passando.
Tópico em homenagem a todos os nicks citados, mais outros usuários, como Golden_Fox*****, Suteba Dark Hell, Sovew, Flame Alchemist, Blaze Reborn, War-ning, vionor0x (esse aqui tinha uma fama do cacete, eu só não escrevi sobre ele pois ele não causou tanto conflito assim, embora fosse polêmico), BoGaS (um dos maiores flooders que este fórum já viu), o GOT (Flex, Roman, Gritu, Chapolin, Homer, Anna, Senn1nha, Zero, Insane Ghbein, Kamikase, Catfish, Tatazinha, Saori) e outros que eu não me recordo.
Bônus:
ps: Desculpa Locke, acho que te decepcionei =/
ps2: Viu Heenett, eu disse que tudo ia dar certo
ps3:Eu omiti a sua fimose, Sorriso, como combinamos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: